MELBOURNETES (16)

SÃO PAULO (pobre Jarno) – Não vou reescrever o que já está publicado, porque estou com sono. Então, considere as notas redigidas nas “melbournetes” abaixo corrigidas pela seguinte informação: Trulli, coitado, acaba de ser punido pelos comissários esportivos em Melbourne. Passou Hamilton sob regime de safety-car. Teve 25s acrescidos ao seu tempo final e do terceiro lugar despencou para 12º.

Sujeitinho azarado. Se houver uma chuva torrencial de Julianas Paes, é capaz de cair um gorila na cabeça do rapaz.

Com isso, a classificação final da corrida ficou assim, na zona de pontos: Button, Barrichello, Hamilton, Glock, Alonso, Rosberg, Buemi e Bourdais. A Toro Rosso pontuou com os dois, vejam só.

Não sei se a McLaren já mandou buscar o troféu nos boxes da Toyota. Hamilton considerou o GP da Austrália uma das melhores corridas de sua vida. E foi o mais bem colocado entre os sete que declaradamente usaram o KERS.

Norbert Haug, da Mercedes, fez uma brincadeira com a dobradinha da Brawn: “O importante é que nossos clientes ficaram satisfeitos”. Engraçadinho.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabrielle Guillen ( Juan Riquelme é 10!!!)
Gabrielle Guillen ( Juan Riquelme é 10!!!)
15 anos atrás

Mais vale um Fangio do que 10 Felipe Massa.

Como bom brasileiro ele não desistirá nunca, quien sabe algum dia, quando Lewis Hamilton se aposentar ele ganhe um campeonato?! Boa sorte pra ele.

Ferri
Ferri
15 anos atrás

Algem estranhou como eu os tempos dos pit stop da Brawn, na TV como sempre não falaram nada, mas demoram muito até nos ultimos pits que só colocaram gazolina pra 08 ou 10 voltas.

Henrique Marcelo
Henrique Marcelo
15 anos atrás

Flávio Gomes, vc acha que há chances de Trulli reaver a terceira posição na Corte de Apelações?
Parece-me justo, depois do que ele e Hamilton disseram. Segundo o inglês, o italiano errou nas últimas curvas e saiu da pista, o que acabou forçando uma ultrapassagem sob bandeira amarela. Depois, a McLaren mandou Hamilton deixar Trulli recuperar a posição, então o que o piloto da Toyota ia fazer – esperar a autorização da direção da prova, se faltam poucos metros para a bandeirada?
É tudo muito estranho e, para falar a verdade, é muito tapetão na Fórmula 1 para o meu gosto.

Taxi Driver
Taxi Driver
15 anos atrás

Barrichello depois de fazer uma largada péssima fez um strike no qual enviou aos boxes 3 carros e logo em seguida tirou o Kimi com um belo totó!
Ainda bem que a pedra da vez é a BrawnGP senão, em outra ocasião, seria penalizado.
Uma coisa é certa a BrawnGP esta rápida e forte como um trator!
Bem que ele disse que iria correr com uma faca entre os dentes, pois bateu em varios e não teve nehum problema mecânico que atrapalhasse o seu rendimento.
A asa “pá carrecadeira” é muito forte!
Achei o Hamilton o melhor piloto na pista, com esse carro da Mclaren que é pessimo!
Quanto ao Piquet enquanto estava na pista ficou a frente do chorão-Alonso, infelizmente teve problemas no freio! A Renault está ruim também!

Marcelo Iannarelli
Marcelo Iannarelli
15 anos atrás

Desconfio que a Toyota tenha algum “contrato secreto” com a McLaren. em Interlagos, seu piloto Glock ‘deu” o título ao Hamilton, agora o time germano-nipônico “deu” 06 pontos ao inglês. Em tempo: Gabrielle Guillen, Depois de Fangio e Reutmann, vocês não tiveram mais nenhum piloto decente na Argentina para poder chamar o Felipe de Argamassa.

Gabrielle Guillen ( Juan Riquelme é 10!!!)
Gabrielle Guillen ( Juan Riquelme é 10!!!)
15 anos atrás

Realmente deram um carro ruim ao Kimi, Massa e Lewis e o que eles fizeram?
Kimi e Massa com toda sua incompetencia conseguiram ficar fora da zona de pontuação. Hamilton, como sempre dando show e tirando o tédio da F1.
O que eu acho engraçado é que se Massa tivesse feito o mesmo que Hamilton(algo pouco provavél, considerando que o brasileiro seja um piloto extramamente MEDÌOCRE), hoje a impressa nacional estaria o exaltando.
E ainda tem gente dizendo que Hamilton não ultrapassou ninguém. Alonso é ninguém, Kimi, Trulli, brigou com o Argamassa, eles são ninguém?

Torço muito pelo Rubinho, ele sempre deu a cara pra bater por amor a F1, pode não ser um exemplo de piloto a ser seguido, mas tem vontade, garra e humildade.

Dá-lhe Lewis Hamilton e pra cima deles Rubinho!!!

Aos que dizem que Hamilton é um piloto mediocre, morram de inveja e se contentem com a mediocridade do Super-piloto de vcs!!!
Despeitados!

Boca és nuestro grito de amor, Boca nunca teme luchar…Boca Juniors a triunfar!!!

guirdes
guirdes
15 anos atrás

ontem (ou hoje se preferirem) ficou provado que o Rubinho é um cara que toma pau de todo companheiro de equipe (e desta vez nem precisou ser o heptacampeão), que não sabe largar e que nasceu para perder..

esse monte de baba-ovo (sic) que o fica colocando no céu agora são os mesmos que tiravam sarro dele até outro dia..

em condições iguais ele toma pau de qualquer um… ou será que a equipe está beneficiando o Buton?

daqui a pouco ele começa a dar aquelas declarações maravilhosas como de costume..

como diria o Romário, o Rubinho calado é um poeta !!!!

vitão
vitão
15 anos atrás

Bom VIRGIN a BrawnGP não é mais. Será que vai cair na vida bandida ? e para quem dava a McLAta fora, até que o Hamilton chegou bem, mesmo contando com a dupla Larry & HArdy ( Vettel e Kubica) .

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
15 anos atrás

Com o Trulli é assim…quando chove Juliana Paes, cai um Regina Casé na cabeça dele.

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
15 anos atrás

Citando: ficou provado que 70% da corrida é o carro e não piloto…botaram um carro ruim na mão do Hamilton, Massa e Kimi, e o que fizeram? nada….Hamilton ganhou esse terceiro lugar de presente….com os acidentes e desistências, não por competência….o cara foi ultrapassado 2x pelo Vettel e 1x pelo Kubica….Hamilton é um piloto medíocre

Piloto vale muito pouco desde a década de 80!!!!!!!!

Jerry Adriano Freitas
Jerry Adriano Freitas
15 anos atrás

Citando: 29/03/2009 – 09:15

Enviado por: Eder

O NOBRE COLEGA DAVIJC, JA DISSE TUDO OQ EU TO SENTINDO… TOMAREI A LIBERDADE DE COLAR SEU COMENTARIO PQ CONCORDO E ASSINO EMBAIXO!

28/03/2009 – 08:23

Enviado por: davijc formula speed

Desculpe-me se aqui tem algum simpatizante com o Sr Rubens Barrichello mas acho que hoje mais do que nunca foi provado que ele e RUIM MESMO !!!
Sei que em muitas rodinhas será comentado que o Srs Rubens Barrichello deu a volta por cima, que agora ele vai provar o seu valor e etc….etc….etc……Já cansei de escutar isso por diversas e diversas vezes, mas sei onde e como isso termina.
Acredito que se fizessem uma corrida onde ele e o Zé da esquina tivessem um fusca 2.0 e os demais competidores fusca 1.6, com certeza ele seria o segundo colocado. O Zé da esquina ia ganhar.
Hoje no treino de classificação ficou bem claro que o Sr Rubens Barrichello é e sempre será um ETERNO segundo.
Sr Rubens Barrichello faça um GRANDE FAVOR a nação Brasileira, nação essa que ADORA automobilismo. SE APOSENTA VAI……………..
O Pior de tudo e que ele ainda tirou a chance de um moleke provar seu valor, ou não, mas mesmo assim seria um sangue novo e não esta pasmaceira de sempre do Srs Rubens Barrichello, ETERNO E ETERNO SEGUNDO !!!!

Concordo com tudo e endosso!!!!!! Rubinho, 100o vezes, imprestável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bala
Bala
15 anos atrás

Vettel lamenta acidente e pede desculpas a Kubica

AE – Agencia Estado

MELBOURNE – O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sustentava a segunda posição até três voltas antes do fim do GP da Austrália, neste domingo, mas um acidente com o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, acabou custando a corrida para ambos, que terminaram nas últimas posições. Vettel tentou de todas as formas evitar a ultrapassagem de Kubica, mas depois acabou admitindo que exagerou na defesa da posição e até pediu desculpas para o adversário.

“Nós estávamos em segundo e numa boa posição, mas então, faltando poucas voltas para o fim, eu tive um acidente estúpido com o Robert (Kubica). No momento em que batemos ele estava na frente, mas eu não tinha para onde ir. Eu não consegui parar o carro ou virar para a direita, e meus pneus já eram”, afirmou o alemão, que foi punido com a perda de dez posições no grid de largada do próximo GP por ser considerado culpado pelo acidente.

