MEIA-DÚZIA

SÃO PAULO (cadê a CBA?) – Não vai aqui nenhum juízo de valor sobre a categoria, apenas informação. Domingo em Interlagos foi disputada a primeira corrida da Super Fórmula 2.0. O campeonato usa os carros da extinta F-Renault, com motores da marca francesa. Venceu Nathan Silva (foto), de ponta a ponta. A prova inaugural teve apenas seis carros, entre eles o da curitibana radicada no Uruguai Sara Sanchez, que quebrou logo no início. O torneio faz parte do calendário paulista e junta-se à Fórmula SP como opção de monopostos por aqui.

Conheci rapidamente um dos organizadores no sábado, da empresa promotora Medrar. Eles estão tentando alguma coisa, pelo menos. Já A Fórmula SP teve sua segunda etapa realizada neste fim de semana, com meros dez participantes. Cheguei a pensar se não seria o caso de juntar as duas, mas a 2.0 é mais rápida, com tempos de volta na casa de 1min39s, contra 1min45s da SP. Não daria certo.

Isso aí é o que temos de monopostos no Brasil. Não vi ninguém da CBA no autódromo sábado, mas isso não quer dizer que não havia representantes da nova gestão. De qualquer forma, seria bom a entidade se manifestar sobre tais categorias.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Décio Ribeiro
Décio Ribeiro
15 anos atrás

Caro Flávio, como assessor da Super Fórmula 2.0 e apaixonado por esporte a motor, me vejo na obrigação de rechaçar o comentário mentiroso e descabido de seu internauta Cledir Silva. Ao que parece o citado tem apenas o interesse de difamar a categoria, que luta pra crescer em tempos de crise, como os que passamos atualmente.

Você deve informar aos seus leitores que não se fazendo inscrição junto ao clube titular da prova, em Interlagos, não acontece prova alguma e, até onde me lembro, ainda não transformaram o Campeonato Paulista de Automobilismo em um evento Beneficente.

Avise também seu leitor para que reveja as fontes de suas informações, pois ele vem sendo enganado. A Super Fórmula 2.0 é uma categoria que visa o crescimento e melhora do automobilismo Paulista, focada na inclusão de novos talentos no automobilismo e que a promotora não é proprietária de carros, fábrica de pneus e muito menos de equipes, não podendo, portanto custear prova de quem quer que seja.

Coloco-me à disposição de seus leitores para esclarecer sobre a categoria, custos e propósitos através do e-mail [email protected].

Imprensa Super Fórmula 2.0
Décio Ribeiro

http://sites.google.com/site/superformulasp2009/

Cledir Silva
Cledir Silva
15 anos atrás

O pior é que os seis carros que participaram foram “empurrados”, ou seja, não pagaram inscrição, pneus, equipes nem nada… tudo colocado pela categoria. Afinal, 25 mil por etapa para andar em um regional não faz sentido.
Certamente será o mesmo que aconteceu com a F-Brasil 2000… infelizmente deve morrer antes mesmo de nascer.
Cledir

Roberto Borges
Roberto Borges
15 anos atrás

É capaz deles se manifestarem sim, acabando com a farra!
Não sabem construir nem organizar nada, mesmo com gente e vontade sobrando por aí.

Mas tem gente que acha a administração dos caras ótima…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Lamentável.
Daqui uns 5 ou 6 anos vamos ver o resultado: “Estaremos” fora da F1…

Paulo McCoy
Paulo McCoy
15 anos atrás

Bem lembrado o recado fornecido pelo internauta Carlos Giacomello, por sinal, um dos grandes talentos do automobilismo gaúcho, detentor de diversas vitórias. Aliás, o próprio Carlos poderá confirmar o que vou dizer: é fato, o certame gaúcho de monopostos possui um bom ‘grid’, mesclando quantidade e qualidade. Infelizmente, pessoas ligadas à categoria não se preocupam no quesito ‘divulgação’: não foram poucas as vezes que ofereci serviço de assessoria de imprensa e, sabe-se lá porque, até hoje nunca recebi retorno à minha proposta…

Dú
15 anos atrás

Cássio, viu o sobrenome? do Jefferson Gomes!
Jefferson , conhece o Radical?
Embala 3 , e fica com um!
Pode entregar em Fortaleza, o frete é mais barato.

carlos giacomello
carlos giacomello
15 anos atrás

o rio grande do sul também tem uma categoria de monopostos que utilizam os motores AP1.600. tem um grid legal.

