MENU

terça-feira, 31 de março de 2009 - 17:41Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (esquentou?) – A imagem mostra bem como era a F-1 há 39 anos. Graham Hill recebe a papeleta da Firestone que indica a temperatura de cada pneu. Aí ele resolve o que fazer da calibragem. E assim era. Quem mandou foi Humberto Corradi, o arqueólogo.

Agora reparem no pneuzinho… Mais estreito que o do Meianov.

20 comentários

  1. Walter S. disse:

    Rob Walker era uma espécia de Equipe B da Lotus. Tanto que foi a única equipe particular a vencer um GP de Fórmula 1 válido pelo Mundial, com Siffert em 1968.
    O contrato de Hill terminava em 69, e Chapman “pediu” a Rob que entregasse um carro a Graham no ano seguinte, se e quando ele se recuperasse das fraturas de Watkins Glen, como compensação pelo acidente.
    Se Hill estivesse sem cintos de segurança, que era obrigatórios desde 1966, não estaria na foto em 1970…

  2. ALEX B. disse:

    Putz, que diferença!! Mas neste tempo valia mais o cerebro do piloto do que a CPU do computador, claro sem falar nos pneus…

  3. Eric disse:

    Grande Humberto “arqueólogo”Corradi…..

    Já está devidamente salva e pronta para enquadrar!!!!

    Obrigado!!!!

  4. Muito legal, através do ângulo dessa foto dá para imaginar de leve, qual era a sensação do piloto dentro da barata.

    O Carlos Afonso disse que teve um volante semelhante a esse. Eu também tive alguns, os Fittipaldi trouxeram o modelo da Europa e fabricaram aqui num galpão que tinham em Interlagos. Eram os melhores que tínhamos no mercado, a empunhadura deles era perfeita. Além de tudo eles eram muito bonitos e bem acabados, quem experimentava um daqueles não queria outro. O carro ficava outra coisa com eles, dava muito prazer. Existem ainda muitos em bom estado por aí.

  5. Fábio disse:

    Rapaaazzzz!!!

    Não tem muito o que dizer… Sensacional!!!!!

  6. Julio Cesar Gaudioso disse:

    O Hill passou a correr pela equipe do Rob Walker porque Colin Chapman, após o acidente em Watkins Glen no final de 69, deu a vaga de segundo piloto na equipe Lotus para o inespressivo John Miles, como forma de impedir que Graham voltasse a correr, com suas pernas semidestruidas pela capotagem (sim, falta de cinto de segurança pode ferir até piloto da classe do Mr. Mônaco). O velho não só se recuperou como alinhou já na África do Sul, primeira prova de 70. O modelo 49 era exatamente igual ao utilizado por Emerson em sua estreia no GP da Inglaterra: 450 CV e 550 kg.

  7. Gustavo Brugnolli disse:

    Ai sim tinha sangue no “zóio”…rs….

  8. Marcelo disse:

    fantástica! e dizem que pilotos bons são os de hoje…
    se tiver em alta, por favor!

  9. Osmar disse:

    Simplesmente fantástica a foto!
    se tiver em alta resolução também quero!

    tinha que ter coragem para pilotar a maquina!

  10. Rodrigo Meira - NIterói RJ disse:

    Pior que o pneuzinho estreito é a espessura do Cockpit.

    Até uma lata de serdinha coqueiro protege mais que isso.

    Que peito, hein?!

  11. Oscar disse:

    O pneu era magrinho, o carro levinho e o motorzinho devia empurrar um pouquinho mais. Sem contar que o piloto era melhorzinho que o do meianov.

  12. Jonny'O disse:

    Rapaz ! Essa Lotus 49 era estreita !

    Essa foto é de 1970 ,Hill corria pelo time do Rob Walker.

  13. Paulo Franco disse:

    É por essas coisas que eu sempre passo por aqui…

  14. Carlos Afonso disse:

    Sansacional. Tive no meu fusca um volante igual a esse fabricado pelos Fittipaldi , o F1. Tem também um F1 desenhado com o numero 1, mas na lateral não parece que ele corria com esse numero.

  15. Eric disse:

    Foto espetacular!!!!!!!!!

    Tem em alta definição???Eu faria um quadro em casa fácil….

  16. Diego camargo - Floripa/SC disse:

    Gostei do adesivo do carro na lateral. Good times…

  17. Gustavo Figueiredo disse:

    Caro FG bons tempos eram esses ….. Olha só o que eu encontrei pena que não tenha vindo para o Brasil Lotus Carlton nosso Omega modificado pela Lotus….

    Esse link o Lotus Carlton vs VXR8
    http://www.youtube.com/watch?v=HC1AUVvAYMY

    Esse link é uma demostranção do Lotus Carlton
    http://www.youtube.com/watch?v=L4V2KZNyaw8

    Wikipedia em PT – BR
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton

    Wikipedia EN um pouco mais completo.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Lotus_Carlton

    ABS

  18. Impressionante a qualidade dessa foto
    Eu ainda acho que as máquinas de filme tem uma qualidade maior

  19. revelador disse:

    E esse cockpit hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *