FALA, PRESIDENTE

SÃO PAULO (e a gente escuta) – O Felipe Paranhos entrevistou, em Salvador, o novo presidente da CBA. Fez promessas, falou que a base está fraca, garantiu que o kart será mais barato e jurou que se novos casos de doping aparecerem, as substâncias encontradas serão reveladas (o que não aconteceu com Paulo Salustiano no ano passado).

Não gostei de suas opiniões sobre as ligas independentes, que chamou de “piratas”. Ao contrário do que diz Cleyton Pinteiro, ligas independentes não são fora da lei. A Lei Pelé permite.

Bem, não tenho elementos para dizer que será o melhor presidente que a CBA já teve em todos os tempos, nem que será a mesma porcaria dos últimos anos. No íntimo, tenho um palpite. Mas vou esperar.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciana Milczevsky
14 anos atrás

É uma pena que se tratando de automobilismo, estejamos falando em divisão e não soma de esforços…
Felizmente ou infelizmente para alguns é necessário concorrência, a tal SOBERANIA, como disse nosso Diretor de Prova – Bento Tino no briefing da nossa última etapa em Curitiba (Nós somos Soberanos), falando de Conferação e Federações, é realmente uma forma de poder a qualquer custo, ou custe o que custar…
Obs: em último briefing feito pela federação local, a partir de 2010 pela nossa Liga.
Nós trabalhamos 24hs com automobilismo e não estamos brincando de casinha… precisamos de pessoas que acreditem em nosso trabalho, como foi até hoje… não queremos ficar na história do automobilismo e sim fazer uma nova história. Em diversos países as LIGAS são muito mais fortes que as federações… sabe qual a diferença aqui é termos apoio forte de pessoas esclarecidas usando a “Lei” a nosso favor, ou vocês acham que a Confederação e as Federações são “SOBERANAS”, como bang-bang, os fora da lei…
É parar para pensar e começar a mudar os conceitos… parar o tempo, enfrentar a realidade, ou se preparar para a nova era, sem soberamos e nomopólio…
Qualquer dúvida estou deixando a disposição meus contatos.

Luciana Milczevsky
L.N.D.A. – Liga Nacional do Desporto Automobilístico
“Show Cars – Racing Team”
http://www.paranavelocidade.com.br
[email protected]
(041) 9634 5761

milton jorge leandro
milton jorge leandro
14 anos atrás

feliz natal e prospero ano novo cheio de realizações para o senhor e toda sua familia nos ainda estamos sem luz aqui no km 8 da estrada do autazes Manaus – Amazonas

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É… lendo a entrevista, lembrei da famosa frase: “hummmm, sei não”…

Parece que só se trocou as moscas na CBA, a mal-cheirosa continua a mesma…

Carloviche
Carloviche
15 anos atrás

Sobre os 20 monopostos parados , com certeza são aqueles com motor GM 1.6 da falida formula Brasil , esses carros só servem para fazer simulado dos fiscais de pista para a formula-1 alem de serem ultrapassados pra caramba….
Quando ao novo presidente fiquei muito preocupado com esse SR. espero estar enganado mais ……..HOUSTON WE HAVE A PROBLEM…..

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Eu vi uma entrevista dele no Linha de Chegada e achei que foi muito lúcida. O ponto fundamental é que ele diz ter sido piloto e deve ter maior abertura pra tratar de assuntos polêmicos.

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
15 anos atrás

Li a entrevista do “novo” presidente da CBA ao GP. Pelo “cheiro da brilhantina”, não vai mudar substancialmente nada. A CBA está em estado de PT (perda total) e o “novo” presidente vai dar um retoque na pintura e trocar as calotas. Sem nos deixar esquecer “quem é que manda aqui”

Igor D.
15 anos atrás

Só disse duas coisas relevantes:

1) Que se – repito, SE – o que fosse gerido pela CBA funcionasse direIto(não apenas o kart), realmente ligas independentes não fariam falta, o que não quer dizer q elas não possam existir.

2) Ele falou da “F-Fiat” como se ninguém soubesse que o Massa tá por trás da organização. O próprio Titônio já falou em programas que a categoria tem data pra começar em 2010, no mais tarde 2011, que é uma idéia já em andamento.

Enfim, rezemos pra todos mordermos a língua….

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
15 anos atrás

Flavio,

Acho que seria interessante, numa próxima entrevista com o Sr. Pinteiro, questionar-lhe sobre o que a CBA espera fazer para impedir a aniquilação total do Autódromo de Jacarepaguá – caso as Olimpíadas sejam aqui, mesmo.

Na boa: só por isso estou torcendo contra. Se for aqui, vão acabar com o que quase não existe e não vão entregar outro.

OBS: FG, chegamos em 2º e 3º lugares na etapa de POCONO, no Campeonato Virtual de GP3, organizado por nós mesmo no site da GP3League. Nossa Equipe, a Podium – DKW Vemag, conseguiu os primeiros pontos da sua história já na 2º corrida !!!!!

