MENU

segunda-feira, 9 de março de 2009 - 15:24#69, Automobilismo internacional, Ladaland

ESTAMOS APURANDO

SÃO PAULO (cabeças vão rolar) – Os resultados de Curitiba estiveram abaixo das expectativas, assim como em Interlagos, com o Meianov. Fizemos uma teleconferência de madrugada, Curitiba-São Paulo-Kremlin, e temos algumas teses. Há suspeitas de sabotagem. Desconfio que a origem ianque de partes do motor utilizado no WTCC pode ter influído no resultado. O motor do Meianov está sendo analisado por agentes enviados de Moscou. Sei lá, foi tudo muito estranho…

Ah, a foto é do blogueiro Camilo Fontana, que pede um link para esta página. Está dado o link. Outro link interessante é este aqui, o reconhecimento de que se houve uma atração em Curitiba, não foi a Seat, só porque ganhou as duas corridas fazendo os quatro primeiros em ambas. Atração, mesmo, fomos nós!

25 comentários

  1. Endrigo Cenzi disse:

    Poxa, nunca posto nada aqui. Qdo posto, indicando o link acima, o FG nem me dá moral. Valeu… rsrs

  2. egidio manoel domingos disse:

    gostaria de lhe enviar algumas fotos sobre os lada no wtcc, como faço? o piloto do lada 18 era o mais valente na pista, tanto que deixou uma BMW particular para tras na primeira, so não hegando mais em frente porque se envolveu numa saida de pista.

  3. Claudemiro Sena disse:

    Vejamos se quando chegar o Priora melhora

  4. Alexandre Armani disse:

    Legal ver a equipe crescer:
    Já tinha o Meianov, e agora tem o Dezenov.

  5. Harry disse:

    Kamarada FG
    Os koreanos do norte já estão de prontidão!
    Nao deixaremos barato, não
    Harry

  6. André L G Brandt disse:

    Salve Flavio,

    Fiquei no autódromo até a última corrida do WTCC, com chuva e tudo! Quem conhece o autódromo de Curitiba sabe que o melhor ponto é a “esquina” no final da sua extensa reta.
    Isto posto, era lindo de ver os pegas de um dos lentos Lada com as BMWs e os SEATs do final do pelotão.
    Em cada uma das brigas, o Ladinha era engolido pelos adversários no final da reta, mas no miolo o Ladinha recuperava a posição. Foi assim a corrida toda.
    Não prestei atenção no número do carro e tão pouco sei quem é o piloto, mas que o cara tocou um monte na pista molhada, tocou!

    Fora isso, é uma covardia o que andam os SEATs TDi!!!!

    Saudações – André.

  7. Acho que é uma questão de linearidade de equipe, anda atrás no WTCC, anda atrás no Classics ou vice-versa… ehhehehe

  8. Carlão disse:

    Putz, essa Ferrari da foto tá estranha, num tá não ???

  9. Rafael "ZakSpeed" disse:

    Relaxa FG. Em breve irá estrear o novo carro da Lada no WTCC, que dará muito orgulho a nossa “Mãe Russia”.

  10. Ronald Wolff disse:

    Nossa!!! Esses agentes moscovitas chegam rápido, não?? A corrida foi a tarde, e de madrugada já estavam em Curitiba, onde nem vôo direto da Rússia, existe??!!! E que problemão vão ter esses trabalhadores da agência motorizada russa!!! Provavelmente vão ter que descarregar Iaques na Sibéria, cheios de latas de banha, para alimentar aquele povo sofrido e encarcerado!!!!!!!!!!!!!

  11. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    A conferencia foi via Telex?

  12. HC disse:

    Cuidado pra não analisarem com muita profundidade, porque se o fizerem, faltará prisão pra prender TODO MUNDO que trabalhou na Lada até hoje…

  13. Rogério Magalhães disse:

    Quando vi os resultados das duas etapas da WTCC, logo pensei: virá crise na terra vermelha! Pelo jeito o trem para a Sibéria vai com lotação máxima e gente praticando surfe ferroviário por falta de espaço nos vagões, hehehehehe…

  14. Squa disse:

    O narrador falou umas 10 vezes que o Lada só iria ser competitivo daqui algumas provas, qdo viria o carro novo, pq os 110 são ultrapassados demais.

  15. João Paulo - Itajai/SC disse:

    Primeiro parabéns ao pessoal de Curitiba pelos dois eventos (IRC / WTCC). Show de bola começar pelo IRC que pra quem gosta de rally como eu não poderia deixar passar uma chance dessas. O pessoal das equipes são de mais atenciosos com todo o público. E até Tijucas mais perto de casa.
    Obs. Realmente os Ladas eram um show a parte são meio exibidos não gostam de andar perto dos outros carros então ficaram unidos no fim do pelotão.

  16. Marcelo Ivo disse:

    eu estava no autodromo acompanhando a prova (fiquei debaixo daquela chuvarada toda) e torcendo pelos LAdas…

    com certeza eram os carros mais barulhentos da trupe…um espetáculo!!!! não tinham vergonha de se mostrar…

    Já os Seats, pareciam ter vergonha de seus motores…pois passavam quietinhos, quietinhos…

    de qualquer forma, eu achei que o Lada n.º 18, do Van Lagen, foi bem na prova…principalmente nos inicios de corrida.

  17. Edu [email protected] disse:

    O caso do MEIANOVE está fácil de verificar… a equação suspensão dianteira nova + treino nenhum = piloto sofrendo!

    Solução: pede para o Nenê acertar e te dar o tempo do carro e depois voce se vira (na estréia voce achou que não virava 2.18 e virou 2.17:500).

    [ ]

  18. Roberto Martinez disse:

    Sugestão:
    Coloque todo “power train” do Lada WTCC no meianov e dê um charuto no Malanga Transformer. Se bem que o transformer é um verdadeiro “leão de treino”.

  19. disse:

    Passou na sport tv? E o trouxa aqui procurando nos links dos canais via internet!

  20. ALEX B. disse:

    Já descobri o misterio Flavinho, os Verona vermelhos são da Sibéria, tava muito calor no autordromo e etc. Tô brincando , mas eles nem se encostam no MEDIANUEV!!! E tu, largastes os Dr. Finotti???? Inspeção da KGB no motor??? Que é isso!!!!!

  21. Edgard Filho disse:

    Flavio,

    Li hoje no forum do Clube Calibra que o motor utilizado no (na?) Lada em Curitiba foi o C20XE, que equipou os Calibras que vieram ao Brasil e os Vectras GSi fabricados aqui (93/94/95). Parece que esse motor também equipou o Lada 110 até o final dos anos 90, então é surpresa a existência desse motor no cofre.

    Algumas fotos no tópico: http://www.clubecalibra.com.br/forum/index.php?showtopic=14471

    Abraços,

    Edgard

  22. HM disse:

    falando nesses ladas, ficaram bonitos de ver na pista, a pintura ficou boa, e o modelo do carro apesar de bem “decada de 90″ ficou legal, so precisa melhorar uns 2 segundos por volta!

  23. disse:

    Chiiiiiii, melhor revisar o fígado dos preparadores. Falsificaram a Moskovskaya.
    FG, mandaram uma foto em alta definição de Curitiba do Lada, mandei para a Jackie colocar de tela de fundo no PC do Barba.
    Como ela não comentou nada, creio que só fica olhando a foto……

  24. Flávio,
    Assisti ontem na Sportv apenas a primeira prova de Curitiba e tenho 2 perguntas:

    1 e 2) Se pronuncia “Os Ladas” ou “As Ladas” ? Porque na prova as duas pessoas que narravam, ora usavam “as”, ora usavam “os.
    Aliás, nunca tinha assistido narração pela Sportv e dá de 1000 x 0 nas do Galvão e Cia, você tambem acha ?

    E que público em Curitiba, as arquibancadas estavam cheias e nada de “torcida de remédio”.

    Abs !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>