MELBOURNETES (14)

SÃO PAULO (em instantes, o sol) – Feita esta quase elegia à dobradinha da Brawn GP, vamos aos já tradicionais pensamentos imperfeitos sobre o GP da Austrália, na ordem em que forem surgindo na ponta dos meus dedos.

– Vimos mais ultrapassagens. O novo regulamento técnico ajudou, sim. Carros andaram mais próximos uns dos outros e até o KERS, essa trapizonga que não me convence, funcionou nos carros que o utilizaram. Serviu para tentar uma aproximação, buscar uma ultrapassagem, defender uma posição. Não gosto, mas e daí? Quem souber usar direito vai levar vantagem em algumas corridas. No fim, pode ser divertido.

– A “Turma do Difusor” não decepcionou. No pódio, três dos seis: Button, Barrichello e Trulli. Outros dois chegaram nos pontos, Glock e Rosberguinho. Só Nakajima-san ficou pelo meio do caminho.

– Por que demoraram tanto para acionar o safety-car quando o japa da Williams bateu? Estavam esperando o Jáspion para salvar as almas atormentadas de Melbourne?

– Na largada, Barrichello quase pôs tudo a perder. Explicou depois: ao soltar a embreagem, o carro entrou em neutro. Diante disso, até que ele reagiu rápido. Aí foi acertado por trás por Kovalainen e deu na lateral de Webber. Mesmo assim, seu carro sobreviveu. É quase um Lada. Um tanque de guerra.

– Nelsinho, Nelsinho… Fazia uma boa corrida, depois de uma largada inteligente, mas errou sozinho na relargada e acabou na brita. Vai começar seu calvário: até encaixar um resultado bom, seu emprego será questionado diariamente pela imprensa.

– A regra que obriga o uso dos dois tipos de pneus disponíveis na corrida, que mal foi sentida no ano passado, neste ano será. Isso porque a Bridgestone fez dos pneus duros, duros de verdade. E dos macios, macios demais. Os primeiros seguram a onda. Os outros, não. Ao menos em Melbourne. Era exasperante ver como os carros com pneus moles perdiam rendimento depois de quatro ou cinco voltas. Algo que as equipes terão de pesar nas provas que vêm por aí.

– Ao lado de Button e Barrichello, merece menção mais do que honrosa Jarno Trulli. Ele largou dos boxes para receber a bandeirada em terceiro. Piloto muito rápido em classificação, Jarno costuma ter um ritmo muito irregular em corrida. Mas, hoje, foi bem demais.

– Vettel e Kubica, em compensação, deveriam passar a semana usando aqueles chapéus de burros até chegarem a Sepang. Faziam corridas brilhantes. Tinham o pódio garantido. Aí a anta polonesa resolve passar por cima do asno alemão a três voltas do fim. Tinha um carro dez vezes mais rápido. Passaria a qualquer momento. Vettel, por sua vez, sabia que era inútil resistir. Mas Kubica quis resolver tudo em duas curvas. E o piloto da Red Bull achou que não ficaria bem não oferecer alguma resistência. Acabaram ambos no muro, enroscados. Bem burrinhos. Os dois.

– Foi legal ver Hamilton e Alonso brigando lá atrás. Dois campeões, sem nada a provar a ninguém (Lewis, talvez), sabedores da ruindade de seus carros, mas combativos, esforçados, dignos dos macacões que vestem. Premiados, no fim, com um quarto lugar para o inglês e um sexto para o espanhol. Se McLaren e Renault acelerarem o processo de produção de seus difusores, que terão de fazer, podem entrar na briga logo.

– Buemi foi discreto, mas estreou pontuando. Nada mau.

– E a Ferrari? Dois abandonos. Como no ano passado. No momento em que escrevo, ainda não sei o que aconteceu com os carros de Massa e Raikkonen. Ambos faziam provas discretas, medíocres até. Felipe largou bem, mas foi o primeiro a sentir os problemas dos pneus macios e teve de parar antes do que previa. Kimi, sonolento, parecia aquele funcionário público que só vai à repartição para bater o cartão. Os italianos terão um ano difícil.

Daqui a pouco eu volto. Cabe um café.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
14 anos atrás

Ou chora Cassius Clay….porque torcer para o PiquEMO……

Quem foi o primeiro piloto da Ferrari em 2008 até o meio do ano?????

Então não fala mer….

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

O “Anta Kubica” e o “Asno Vettel” é um título digno de charge. São títulos magistrais… tanto pela postura na ultrapassagem, quanto pela própria aparência de cada um. Kubica com seu narigão, muito semelhante ao de uma anta mesmo. E Vettel, com suas orelhas que poderiam até servir pra brecar o carro se não usasse capacete.

Eric
Eric
14 anos atrás

tem gente aí que defende o PiquEMO…….affff……pura falta de experiencia…..cabaçada mesmo…….
Quer uma dica menino….enquanto estiver o safety car na pista faça igual ao Massa por exemplo…..mais usando o freio….pé direito no acelerador e o esquerdo freiando junto….esquenta mais os discos……

Depois vem a desculpa….desde o começo estava com problemas nos freios……

ANDANDO em 7º Cara pálida?:???????

Mauro
Mauro
14 anos atrás

Flavio,

Acho que depois das declarações do Briatore você deve desculpas ao Nelson Angelo.
No mais, a corrida foi muito boa.

Andre Benevides
Andre Benevides
14 anos atrás

Só uma coisa: FG, vc comenta que a Ferrari abandonou no ano passado também, mas uma matéria no GP tem como manchete: “Ferrari tem seu pior início de campeonato na F1 desde 1992”.

RESPOSTA DO FG:

Os dois motores da Ferrari quebraram no ano passado. O do Kimi, bem no fim da corrida. Ele ainda obteve classificação e pontos, por conta disso. Mas nenhum dos dois terminou andando.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Alguns dias antes do Gp, li por alto algumas delcarações do Felipe Massa, dizendo que esse ano ele e a equipe “nao iriam repetir os mesmos erros do ano passado” e blá blá blá. Pois bem….primeira corrida e a Ferrari já começa com as bizarrices que a fizeram perder o título de 2008. Se o carro nao tivesse quebrado, em que posição chegaria o Massa, com aquela “maravilhosa” estratégia de pit stops??

JC Simonasi
JC Simonasi
14 anos atrás

Meus pitacos.

Retiro o Nelsinho … Hum sei não !!!! que mandei logo cedo, vendo o VT da corrida ficou claro a “abanada” do carro qdo ele freiou … logo ele não pode ser culpado por problemas que não causou. O carro da Renault me pareçe o pior do grid.

A FIA do Sr. SADO MAX que mesmo antes do campeonato começar já fez merda com polêmicas, certamente vai continuar fazendo ao longo do ano. De cara já devia ter definido a situação dos difusores, mas não o fez e agora todos devemos esperar o veredito. Ou seja vai fazer tudo pra continuar aparecendo mais do que deve.

Acredito tbém que será favorável aos difusores, pois o SADO MAX é declaradamente a favor das equipes ” independentes” e logo a Brawn e Willians tem seus super-turbo-difusores a seu favor.

Com ou sem difusor o carro da Brawn é o carro a ser batido neste ano, mas o Vettel e o Kubica vão dar show nessa temporada.

O Hamilton (amarelão) vai passar a temporada ali no bolão e rabudo como é vai beliscar uns pontinhos, mas tenham certeza ele vai fazer merda aos montes nessa temporada por ter que andar mais que a carroça.

O resto dos pitacos fica pra depois.

Gde abraço a todos
JC Simonassi

certamente julgará os difusores

morpet
morpet
14 anos atrás

Acho que também acordei a vizinhança no final da corrida…
Puta rabo do cacete hein Rubinho!!!

Filipe Araújo
Filipe Araújo
14 anos atrás

Em minha humilde opinião acredito que o safety demorou a entrar por causa da Brawm, que não tinha feito pit ainda.

Lembro bem que Barrica não tinha entrado e que só após a sua entrada é que acionaram o safety.

As Brawm eram as unicas que não haviam feito o pit. Se o safety entrasse iria agrupar todo mundo, a Brawm teria que entrar e voltaria no final da fila.

Tenho certeza: não quiseram foi acabar com a corrida da Brawm. Se o safety fosse acionado corretamente a Brawm teria dançado.

Abs

Filipe
Brasília

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Será que só eu que vi quem será o 1º piloto da Brawn!!! Os fás do TurtleChello são os cara mais engraçados do mundo, já vi que ou rir muito esse ano.

Robson
Robson
14 anos atrás

Eu diria que o Vettel hoje correu de “Red BURRO”.

Francisco Meireles
Francisco Meireles
14 anos atrás

Achei o Kers legal, uma novidade ecologicamente correta e que funciona!!! Quando todos tiverem vai ficar chato, mas por enquanto, ficou claro que auxilia nas ultrapassagens e defesas de posição. E Valeu Button e Rubinho, com perseverança nunca é tarde pra brilhar!!!

Roberto Silva
Roberto Silva
14 anos atrás

Vc pega no pé do cara. No ano passado foi a mesma coisa. Critcou muito e no final assistiu o Massa fazer uma das finais mais emocionantes da história da F1.

Quanto ao Barrichelo repito o que já disse neste blog. Não vai a lugar algum. O Button está mais preparado que ele, que vai virar segundo piloto logo que tomar mais uma enr…. do inglês. Sem falar da PIXOTADA na largada.

Para variar o mesmo blá…blá…blá… ” O câmbio entrou no neutro…”. Somente no carro dele acontece isto. Achoque ele deve ter 11 dedos nas mãos.

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
14 anos atrás

Citando: o Piquet pai vai ter o castigo que merece por sacanear o Barrica.

O castigo do Barrica foi NASCER!!!!!!! NLESON SACANEAR ALGUÉM???? QUE ISSO…..

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
14 anos atrás

Citando: E a melhor do Barrica: no estacionamento do podium me faz uma barbeiragem, não consegue desviar do carro do Button, para no meio do caminho, tranca a rua, não deixa o Jarno passar, sai do carro, tenta recolocar o volante e não consegue e se tivesse sem o capacete estaria com um sorriso amarelo marca-texto.

Normal. Cagada o que ele faz de melhor!!!!!!!

Palma Junior
Palma Junior
14 anos atrás

Antes de qualquer asnálise precipitada sobra a atuação do Piquet, vejam comentários da Reanult:

“A performance do piloto brasileiro foi elogiada pelo chefe-de-equipe da Renault, o italiano Flávio Briatore. “Nelson fez uma ótima largada e sua corrida era promissora, porém lamentavelmente seu carro apresentou uma falha técnica”, declarou Briatore. Remi Taffin, chefe do departamento de motores da equipe, também lamentou o problema nos freios. “Nelson teve uma bela largada e acredito que ele teria chegado ao pódio. Foi uma pena”, resignou-se Taffin”

Portanto, vamos com calma nas análises. Pelo menos até a próxima corrida…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ave, Barrica!! Ave, BBB!! Pimpolho fez feio pra papai!! Massa, baixa a bola e trabalha meu! Mas agora que vi o VT, como tem braço duro na F1? Cruz, credo!

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

O foto show é um espetaculo, parabêns !!!

MSM
MSM
14 anos atrás

Por partes:
– Muitas ultrapassagens é verdade, mas esperava mais, ajudou muito o desgaste dos pneus macios quando os carros estavam usando-os no momento na pista. O discutível KERS ajudou também, mas fica difícil qd poucos carros utilizam o pesado equipamento, todos deveriam usar;
– Os difusores fazem a diferença, mas tanto Vettel qt Kubica estavam no pódio até se encontrarem. Tanto a BMW qt a Red Bull usam os difusores “normais”, mas mesmo assim andaram na frente o tempo todo, mostrando que além de bons pilotos as equipes fizeram um bom carro, diferentes de outras que preferem reclamar em vez de contruir um produto bom;
– Demoraram para entrar e depois para sair, mesmo com o carro retirado da pista, o SC continuou no mínimo umas 2 voltas. Fica parecendo a chata da F-Indy; Obs. Naquela curva que o Nakajima rodou, tem um desnível acentuado, o que fez o carro perder aderência e rodar, mas mesmo assim, o Nakajima não é piloto para andar na Williams;
– Péssima largada do Barrichello e ainda atrapalhou a corrida do Kovalainen, do Weber e do Heidfeld. Por sorte não sofreu danos maiores e conseguiu impor um ritmo bom até o 1º pit stop qd aproveitou e trocou o bico devido a uma pequena avaria;
– O Piquet Jr se não se emendar neste começo de temporada nem vai terminar, mesmo com a confusão na largada conseguiu algumas posições a frente e vinha andando melhor do que o Alonso que se complicou e caiu para o fim da fila, mas errou feio qd disputava posição com o Rosberg e acabou perdendo o controle e sainda da pista, poderia conseguir uns pontos. o que seria muito bom em relação ao Alonso;
– A diferença era gritante, é só rever a Williams de Rosberg que se arrastava no final da corrida, esse ano terá masi emoção durante as provas com várias ultrapassagens;
– Trulli fez uma corridaça, se a equipe não tivesse vacilado com as asas traseiras poderia chegar em 2º e 3º talvez, mas mesmo assim largaram do box e tanto ele qt o Glock marcaram pontos, é outra que pode ganhar corridas neste ano;
– A lambança do fim-de-semana. Escrevi nos posts anteriores que o Vettel iria surpreender e foi o que aconteceu (negativamente). Tanto ele qt o Kubica estavam fazendo um belo pódio (e olha que os carros das equipes estão com os difusores “normais”) mas aí o Vettel começa a ter problema com os pneus e o Kubica encosta. Para mim foi erro dos 2, o Kubica não precisa forçar naquela curva e o Vettel não precisava defender mais a posição perdida. No fim, Barrichello e Ross agradecem;
– Para 2 carros que se arrastaram todo o fim-de-semana e ainda viram no começo da prova os 2º pilotos melhores (mas que se complicaram no caminho) foi um saldo positivo esse resultado para o Hamilton e para o Alonso;
– Entre os 4 carros taurinos, o estreante me surpreendeu, largou na frente do Bourdais e andou muito bem, chegou a disputar posição com uma Ferrari e no fim ainda pontuou, parece ser uma boa promessa;
– Depois do abraço de urso de Kubica e Vettel, foi o vexame do gp. Lamentável a Ferrari nesta corrida, vamos ver na Malásia, onde consegue bons resultados.

R.Palmira
R.Palmira
14 anos atrás

Sem pachequismos ou anti-ufanisno, mas dizer que o Kimi pilotou no mesmo nível do Massa aí não! O Raikkonen além de fazer uma corrida totalmente burocrática ainda rodou sozinho. Já o Felipe pelo menos foi mais combativo, soube se defender qdo possível e se não fosse a quebra e um pit mal planejado poderia ter feito alguns pontos importantes para o campeonato.

renato
renato
14 anos atrás

Ridícula a punição do vettel. Tava por dentro da curva e defendeu a posição. Claro que podia ter deixado passar, mas isso é corrida!!!! Os dois causaram o acidente.

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Glauber, o câmbio dos carros da Brawn é Honda, apesar do motor ser Mercedes.

Nos carros da McLaren e da Force India, é que motores e câmbios são Mercedes.

Pelo desempenho da Brawn, isso mostra como os motores Mercedes são fortes, mesmo tendo o regime de giros reduzido pra 18000 rpm e sem o KERS, que aumenta 80 cv, os motores Mercedes são muito fortes.

Marcus Lins
Marcus Lins
14 anos atrás

Cabe destacar também os excelentes carros da BMW w RedBull, com Kubica e Vettel.

Mesmo sem os tais difusores, foram os dois únicos a conseguir fazer alguma pressão na Brawn de Button.

Se colocarem os tais difusores vão arrasar!

Amplexos!

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Esperaram o Button fazer o pit-stop pra liberarem o Safety Car. Porque eu não sei, mas foi claramente o que aconteceu…

André
André
14 anos atrás

A punição ao Vettel é ridicula sim, pois foi erro dos dois (e pelo que li a punição é pela batida), um achou que o outro ia amarelar e os dois se bateram ( o Vettel ia fazer o que? subir na grama pro Kubica passar?). O kubica se empolgou pensando que ia ganhara corrida?
Hamilton guiou muito sim. Também foi beneficiado pelos acidentes, mas chegou a frente de varios carros melhores pois tirou mais da Maclaren do esta tinha a oferecer (fez uma ultrapassagem bonita no começo da prova).
Também não entendi de onde o Reginaldo Leme tirou a ideia que o Massa tinha se dado bem ao fazer uma troca que o jogou de 3º pra 13º logo no começo da prova.
Depois da pessima largada Barrichelo fez otima corrida pois era visivel que o carro estava ruim( não andava!!). No fim ainda deu sorte que os dois garotos se enroscaram. Mas merito dele e da equipe que apesar do pit demorado, fizeram certo ao carregar o tanque pra uma parada só no final ( alguém viu que o pneu macio era ruim demais pra corrida).
E a willians acabou com o Rosberg.

Ângelo Mello
Ângelo Mello
14 anos atrás

Bom que o briatore acabou de elogiar o desempenho do Nelsinho e admitir que o que o tirou da prova foi uma falha técnica nos freios. Ele não disse que os problemas foram os freios frios, mas sim que o freios apresentaram problemas depois que esfriaram. Quero ver se os jornalistas vão reconhecer o erro, pq tá todo mundo descendo o sarrafo nele aqui no Brasil.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

O asno e anta, ou o afobado e o desesperado.

Se fosse entre o Massa e o Hamilton, o mundo ia cair para os dois.

A culpa não foi do Piquetinho, o carro não ajuda.

E se não me engano: 1×0 para Ham no Alo. Com overtake e tudo, não?

Massa com boa corrida e a mesma cara de chorão, não encarou nem a câmera…

Bom início de campeonato, como pensei o Kers só vai valer quando todo mundo usar, o negócio atrapalha mais que a juda, mas foi interessante ver gente atacando e defendendo com ele.

Bom GP, e vai tomar um banho, Barrica, de sal e para limpar sujeira, os “virgins” vai dá trabalho.

Hamilton juntou sorte e habilidade, e tava no lugar certo na hora certa.

“Oh, vida! Oh, azar!” Diria o Trulli.

Gostei, e carros tão andadando muito e todo mundo embolado…

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

LG

Notícia do GP das 7h57:
“Sebastian Vettel foi considerado culpado na batida com Robert Kubica no GP da Austrália, neste domingo (29), e perderá dez posições no GP da Malásia, no próximo dia 5.”

Depois fala do fato dele andar com o carro batido, mas não relaciona isso à punição…

BOCUDO! rs

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Corridaça do Button (impecável), do Trulli (que conseguiu chegar em terceiro depois de largar lá atrás), do Hamilton (muito combativo, fazendo, inclusive, várias ultrapassagens por fora!). Vettel e Kubica também, apesar do enrosco do final.

Fiquei feliz pelo resultado do Rubens, afinal é um segundo lugar, mas ele nãoi teve um bom rítmo de prova. Tem que melhorar se quiser brigar pelo título porque o inglês tá guiando muito!

Gostei do tal do Kers! O fato de se escolher o local onde será usado é que é o grande barato! Eu pensei que a energia seria disponibilizada logo na saída de curva seguinte ao armazenamento.

Lincoln - Curitiba
Lincoln - Curitiba
14 anos atrás

Quando Kubica começou a se aproximar de Vettel, pensei sozinho na escuridão da sala: “vai que o polonês se enrosca com o garoto, daí sobra o segundo pro Rubens”.
Em seguida pensei: “puta merda, seria uma grande sacanagem com Vettel e também com o Kubica, mas uma ótima pro Barrichelo”.
E não é que os dois se pegaram mesmo !?!?!?!?!
Não me conti e comemorei. Acho que acordei alguns vizinhos.

Mas também tem o seguinte: na proxima dividida do polonês com o Vettel, o narigudo da BMW vai pensar umas duzentas vezes antes de arriscar……
E Vettel demonstrou que não veio pra brincar: “win or wall”.
O alemão da RBR tem tudo pra se consagrar de vez este ano!!

Lg
Lg
14 anos atrás

A punição ao Vettel não foi ridicula. Ele foi punido por andar com o carro daquela maneira colocando em risco os demais pilotos. O problema é esta mania do brasileiro achar que as normas são feitas para serem desrespeitadas.

Fred
Fred
14 anos atrás

Tenho uma “tioria” (convenção anual de tios): O Kubica forçou daquele jeito porque achava que ainda dava pra chegar no Button, se passasse rápido…

Marcello
Marcello
14 anos atrás

Barrichello e sua eterna dificuldade com as largadas. Acho que não aprende mais.

JC Simonasi
JC Simonasi
14 anos atrás

Caro Flávio,

Essa temporada começou pra esclarecer de uma vez por todas que se trta de CORRIDA DE CARROS e não de pilotos, haja visto de onde largaram o atual campeão e os carros da Brawn, Toyota, RBR …. alguém ainda se lembra destes no ano passado ???

O carro da Renault é de longe o pior do grid. Pra quem acha que o Nelsinho é ruim onde chegari o Alonso sem os acidentes a sua frente ???

O Nelsinho …. hum sei não !!!! sim é muito azarado !!!!! Alguém tem que ser o saco de pancadas e ele já foi nomeado por unanimidade como tal.

Azarado e sentado numa carroça dessas, de novo HUM … SEI NÃO !!!!

Abraço a todos
JC Simonassi

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Pronto! Começaram as punições ridículas como no ano passado!
Achei absurda a punição ao Vettel. Se aquele era o momento do Kubica ultrapassar, não sei, mas num começo de temporada o que todos queriamos ver não é ultrapassagem e ousadia? Não foi pra isso que se mudou tanta coisa nos carros?

Agora querem criar a “Cartilha do Procedimento de Ultrapassgem Padrão”? O de trás dá seta pra esquerda, abre bem, passa com distância de um carro entre os dois, dá seta pra direia e agradece. O dá frente diminui o ritmo e freia 50 metros antes da próxima curva e cumprimenta…. oras!

David Castro
David Castro
14 anos atrás

Comentários sobre o início:
Temos claramente 3ipos de carros os ótimos, os normais e as drogas.
1. Button, foi soberano, se não fossem os dois safety-car , ia meter 1 volta em quase todo mundo, tirando os Toyota, RBR e Rosberg.
2. Barrichello, o carro é muito bom mesmo com duas batidas andou no ritmo dos carros normais, não fossem os safety-car ia tomar volta também de Button.
3. Hamilton: Deu sorte na largada e com safety-car, herdando várias posições, mas não fosse isso terminaria fora dos pontos e tomando volta de Button. Mostrou que é bom no volante mas vai ter quer mostrar que também sabe acertar o carro que é uma droga.
4. Glock: A Toyota está 1ª divisão vai fazer muitos pontos, corrida normal.
5. Alonso: Não deu sorte na largada nem com os safety-car , mas foi herdando posição com as besteiras dos outros, não fosse isso ia brigar com as Ferrari pelos 7º/8º. Ótimo piloto em um carro normal .
6. Rosberg: Os safety-car acabaram com a diferença que ele abriu, sem contar que perdeu posição na largada. Carro da 1ª divisão.
7. Buemi: Boa estréia, não fez besteira. Carro normal.
8. Bourdais: terminar atrás do novato não foi bom sinal. Carro normal.
9. Sutil: Corrida normal, carro uma droga.
10. Heidfeld: Após acidente do início ficou fora da disputa. Carro normal.
11. Fisichella: Após a confusão da largada, tinha chance dos pontos, mas perdeu os boxes, pixote. Carro uma droga.
12. Webber. Idem a Heidfeld.
13. Trulli: Carro de 1ª divisão, ia chegar no podium, mas besteira no fim acabou com toda sua boa corrida.
14/15. Vettel e Kubica: Sem os safety-car não terminariam tão próximos de Button, mas são os melhores carros fora a Brawn.
16/17. Raikkonen e Massa: Corrida discreta dos dois, carros normais, pilotos também. Ri demais quando o Reginaldo disse que após a parada nos boxes Massa tinha chance de brigar pelo 2º lugar e depois não saia do 11º.
18. Piquet: Deu sorte na largada e ia chagar nos pontos, aí mais do mesmo fez besteira. Devia contratar um psquiatra para tratar dos freios loucos. A sorte dele é que tem Nakajima, se não seria o pior piloto da F-1.
19. Nakajima: Ainda vai fazer muita besteira esse ano. Carro bom com piloto muito ruim.
20. Kovalainen: Nem participou da festa.

É isso.

Evandro
Evandro
14 anos atrás

Bom e bom lembrar ao pessoal que o cambio da BRawn e um cambio Honda ainda se nao me engana e nao um cambio da Mclaren, e quanto a Mclaren creio eu que em umas duas corridas ja estaram no pareo denovo com o ritmo que o Hamilton mostrou hj sei me parece mais que o carro so nao tem velocidade em uma unica volta mas para corrida parece que tem um otimo rendimento, quanto a Ferrari a Ferrari essa mostrou na pre temporada que o carro tinha problemas de confiabilidade e se confirmou nesta corrida que o cara da Ferrari era o Ross Brawn e sem ele de la pra ca nao conseguiram fazer mais um carro com a resistencia que faziam.

Edu Dias
Edu Dias
14 anos atrás

Grande FG ( liberdade poética, blz ?) rs

Eu tenho certeza que pelo menos 2 pessoas leem todos os post que pipocam por aqui, uma delas é esse que vos escreve, e o outro é o trezeta* do FG pelo óbvio e importante cargo de moderador que ocupa, aliás, haja paciência e profissionalismo pra ler tudo que escrevem por aqui hein, cada merda, e eu ajudo a aumentar o monte… rs

Voltando a vaca fria, eu fiz um comentário a alguns “melbournets” atrás dizendo o seguinte: O que define uma equipe vencedora é um conjunto de 3 coisas… um bom CARRO com 50%, um bom piloto com 30% e os 20% restante é uma mistureba de estratégia de corrida, box, troca de pneus, etc, etc etc, e SORTE… e foi exatamente isso que aconteceu com o Barrica, e como ele começou o ano tendo a mesma sorte de jogador que faz a sua primeira partida de truco ( pois trucador sabe que principiante no truco tá sempre com o zap na mão )… acredito que PINTOU O CAMPEÃO !!! hahahahaha….

ACELERA RUBINHUUUUUUUUUUU….

Pois tudo o que falarem dessa corrida metendo o pau em você cai por terra em virtude do PODIUM conquistado, CONCORDA FLÁVIO???… portanto, “fuck the rest” !!! E vamu pra próxima !!!

* trezeta = honorístico da gíria “13”… ou seja, louco. hehe

e pra não passar batido aos desafetos do HOMEM A SER BATIDO… ( tá bom, forcei um pouco )… hehe

Se contentem com a sambadinha no podium e….

…CHUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
14 anos atrás

“…a anta polonesa resolve passar por cima do asno alemão…”

Bem inspirado para 5h da matina, hein Gomes?!

Ótimo GP.

Grande Temporada

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Se vc diz que os difusores não são determinantes pq o Vettel não tem difusor e andou no ritmo de Buton , pq sugere que maclaren e ferrari tem que fazer novos difusores para entrar no campeonato e serem competitivos.
Acho que o problema é o pacote e o nascimneto dos carros …
Pq o motor Mercedes anda na Brown e não anda na Maclaren?
Como vai ser quando a Brown desenvolver um Kers
Ainda ha muita coisa para acontecer no ano e no final Maclaren e Ferrari estarão na frente, pq o dinheiro ainda faz diferença.
Resta saber quanto dinheiro a Virgin esta disposta a gastar.
abrs

Bubak
Bubak
14 anos atrás

Seria a BRAWN o novo Caveirão para o RJ? Será que ela também resiste aos tiros vindo dos morros? Fantástico!

Fabio Ferreira.
Fabio Ferreira.
14 anos atrás

O Nelsinho já me irritou. O Nelsão pode se conformar, o moleque não serve pra F1 não. Nem braço, nem personalidade pra tal. O pior das desculpinhas quase infantis dele (ai, não gosto do circuito), é a Globo tentar, antes de tudo, já inventar algo. Na hora da escapada, “E o Nelsinho foi tocado por trás”, “Foi não sei quem q o tocou” e ficaram insistindo nisso até q a imagem não mostrou nada. Então o Burti tratou de encontrar a desculpa nos freios frios. Se foi isso, teriamos varios carros escapando, já q não era só ele o frio. Faltou piloto mesmo. Já no final da transmissão, “Os freios tiraram Nelsinho da prova”. Tenha dó.

Roberto Tremper
Roberto Tremper
14 anos atrás

Não confirmei, mas li em algum lugar que o câmbio seria da Honda. Se for verdade, os executivos que ainda não fizeram Hara-Kiri poderão fazer um Hara-Kuru.

ângelo mello
ângelo mello
14 anos atrás

Coitado do Nelsinho. O carro trava as 4 rodas, o cara fala que já tinha avisadopor rádio que tinha problemas nos freios, mas a cornetagem só deixa vcs acharem que ele errou.

Marcos Doniseti
Marcos Doniseti
14 anos atrás

Sei não, Flávio, mas é como já comentaram aqui: mesmo com o difusor quebrado o Barrichello recuperou as posições perdidas na largada e chegou em 2o., com uma ‘pequena ajuda’ da ‘anta polonesa’ e do ‘asno alemão’, como você definiu muito bem.

Até o Barrichello disse, na entrevista coletiva pós-GP, que o carro da Brawn além de ser bom é muito resistente, pois ele correu com o difusor quebrado e mesmo assim o carrou andou muito bem.

Creio que o difusor usado pela BTW (Brawn, Toyota, Williams) é apenas mais um componente em carros bem projetados. De nada adiatará, assim, a Mclaren, por exemplo, colocar difusor. Ela terá que melhorar o carro antes, senão, será um difusor num carro ruim. Não vai resolver nada, não.

Agora, finalmente, temos o retorno à cena principal na F-1 de 2 bons pilotos, Button e Barrichello, que nunca tiveram a chance, de verdade, nas suas carreiras, de mostrar o que sabem dirigindo um carro competitivo. Agora eles têm isso. E ontem eles já mostraram que guiam muito, pois não cometeram, praticamente, erro algum que mereça ser citado. Não que me lembre, pelo menos.

E o carro da Red Bull é bom, mesmo, e Vettel é um baita piloto, mas ele têm que aprender a não disputar posição quando isso colocar em risco a sua situação na prova. Ontem, fez isso e se deu mal.

Mas, se Vettel já ganhou uma corrida em 2008, imagino que, agora, com um ótimo carro nas mãos, deverá ganhar várias em 2009. Mas, ele tem que deixar de fazer asneiras como a que fez ontem.

Eta campeonato ‘bão’, esse, que teremos em 2009, sô!

Chatão Bueno
Chatão Bueno
14 anos atrás

Bem amigos,

Pela primeira vez vi o Barrica ter sorte em alguma coisa. Acho que a última vez que ele conseguiu algo parecido foi quando, num churrasco em Sao Paulo, percebeu que no banheiro só tinha papel higiênico suficiente pra ele se limpar.Que coisa!!!
Concordo com a análise do Flávio, acrescentando que o Piquet pai vai ter o castigo que merece por sacanear o Barrica. Vai descobrir que o menino prodígio dele é igual a um monte de boyzinhos filhos de papai que só pegam o carro pra dar cavalo de pau (sem hifen?). Esse garoto é capaz de perder uma corrida correndo sozinho, ficando atolado em alguma caixa de brita.

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Para sacramentar o início da temporada, vamos eleger os craques e as barangas do fim de semana…

Craques: a BRAWN, que chegou desacreditada e, desde o fim da pré-temporada, vem mostrando superioridade absoluta, e RUBINHO, que fez uma grade corrida de recuperação e calou a boca de seus críticos.

Barangas: FERRARI e MCLAREN, sendo que a equipe inglesa só não foi pior porque Hamilton também fez uma boa corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em quarto.

Em tempo: Trulli foi punido por ultrapassagem com “safety car” na pista e perdeu 25 segundos, caindo para a 12ª posição. Portanto, Hamilton subiu para a terceira posição.

MARCOS JOY
MARCOS JOY
14 anos atrás

PARABÉNS AO RUBINHO E BUTTON, OS LIDERES DA GANGUE DO DIFUSOR, OLHO NO HAMILTON ESSES PONTOS FAZEM DIFERENÇA NO FINAL DO CAMPEONATO, O INGLÊS PILOTOU COMO CAMPEÃO!!!!E O NELSINHO, SANTO DEUS!!!!ORELHA DE BURRO NELES, KUBIKA E VETTEL, VALEU FLÁVIO

Manny
Manny
14 anos atrás

Por que o engenheiro do Nelsinho não avisou que os freios ficam frios e perdem eficiência depois do safty car? Por que alguém precisa avisar? O cara não sabe????

eric.martins
eric.martins
14 anos atrás

meu amigo o câmbio da brawn ainda é honda. a zica pode ser por ai, é a única peça honda que sobrou.af. Parafraseando o blogueiro, queimem seus fits.