Jefferson Gomes
Jefferson Gomes
15 anos atrás

Se me pagarem saio de Portugal e vou pro Brasil correr. E não faço cara feia! ;)

Henrique Lambert
Henrique Lambert
15 anos atrás

Eu como piloto da Formula Sao Paulo, em 2007 e 2008, realmente me interessei muito pela categoria, infelizmente, por questoes financeiras, não pude alinhar nesse final de semana.

A categoria tem um pacote viável, $$$$, proximo a FSP e com carros tecnicamente superiores.

Acho que vale pela iniciativa.

Vamos lembrar que a prova inaugural em 2002 da FSP, teve somente 2 carros, foi uma exibição. Na 8a etapa de 2007, 18 carros alinharam em Interlagos.

Uma pena que as temporada de 2008 e 2009, tem contado somente com 9/10 carros, muito mais pela falta de piloto do que falta de equipes.

Dela sairam grandes nomes, como Merlo, Iaconelli, Forti, Galid e etc…

E claro, a categoria sofre um “preconceito”, muitos pilotos não a consideram categoria escola e já partem pra F3. A FSP tem sua temporada perto de 150mil/ano, enquanto a F3 fica na casa dos 800mil/ano.

O Merlo fez 3 anos, Iaconelli 2, Forti 3…e enfim, ela tem seu valor assim com a Renault teve no Brasil durante 5 anos.

Espero conseguir participar e que a categoria engrene.

Abs
H Lambert

Igor D.
15 anos atrás

Pelo que andei sabendo a idéia é ótima, vale o investimento na categoria!!!! Se tiverem VISÃO, vai trazer dinheiro, e o que importa, desenvolvimento de pilotos. Não pode é os carros virarem pulgueiro largados por aí.

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Qualquer coisa na vida, primeiro a paixão e depois vem a bufunfa….se pensar só na bufunfa, ela não vem.

Rafael "ZakSpeed"
Rafael "ZakSpeed"
15 anos atrás

Valeu por noticiar Flávio!

É muito triste ver essa situação e lembrar os áureos tempos de F-Ford, F-Chevrolet, F-3, …

João Paulo - Itajai/SC
João Paulo - Itajai/SC
15 anos atrás

A CBA estava toda em Curitiba, a nova e a velha direção.

Nuno Lazaro
Nuno Lazaro
15 anos atrás

Eu fui um dos pilotos participantes da prova , i acho um absurdo a falta de apoio , eu alem de piloto sou dono da minha propria equipe , a SF2.0 é uma categoria que utiliza carros de auto nivel , seguros e esta vindo com um preço muito acessivel soh nos falta o apoio de mais donos de carros (que estão parados ) da imprensa , e assim teremos um bom grid , com carro rapidos que são um ótimo aprendizado , Flavio te espero la para uma voltinha de carro e contar com o apoido de vcs todos Obrigado .

Dú
15 anos atrás

Foram 6? Legal, fecharam o regulamento.
A iniciativa dos caras é phoda, estão tentando.
Da CBA, estou contando os dias, na sexta nem valeu, pois lógico que estavam ocupados no Paraná, mas após as 18 hrs. de hj., já dou sequência.
http://nostressblog.blogspot.com/search/label/CBA
Categoria Fórmula?
FG, é a negada entrar ver no blog do Luizinho, http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/03/corridas.html
E assisterem a mais uma obra genial do Nelson Pasini, que não é fraco, o Dr. é do ramo!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Putz, não dá pra entender a CBA, cara!! Trocou a parte diretiva e nada melhorou??? Porra, 06 carros só, não dá pra avaliar como categoria de monopostos!! Nem como categoria escola isto vale!
A impressão, cada vez mais forte, que fica é que a CBA só quer o poder e a grana! Só que eles tão dando un tiro nos proprios pés, cara! Que desrespeito com o automoblismo tupiniquim!!! Ah, meu LISARB!! Que troço triste…