FOTO DO DIA

SÃO PAULO (esquentou?) – A imagem mostra bem como era a F-1 há 39 anos. Graham Hill recebe a papeleta da Firestone que indica a temperatura de cada pneu. Aí ele resolve o que fazer da calibragem. E assim era. Quem mandou foi Humberto Corradi, o arqueólogo.

Agora reparem no pneuzinho… Mais estreito que o do Meianov.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walter S.
Walter S.
15 anos atrás

Rob Walker era uma espécia de Equipe B da Lotus. Tanto que foi a única equipe particular a vencer um GP de Fórmula 1 válido pelo Mundial, com Siffert em 1968.
O contrato de Hill terminava em 69, e Chapman “pediu” a Rob que entregasse um carro a Graham no ano seguinte, se e quando ele se recuperasse das fraturas de Watkins Glen, como compensação pelo acidente.
Se Hill estivesse sem cintos de segurança, que era obrigatórios desde 1966, não estaria na foto em 1970…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Putz, que diferença!! Mas neste tempo valia mais o cerebro do piloto do que a CPU do computador, claro sem falar nos pneus…

Eric
Eric
15 anos atrás

Grande Humberto “arqueólogo”Corradi…..

Já está devidamente salva e pronta para enquadrar!!!!

Obrigado!!!!

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

Pra quem quiser em alta resolução:

http://www.flickr.com/photos/35252884@N03/3404263080/

valeu

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Muito legal, através do ângulo dessa foto dá para imaginar de leve, qual era a sensação do piloto dentro da barata.

O Carlos Afonso disse que teve um volante semelhante a esse. Eu também tive alguns, os Fittipaldi trouxeram o modelo da Europa e fabricaram aqui num galpão que tinham em Interlagos. Eram os melhores que tínhamos no mercado, a empunhadura deles era perfeita. Além de tudo eles eram muito bonitos e bem acabados, quem experimentava um daqueles não queria outro. O carro ficava outra coisa com eles, dava muito prazer. Existem ainda muitos em bom estado por aí.

Fábio
Fábio
15 anos atrás

Rapaaazzzz!!!

Não tem muito o que dizer… Sensacional!!!!!

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
15 anos atrás

O Hill passou a correr pela equipe do Rob Walker porque Colin Chapman, após o acidente em Watkins Glen no final de 69, deu a vaga de segundo piloto na equipe Lotus para o inespressivo John Miles, como forma de impedir que Graham voltasse a correr, com suas pernas semidestruidas pela capotagem (sim, falta de cinto de segurança pode ferir até piloto da classe do Mr. Mônaco). O velho não só se recuperou como alinhou já na África do Sul, primeira prova de 70. O modelo 49 era exatamente igual ao utilizado por Emerson em sua estreia no GP da Inglaterra: 450 CV e 550 kg.

Gustavo Brugnolli
Gustavo Brugnolli
15 anos atrás

Ai sim tinha sangue no “zóio”…rs….

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

fantástica! e dizem que pilotos bons são os de hoje…
se tiver em alta, por favor!

Osmar
Osmar
15 anos atrás

Simplesmente fantástica a foto!
se tiver em alta resolução também quero!

tinha que ter coragem para pilotar a maquina!

Rodrigo Meira - NIterói RJ
Rodrigo Meira - NIterói RJ
15 anos atrás

Pior que o pneuzinho estreito é a espessura do Cockpit.

Até uma lata de serdinha coqueiro protege mais que isso.

Que peito, hein?!

Oscar
Oscar
15 anos atrás

O pneu era magrinho, o carro levinho e o motorzinho devia empurrar um pouquinho mais. Sem contar que o piloto era melhorzinho que o do meianov.

Jonny'O
15 anos atrás

Rapaz ! Essa Lotus 49 era estreita !

Essa foto é de 1970 ,Hill corria pelo time do Rob Walker.

Paulo Franco
Paulo Franco
15 anos atrás

É por essas coisas que eu sempre passo por aqui…

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

Sansacional. Tive no meu fusca um volante igual a esse fabricado pelos Fittipaldi , o F1. Tem também um F1 desenhado com o numero 1, mas na lateral não parece que ele corria com esse numero.

Eric
Eric
15 anos atrás

Foto espetacular!!!!!!!!!

Tem em alta definição???Eu faria um quadro em casa fácil….

Diego camargo - Floripa/SC
Diego camargo - Floripa/SC
15 anos atrás

Gostei do adesivo do carro na lateral. Good times…

Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo
15 anos atrás

Caro FG bons tempos eram esses ….. Olha só o que eu encontrei pena que não tenha vindo para o Brasil Lotus Carlton nosso Omega modificado pela Lotus….

Esse link o Lotus Carlton vs VXR8
http://www.youtube.com/watch?v=HC1AUVvAYMY

Esse link é uma demostranção do Lotus Carlton
http://www.youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8

Wikipedia em PT – BR
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton

Wikipedia EN um pouco mais completo.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton

ABS

Antonio Ricardo
15 anos atrás

Impressionante a qualidade dessa foto
Eu ainda acho que as máquinas de filme tem uma qualidade maior

revelador
revelador
15 anos atrás

E esse cockpit hein?