MELBOURNETES (10)

SÃO PAULO (não aprendem) – Há algumas semanas, quando começou a colocar no ar as chamadas das transmissões da F-1 em sua programação, a emissora oficial conclamava, na voz daquele cara que faz todas as locuções do canal há séculos (esse cara não morre nunca?): “Vem aí o Mundial de F-1! Vamos torcer por Felipe Massa! Dia tal, tal hora, aqui na Globo” etc.

Sexta de manhã, enquanto assistia ao “Globo Rural” para saber do preço da arroba do boi e das cigarrinhas que infestam as plantações de soja (é meu programa obrigatório na pequena TV da cozinha enquanto o mais velho toma seu café, agora que estuda de manhã, cedo pacas), apareceu outra chamada, na mesma voz do cara que faz todas as locuções (e que não morre nunca): “Vem aí o Mundial de F-1! Vamos torcer por Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet! Dia tal, tal hora, aqui na Globo” etc de novo. Como se vê, acrescentaram Barrichello e Piquet-pimpolho às nossas opções de torcida.

E eu me pergunto: será que eu posso torcer para outro? Sei lá, para o Vettel, ou para o Nakajima? Tem de ser para o Massa, o Barrichello e o Piquet? Os três juntos? Se eu não torcer para nenhum dos três, posso assistir à corrida pela TV? Ou só estão autorizados a acompanhá-las aqueles que torcerem para o Massa, para o Barrichello e para o Piquet? Será que é a isso que se resume um Mundial de F-1? A torcer para o Massa, o Barrichello e o Piquet? Não tem mais nada legal nas corridas? Carros novos, pistas bacanas, surpresas vindouras (adoro “vindouras”), disputas emocionantes?

Por que a Globo, apesar de tão competente em tanta coisa, é tão babaca em outras?

Subscribe
Notify of
guest

189 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Essa da Globo hein Flavio, essa eu não sabia. Não sei se já falou sobre isso ou não tem interesse em falar, mas com certeza seria do interesse de muitos blogueiros ler e escutar sobre isso. Afinal, se trata da maior emissora de televisão do Brasil né.

Nadson
Nadson
15 anos atrás

Flávio, você sabe por onde anda o Edgard?

Semana passada ele estava no Regis Leme.

Seria um grande convidado para o limite, ou quem sabe, uma presença constante na mesa.

Nadson
Nadson
15 anos atrás

Flávio, ainda bem que você não foi para a Globo, senão tiraria o emprego do Reginaldo. De uns tempos para cá, tenho a impressão que ele se contagiou com a burrice do Galvão. É bom quando tem um piloto comentando a prova. Agora, não entendo por que o Edgard de Mello Filho (o melhor) não está falando de F1 na TV, no Rádio, no IG…

Nadson
Nadson
15 anos atrás

Flávio, pense comigo.

Enquanto há brasileiro com chances de vitória, a audiência é uma. Se há brasileiros, mas, sem chance de vitória, a audiência cai consideravelmente. Agora, se não houver um piloto brasileiro sequer na categoria, a audiência se reduziria aos poucos aficcionados e isso exclui muita gente que acompanha este Blog.

Para a Globo o que interessa é somente o negócio. Caso não houvesse mais audiência, sub locaria os direitos de transmissão a outro canal ou jogaria para o Sportv, como fez com a MotoGP, que tiraram da Band, para não passar no canal aberto.

Nos tempos de grande audiência, com Sena à frente, até a minha avó assistia, seja para ver um brasileiro ganhando, seja para ouvir a musiquinha no final da prova ou ainda, simplesmente por que todos assistiam a largada e a chegada.

Fernanda C.
Fernanda C.
15 anos atrás

é simples… a globo nãoi sabe ser imparcial, pelo menos era o cleber machado q tava narrando, por se fosse o galvão.. aff

Renan Negreiros
Renan Negreiros
15 anos atrás

so eles nao veem isso, pago caro por tv por assinatura, mas nao fico limitado a essa rede. Nem sei mais os horarios de nada. Ainda passa Chico City?

Estevão
Estevão
15 anos atrás

Ao menos a narração do Cléber Machado deixou a corrida menos medíocre. Ele não é tão burro/entrão/chatonildo quanto a anta do Galvão.

Pelo contrário, é um prazer ver a corrida com ele narrando. Já repararam que quando ele não sabe de algo pergunta pro Burti ou Reginaldo? Isso se chama humildade, diferente daquela besta quadrada do Galvão que acha que sabe mais do que até a mãe do sarampo…

Comecemos um movimento: FORA GALVÃO! ENTRA CLÉBER!
Abs.

luiz
luiz
15 anos atrás

Concordo, Nenhum esporte é considerado na Globo, se não tiver brasileiro participando.Lembra do Popó do boxe? E agora o boxe acabou. Guga do tenis, Alexandre Barros, Daiane dos Santos…Da vontade de torcer pros outros.Nos canais Globo só futebol.Que império cretino.

Samuel Batista
Samuel Batista
15 anos atrás

Flavio, não sou mais um de seus puxa-sacos, se fizermos uma estatística, 90% dos comentários são apenas em de “é isso mesmo”ou “muito bem”, que apenas ilustram as bordas dos quadros que você pinta. Isso é absolutamente normal, e é claro que acesso este blog todo dia porque gosto e é nítido que sua opinião é referência em automobilismo. Agora vou ao ponto. Desde os primórdios das corridas de automóveis, o que motiva o público a assitir é a competição entre as nações. Isso é cultural, percebo que agora temos uma gama de torcedores independentes vamos dizer assim, que aprenderam a tercer pelo esporte, como eu faço ou fiz por muito tempo, e creio que boa parte deste fenômeno foi dado pela falta de ter alguém para torcer.
Resumindo, não é válido nem benéfico a qualquer esporte ou competição o desestímulo do tom de confronto entre nações.
Acompanho esse blog faz tempo e acho muito bom, ótimo não é exagero. E é por isso que me sinto no direto de discordar com a ideia de que as pessoas deven torcer por carros e pilotos e não por seus representantes nacionais. O tal espírito do automobilismo existe também por causa de muito ufanismos, esta incutido na essência, não existiria F1 sem os italianos torcendo para a ferrari, os ingleses para seus pilotos e equipes. Ainternacionalização das torcidas é válida claro, mas não é lógico zicar os pilotos do nosso país(não que vc faça isso), mas o lógico é uma emissora estimular seus espectadores a torcer pelos compatriotas porque ela já comprovou que euando um brasileiro está disputando o título (na última corrida principalmente) sua audiência é sensívelmente diferenciada.

Guzz
Guzz
15 anos atrás

Se o favoritísmo do Barrichelo se confirmar, a Globo dele fará com ele o mesmo que está fazendo com o “Fofômeno”.

Antônio Vieira
Antônio Vieira
15 anos atrás

ahauahauahau

Muito bom Flavio!!! nota 10!!!

Casaburi Jr
Casaburi Jr
15 anos atrás

Sempre acordo cedo. Mas não de madrugada! E quando a corrida é as 03 da manhã nem pensar em assistir. Transmissão apenas pela Globo. Fico o dia todo tentando ver “um lance” da corrida, mas nada. Tá mal!!! Só vejo futebol. Até quando?????????

Leonardo Cerante
Leonardo Cerante
15 anos atrás

Sobre a Globo:
– Vi uma pixação no muro no largo da carioca que resume tudo. Na pixação havia um homem sentado com as pernas cruzadas e esse homem tinha um logotipo da globo no lugar da cabeça, e ao lado os dizeres:
Não penso,
Não existo,
Só assisto.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Minto. O tal do Dirceu tem 63.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

A TV Brasileira, a Globo em particular, sempre teve essa coisa do patriotismo, de torcer pelo piloto do país e tal. Acho o patriotismo, até certo ponto, saudável, mas vc está certo. A Globo exagera nisso, realmente. Na Copa do Mundo então, é algo insuportável. Eu sempre torço pelos pilotos do nosso país, mas gosto dos outros também. O que vale é o espetáculo!

Só uma informação sobre o tal locutor das chamadas da Globo: O nome do cara é Dirceu Rabelo, tem 52 anos (achava que tinha bem mais) e tá na emissora há 30..

Valeu, Flávio! Um abraço!

Igor
Igor
15 anos atrás

Olha Flavio, vc é muito rabugento….. para te dar um exemplo, morei na Austrália, e eles são tão “pachecos” quanto os piores no Brasil, inclusive TODA a imprensa…. esse não é um defeito só de brasileiro não… além do mais, a rede globo é uma empresa e, como tal, tem que vender o que seus clientes querem….. deixa de ser rabugento e se fingir de ingênuo…

Jairo Fernando
Jairo Fernando
15 anos atrás

Eu lembro que na época do Senna, quando ele abandonava, meu cunhado parava de assistir a corrida. Ele não gostava do Piquet, dizia que não tinha mais ninguém para ele torcer e ia fazer outra coisa. Por isso a Globo citou os 3 pilotos. Se um sair continue assistindo e torcendo pelos outros…
Eu torço para os 3, mas gosto da F1 em si e portanto assisto a corrida mesmo se os 3 brasileiros se enroscarem na largada.

Mario
Mario
15 anos atrás

Ora, não estamos no Brasil?? Agora, tá passando a entrevista do Pato no Esporte Espetacular. E não é que o Glavão tá com uma pinta de mafioso italiano, de oculos escuros e tal? Mais um pouco ele vai ficar com a cara do Enzo Ferrari…

claudio souza
claudio souza
15 anos atrás

sobre a globo e o de sempre … lavagem cerebral no público de qualquer esporte, novela, programa ou evento transmitido pela emissora, ayrton senna q é citado toda hora como um produto q pertence a emissora,além da escola de narradores da globo, onde o narrador comenta e torce mais do q narra em qualquer esporte!!!!!

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Pode, FG. Qualquer um pode. Mas sem querer ser advogado do Diabo, a Globo tá na dela. Ou você acha que ela iria anunciar: “Acompanhe aqui a saga da Force India em mais um campeonato mundial de construtores”?… Acho que isso seria feito da mesma maneira se qualquer outra emissora tivesse os direitos de transmissão. E você é exceção. Deve ser coisa de torcedor da Lusa, mesmo, que não tá acostumado a ser protagonista e vê as coisas de um ponto de vista mais neutro. Ou seria um resquício dos tempos da ditadura, onde o ufanismo canalha e exacerbado fez você se voltar contra o Pachequismo? Enfim, é assim mesmo… Na F1, o público é igual em qualquer lugar do mundo, não seja chato… brasileiros torcem por brasileiros, ingleses são histéricos pelos seus compatriotas, italianos são Ferrari e mais nada… o estranho é você, cara, parece que você se irrita com o fato de que os brasileiros possam assistir as corridas torcendo por… brasileiros!…ora… acostume-se de uma vez! Lembre-se que nem todos são Pachecos. Não dá pra generalizar. Como disse um comentário aí em cima, a emissora deveria ressaltar outros aspectos legais que tem uma corrida de F1 além do simples fato de torcer por um brasileiro, mas achar que todos os telespectadores só assistem a F1 por conta dos brasileiros é, no mínimo, subestimar a inteligência de quem assiste a TV. Mas se isso te incomoda tanto, se tiver que assistir corridas pela “emissora oficial”, aí é tirar o volume de sua TV. O Galvão e a Globo exageram no patriotismo, mesmo. Mas nesse caso os ufanistas cegos são eles…

Carlos Mora
Carlos Mora
15 anos atrás

Ok, peço desculpas à vcs e aos leitores, mas por favor, façam algo, ponham o assunto na pauta, não é possível que somente eu sinta esse inconformismo!

André Barbosa
André Barbosa
15 anos atrás

Pô, Flávio…tudo bem que você pode falar o que quiser aqui, mas dizer que a Globo é babaca é pura babaquice! A emissora tem que buscar audiência para sobreviver e para isso tem que se nivelar ao público (este sim…pode até ser babaca), assim como você faz com o seu site de vez em quando – acho que tá pior a cada dia que passa, já foi muito bom! – e a platinada o faz com muita competência, veja como ela consegue mudar mantendo a identidade…tem que mudar sempre!

Carlos Mora
Carlos Mora
15 anos atrás

Em tempo, tambem cagaram a transmissao da NASCAR no SPEED, ficam dois cariocas com aquele sotaque de merda que nao entendem nada falando besteiras, assuntos e comentarios que nao tem nada a ver com o que estamos vendo e perdemos a locução em ingles. O mesmo a SPEED fez com o AMA Supercros e o Free Style, locuções em portugues de quem nao entende nada, gerando irritação ao invés de prazer para quem assiste.
Por favor Flavio, faça alguma coisa, coloque o assunto em pauta, sou leitor constante e diario de vosso site e blog, conto com sua colaboração para o bem dos race fans! Please!

Carlos Mora
Carlos Mora
15 anos atrás

Pelo amor de Deus Flavio, faça alguma coisa, um enquete, não é possivel, esse tal de Cleber Machado massacrou-nos a transmissao inteira, mas nem quando entrava um radio para um piloto ele nao parava de falar.
Até na hora em que os Brawns foram se pesar e rolou um papo entre eles, o infeliz não parou de falar.
So merda o tempo todo, ele consegue ser pior que o Gaviao.
É irritante, os comentários infelizes, observações estúpidas, apartes idiotas, até o tom da voz dele é irritante.
\estou tentando achar o “fale conosco” da Globo para esculhamba-los!
Será que somente eu percebo isso?

rubens o eterno
rubens o eterno
15 anos atrás

Essa bobagem de novo? Vamos parar com essa implicâncian sem sentido. Parece inveja não cristã…..
Respondendo objetivamente sua pergunta: torça para que quiser, independentemente da chamada da globo.
Quanta bobagem !!!!
Vamos debater F1…..

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Flávio Blogueiro Gomes,

Certa vez o vi no Programa do Jô, na ocasião do lançamento do seu livro (há uns 2 ou 3 anos, talvez mais). E você falava muito bem do Galvão Bueno, que ele era, por assim dizer, amigão seu, etc e tal. O Reginaldo Leme é colunista de seu site, suponho que também mantenha excelentes relações com ele também (apesar do Linha de Chegada ser na mesma hora do Limite). E concordo quando você diz sobre as “babaquices” da Globo, as pachecadas, os célebres “Jogos Mundiais de Verão”, os absurdos da Estoque, etc e tal.

Dito isso, aqui seguem duas perguntas:
1) Como eles (Galvão e Reginaldo) o vêem descendo a lenha na Globo? Não pedem pra você maneirar de vez em quando? Eles não se sentem parte das babaquices elaboradas ano após ano pela Globo? (OK, são várias perguntas em uma).
2) Vocês jornalistas especializados em automobilismo se dão bem entre vocês sempre? Não existe nenhuma rusguinha? Nenhuma rivalidade como conhecemos no jornalismo futebolístico? Nenhum confronto tipo Juca Kfouri e Kajuru versus Milton Neves? (OK, novamente várias perguntas em uma, e essa foi pra ver o circo pegar fogo…).

Saudações
Alberto

Tevez
Tevez
15 anos atrás

Hehehehe…..

O que essa bosta da Globo com o imbecil do Galvão complica a vida dos argentinos que moramos no Brasil tu nem acreditas

Rossano Rolla
Rossano Rolla
15 anos atrás

A tríade levanta ibope: Globo, Veja, Stock Car.

Marina
Marina
15 anos atrás

Que lindo esse post. Sempre quis ler algo parecido. Porque eu não sou torcedora de nenhum brasileiro e sim, de um finlândes (o mais famoso dos dois).
E me sinto uma ET quando assisto as transmissões da emissora. Fico pensando se sou “normal”, se sou tão má, se vou para o inferno por não torcer por um brasileiro. Fico a ponto de ligar pra minha psicóloga no fim das corridas…
Parece ser o maior de todos os pecados. É irritante!

Parabéns!

Ufa, eu sou “normal”. Então: Vai Kimiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! rs

André
André
15 anos atrás

Bom…o torço para o Vettel e pela morte do narrador imortal que só fala besteira em todos os esportes em que é escalado para realizar a transmissão.

ra
ra
15 anos atrás

Eita implicancia!Mas o racicinio é o mesmo dos bairristas que adoram implicar quando alguem torce para um time de futebol de outro estado!Nascie e moro em MINAS mas torço pelo Fla e Quando alguem me vem com aquela perguntinha cretina !Vc nasceu no Rj?? da vontade de mandar pra aquele lugar!

Vicente
Vicente
15 anos atrás

Flavio, se a Globo lhe chama para trabalhar lá você não iria???

RESPOSTA DO FG:

Já chamou e não fui.

renato
renato
15 anos atrás

hahahha
Gomes, vc é o chato mais legal do jornalismo brasileiro.
para de implicar com os coitados. Estão apenas visando o gde público!
Torço pro Kimi e a globo que me desculpe.
abraços

Edu Gomes
15 anos atrás

Interessante esse post….e me fez pensar….sempre que tem corrida, aqui em casa o pessoal já sabe que sou fã, domingo de manhã levanto da cama pra fazer o café( lá pelo meio da corrida, justamente quando acontece algo que eu não quero perder!!!) e já perguntam… quem tá na frente??…respondo: FULANO…. e já perguntam: e o Massa/Rubinho/Piquet….???

….Sei lá…acho que é normal de quem não acompanha, perguntar apenas pelos brasileiros, afinal não conhecem mais ninguém, e não são fanáticos como nós…..hehehe

Ze Ruela
Ze Ruela
15 anos atrás

Lembrei-me de outra coisa:
Esse ufanismo ridiculo surgiu no meio da decada de 80. A globo e o time de transmissao nunca foi muito fa do Piquet (por razoes obvias) e a babaquice se instaurou de maneira incontrolavel na era Senna. Uma gritaria na trasmissao que na minha opiniao eh inexplicavel e nao acresenta nada a quem reamente gosta de corridas de automovel.
No entanto devo admitir que essa eh a consequencia da luta pura e simples por uma maior base de audiencia visando valorizar o produto Formula 1 na busca de anunciantes, indiferente do tipo de publico.
O conteudo tecnico , que acreditem, existia na transmissao deu espaco a comentarios direcionados a dona Maria que esta preparando o cafe de domingo e nao ao fa de automobilismo(vide o exemplo do risivel Dr Stock). Uma linguagem similar a que nosso ilustre presidente utiliza em seus discursos pelo Brasil. Cada povo tem o governo (e a TV) que merece.

Em tempo: aparentemente as estrategias comerciais da rede Globo nao estao trazendo o retorno esperado e o canal vem perdendo espaco em varios produtos alem de a algum tempo enfrentar uma crise financiera de grande escala.
Pro Fa de automobilismo a melhor saida seria poder assitir a transimssao por um canal fechado, como a speed TV dos EUA ou ITV da Inglaterra. Seria fantastico ter a narracao /comentarios do esplendido e divertidissimo Edgard de Mello Filho. Me da saudade da trasmissao da DTM feita por ele na Bandeirantes a uns 10 anos.

Zé
15 anos atrás

Aff

Pq falando que tem brasileiro na parada, mais gente se interessa em ver a corrida né? Business.

Pergunta besta Flávio.

Ze Ruela
Ze Ruela
15 anos atrás

Flavio
Num pais com um nivel educacional tao baixo, com gente que coloca programas como BBB e novelas na lideranca da audiencia, o que vc pode esperar?
Nao estou defendendo a Globo, na minha opiniao uma das grandes responsaveis pelo ‘emburrecimento’ do brasileiro medio, mas estao somente comunicando com o mercado na linguagem do mercado.
Uma pena e uma das razoes que me fez decidir criar meus filhos fora do Brasil.

T1000
T1000
15 anos atrás

Acho que muitos não entenderam os comentários do FG sobre a Globo falar so dos brasileiros…E que : amante da Fórmula 1 como ele é a Globo poderia fazer uma puta chamada falando do circo da F1 todos os corredores uma produção bem feita e uma locução espetacular daquele cara que nunca morre, dando enfaze – ênfaze (sei lá) na primeira corrida do ano ja que espectativas foram criadas em torno desta tão gloriosa categoria sempre rodeada de surpresas…é ou não é FG? me idz se estou errado?

Anderson Lopes
Anderson Lopes
15 anos atrás

Foi mal Flavio!!!

Quando disse carroça, não quis dizer que o site está um lixo, ou coisa assim. Aproveito para parabenizar a todos que participaram do projeto do novo site. Trabalho com desenvolvimento de sistemas e sei que quando termina-se um projeto desse porte, é como se tivessemos ganhado o título da F1 ou a Copa do Mundo.
Ao usar o termo carroça, disse que ao carregar o site, o mesmo nem carrega. Achando que era um problema de compatibilidade de navegador, pois uso o Firefox, e testei no Internet Explorer da Micro$oft, porém acontece a mesma coisa. Quando me canso de esperar, e clico para abrir outro site, o site do Grande Prêmio carrega totalmente e abre o site solicitado posteriormente.
Desculpa se não me fiz entendido e parabéns a todos que participaram desse projeto.

