ESQUENTOU
SÃO PAULO (e agora?) – Parece que há graves problemas com o novo modelo da Estoque, que não foi devidamente testado e domingo terá de estar em Interlagos para a abertura da temporada. Agora pela manhã o carro de Cacá Bueno pegou fogo e o piloto quase desmaiou. Os treinos foram suspensos, mas podem recomeçar à tarde.
A preocupação é com o escapamento, colocado em posição perigosa. Victor Martins explica em seu blog. Cacá disparou contra o novo chassi, dizendo que “está longe do que seria um carro de corrida”.
A coisa está feia.
Sem querer fazer piada e já fazendo, essa categoria é uma brasa, mora?
Só hoje consegui ver na tv o incendio no carro do tal Cacá Bueno.Tenham certeza de uma coisa:se uma dessas barcas bater e pegar fogo o piloto vira churrasco,tal o amadorismo do pessoal de pista e a precariedade do equipamento anti incendio e de segurança.
Alguém aqui já leu o que foi publicado sobre o assunto no site oficial?
Se não leram,leiam e chorem!De tanto rir!
http://stockcar.globo.com/index.php/2009/03/24/carro-de-caca-bueno-pega-fogo/
P.S.: onde se lê “Calos” favor ler “Carlos” e “eçe” leia-se “ele”..
Engraçado.. já o Calos Eduardo Filho ja mudou o discurso ontem mesmo, por que será ? E me desculpe o MSM mas eçe faz uso sim da força do pai… se ele fosse outro piloto qualquer ele teria paura da cláusula que determina aos pilotos que eles não podem criticar a ESTOQUE… Deve ser por isso que vão apresentar apenas os 10 minutos finais…
LONG LIVE SUPERCLASSIC-whatever-the-name
Ihhh, ouvi dizer que depois do incidente a Red Bull vai sair fora do Mattheis. Agora o patrocínio vai ser da Burn! ; )
Agora só falta implantarem o KERS para além de incendiar dar choque também.
SuperClassic no lugar da Hot-Stock!
Sei não…mas acho que este ano o rabecão vai ter muito trabalho…
Para quem acha o Cacá um “marra”, em todas as entrevistas em que ele aparece numa rádio aqui no Rio, se ele tiver que falar mal de alguma situação da Stock, ele fala mesmo, sempre deu a sua opinião, sem se valer de ser filho do Gavião Bueno.
É uma pena que outros pilotos não tenham essa atitude, preferindo fazer parte do circo, em vez de abraçar a profissão que escolheram com profissionalismo.
Quando ví um título chamado “Fogo na Stock”, achei que tinham incendiado algum armazem de roupas…
E o Dr Estoque num era mecânico??? Ou era bombeiro?!
Ah tá, talvez tenha feito um “curso” relâmpago para ser “brigadista”!!!
HE HE
Se a Brawn conseguiu um carro “bom” treinando pouco, pq a ESTOQUE num conseguiria?!
Esses carros da ESTOQUE são muito bons, sim. Esperem a época das festas juninas e São João que vcs vão ver!!!
HUAHUAHUAHUA
Tem gente aí dizendo que é “problema de montagem”… po… ME POUPE… que fosse problema de montagem, desde quando vc ve “problemas de montagem” causarem incendios em outras categorias? E vamos ter que esperar outro piloto morrer pra “montarem direito”? Me poupe…
Isso que dá brincar de DTM, sem ser um DTM…
CHAME O DR. ESTOQUE.RSRSRS
E assim começa a acabar a Stock Car…
Parece que a Globo dominou mesmo.
Nessa “nova” Stock, até o carro é cenográfico.
Esse carro é a mesma coisa que matar mosca na perna com bico de acetileno,aceso é claro.
E tem gente que não gosta que o FG chame de ‘estoque’…..
Poxa….vamos perder o mais emocionante da Stock que serão as primeiras voltas ( A Globo só vai transmitir os 10 minutos finais)…
E o pior será para a Globo, corre o risco de não ter mais carros na pista quando a transmissão entrar no ar…
Ah, e me veio uma preocupação…. o abastecimento não é pelo lado direito? Não é ali que está esquentando até 1.000 graus? Chiiiiiiiiiiiiiii…… pitstop complicado…..
Por pouco hein cacá… rs
Esse Cacá é um arrogante, não gosto dele. Mas o carro é uma M* mesmo, já deu pra ver…
O Flávio cantou a pedra ontem, de que era pouco tempo…
Saudade dos Opalas e Omegas…
depois dizem que o motor fire é da fiat, mentirosos !!!
Não simpatizo com o Cacá pelo simples fato de ele ser filho de quem é. Simples assim.
Talvez seja puro preconceito. Mas que seja então.
Certamente fica aquela pontinha de desconfiança quando se fala nele, afinal, ser filho do principal apresentador de esportes da globo deu a ele muito mais mídia do que a qualquer outro piloto da categoria.
E a mídia nem sempre é correta e justa. Logo, sempre que se fala em Cacá Bueno fico com o pé atrás.
Mas sei reconhecer que, apesar de ter toda a mídia em cima dele, quando é pra chutar o balde ele chuta mesmo.
Ponto pra ele por dizer o que pensa sobre o novo carro.
A globo que se vire depois (é aí que mora o perigo) para agradar os patrocinadores.
Tomara que não venha depois com um “comunicado” desmentindo tudo o que falou.
Problemas com carros totalmente novos são comuns.
É difícil acertar de primeira.
Com o tempo as coisas vão melhorando.
Não puderam testar antes, paciência.
Vão ter que desenvolver e aprimorar o novo carro durante o campeonato.
Ainda bem que nada mais grave aconteceu com o piloto.
Aguardando noticias sobre domingo …
Bons tempos quando a Stock usava carros de verdade, um veículo de série modificado. PURA ENGANAÇÃO ESSA CATEGORIA!
Agora tenho um motivo para assistir pelo menos as primeiras voltas desta porcaria, e espero que todas as carroças peguem fogo!!!
Automobilismo não se faz somente com marketing. Faltou engenharia…
A CBA já identificou e resolveu o problema; basta retirar o IMPAX (proteção anti-impacto) do lado direito do carro…
Agora fica um aviso aos pilotos : é proibido bater do lado direito!!!!!!!
Os pilotos devem estar apavorados pois o tanque de combustível fica ao lado do piloto nesse carro novo.
Outras novidades virão em breve….é só esperar pra ver… espero que menos drásticas que esse incêndio…
E eu repito…. VIVA a GT3 !
Pelo jeito, a Superclassic e a Truck vão dominar o automobilismo tupiniquim. Esta aí, pufffffffff….Ah, a ganancia!!
Olha a água entrando! Ou melhor o Fogo!
Extra extra extra, caquinha buena finalmente queima a bunda em publico!!!!!!!!
Isso que dá montar uma carenagem de fibra em cima de uma estrutura que não é preparada para esse tipo (de carenagem).
Alem disso, mais um agravante foi ter deixado pra testar faltando alguns dias para o começo da temporada. Uma total irresponsabilidade.
É.
Esse pessoal da família Bueno adora colocar fogo em tudo.
Que queimem com seus bate-bates.
É muito agradável descobrir isso com tanto tempo para reparar o erros. E agora Globo?!?! Vai que, nos últimos (quando vai passar na TV) todos os carros já derreteram!!
Pô, existem formas mais seguras de trazer de volta para Interlagos aquele clima da galera que levava churrasqueira para assar a carninha enquanto via os possantes acelerando… pelo visto, reclamavam tanto que as carangas do ano passado eram inseguras e, no fim, conseguiram se superar para esse ano!
E teve piloto falando que o calor era insuportável dentro do carro, passando mal e isso com 5 ou 6 voltas… será que é por isso que a Globo queria só mostrar as voltas finais? Que na verdade seria a própria corrida, já que seria o máximo que a galera aguentaria dentro das saunas ambulantes?
E Vitão e Du, olha que não era coisa daquele carrinho vermelho de Maranello, hein? hehehehehehe…
Acho que foi praga do Hoover Orsi
Legal foi a matéria do Globo Esporte de hoje sobre a StockCar, como se tudo tivesse às mil maravilhas.
Se pode negar tudo, mas a origem não se nega, e isso fica estampado num carro (?) onde o chassi é feito numa fabrica de fogões industriais
Esse é o padrão globosta de qualidade, agora (ou melhor, desde 2003) estendido ao outrora grande automobilismo nacional
Ridiculo!!!Um carro de corrida que se diz EVOLUCAO do outro.Isso nao foi projetado.Foi feito em cima da perna.Tem mais/foi o primeiro penalty que veio a tona e com forca total.Que saudade do Campeonato Brasileiro de Viaturas de Turismo Divisao 1 e Divisao 3.Imaginem o desconforto dos pilotos para um deles da RZ reclamar que seus joelhos estavam ARDENDO.Vao brincando com FOGO la longe.
Será que vão manter a etapa do Fim de Semana depois disso ? Se acontecer mais alguma coisa nos próximos testes já viu né ? A Globo metendo o pau na categoria que ela tanto apoio…
//modo sarcasmo ligado// manda ele chorar no colinho do papi Galvão uruBueno… //modo sarcasmo desligado//
Ingo Hoffmann, me perdoe, mas o FG tem razão: é Estoque mesmo: estoque de porcaria que chamam de carros, estoque de 2ª categoria de piloto (a maioria é), estoque de impunidade (Paulo Salustiano), estoque de lambança (sai, Globo..)
Xiiii, fod…!! Desse jeito noa vai sobrar carro nem piloto. Se Caca falou que o carro esta longe de ser um carro de corrida, logo vai soltar uma nota dizendo que nao foi bem isso que queria dizer e coisa e tal…
Se fosse uma categoria multimarca de verdade, como a DTM, isso com certeza não aconteceria…
Parece que a solução seria colocar a saida de cada bancada para o respectivo lado, logo após a roda. Para melhorar o ruído, poderiam colocar um tudo de equalização (tal qual na Nascar) entre os finais dos coletores de escape.
Quem mandou o Cacá roubar o carro da Hot Wheels?
– Cacá disparou contra o novo chassi, dizendo que “está longe do que seria um carro de corrida”.
Sim, a coisa está feia. Vindo de quem vem, feíssima.
Enquanto isso a Globo.com colocava uma matéria dizendo que Cacá Bueno aprovou o novo carro.
Coisas da Globo…
O escapamento passa DENTRO do carro……deve ter dado alguma bosque…..
Se a coisa continuar como tá, tô até vendo eles voltando pro carro velho…
Imagine só… Stock 2009, modelo 2008…
Lembra do acidente da churrasqueira na última prova em Interlagos ? pois é , aprefeiçoaram o modelo de padrão George Foreman para padrão Usiminas. Grande progresso mesmo.
E pensar que na Porsche Cup da Europa é obrigatório o uso de ar condicionado nos carros, lemrbrando que bem-estar para eles é segurança……