“É uma pena que tenha significado o final da corrida para nós dois. Eu peço desculpas à equipe e também ao Robert”, reconheceu Vettel. O piloto, porém, não se mostrou arrependido pelo movimento que ocasionou o acidente, quando tentou recuperar a posição e acabou acertando o carro de Kubica. “Se eu deveria ter deixado ele passar? Você sempre quer lutar”, justificou o alemão, reconhecendo que, pelo desempenho do carro da Red Bull em Melbourne, ainda tem “razões para sorrir”.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Concordo com o “Jarbas da Caras”. Acho o Rubinho um piloto acima da média (posso estar enganado, 270 Gps, 10 vitórias) mas o negócio é que, com toda as experiência que tem, ele não aprendeu a calar a boca e a só correr.
Se tivesse ficado a semana quieto, não estaria precisando inventar desculpas pro desempenho de hj…
Ainda bem q teve MUITA sorte!!!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

O Haug deve estar brincando mesmo, ele tá pensando que tá na DTM, sei lá!! E o Trulli,mas que mer… MALATIA!!!

general degole
general degole
15 anos atrás

Quem nasceu pra ser rubinho nunca chegará a ser Rubens.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Hamilton é f*.
Chupa essa Manga !

MSM
MSM
15 anos atrás

Fiquei sabendo agora e não acredito nisso. Como o Trulli é azarado e o Hamilton é sortudo.
3 Mercedes no pódio, é, a invasão alemã continua na F1.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Não li nada do que esta escrito acima, só para ser neutro e colocar um comentário que li em outro blog e achei pertinente.
“Rubinho provou hoje que esta equilibrado. Numa corrida que deu tudo errado, ele manteve o foco e superou tudo, com inclusive ultrapassagens proximo ao final da corrida.”
A ultrapassagem herdada merece mérito pelo fato da perceverança e obstinação, após ter frustrada uma largada que nunca foi o seu forte, as vezes acerta alguma, e só.

Zé
15 anos atrás

Incrível foi o desempenho da bmw de kubica em comparação com o seu parceiro. Enquanto o 1° lutava pelo segundo lugar, o último lutava pra não ser ultrapassado pelo 16° durante boa parte da prova (e só terminou em 11° porque uns 7 carros abandonaram).

Sylvio Monteiro
15 anos atrás

Quando o Valentino Rossi estava saindo da Honda para a Yamaha, teve um Japa que não deu importância, porque quem ganha corrida é a moto e não o piloto. O resultado esta ai . O Valentino ganha tudo, e com Yamaha.
O Japa que deixou o Valentino sair deve ter perdido o emprego, mas fez escola . Um Japa entregou a F1 que não prestava para o Brown e agora taí . Ganhou. Mais um Japa perdendo o emprego.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
15 anos atrás

Frases para o Rubens nesta corrida:

1. OLDER AND FASTER
Foi rápido na classificação (2º lugar), foi rápido na corrida (ultrapassou vários carros, mesmo com asa dianteira danificada e difusor traseiro avariado), A ultrapassagem sobre o Rosberg no final da corrida foi fundamental.e chegou ao pódio em 2º

2. SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA
Não desistiu de lutar por um lugar na F-1 em 2009, Não desistiu após a largada medíocre, e nem quando estava em 4º lugar no final da corrida

3. QUEM RI POR ULTIMO (OU 2º) RI MELHOR
Contra todos os prognósticos de aposentadoria, sem carro em dez.2009, voltou, e FEZ HISTORIA junto com os outros dois B´s .

4. AZAR WHO?
Srea que o Rubens passou aqui no terreiro do Gantois (em Salvador/BA) e mandou o seu velho e conhecido azar parabeeeeem longe..

AXÉ

Jarbas da Caras
Jarbas da Caras
15 anos atrás

O Vettel tem direito de errar porque ainda é novo, agora o motorista de limusine da Caras, que está com a faca nos dentes: cuidado pra não babar na faca enquanto dorme…
Só tem essas provas iniciais pra conseguir pole e vitória enquanto as equipes principais não se adaptam. Alguém viu o Jenson Button falando mais do que a boca?

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

O Hamilton é largo…a Ferrari horrível de estratégia e o Rubinho continua no diminutivo…

R/T
R/T
15 anos atrás

E ainda tem uns toscos vindo elogiar o hamilton, mas esquecem que a corrida dele foi mediocre, e que ele foi ajudado naquele rolo iniciado pelo “ruinzinho” onde 5 pilotos que estavam a sua frente foram envolvido e tiveram que entrar nos pits (Kovalainen, Heidfeld, Sutil, Webber e Bourdais) foi ajudado novamente depois pelos abandonos do Piquet, Nakajima e pela dupla rapida mais estupida Vettel e Kubica, só ai foram 9 pilotos, não fosse isso ele teria terminado fora dos 8 primeiros

E outra coisa, o KERS da Scuderia é produto tipicamente italiano, ou seja, uma porcaria mal feita e que e não funciona como deveria, basta comparar com os sistemas da Renault e da McLaren que efetivamente fizeram a diferença, principalmente no caso da McLaren onde o hamilton sumia nas retas quando o sistema era usado, e o Alonso tambem

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Vettel? Que burro! Dá zero pra ele!!!