Marcelo Ferreira – Jacarepaguá – RJ
#41 / Equipe Podium – DKW Vemag
http://www.gp3league.com.br

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Daí não sairá nada!!!!

jorge roberto alves pereira - kart 59
jorge roberto alves pereira - kart 59
15 anos atrás

Também acho que vai continuar a mesma merdha. Sabe cumé, de boas intenções, o inferno está cheio e tem fila até a esquina. Meu saudoso, paciente ( até irritante!!! ) e piadista pai, dizia que quem quer trabalhar, não precisa demonstrar que está fazendo, basta trabalhar. Digo isto, pois já ouvi, vi e li em várias entrevistas e reportagens o Ilmo. Sr. Presidente Cleyton Pinteiro, propagando aos quatro cantos que irá fazer e acontecer. Tomara que o faça. Tudo bem que assumiu a pouquíssimo tempo ( uma semana, se não me engano ), porém como já se sabia desde o ano passado, que ele seria eleito por aclamação, por quê cargas-d’água, já não vieram trabalhando ao menos nos basti- dores para implementar as suas políticas de trabalho??????? Outra coisa, perseguem as Ligas ditas “Piratas”, porém respaldadas pela Lei Pelé e em Estatutos e Normas, pois as mesmas estão realizando o que deveria ser feito pelas federações: provas e campeonatos de baixos custos, bem organizados e que não deixam a “peteca cair ” definitivamente em nossa terra brasilis. E se tem quem corra, é porque tem quem organiza e bem. Basta olhar as duas etapas iniciais do Campeonato Paulista de Kart, organizadas pela FASP, onde teve até W.O. de categoria, por falta de participantes, em um campeonato que já foi considerado como o mais importante do país. Me perdoem a falta de otimismo, porém continuo achando que nada muda, tomara que eu esteja profundamente enganado e que o Ilmo Sr. Presidente Cleyton Pinteiro possa dar novos rumos ao no esporte. Se assim o fizer, serei o 1º a ir pessoalmente cumprimentá-lo e defendê-lo.

Dú
15 anos atrás

Será que não teria nenhum blogueiro de Recife, para tirar fotos da sede da Federação Pernambucana de Automobilismo, onde o Sr. Pinteiro era presidente e nos contar, afora Caruaru, obra de Aurélio, que foi feito pelo automobilismo no estado?
Pois site não tem. O atual presidente da CBA dirigia uma Federação que nem site possui.
FPEA – Federação Pernambucana de Automobilismo

Presidente: José Luiz da Costa Evaristo Monteiro
[email protected]
(81)34627189
(81)34655636
Rua Arpoador, 58 – Boa Viagem
CEP: 51130525
RECIFE – PE

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

O Regi chapa branca, somente brincou de entrevistar! Quando o Lito tentava apertar o cara, ele apartava! Same old, same old shit!!!

Paulo Pontes
Paulo Pontes
15 anos atrás

Muito boa a entrevista do Felipe. Perguntou com coragem, apertou legal o cara. Mas tem gente que escorrega demais. Ele acuava, o cara fugia. impressionante. Tem cara de que nosso automobilismo vai continuar a mesma porcaria.

Fravo
Fravo
15 anos atrás

Nao me parece nada diferente de discursos anteriores..bla, bla, bla, vamos ver no final. O kart eh caro nao so pelo custo de equipamento mais tambem pela custo de afiliacao, taxas de inscricao, a fortuna que se paga a preparador, etc…
Tambem nao gosto que falem das ligas como “piratas” e ilegais. Como Flavio falou, ta na lei Pele. Falo isso com causa pq fui um dos que ajudaram a fundar a extinta LAB – Liga de Autombilismo da Bahia a qual teve o suporte de Nelson Piquet na epoca. Nao sei quem passou a escritura do automobilismo brasileiro para a CBA.
Hoje moro nos EUA e aqui tem centenas de ligas dieferentes para a mesma categoria. Entao o piloto escolhe aquela que preferir, de acordo com seu bolso e melhor retorno para o patrocinador. As ligas competem para ter o melhor evento para conquistar mais afiliados. Bem diferente da escravidao imposta pela CBA.

Fernando Assis
15 anos atrás

Flávio…
Fala seu paupite aí.. só pra nós…

Bruno A.
Bruno A.
15 anos atrás

Li e não gostei NADA do que li.

Cidadão ta todo tagarela, mas de concreto aproveita-se pouco do que foi dito.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Se não permitirem a livre associação, se continuarem cobrando por homologações (sic) exorbitantes, se permanecerem nessa postura imperial de punir pilotos, só vai mudar o nome do cara que senta na presidencia.
E o novo presidente vai continuar um protótipo de ditador.
O modelo está errado e como está não tem futuro.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Acabei de ler a entrevista. Falou, falou, falou, e não disse nada que prestasse.
Como disse antes, creio que continuaremos na m****….

Eric
Eric
15 anos atrás

Incrível hein…..20 monopostos parados???!!!!!!!!

What a fuck??????

Dú
15 anos atrás

Ele poderia então, “reabrir” o caso da maleta com 60 mil dólares que sumiu anos atrás.
Ao menos FG, o scaglione disse que vai atuar diretamente na Fasp, e seria uma maravilha se ele desse continuidade ao contrato que assinou com o Prefeito de Taubaté para a construção do autódromo.
Que bom termos o ex-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo atuando ao nosso lado. Vai olhar com mais carinho para o Automobilismo Paulista, e realizar as maravilhas que fez na sua gestão frente a CBA.
Agora a coisa vai

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Assisti a entrevista desse Sr. no Linha de Chegada. Pra variar, o Reginaldo Leme ficou cheio de dedos para fazer perguntas para ele. Só fez média, sorrisos e elogios. O único a fazer críticas e tocar na ferida foi o Lito Cavalcanti. E o Reginaldo logo tratava de por panos quentes.

Também não gostei do que vi. Pareceu muito bate papo de político. Infelizmente. Não disse a que veio, nenhuma proposta, nada.
Apenas a de criar um acervo para resgatar a memória do automobilismo brasileiro. Legal e o que mais?

Abs

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Se seu palpite for “vai continuar a mesma m****”, você não está sozinho nessa, amigo…