LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (lapidado) – Clicado numa bucólica rua da Vila Madalena antes de a chuva desabar em SP, um categórico Fuscão azul diamante, cor clássica para este clássico de motor 1.500 que, para muita gente, era melhor que o 1.600 cc.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FELIPE BARROS
14 anos atrás

ESSE FUSCA É DA HORA.
EU COMPREI UM FAZ 2 MESES DESSA MESMA COR,(AZUL DIAMANTE) SOU SEGUNDO DONO.
É UMA BELEZA, TINHA RODAS ARO 14, TIREI E COLOQUEI AS RODAS E PNEUS ORIGINAIS ARO 15 COM CALOTAS BRANCAS.
ESSA COISINHA POR ONDE PASSA CHAMA A ATENÇÃO
SEMPRE PERGUNTAM SE QUERO VENDER. RESPONDO QUE NÃO. POXA TENHO QUE CURTIR ELE UM POUCO NÉ?
DEPOIS PENSO NO ASSUNTO.

UM ABRAÇO

José C. Guimarães
José C. Guimarães
15 anos atrás

O branquinho lá atras não é um BMW 2000 TILUX?

marcello baviera
marcello baviera
15 anos atrás

Lendo este post fiquei pensando:oque levou minha madastra a comprar um Fusca 72,em 1972,ok,e ficar com ele até hoje?Imaginem,comprar um Fusca e ficar com ele 37 anos!

Rodrigo Lombardi
15 anos atrás

Esse carro tá na minha rua kkkkkkkkkk

Hoje ele tava bem em frente a minha casa.

FG, tá convidado pro café.

JP
JP
15 anos atrás

Meu pai teve um 1972 azul escuro, farol olho de boi.
Farol este que muita gente o substituiu pelo olho de sapo

Earth Dreams
15 anos atrás

Mto bacana esse Punto.

Max Christian Frauendorf
Max Christian Frauendorf
15 anos atrás

Caro Flávio !
Também gostaria de contribuir com a seção com uma foto tirada na cidade de Areias. Como faço ?
abraços

Andre Decourt
15 anos atrás

Samuel, minha mãe teve um dos raríssimos Fuscas 1300 GL produzidos em 82, completíssimo, bancos com apoio de cabeça, aquecimento, janelinhas de trás basculante e relógio de horas. Pena ter sido vendido como pena também ter sido o carro seguinte uma Uno CS 86,a gasolina completíssima, pois foi desviada da linha de exportação, tinha até manômetro de óleo, os repetidores laterais de pisca que só surgiriam no ano seguinte e espelho do lado direito

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
15 anos atrás

Tive um 1.500 branco, com barras estabilizadoras, pneu Cinturatto, andava muito o bichinho.
Aqui no Rio a gente chamava a cor desse aí de azul calcinha.

Samuel - Puma GTI
Samuel - Puma GTI
15 anos atrás

O Fuscão foi um belo carro, que não deu certo por estar na época errada. Andava bem mais que o 1300, mas bebia muiiiiiiito mais, numa época de gasolina cara e escassa. Ele originou o VW Sedan 1300 L, este sim um enorme sucesso da VW: utilizou tudo de bom do Fuscão – painel, acabamento mais sofisticado… – com o confiável motor 1300, eficiente e econômico – para aqueles tempos. Eu tenho um belo exemplar do 1300 L – 1976, bege alabastro, que até nome tem.
E o Flávio continua a nos brindar com belas fotos de seus carrinhos inseridos ( escondidos ) na agressiva paisagem urbana de Sampa, tão amada. Um abraço, Flávio.

Peixe
Peixe
15 anos atrás
Marcos Siqueira
Marcos Siqueira
15 anos atrás

BM¨”V” como na reportagem da romi,2000 com injeção direta.

Andre Decourt
15 anos atrás

Gêmeo de um da minha rua, o qual o dono sem dó deixa no tempo e na maresia, embora esteja em ótimo estado. O azul diamante fez muito sucesso nessa época, havia muitas Variants dessa cor também

Marcelo Rezende
Marcelo Rezende
15 anos atrás

Também queria contrinuir para a legião urbana, hoje de manhã havia um ônibus dos anos 50 eu acho na rua, amanhã verei se ele está estacionado no mesmo lugar e tirarei uma foto.

Mas pra qual e-mail enviar?

Grande abraço!

Mauro Crapino
Mauro Crapino
15 anos atrás

realmente o motor 1500cc era melhor. gastava menos. tinha um fusca amarelo pikachu!. tinha mais buracos que as ruas de são paulo. a buzina era um botãozinho no console, os pneus trazeiros maiores que os dianteiros, tinha farol de milha, quando alguem me dava farol alto eu ligava eles, estavam desregulados de proposito. era um barato.

zedauva
zedauva
15 anos atrás

Seria o carro do Joao Carlos Albuquerque ?

Estevão
15 anos atrás

Rapá, que baita coincidência! Ontem apareceu um idêntico a esse na academia com uma plaquinha de vende. Tentei falar com o “caboco” para ver o preço, mas ele já tinha carpido o pé.
Tomara que volte.
Abs.

Eric
Eric
15 anos atrás

Essas fotos são engraçadissimas!!!!!!Houve um pequeno proposito de mostrar o Walt ao fundo ou foi sem querer mesmo????

hahhahahahaha….esse Fuscão é legal,meu amigo tem um preto,lindo de morrer,mas prefiro os mais antigos,de 70 para baixo.

William
William
15 anos atrás

Lindão azul diamante, poxa ontem vi de novo um montão de carros submersos em Sampa, isso não para nunca? Os carros fazem parte da familia de muita gente, fico abismado com aquela cena, abrs.

