MELBOURNETES (13)

SÃO PAULO (inesquecível) – Eu não sou tão velho assim, mas posso dizer que já vi bastante coisa na F-1. E o que acabei de ver hoje foi a mais bela página escrita desde que comecei a cobrir as corridas da categoria, no já mui distante ano de 1988, em Jacarepaguá.

A vitória da Brawn, e mesmo a dobradinha, era até algo previsível, depois do que se viu nos treinos em Melbourne — um domínio absoluto dos carros marca-texto desde a sexta-feira. Mas essa página bonita não foi escrita só hoje. Vem sendo redigida com sangue, suor e lágrimas há alguns meses — precisamente desde 5 de dezembro do ano passado, quando a Honda anunciou que estava fora da F-1.

De lá até o fim de fevereiro, foram meses de incertezas de um grupo de pessoas que ficou trabalhando sem saber o que seria do dia de amanhã. No Brasil, distante fisicamente daquilo que se fazia na fábrica, Rubens Barrichello só esperava. Na Inglaterra, perto de tudo, Jenson Button fazia o mesmo.

Quem espera sempre alcança, reza o ditado. Rubens, e mais Button, Ross Brawn e centenas de pessoas da antiga Honda souberam esperar. E alcançaram a glória muito antes do que qualquer um poderia imaginar.

Foi muito emocionante ver no pódio dois pilotos sorrindo com alegria genuína, vestindo macacões quase totalmente brancos numa modalidade em que o centímetro quadrado custa muito dinheiro e é negociado com arrogância e nariz empinado.

Dinheiro não é tudo. Sim, claro que o dinheiro da Honda, despejado nesse projeto desde maio do ano passado, viabilizou este carro esplêndido que fez história na Austrália. Mas o dinheiro acabou em dezembro, e ninguém sabia se ele voltaria a entrar. E, mesmo assim, trabalhou-se. Muito. E bem.

Button, Barrichello e Brawn, o trio BBB, trouxe de volta à vida o verdadeiro espírito das corridas.

É um dia feliz para o automobilismo. 

Subscribe
Notify of
guest

168 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jessé Soares do Nascimento
Jessé Soares do Nascimento
15 anos atrás

Me esqueci de revisar o texto:
“Colega seu na TV (Mauro) IRONIZOU”

Falha minha, desculpe.

Jessé Soares do Nascimento
Jessé Soares do Nascimento
15 anos atrás

Flavio: me lembro bem de uma enquete na ESPN onde vc deu sua opinião, quando dos testes da Brawn, dizendo que acreditava serem verdadeiros os tempos feitos pelos pilotos da equipe. Colega seu na TV (Mauro) ironizaram dizendo que as grandes equipes estavam escondendo o “jogo” e que na hora da verdade (o primeiro gp) veriamos que era tudo armação da Brawn para conseguir patrocinio. Me alegra saber que sua opinião foi certeira, deu Brawn na cabeça, com dobradinha e tudo. O carro é realmente bem nascido e tem tudo para receber um grande desenvolvimento durante a temporada. Foi uma madrugada de arrepiar e quem não viu perdeu a oportunidade de ver que, nem sempre, o dinheiro é tudo. Eu e minha esposa somos fans nº 1 de vc . Tenho 73 anos e o automobilismo está no meu sangue.
Diga ao Mauro (da ESPN) que ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado..

Lorenzo
Lorenzo
15 anos atrás

A trilha sonora para esse feito eu sugiro HEROES de David Bowie, embora ache que não será “just for one day”.

