MENU

terça-feira, 24 de março de 2009 - 14:35Stock Car

ESQUENTOU (2)

SÃO PAULO (e agora 2?) – Amir Nasr, respeitabilíssimo dono de equipe na Estoque, lascou a lenha para cima do campeonato, dizendo que ele deveria começar em maio, por conta do atraso na construção do novo carro — que, nas suas contas, deveria ter ficado pronto em outubro, e não em fevereiro. E disse que se não sentir “confiança” naquilo que o modelo oferece de segurança, seus pilotos não correm domingo na abertura do campeonato.

O relato de Marcus Lellis está aqui, direto de Interlagos.

26 comentários

  1. Zalex disse:

    Vai chegar no fim da corrida 30% do grid… é melhor a Globo entrar mais cedo no ar, e não nos 10 minutos finais.

  2. Zalex disse:

    Esses caros eram para estrear em 2008 ?
    Atrasaram 1 ano e ainda nâo funciona direito !

  3. Haloísio Andreoli disse:

    O FG, cadê o meu post sobre a Burn?

    RESPOSTA DO FG:

    Sei lá, deve ter pegado fogo.

  4. marcelo disse:

    O Turco se rendeu ao dinheiro do caparelli (Capa quem?) e do Jungle playboy….. Tomara que seja rebaixado pra 2010. Ele não merece a Nextel Cup

  5. Abresser disse:

    Caro Luiz: Obviamente vc nao entendeu o sarcasmo e a ironia do meu post. A minha ideia era demonstrar como a Estoque (como bem diz o excelente FG) vive num mundo a parte visando apenas a midia e a grana.

  6. capitao nascimento disse:

    A venus platinada nao deixa cancelarem a prova nem a pau.

    Quer saber?

    02,bota na conta do Papa.

  7. Cassio Mello disse:

    Os carros da Nasr estão na pista.

    Qual foi a mágica que convenceu o Amir a voltar atrás? Quem adivinhar ganha um pirulito (eletrônico).

  8. Tales Ramalho disse:

    Cacá entre nós: a “engenharia de carros de corrida” tupiniquim tem know-how prá fazer um carro deste nível que preste???

    Quantos “carros de corrida” este pessoal já projetou???

    A questão da segurança é muito crítica como já foi observado em acidentes com o carro antigo. A potência dos V8 permite velocidades que exigem um projeto avançado caso se queira garantir a mínima integridade física dos pilotos. Espuma anti-impacto inflamável montada ao lado do piloto??? Risível.

    Considerando o nível de grana de patrocínio que rola (ou pelo menos rolou até agora) e a dimensão que o campeonato atingiu, um carro capenga causará um tremendo baque na categoria.

    Como alguém aí falou: é só importar umas 40 Corvettes minimamente tunadas para corrida. Custaria menos da metade do preço, proporcionaria um espetáculo interessante e seguro para os pilotos e, certamente, não haveriam espetáculos pirotécnicos com o de ontem.

    O, tão criticado, argentino projetista da carroça anterior deve estar rolando de rir!

  9. Luiz disse:

    Caro Abresser

    Somente um desinformado a respeito acreditaria em Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, Globo e Vicar.
    Veja que a Globo chegou a anunciar que o Cacá teria aprovado o novo carro. Tanto é mentira que retirou depressinha a matéria.
    Para quem ainda não se inteirou dos fatos, o próprio Cacá criticou sériamente o carro.
    Se acontecer outro caso Sperafico será encarado como uma tragédia não anunciada?
    A Páscoa está chegando. Já pediu seu ovinho?

  10. igor disse:

    coitado dele além de ter um pai super chato o carrinho dele pega fogo!, é fg nada é perfeito né????

  11. Joel_RS disse:

    A Ferrari passou a projetar o carro?

    Como diria o filósofo “IH, PHODEU!”

  12. joir magno disse:

    ESTE NOVO ESCAPAMENTO COMO ESTÁ 8 EM 1 DEVERIA SER COMO NO MODELO ANTERIOR OU SEJA DOIS 4 EM 1 POIS A DISSIPAÇÃO DO CALOR SERIA MAIOR. E MENOR NO INTERIOR DO CARRO. NA CONDIÇÃO DE HOJE SE FORMA UMA BOLHA DE AR QUENTE EM CIMA DAS PERNAS DO PILOTO. SEM FALAR QUE A PONTA DO ESCAPE FICA AO LADO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL.