MSM
MSM
15 anos atrás

A Poderosa só está querendo vender o peixe dela.
O pior é ter que escutar a musiquinha quando um piloto brasileiro ganha ou a música quando começa uma corrida de Stock ou ainda o BRASIL!!!! qd a seleção faz gol.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
15 anos atrás

Eu não gosto de ressaltar a competência ou a incompetência da Globo porque sua existência se deve a troca de favores com a ditadura militar. Quanto ao comercial estimulando-nos a torcer pra os brasileiros, sinto na pele a desgraça, afinal, não tenho nada contra Barrica, Massa e Piquezinho, mas torço pro Kubica, afinal, dentre outros motivos, com certeza ele aprendeu a dirigir um Lada.

Julio Cesar
Julio Cesar
15 anos atrás

Eu penso que uma coisa é incentivar os pilotos brasileiros, sem desmerecer o que os outros pilotos (casos de Alonso, Vetell, Hamilton e Haikkonen) representam para Fórmula 1.
Outra coisa é bajular (puxar o saco mesmo) num exagero tão grande, criar uma expectativa e tudo isso estar sujeito por água abaixo. Gostaria de ver um piloto brasileiro ser campeão mundial, é lógico, mas acima de tudo quero ver o “showtime” de volta à Fórmula 1.
Ah! Tem o exemplo clássico que vem do futebol, principalmente na Copa de 2006: ficaram 40 dias falando da “melhor seleção do mundo”, do “Kaká”, do “Ronaldinho” e durante a Copa lembraram que existia uma tal de “França” e um tal de “Zidane”: não seria melhor avisar antes quem eles eram?

Francisco
Francisco
15 anos atrás

Transmitir um esporte a motor nada tem a ver com futebol. Não se narra a câmera on board, assim como não se pode errar o nome dos pilotos com seus respectivos capacetes. As informações na volta (a parcial, pode ser tanto referente ao 1º colocado, qto. ao que está faltando para o piloto chegar a Q3, p.ex.) devem ser precisas. Privilegia-se a tocada refinada, o som de um motor que grita alto, a estratégia de pit e a agressividade dos pilotos, sou brasileiro e amo meu país. Quem já viu a transmissão da fox em espanhol sabe do que estou falando. Devem ser imparciais, já que transmitem a f1 para vários países. A ida do Burti para a Globo melhorou, sim, mas ainda não temos uma equipe realmente profissional na Globo, quem sabe um dia o LFG não nos dá essa alegria??? Parabéns pelo blog, não conhecia, continue assim!!!

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Kléber Machado é um dos piores narradores da TV.

Há alguns anos, durante os treinos para a GP da Alemanha, Kimmi Raikonnen, então na Mclaren, vinha em sua volta rápida.

E Kléber Machado empolgado com a performance do finlandês.

Então, na última curva, Raikonnen reduziu o ritmo e lentamente entrou nos boxes. E Kléber Machado continuou sua alegre narração: “lá vem o Kimi Raikonnen para fechar a volta!!!”. Ele só se deu conta quando o piloto praticamente parou nos boxes e os mecânicos cercaram o carro.

Galvão Bueno é muito ufanista e exagerado sim, mas pelo menos sabe identificar o que se passa dentro da pista.

Nico
Nico
15 anos atrás

Morei na Alemanha em 1987. Lá tinha torcida organizada do Piquet, do Prost, do Senna e até do Bernd Schneider.
A impressão que tenho é de que lá eles gostam mais é de corrida de carro do que de patriotismo…

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

A Rede Globo não torce por ninguém. Ela torce em favor da grande audiência dela. Somente.

coutinho  pouso alegre
15 anos atrás

tem sensura ? tô fora!

RESPOSTA DO FG:

Não, aqui jamais teremos “sensura”.

coutinho  pouso alegre
15 anos atrás

pilotos brasileiros são o ganha pão de vocês jornalistas especializados. sem eles seria apenas futebol.

Paulo Júnior
Paulo Júnior
15 anos atrás

Eu tô torcendo tanto pro Rubens que quero ver no meio do campeonato a Globo trocar o carro vermelho da vinheta pelo branco+marca texto da Brawn! Vai ser hilário!!

Alexander
Alexander
15 anos atrás

“Beyond Citizen Kane” explains everything, my dear Flávio!