Sorte Brawn.

claudio  cesario
claudio cesario
15 anos atrás

ACHEI QUE DEVIDO A CHEGADA DOS FABRICANTES, AS EQUIPES QUE REPRESENTAVAM AS ANTIGAS GARAGENS IAM SER COMPRADAS COMO PÃO QUENTE, O RESULTADO DA BRAWN , E SABER QUE OS CARROS DA WILLIAMS TAMBÉM ESTÃO NUM BOM CAMINHO NOS DEIXA MUITO CONTENTE , POIS A EXEMPLO QUANDO AS MONTADORAS ENTRAM NO ESPORTE USAM TODO O DINHEIRO PARA ESMAGAR A CONCORRENCIA E DEPOIS SEM TER A QUEM DERROTAR FAZEM UM COMUNICADO A IMPRENSA ANUNCIANDO SUA RETIRADA DAS PISTAS COMO O CAMPEONATO DE MARCAS E PILOTOS , TORÇO POR MASSA QUR TERÁ MUITO TRABALHO ESTE ANO E ESPERO QUE OS “ENTENDIDOS” NÃO O ESCULHAMBEM ESTE ANO POIS A CULPA DO CARRO COM PROBLEMAS NÃO E DELE

cesar
cesar
15 anos atrás

Puta carro forte vai aguentar porrada assim lá na casa do deserto

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Fui para balada, mais pela primeira vez voltei mais cedo para assistir a corrida, nao me arrependi . ehhehehehhe

Rubens Orfani
15 anos atrás

Realmente é quase inacreditável o que aconteceu. Gostaria de saber onde estão os críticos do Rubinho e o que estão dizendo hoje?

Eu não viví a chamada época romântica da F1 (nasci em 74) mas acho que ontem eu ví como ela era, e achei maravilhosa… Quem sabe, sei lá…

Vamos torcer e esperar…

Valeu Rubinho, a próxima vc ganha!!!

Rubens Orfani

Romulo
15 anos atrás

Ai Flavio Gomes, voce disse tudo, que bela corrida. Como a crise mundial e o novo regulamento fizeram bem a F1. Nesta corrida aconteceu de tudo. Ate então, uma equipe a beira da morte, sem dinheiro, sem nada, esta BGP1, estreante, e correndo bonito demais, dando pressão e superando Ferrari,Mclaren, BMW e Renault. Alem de tudo ressuscitando os velhinhos Button e Barrichello. Teve de tudo, ultrapassagens , batidas e emoção ate o final e tudo mais o que pode se esperar da F1.
Este campeonato de 2009 esta com cara de muita disputa na pista e belas surpresas. Sera que as grandes equipes vão reagir a tempo de superar estes azarões? Brawn, Toyota, Willians, Redbull .Ou sera que estas gratas surpresas vão continuar aprontando.Tomara que sim, porque ai sim teremos F1 de verdade, do jeito que nós queremos, competitiva e com briga ate o final.Vamos ver o que nos espera na Malásia e ate o final do campeonato. Ate logo “era Schumi” de ultrapassagens em boxs e corridas monótonas de dar sono!!
E, antes que me esqueça. Ainda bem que o “dito cujo” daquela emissora não estava narrando a corrida, senão , o cara poderia estragar a bela corrida que foi e, o que este cara iria falar de besteiras!! Mas não tem problema era so abaixar o volume e assiti-la com todo prazer, como diz nosso amigo Piquet pai.

Reginaldo Leme (Regi)
Reginaldo Leme (Regi)
15 anos atrás

Flavinho:
Você sabe que as 4 primeiras corridas nós vamos fazer daqui. Portanto, cheguei em casa meia hora depois da transmissão e fiquei lendo o blog, antes de emendar com a Stock em Interlagos (se eu tentasse dormir 2 horas, seria pior). O seu texto e dos leitores que responderam foi das coisas mais bonitas e emocionantes que eu li nos últimos tempos, tanto quanto o que eu tinha acabado de ver na F1, onde eu estou há bem mais tempo do que você e ainda pude ver um tempo em que só a competência do piloto/engenheiro/mecânico valia.
Em vez de responder no momento, corri para Interlagos e fui mastigando aquilo que você tinha escrito misturado com a emoção que eu já tinha sentido na hora do pódio. E hoje reli, junto com a Danny, aquelas palavras que refletem todo o verdadeiro sentido de nós ainda estarmos acompanhando a F1 como apaixonados, apesar de tudo.
Um brinde ao Ross Brawn e a todos os que o ajudaram a inverter a ordem das coisas, deturpadas há tanto tempo pela grana !
Valeu, Gomes !

Psic - F1
Psic - F1
15 anos atrás

O carro do Rubinho quase morrendo na largada nao fez lembrar suzuka 88′? (Senna quase deixa o carro morrer na largada, corrida aquela onde se consagraria campeao mundial). Bonita as cenas do podio, do abraço dos dois companheiros da Brawn, mas a que mais chamou a atençao foram os mecanicos da equipe do Polones quando se chocou com Vettel…

Aloysio Moreira
Aloysio Moreira
15 anos atrás

Realmente o ano começa promissor!!!
Ótima corrida, e nesta semana na Malásia, vai ficar melhor, pois as Brawns vao andar mais ainda, e o Rubinho vai levar mais sorte na largada, que no resto tá sobrando sorte!!!!!

Abraços

JULIANO AVILA
JULIANO AVILA
15 anos atrás

FLAVIO,
CONCORDO TOTALMENTE COM SEU COMENTÁRIO.
ESSE PRIMEIRO GP FOI PURA EMOÇÃO.
SOU FÂ DO RUBINHO, MAS TENHO QUE DIZER QUE REALMENTE, ELE TEVE MUITA SORTE, AFINAL SUA LARGADA QUASE COMPROMETEU A CORRIDA, E A BATIDA ENTRE VETTEL E KUBICA, O COLOCOU NO PÓDIO.
ACREDITO QUE NADA ACONTECE POR ACASO, E SE ACONTECEU ASSIM, FOI PORQUE ELE MERECEU, POIS FORAM MUITOS ANOS DE AZAR CORRENDO AO LADO DO SHUMACHER.
SINCERAMENTE, ACHO QUE EXISTE MUITO OLHO GORDO EM CIMA DO RUBINHO, MAS ESSE ANO NÃO VAI TER PRA NINGUEM, A BRAWN, VAI PASSAR POR CIMA DE TODOS E FICARÁ COM O TÍTULO MERECIDAMENTE.
SÓ ESPERO QUE O RUBINHO SE CONCENTRE MAIS E SUPERE O BUTTON, QUE ESTÁ SUPER CONFIANTE E RÁPIDO COM A SUPER-MÁQUINA.
NÃO ADIANTA AS OUTRAS EQUIPES CHORAREM, POIS O ROSS BRAWN NÃO IRIA DESENVOLVER UM CARRO FORA DAS REGRAS. ESTÃO TODOS COM INVEJA…
O QUE EU NÃO AGUENTO MAIS, É VER O NELSINHO FAZENDO ESSAS BARBEIRAGENS E O BRIATORE NÃO TOMAR NENHUMA PROVIDÊNCIA. VAI SER MAIS UM ANO PERDIDO. ELE SÓ PILOTA A RENAUT POR CAUSA DO PAI. BEM QUE O BRUNO SENNA PODERIA ESTAR NO LUGAR DO PIQUET. GARANTO QUE NÃO DARIA ESSES VEXAMES.
FORÇA RUBINHO, E SAI ZICA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ALI SAD
15 anos atrás

RUBENS TEM TALENTO.

galalau
galalau
15 anos atrás

Os “parabéns” estão todos ERRADOS…….

Ecclestone: Este sim, merece as glórias.
O cara conseguiu fazer um “up side down” na poderosa F1.

Se tivesse dado Massa, Hamilton ficaria tudo na mesmice, dando Brawn, o cara levantou a bola mesmo com orçamentos menores.