  13. MSM disse:

    Foi muito perigoso o que aconteceu hoje com o carro do Cacá. Se esse problema é generalizado, teremos sérios problemas durante as corridas. Pouco tempo e pouco testes para esse novo carro, o masi sensato seria adiar pelo menos em 1 mês o início do campeonato.

  14. Abresser disse:

    Errado o Sr Amir, e obviamente o Grande Premio e FG sao uns chatos noticiando isso desta forma tao desabonadora
    O treino nao valia nada e nem foi tao grave assim o probleminha do Bi-Campeao (ta certo o hifen ?) Caca Bueno, apenas a foto assusta um pouco.
    http://stockcar.globo.com/index.php/2009/03/24/carro-de-caca-bueno-pega-fogo/

  15. Edison Guerra disse:

    Isto está parecendo tragédia anunciada.Se todos estão reclamando do aquecimento na lateral e interior do carro,por que correr o risco para aparecer na telinha só nos 10 minutos finais,que segundo se especula,é o que a Globo mostrará no domingo?

  16. Daniel Magnani disse:

    Conheço o pessoalmente Amir, conheço o trabalho que ele realiza e que por sinal e de extrema responsabilidade e competência.
    Estive há algumas semanas em sua sede em BSB e vi um de seus carros em construção e realmente achei estranho a solução para o sistema de escapamento do carro. Vai de encontro aos pricipios básicos tanto de performance, como de segurança e conforto para o piloto.
    O próprio Amir disse que era uma insensatez iniciar o campeonato com um carro não testado e que os problemas apareceriam. Está aí o resultado.
    Além de tudo ele jamais colocaria um ex-piloto de F1(Pizzonia) ou qualquer outro piloto para guiar uma cadeira eletrica.
    Acredito que ele não participará desta etapa.

    Mas para variar… $$$$$ na Vicar

  17. RFONSECA disse:

    SENSATO O AMIR, SE O EQUIPAMENTO NÃO OFERECE AS CONDIÇÕES MÍNIMAS, TODOS DEVERIAM TER O MESMO PENSAMENTO.

  18. J. N. Dias disse:

    Eles poderiam fazer as cinco primeiras corridas com o carro de 2008 e, enquanto isso, desenvolvendo o carro de 2009. Assim, começariam o calendário numa boa, sem temer pela segurança dos pilotos em carros feitos às pressas.

  19. Marcos,

    Nesse caso ser filho de alguém influente da Globo é uma coisa boa.

  20. Marcos Ferreira disse:

    Cade a VIcar agora que o Cacá criticou a categoria, o carro e no contrato que eles assinam com a organização onde eles não podem criticar o carro, a categoria, a organização. O que o Cacá fez foi uma crítica sobre o carro (inseguro). Será que ele vai ser penalizado por suas criticas ou para esta regra existe um adendo, onde se você for filho de alguém influente na Globo, você pode criticar sem ser punido.

  21. ALEX B. disse:

    Será que o turquinho vai peitar a venus platinada??? Duvido muito e quero ver! E com tudo isto, um iniciode temporada que parecia xôxo, ganha um novo embalo!! Será que o tio Bernie anda perdido lá pelo templo??
    Flavinho, falando em Nasr, recebi o livro do Roberto Nasser sobre o democrata, autografado e tudo, valeu por mais esta dica no LIMITE!! Ahhh, hoje tem né?

  22. marcelo disse:

    Ele tá falando isso pois não arrumou patrocinio e queria mais tempo. Não conseguiu enganar ninguem depois da RedBull….

  23. márcio x-burger disse:

    Só importar uns corvettes, soldava uns ferros la dentro para santo antonio e um abraço, davam show !!!

  24. EdgarSC disse:

    Seria muito correto, mais a Dona da brincadeira jamais deixaria… Pode quemar tudo, quem sabe da até mais ibope…

  25. jorge roberto alves pereira - kart 59 disse:

    Meu pai dizia que toda brincadeira tem um pingo de verdade. Ué, cadê a dita, única categoria profissional da terra brasilis?!?!?!?!?!?
    Qualquer tonto saberia que um carro totalmente novo, com pouco tempo de teste em pista, tem grande probabilidade de dar alguma merdha. Agora tiram a proteção contra impacto?!?!?!?!?!? E depois os meus descendentes lusitanos é que são os burros!!!!!!! Estão jogando mais gasolina na churrasqueira…….Depois não choremos pela tragédia previamente anunciada. Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *