MELBOURNETES (15)

SÃO PAULO (nublado, aqui) – Mais alguns pensamentos imperfeitos, porque toda corrida sempre diz bastante coisa, por mais chata que seja. E essa não foi, então diz mais ainda.

– Schumacher chegou a Melbourne mudo e saiu calado. Duvido que ele apareça em mais algum GP neste ano. Seus grandes amigos dos tempos dourados de Ferrari se foram. Jean Todt, há algumas semanas, desligou-se de vez da fábrica e Ross Brawn, agora, joga em outro time. E desconfio que Michael está torcendo para ele. Acho que vai pedir exoneração do cargo, que também não sei qual é.

– Os carros da Brawn são excepcionais, sim. Mas o que dizer da Red Bull? Vettel andou quase sempre no mesmo ritmo de Button. O que significa que não basta um difusor para transformar abóboras em carruagens, e que os BGP 001 podem ser espetaculares, mas não são imbatíveis. A criação de Adrian Newey, um purista da aerodinâmica, é uma belezura. E Vettel, apesar da burrice na disputa com Kubica, um campeão em potencial.

– O mesmo pode-se dizer da BMW Sauber. Com pneus duros no fim, Kubica poderia passar Vettel e talvez até chegasse a incomodar Button. A disparidade dos treinos, em resumo, não se reproduziu integralmente na corrida, embora o safety-car tenha dado u’a mão (sabia que um dia escreveria “u’a mão”) aos adversários da Brawn.

– Dados estatísticos relevantes: a Brawn é a primeira equipe a conseguir uma vitória na estreia desde a Wolf em 1977 com Jody Scheckter na Argentina. E a primeira a fazer uma dobradinha em sua primeira prova desde a Mercedes no GP da França de 1954 em Reims, com Fangio e Kling. Curioso que a Brawn usa motores Mercedes, também.

– Button conseguiu sua segunda vitória na F-1. A primeira e única até então fora obtida no tumultuado e molhado GP da Hungria de 2006, pela Honda.

– Barrichello não dá sorte no quesito “ganhei a primeira corrida da história desta equipe”. Na Honda, em 2006, foi Button a levar a glória para casa (sim, a Honda ganhara corridas nos anos 60, mas estamos falando da “nova Honda”, ok?). Na Stewart, em 1999, quem faturou foi Johnny Herbert, no GP da Europa, em Nürburgring. Naquela prova, Rubens também foi ao pódio e terminou em terceiro. Quando cruzei com ele no túnel que passa por baixo da pista para gravar uma rápida entrevista, desabafou, com uma pontinha de ressentimento: “Puta rabo do caralho”. Agora na Brawn, Jenson ficou com os louros de novo.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vitória  Aguillen
Vitória Aguillen
15 anos atrás

Essa é a melhor chance do Rubinho, o carro da Brawn é muito competitivo, ele tem experiencia e pode fazer a diferença.

Se os brasileiros se sentem na obrigação de torcer pelo compatriotas, pq muitos não torcem para o Rubiho? Só pq ele não está na Ferrari? Francamente, o povo só gosta de pilotos medíocres, isso explica a idolatria ao mediocre, falso e covardão Felipe Massa.

Parabéns a emissora que criou esse novo idolo nacional e nos empurrou guela a baixo.

Felipe vai ser ruim lá na Itália!!!

Dá-lhe Lewis Hamilton!!! A Inglaterra tem um piloto de verdade. E no Brasil continua a esperança, quem sabe com o Rubiho agora ou com o Bruno Senna?!!!

Marcelo Rezende
15 anos atrás

É isso aí, a Brawn assombrou, mereceu cada pedacinho dos troféus mas o pessoal parece que não notou o que o Vettel fez na corrida com sua RBR sem o difusor fantástico, apesar da batida ele mostrou que “é o cara” e vai dar um trabalho do cão este ano. Outra coisa foi a declaração do Rubinho em relação ao difusor que foi quebrado logo no começo da corrida, sendo assim o carro da Brawn mostrou também não ser só o difusor.

Os bons tempos estão voltando cada vez mais!!!

Artur Craft
Artur Craft
15 anos atrás

HENRIQUE MACEDO e OSMAR CASSÃO

Ambos estão equivocados em relação à BMW, que quando tiver o novo difusor é candidatíssimo à melhor carro do ano. Regularidade nada!!!!!!
Kubica teve o ritmo de corrida mais forte de todos, fez várias voltas em 1.27.9, foi a “real” volta mais rápida da corrida, já que a de Rosberg foi feito detonando os pneus macios o que custou para o Rosberguinho várias posições.

Kubica já tirava muita diferença quando todos estavam de pneu “prime”. PRESTEM MAIS ATENÇÃO AOS FATOS DA CORRIDA.

Além disso, no Q2 Red Bull, Williams e BMW tiveram desempenho quase igual e Kubica foi o mais rápido do fim de semana no Setor 3 durante o Q2, setor este que detêm as maiores curvas de alta velocidade de Albert Park, ou seja, o carro é provavelmente o melhor aerodinamicamente. Quando tiveram o novo difusor tem grandes chances de dominar.

Du
Du
15 anos atrás

Flavio,
no site autosport.com não há sequer uma linha de crítica a Barrichello. Na entrevista realizada com os 3 primeiros colocados, todas as perguntas ressaltam a boa corrida do brasileiro, destacando sua performance diante de um carro visivelmente danificado. E Ross Brawn, numa entrevista, tbem ressalta o problema do carro de Rubens na largada, isentando o piloto de um possível erro. Nós, torcedores brasileiros, bem como parte da Imprensa, perseguimos demais os pilotos brasileiros. Na imprensa estrangeira, sobressaíram os aspectos positivos da corrida de Rubinho.
abçs!

Robson
Robson
15 anos atrás

Eu diria que hoje o Vettel correu de “Red BURRO”.

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
15 anos atrás

Ra, ra, ra….. O eterno SEGUNDÃO!!!!! Ele é bom em ser segundo….. Vai começar a choradeira de novo. A mesma choradeira desde 1992.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

FG,
também pensei nesse quesito do Barrichello não ganhar nas equipes. Vamos ver nas pistas de verdade, o Button é um bom piloto e a equipe é inglesa, mas o Rubens faz uma diferença do cão.

Marcos Paulo Vieira Uchoa
Marcos Paulo Vieira Uchoa
15 anos atrás

Bem todo mundo está concentrando seus comentários em cima dos difusores da equipe Brawn. Os pilotos das outras equipes revelam que esse tal “difusor” cria a mais – em relação a quem não possui difusor – 18% de aderência sobre o eixo traseiro do bólido, ou seja aumentando o downforce ali. Entretanto o que adianta ter um bom downforce sobre o eixo de tração se não tiver um bom propulsor para aproveitar esses 18%? Pode ser coincidência que as outras duas equipes que possuem difusor tenham desfrutado de rendimentos semelhantes, mas não se enganem, o motor e o chassi da Brawn F1 é que estavam equilibrados!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Cara, tô doido pra chegar o fim de semana que vem na Malásia, foi bom demais assistir esta carrera!! Grandes novidades nesta temporada…

MSM
MSM
15 anos atrás

Por partes 2:
– MAs desde o ano passado que não vejo uma função importante do Schumi na Ferrari, para o piloto que foi deveria ter a importância devida na equipe;
– Escrevi no post anterior, enquanto a Brawn, a Williams e a Toyota trabalharam em cima do regulamento, as outras ficaram no mesmo, levaram lavada e vieram com essa história de difusor “anormal”. A excessão foram BMW e Red Bull que fizeram um bom carro, mesmo usando um difusor “normal”;
– Belo cartaz esse da Mercedes + Benz;
– Butteon não deu chance aos outros, foi um piloto que esteve na hora errada nos lugares errados, mas sempre teve potencial para ganhar;
– Barrichello é o eterno 2º piloto, não tem jeito. Sempre anda melhor que os companheiros (exceção em relação ao Schumi) mas chegou atrás na Stewart, atrás na Honda e agora na Brawn.

Adriana Greco
Adriana Greco
15 anos atrás

Eu só espero que o Rubinho não comece a falar mal do Button….se fazer de coitadinho por sempre ficar em segundo…e não ensine pro seus filhos xingamentos para o Button, como fez com o Shummy.

Formiga
Formiga
15 anos atrás

A Brawn precisa melhorar algumas coisas. A última troca do button demorou 13s. Os caras trocaram os pneus e só depois foram abastecer. Na transmissão é claro ninguem viu… a ainda disseram que Massa poderia brigar pela vitória depois do 2º pit stop. Desliguei imediatamente o som e fiquei só com o meu lepitopi vendo os tempos e tirando minhas conclusões…..

Wanderley Augusto
Wanderley Augusto
15 anos atrás

“Ross Brawn, agora, joga em outro time. E desconfio que Michael está torcendo para ele”

Flavio, quer tirar sua dúvida ? É só conferire a foto em :
http://www.grandprix.com/jpeg/phc/paus09/sun/rossbrawn-schumacher1-lg.jpg

Wanderley Augusto
Wanderley Augusto
15 anos atrás

“Ross Brawn, agora, joga em outro time. E desconfio que Michael está torcendo para ele”

Flavio, quer ter certeza da sua desconfiança ? É só conferir a foto em

http://www.grandprix.com/jpeg/phc/paus09/sun/rossbrawn-schumacher1-lg.jpg

guirdes
guirdes
15 anos atrás

ontem (ou hoje se preferirem) ficou provado que o Rubinho é um cara que toma pau de todo companheiro de equipe (e desta vez nem precisou ser o heptacampeão), que não sabe largar e que nasceu para perder..

esse monte de baba-ovo (sic) que o fica colocando no céu agora são os mesmos que tiravam sarro dele até outro dia..

em condições iguais ele toma pau de qualquer um… ou será que a equipe está beneficiando o Buton?

daqui a pouco ele começa a dar aquelas declarações maravilhosas como de costume..

como diria o Romário, o Rubinho calado é um poeta !!!!

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
15 anos atrás

Sem duvida uma corrida pra fazer hidtória, até porque o Ross Braw mereçe o titulo competencia, quem poderia imaginar que aquela velha honda que nunca passava do Q2 fosse ganhar corrida…..Parabens aos pilotos sortudos mais uma vez podemos ver que a F1 ainda é cheia de surpresas, o pessoal das outras equipes vão ter de se espelhar no trabalho do pessoal da BBB F1.

Pra a proxima prova que vença nosso Brasileiro, e de um tapa em todos os que o aposentaram antes da hora.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

O que prova este GP
Barrichello teve problemas com o cambio.
Barrichello manteve a cabeça no lugar.
Barrichello ultrapassou muita gente
Barrichello brigou com o carro com o difusor quebrado e andou bem mesmo com a asa dianteira danificada.
Barrichello não chegaria em segundo se ficasse na dele ou se colocasse a corrida a perder ao fazer um besteira.

Por que azarado? ela não ficou assistindo a corrida dos boxes e no finalzinho quando o safety car saiu, deu uma de malandro e entrou junto.

Tiozão da Largada
Tiozão da Largada
15 anos atrás

Antes da largada, Barrichello estava dormindo.
DURANTE, também…

Entrou na fase David Coulthard – chicane ambulante: lambança na largada e acertou o Kimi durante a corrida

tomitao
tomitao
15 anos atrás

ei, de onde vc tirou “u’a mão”?

Leonardo Bastos
Leonardo Bastos
15 anos atrás

“Puta rabo do caralho” ??

Comédia, ele só passou aperto porque é um piloto medíocre que só tem 2 coisas a seu favor hoje. A experiência e o carro. Se ele não tivesse cochilado na largada ele chegaria em segundo sem trabalho algum. Esse cara é um sujeito que nunca me enganou. Ele deve ser respeitado porque tem 200 anos de F1? Não venha com essa, porque até eu que sou mais idiota, faria o mesmo.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Flávio, discordo da sua análise da BMW…

O Kubica só chegou nos dois primeiro por causa do safety-car. Daí, estava com pneus melhores. Sem o safety os dois primeiros se mandariam…

Peludo
Peludo
15 anos atrás

Barrichello ainda tem chance de quebrar o tabu de nunca ganhar a primeira vitória de uma equipe
Isto se a Brawn mudar para Virgin

Henrique Marcelo
Henrique Marcelo
15 anos atrás

Sobre Kubica, caro Flávio, ele exagerou e poderia ter ultrapassado em um setor mais tranquilo, porém tive a impressão de que ele quis resolver logo pois acreditava na vitória – se tirava oito décimos por volta dos pneus moles da Red Bull, poderia atrapalhar Button também.
Depois, dadas as declarações de SuperMario e do próprio polonês, tive a certeza disso, já que ambos afirmaram que queriam a vitória.
Em todo caso, isso prova que a tese de Bernie de que os pilotos não se arriscam por ‘míseros’ dois pontos é baboseira. Mesmo corajoso, Kubica perdeu oito tentos que podem fazer a diferença em uma eventual disputa pelo título, mesmo porque a caracaterística da BMW é a regularidade.

eric.martins
eric.martins
15 anos atrás

Cara o câmbio ainda é honda. é bomba mesmo. se for dar zica com abrawn é por ai mesmo.

vivi
vivi
15 anos atrás

o jenson tem mais história com essa equipe (BAR,Honda e agora Brown) e seus funcionários que o Button! Merecido!

Eu sempre gostei do rapaz, não SOMENTE pelo fato dele ser lindo! Mas é um ótimo piloto. Que agora terá vários fãns que, nesses últimos anos, nem olharam para ele

Shindi Uehara
Shindi Uehara
15 anos atrás

Lembrando q nos pit stop da Brawn,q so engatavam a mangueira de reabastecimento depois de trocarem os pneus,estou revendo a corrida agora,tanto na parada do Rubens e do Button.

Andre
Andre
15 anos atrás

O Schumacher deve estar na Malásia na próxima semana. Segundo ele mesmo, em entrevista à rede de TV alemã RTL, sua função é de integrar uma grande quantidade de funcionários novos ao sistema de trabalho da Ferrari.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Grande prova. Azar e depois a sorte em compensação no final. Penso que a estrêla do Rubinho brilhou, mesmo co o 2º lugar e vai continuar brilhando este ano. Mas também posso dizer que a estrêla do Ross Brawn e do Richard Branson também. Equipe de gente competente também precisa ter estrêla para dar certo.

Jairo Alvarenga
Jairo Alvarenga
15 anos atrás

O Button também teve problema com as Marchas no Pit Stop, leiam na entrevista do GP.é bom eles abrirem o olho, assim como o Barrica teve na Largada.

Vitor Santos
Vitor Santos
15 anos atrás

O que prova o primeiro GP?
a) que o rubinho é um excelente piloto… de testes.
b) que o rubinho é mesmo o homem mais azarado do mundo.
c) que o rubinho é mesmo o homem mais sortudo do mundo, por que pelo menos, apesar de ser ruim, chegou em segundo.

P.S.: Continuando torcendo pra: Hamilton, Massa, Vettel, Kubica…

Shindi Uehara
Shindi Uehara
15 anos atrás

Sorte pro Rubens na Malasia,mas hj ele teve sua dose com a batida do Kubica e do Vettel.