Fabio Bill T. Aggio
Fabio Bill T. Aggio
15 anos atrás

Juro que parece um Fiat 124 aquele sedãzinho branco…

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Coisa linda, nunca vou conseguir deixar de gostar desse ‘pinico’, é assim que muitos o chamavam na epoca.
Esse azul diamante já não é facil de ser encontrado com pintura original, se alguém achar compre correndo.
Dizem que o Fusca ainda é o carro usado mais vendido no Brasil, e de barato já não tem mais nada. Tem uns por aí custando entre 10 e 40 mil, ou mais.

Varlei
Varlei
15 anos atrás

O carro branquinho do fundo parece ser uma bmw antiga,Flavio volta lá e vê que carro e aquele, rs, agora fiquei curioso.

Bear
Bear
15 anos atrás

Muita gente e mais um (eu também acho que este foi O FUSCA!) O meu era um fuscão 73 vermelho. Eu dizia que ele tinha sido um “erro” da VW. Era para ter acabado muito antes.

Diogo Moreno
Diogo Moreno
15 anos atrás

Maravilhoso! Tenho um bem parecido com o da foto, mesma cor. Mudam as rodas apenas, que uso as da Brasília com um pneu de perfil mais baixo. Grande carro, companheiro de histórias e futuramente, se tudo der certo, rival do meianov nas pistas da Classic. hahaha

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Corria com um destes em 1974 nas corridas de estreantes e novatos divisão 1.
Meu fusca era desta cor, azul diamante, ano 71 – ainda freio a tambor nas quatro – Acho que freio a disco saiu só em 72. Era com motor original de 1.500 cc regulado pelo Silvano Pozzi – SILPO. Na minha primeira corrida as posições de largada foram por sorteio e larguei na “pole”, com mais 44 (quarenta e quatro ) carros atrás … Acreditem se quiser !! Foram 10 voltas pelo antigo circuito e cheguei em sétimo lugar. Depois os dois primeiros foram desclassificados e eu fiquei em quinto ! Belo início para um estreante ! Minha melhor volta foi em 4′ 27″.
Bons tempos. Tinha um bom público e teve reportagem na “Folha de São Paulo” no dia seguinte. Neste mesmo domingo o Emerson venceu uma prova de Fórmula 1 com a Lotus…Não me lembro que circuito foi !

Alfredo Gehre

petrafan
petrafan
15 anos atrás

meu pai teve um 76 branco, só que com o emblema do 1300 L.
consta que houve um incêndio ou coisa parecida na VW, e a linha dos motores 1300 foi afetada. resultado: colocaram motores 1500 nos 1300 L, na surdina.
deve ser verdade, não era à tôa que o bichinho andava tanto.

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Se eu achasse um desses comprava mesmo!

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Esse 1500 com painel imitando jacarandá era muito legal. Uma vez, cansado da anemia de um 1300 queimando óleo, mandei fazer na retífica um “1500” com pistão de 1600 (cabeçote de entrada simples, não dupla) mas mantive a relação de transeixo do 1300, mais curtinho. O bicho!

klaus
klaus
15 anos atrás

o branquinho debaixo da arvore podia ser um Lada Laika ou um DKW Fissore.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Visao celestial do santo besouro!!! Boa, Flavinho, é um alívio para nossos olhos ver curvas num carro, né??

Mayara
Mayara
15 anos atrás

Que fusca lindo. Meu sonho é um igual a esse, só que branco e com calota.

Roberto Valle
Roberto Valle
15 anos atrás

Meu pai teve um também, igualzinho ao da foto só que branco. Lembro direitinho dele, do estofamento cheio de gomos, do cheiro de fusca, as calotas chatas, do volante de aro fino e do painel, com plástico imitando jacarandá. Ah, e um adesivo “Papai não corra” com minha foto e um santo do lado…

retka
retka
15 anos atrás

o carro branco e m bmw so nao sei o ano

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
15 anos atrás

Puxa, meu pai teve um exatamente igual à esse em 1983, porém com rodas gaúchas 14, volante panther e toca-fitas bosch, com um “tojo” embaixo do cinzeiro.

Era muito, mas muito inteiro e na época, chamava demais a atenção, recebia elogios e propostas de compra todos os dias…

Foi torrado num negócio, um mini-mercado, o Fuscão foi parte do pagamento… ficamos à pé (recebemos uma CG 81 na troca) e naquela noite minha mãe foi dormir brigada com o véio, de tanto que gostava do carrinho e odiava motos…

Lucca
Lucca
15 anos atrás

1500, carburação simples. Com certeza era melhor.

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Talvez o equivalente da Mercedes na DDR, já que era mais sofisticado do que o Trabant, que correspondia ao Opel. Peço licença para contar a história do carrinho aqui:

http://antigomoveis.blogspot.com/search/label/Wartburg

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

O carro ao fundo é um Wartburg? É seu?

RESPOSTA DO FG:

Carro? Fundo? Nem reparei. Uma Mercedes, talvez?

Antonio Carlos
Antonio Carlos
15 anos atrás

Tive um desse, da mesma cor, ano 81, 1500 a alcool, andava mais que noticia ruim.

Fabio Bill T. Aggio
Fabio Bill T. Aggio
15 anos atrás

Também fiquei curioso com o sedãzinho no topo à esquerda na foto….

Mas o Fusca é lindo sim :)

luiz
luiz
15 anos atrás

Claro que o 1500 é o creme de la creme dos VW a ar. O melhor é a ” voz ‘ dele em médias rotações, vicia o ouvido.

Jaison
Jaison
15 anos atrás

Lindão!!! mais oque é aquele sedam braquinho lá no outro lado da rua?

Frederico Buzon
Frederico Buzon
15 anos atrás

Queria fazer uma contribuição para o Legião Urbana, mas não sei como.