Imagina a reunião lá da Ferrari hoje, o Montezemolo deve estar calminho…..e o alemão que não é bobo nem nada, já foi abraçar o Brawn….

abraços

aquino
aquino
15 anos atrás

Rubinho, eternamente segundo!!! E só chegou nessa posição no final, por conta de dois abandonos, ou seja, pra chegar ao pódio, continua a herdar posições…

David Trombelli
David Trombelli
15 anos atrás

Desde que acompanho F1 conscientemente (GP do Brasil – Interlagos 1972 com o Argentino Carlos Reutemann vencendo e Emerson quebrando), passando pela estréias de Michael Schumacher e Barrichelo, não vejo uma prova tão disputada.

Alguns criticos aqui só conheceram os GPs ‘LIMPOS”, com alta tecnologia e ninguém sujo de graxa.

Não faço julgamentos duros a Barrichelo, porque vejo nele um piloto regular, nunca vi nele um substituto de Senna e acho que o peso jogado sobre ele vem a imprensa esportiva e de fãs sem conhecimento profundo de F1.

A Braw está inaugurando um anova fase da F1, vamos aguardar o que ela possa nos mostrar de bom e torcer que nessa temporada haja muitas ultrapassagens e troca de liderança.

Independente de Rubens Barrichelo, estou torcendo muito pela Braw como equipe.

Raphael
Raphael
15 anos atrás

Se o que o Rubinho falou for verdade, que o difusor traseiro não funcionou no carro dele devido a uma batida, o carro da Brawn não é tudo isso não… os tempos que ele estava girando com o difusor danificado eram muito inferiores ao do Button.

Doug
Doug
15 anos atrás

Pessoal, acredito que existem pessoas que não deveriam perder suas noites de sono ou até mesmo tempo assistindo corridas ou acompanhando blogs especializados em automobilismo…
Como pode ter tanta gente reclamando do Rubinho?? Presenciamos uma corrida histórica, onode um tanque de guerra de corrida fez dobradinha (porque o carro da Brawn suporta tudo, pacandas na traseira e até no bico).

Onde estão nossos colegas blogueiros que diziam que a pré temporada era Mandrake? Vamos lá voltem aos seus pensamentos anteriores…. essas mesmas pessoas assitem à corrida para reclamar no dia seguinte… Haja!!!!!

Caro NIco, gaça um favor a si próprio, não assista mais corridas!!!!!

Abraços

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Rubinho realmente correu com a faca entre os dentes!

Largou mal. Perdeu posições. Se enroscou na primeira curva. Danificou parte do aerofólio dianteiro. Danificou a traseira.
Mas, as trapalhadas de Vettel e Kubica cairam como uma luva para ele.

Dobradinha BBB.

Marcos Roberto
Marcos Roberto
15 anos atrás

VITORIA MARCANTE PARA TODOS, INCLUSIVE NOS BRASILEIROS, POIS A PERMANENCIA DE RUBENS NO TIME MOSTRA SEU POTENCIAL DE COMPETENCIA E O QUANTO E BOM, LEMBRESSE QUE O SENNA QUE ERA PARA ESTAR LÁ.
E BRAWN COONVIDOU QUEM O PIOR PILOTO?
ESSE CONVITE EXPLICA TODOS OS TITULOS DO MICHAEL NA FERRARI, NÃO ME LEMBRO DELE GANHAR UM TITULO PELO TIME ANTES DA CHEGADA DE RUBINHO AO TIME.
ACHO QUE OS BRASILEIROS DEVEM COBRAR MAIS DA SELEÇÃO BRASILEIRA ESSA SIM DA VEXAME E DEIXAR O RUBINHO EM PAZ. OUTRA COIZINHA LEMBRESSE NA F1 SÓ FICA QUEM REALMENTE E BOM.
BURTI, BERNOLD, PIZZONIA, ZONTA E TARSO MARQUES ESSES SIM SÃO RUINS E TIVERAM SORTE DE ESTAR NA F1

Armando Vieira
Armando Vieira
15 anos atrás

O que eu acho interessante, principalmente lendo os comentários, é a utilização de dois pesos e duas medidas. Criticam sempre o Barrichello, independente do resultado que ele obtenha. Nesse domingo, alegam que ele teve sorte, e elogiam Hamilton.

Ora, tenham a santa paciência, sorte por sorte o inglês da McLaren teve muito mais. Além de se beneficiar diretamente pelo acidente, ainda teve a desclassificação do Trulli a seu favor. Se não fosse por isso, seria um sexto colocado totalmente apagado. Sem aquele carro campeão nas mãos, virou piloto de pelotão intermediário, e tomando pau do Kovalainen o final de semana inteiro.

MARIO NAMIAS
MARIO NAMIAS
15 anos atrás

QUARTETO BBBB, BARRICHELLO,BUTTON,BRAWN E BENZ !!!!

TUDO JA FOI FALADO ACIMA…. PRA MIM, VER A SATISFAÇÃO DOS PILOTOS SE ABRACANDO NA CHEGADA DOS CARROS NO BOX FOI INIGUALAVEL… EU ACOMPANHO F1 DESDE QUANDO SE ESCREVIA PHORMULA (COM PH) EU NAO ME LEMBRO DE VER DOIS PILOTOS SE ABRAÇANDO…… ISSO PROVA O BOM RELACIONAMENTO ENTRE ELES…

marcosomag
marcosomag
15 anos atrás

O automobilismo é um esporte caro. Portanto, é o dinheiro quem vai definir os rumos da temporada. Se a Brawn agregar patrocínios polpudos enquanto estiver na frente, vai brigar pelo campeonato. Se não, as equipes de montadoras vão “atropelar” antes do meio da temporada. Massa, Alonso, Glock serão os nomes que estarão brigando pelo título no Brasil, se a lógica prevalecer. A McLaren vai ter que recomeçar do zero pelo carro ruim que fizeram este ano.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

É isso aí, linda corrida, pódio emocionante. Acabamos de presenciar um dia histórico pra Fórmula Um.
E uma observação, excelente corrida de Barrichello, apesar da largada. Conduziu o carro muito bem após ter danificado a asa dianteira.

Rútilo
Rútilo
15 anos atrás

Sou doente em estagio avançado quando se trata de formula 1…tamanho é o vício e a dependencia que nem naquela fase depois da morte de senna consegui abandonar esse esporte…fiquei puto com o shumi por muitos anos até reconhecer que o cara é o melhor e mereceu cada vitória e cada título…principalmente por seu comportamento depois de 7 títulos…continuou reverenciando os grandes e o maior de todos os tempos, o nosso senna…então, não vou falar que existe culpa desse ou daquele, ou que houve sacanagem e armação…mas se Rubens Barrichelo quiser ser campeão de F1 essa é a hora!!!
Agora só depende dele, até sorte monstruosa o homem tá tendo, o que sempre foi fundamental pro schumi…mas se ele ficar com atitudes fracas e reclamando, chorando e falhando na hora H, já era…button campeão e bruno senna em 2010…se liga rubinho!!!!!!!! Seu momento chegou!!!!!!!!! agarre essa chance!!!!!!!!!

Sonegador
Sonegador
15 anos atrás

Valeu TEIMOSOS!!!!!

jessica
jessica
15 anos atrás

hoje foi maravilhoso… ver o Rubinho subir no podium, a ferrari se dar mal, e ver o hamilton calando la boquinha de todos q diziam q eli só era bom com um carro bom….
é isso ai… essa é a nova F1, galera!

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Concordo que foi das melhores corridas que ja assisti…

Pontos positivos:
1) Brawn mostrou que veio pra levar o caneco, seja Button ou Barrica;
2) O tal do KERS faz diferença sim… Isso foi dito pelo Glock via radio;
3) As alterações no aerofolio traseiro surtiram efeito. Chegamos a ver 4 carros colados por diversas voltas;
4) No ano passado na Australia, so 6 carros completaram a prova e nesse GP, mesmo com os limpa trilhos, quase todos chegaram ao final;

Pontos Negativos:
1) Que bela *erda esses pneus moles, não?? O Rosberg parecia que estava com os pneus furados nas ultimas voltas… Aliás, podemos chamar isso de pneu??
2) Essa historia de pesos divulgados, não revelaram nada de interessante, pois carros mais leves pararam antes e vice-versa.

Se tivermos uma temporada como essa amostra, vai ser alucinante! Ainda bem que a historia de medalhas nao vingou!

Paulo Andretti
Paulo Andretti
15 anos atrás

Flávio, gostaria de uma opinião sua…. porque será que não saiu mais nehuma materia sobre o nr da besta?

KKKKK que matéria infeliz.

Lúcio Oliveira
Lúcio Oliveira
15 anos atrás

Fantástico o retorno de Rubinho. Espero que desta vez ele que é o cara certo esteja no lugar certo na hora certa, pois, apesar da péssima largada o mesmo mostrou que ainda tem muita disposição para pilotar como poucos, e quem sabe, nesta temporada, como brasileiro, não precisarmos torcer por Felipe “Farsa”.
Torço solenemente para que a Brawn consiga os recursos necessários para continuar o desenvolvimento do excelente carro.
Parabéns à equipe que se apresentou como uma verdadeira equipe sem “estrelas”.

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

O Rubinho não vai precisar de sorte no campeonato inteiro. Mas se quando precisar, ela estiver lá, poderá ser o campeão.

Reges
Reges
15 anos atrás

Rubinho , torcemos por vc , e bem sabemos que a Ferrari sacaneou a sua reputação , quando mas preciso de vc para deixar de ganhar aquela corrida em que vc freiou seu carro , para aquele alemão puxa saco ganhar a corrida ….tem lá aquelas vitórias consagradas , mas fazer o que ele fez aquele dia , NÃO SE FAZ , ai Rubinho boa sorte , e vc não precisa provar nada pra ninguém , vc já é um vencedor…..Valeu véio ….que DEUS te Abençõe irmão !!!!

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Por mais empolgante que seja o desempenho da Brawn neste início de temporada e por mais merecida e incontestável que tenha sido a sua vitória no GP da Austrália, só conheceremos seu verdadeiro poder de fogo se e quando McLaren, Ferrari, BMW e/ou Renault começarem a reagir.

nikitifla
nikitifla
15 anos atrás

Brawn
Button
Barrichello

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Já é considerada uma obraprima de corrida!
Fantástico, maravilhoso!

Os últimos serão os primeiros!

Os Toyotas e o Mclaren de Hamilton largaram em último e ficaram entre os primeiros.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Muito bonita a atitude de Button, que correndo, largou seu carro e loucamente queria abracar Barrichello por duas vezes…..A dificuldade e a as aguras de não saber como seria o futuro uniu essa turma, e lembra um belo filme……

Márcio
Márcio
15 anos atrás

Que coisa essa corrida, rubens deu sorte esse carro dele parece um tanque, se tivesse conseguido acompanhar buton desde o inicio poderia ter ultrapassado seu companheiro na estratégia de Pit Stop tinha mais combustível no início. Nelsinho q se cuide se continuar assim perde seu emprego, e Massa fez uma largada animal mais a Ferrari se perdeu em estratégia mais uma vez. Eu sinceramente começo achar q o Hamilton é melhor que o alonso a corrida q ele fez com a mclarem meia boca tem que ser muito bom mesmo, já pensou quando ele tiver equipamento pra ganhar? vai passar de tudo que é jeito.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Dizer que o Rubinho é um dos melhores pilotos de todos os tempos é falar uma asneira sem tamanho(como vi agora escrito acima). Rubinho é um piloto EXTREMAMENTE LIMITADO E POR MUITAS VEZES MEDICORE. Me diz se fosse o Senna, Schumacher, Prost, Mansel, Hakkinen etc e etc com esse super carro na mão se nao teriam ganho. Esse segundo lugar qualquer piloto de F1 sentado nesse carro conseguiria. O Rubinho se correr sozinho corre o risco de chegar em segundo.

Piquet
Piquet
15 anos atrás

Alguem ja deu uma olhada nas fotos das ferraris 2001 ???

A sessao frontal ate o meio do carro eh a Brawn GP , obvio com as diferencas de aerofolios obrigatorios pelo novo regulamento….

Vlw

Carlos
Carlos
15 anos atrás

O Rubens Barrichello que normalmente sempre larga pessimo, conseguiu se superar dessa vez, com uma largada RIDICULA. O cara esta a 200 anos na F1 e nao aprendeu a largar ainda. Depoois se enrosca acho que com o Kimmi e danifica o bico do carro. Sempre tem que haver algum problema com o Rubinho. Antes nao ganhava porque nao tinha carro. Depois nao ganhava porque o Shumacher nao deixava. E agora, qual a desculpa? segundo lugar é um bom resultado(mesmo na sorte), mas é preciso que os torcedores do Rubens reconheçam que ele é um piloto extremamente limitado. Como ele é brasileiro, torço – e vou torcer – muito por ele, mas mesmo que ele tenha bons resultados esse ano, nao se pode negar – por todas as oportunidades que teve em 16 anos de F1- torcemos muito por ele, mas ele sempre tem uma desculpa para seus maus resultados :”o fulano me atrapalhou; foi um vento lateral; o carro começou a sair de frente nao sei porque”. …

Renan do Couto
Renan do Couto
15 anos atrás

não dá pra gritar as quatro da manhã… pena

vão pintar os carros de vermelho?? tava daora esse marca texto

Jofre
Jofre
15 anos atrás

Como Jenson Button estava liderando não muito a Frente de Vettel e Kubica e Rubinho fazendo uma discreta corrida na 4ª posição…qdo Cleber Machado falou q Kubica estava vindo muito rápido atrás de Vettel imaginava eu q logo os dois se enroscariam em alguma curva antes da linha de chegada e Rubinho paparia esta 2ª posição…isso faltando mais ou menos 6 voltas comecei a torcer pela batida dos dois (Vettel e Kubica)…e deu no q deu…Achei q o Vettel, por mais q ele tentasse se segurar, ele não conseguiria de jeito nenhum terminar em 2º lugar, mas adorei a F-1 do jeito q ela começou esse ano, mas vamos ver o q acontece daqui pra frente…
Rubinho com mais sorte, Massa tentando melhorar a sua Ferrari e Nelsinho tentando ficar na pista, td bem q os freios travaram, mas daqui pra frente o bicho vai pegar…
Abraços a todos e bom final de Domingo…

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
15 anos atrás

A corrida foi boa,mas temos que pagar um psicólogo para fazer um tratamento no Barrichello e afastar de vez esta ” síndrome de segundo” que ele carraga.

IAG - DF
IAG - DF
15 anos atrás

Parecia um Sonho.
Hoje eu vir O Barrichello ressurgir das cinzas assim como fênix.
Acordei umas 02:50 hs para ver a corrida, na largada logo pensei vai ser mais um dia daqueles que ficarei triste, em ver quase todo mundo zoando o Barrichello, me enganei (ainda bem) posso dizer que em 18 anos de formula 1 não havia me emocionado como hoje. Ver o Barrichello chegando em segundo lugar foi sem explicação não sei explicar tanta emoção. Pensei meu DEUS será um sonho? Só as 08:00 hs da manhã que o telefone tocou era um amigo ligou só pra me falar ta feliz hoje em viu o Barrichello de quem você é fã numero um que corrida hem! Opss só ai percebi que tudo que eu tinha visto na madrugada não era um sonho.
Valeu Barrichello só por hoje valeu a pena tantas as zoações que já escutei por sempre te defender.
Valeu Barrichello 2009 será bem melhor…..

Ferdinando
Ferdinando
15 anos atrás

Como um aficcionado pela F1, desde longa data, vou deixar minha opinião para os blogueiros de plantão. Entre outras coisas:
Um ótimo piloto – larga e corre bem em pista molhada.
Um bom piloto – tem de largar bem.
Então: pelo retrospecto do Rubinho, na sua carreira, e nesse último GP, pra mim, ele é um piloto mediano. Mesmo assim, torço por ele. Fez por merecer o segundo lugar. Mais sortudo que RB, só Schumacher.
Adeus Era Schumacher, não volte nunca mais: puro ostracismo.
A nova “velha” fórmula 1 promete – competitividade no limite, braço no extremo, emoção de sobra. É dessa maneira que se faz novos fãs de F1: a corrida nunca termina antes da bandeirada final. Aliás, no meu tempo, o diretor de prova ficava na pista “balouçando” a bandeira quadriculada na linha de chegada. Bons tempos, em todos os aspectos. Espero que volte, tem tudo pra voltar. E, nos próximos GP´s, nada de controle remoto da televisão, como na Era “tédio” Schumacher. Se mudar de canal, certamente vai se “f….”. Restropectiva: lembrei de uma corrida com o Nelson Piquet Pai, saindo do carro, tentando dar uns murrões em Elio de Angelis, por tê-lo tirado da prova. Os dois estacioram seus carros ao lado da pista e Piquet não pensou duas vezes: indignado, foi pra cima do chileno. Nada de mais grave, faz parte da corrida, ou fazia, mas é assim que se faz um verdadeiro campeão mundial. É tudo no braço, sem trocadilho.

AUGUSTO CESAR PARDINI
AUGUSTO CESAR PARDINI
15 anos atrás

Eu sempre achei que quando está feliz, a gente atrai a sorte. Quer melhor exp. do que aconteceu com Barrichelo e a Brawn?!!!

Marcel Castro
Marcel Castro
15 anos atrás

muito bom…

começamos bem o ano. e foi muito bom ver a Alegria na Brown no fim da corrida

A temporada deste ano começou muito bem, tal qual foi o ano passado.

com uma digerença: Neste ano a ferrari e a Mclaren nao estao na ponta e nao sei se vao ficar

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Perfeita, a observação do macacão branco. É isso, uma equipe parcialmente sem dinheiro (isso existe?) vencendo.

Que continue assim, porque na Malásia não vai dar tempo de copiar difusor nenhum.

E que tudo isso tenha sido um susto para Barrichello! Foi muita sorte dele conseguir terminar na 2a. posição depois de tudo o que aconteceu. Tomara que ele acorde…

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
15 anos atrás

Não vi acorrida…. Mas de qualquer forma parabens para a BRAWN e para o BUTON. Continuo torcendo contra o imprestável, reclamão. chorão do Barrica. Quero que se dane!!!!

Ele vai falar que existe um complô contra ele, porque a equipe é inglesa, o piloto é inglês e o chefão é ingles. Vai continuar chorando sempre. Mas ele devia acostumar, pois ele é o SEGUNDO de sempre.

Não creio que essa su´premacia vai aguentar muitas provas. Mas de qualquer forma, pelo comentários e resumo da Globo, foi uma prova onde houve muito equilíbrio e pilotos e equipes ,menores brugando. Ferrari e Maquilarem vão ter que se virar…..

Saulo Caridade
Saulo Caridade
15 anos atrás

Nessa confusão toda da nova BGP que levou direitinho na “b” foi a Petrobras, como tantas empresas desdenhou o projeto de longo prazo da BGP e polou fora. Agora a Vigin do carismativo Sir Branson aparece com o discurso de trabalhar na possibilidade de implantar combustiveis verdes na F1. Bem feito.