Mr. D
Mr. D
15 anos atrás

que burro esse Vettlel….o cara tava mais lento que o Kubica e pra não deixar ele ultrapassar jogou o carro em cima. Volta pra escola meu filho!!!! Bom, que a burrice dele foi reconhecida e punida com perda de 10 colocações pra próxima corrida.

MackRP
MackRP
15 anos atrás

Realmente é impressionante o monte de besteiras que esses caras que são pagos para acompanhar, entrevistar, analisar, comentar e transmitir as corridas dizem…
Está virando uma rotina, durante as transmissões, eu comentando “comigo mesmo”: “Falou bobagem…” ; “tenho certeza que não é isso…” ; “gente, será que esses caras não têm uma tv para ver as imagens…”; e….porque será que eu sempre estou certo (e tenho certeza que muitos amigos, que acompanham fórmula um “apenas” por TV também sempre estão!!!!!)
Tenha dó, o Reginaldo Leme falando que o Massa ficaria em 2º ou 3º. Será que não lembram que ele parou antes… “Alguém tocou o Piquet ” (não, ninguém tocou, nós vimos isso na imagem…). “O Rubinho está a 2 segundos do Button….” (um tempinho depois)…”ah não, olhei errado, ele está a mais de 25 segundos…” Tá dormindo Cleber?
De que adianta ter mais de 30 anos de fórmula 1 se não consegue acertar nem a equipe a que pertence o piloto…
Alô Rede Globo, se quiser me contratar, nem quero salário…
Acho que temos de fundar a turma do MUTE. Assistimos à corrida só com imagens e poupamos nossos ouvidos de tanta asneira…
Abraços a todos

Guilherme Lemos
Guilherme Lemos
15 anos atrás

Saca aí flavinho: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2009/interna/0,,OI3666195-EI12988,00-Vettel+e+punido+e+diz+que+acidente+foi+estupido.html

Fosse um brasileiro, tava chorando junto com a mala da Globo.

Brilhantes comentários e cobertura.

Posso fazer uma pergunta de um sonho?

Se a Espn fosse trasmitir corridas de F-1, seria vc e Maurão nos comentários, mas quem narraria, o EV?

Abração.

Zeuxis
Zeuxis
15 anos atrás

Engraçado, Barrichelo foi muito fraco, e ficam todos aí dizendo, que vai calar e outras coisas mais, agora detonam o piquezinho, que com carro ruim Renault, e ainda o pior das peças vai para o carro dele, então carro ruim ao quadrado, fazendo uma corrida bem melhor que alonso, tem problemas nos freios, sai, e é dito como fraco, parabéns ao nelsinho, e este barrichelo é mediano mesmo, não adianta, pode dar o melhor carro para ele, que não ganha.

n.o
n.o
15 anos atrás

sobre a stock car , achei horrivel a transmissão da globo como de costume mostrou apenas 3 carros e comessou a transmitir faltavam 5 ou 6 voltas pra acabar porque estava passando um jogo importantissimo de futebol de salão e depois continuou com um de volei …….é brincadeira de uma força ai flavio!

gian
gian
15 anos atrás

parabens…ao button e a barrichello…..foram maravilhosos…..independente…do que tenha acontecido na corrida…..e pelo acidente entre kubica e vetel…..alias diga_se de passagem,nao concordo no que muitos estao dizendo q o alamaozinho foi burro…..ele fez tudo certo…quem foi burro na verdade foi o kubica q naquele momento da corrida estava sobrando….,quanto ao barrichello teve uma corrida tumultuada…pelo o fato de uma mal largada…sem contar os acidentes em q se envolveu…..foi na minha visao de uma grande competencia,arriscou tudo oke podia…e.mais alguam coisa…..e.no final foi premiado com o podio…parabens a equipe brawn……quanto aos outros,ferrari,maclaren,renault…terao de remar muito …pois é nitido que estao com problemas em seus chassis….vai depender muito dos pilotos e engenheiros..para poderem acertarem as bagaças….pois nesta corrida..ficou bem evidente..o quanto é importante se ter um carro bem balanceado….pois o consumo de pneus principalmente os compostos macios se deterioram muito rapidamente….e quem tiver um carro bem acertado vai poder tirar proveito disso……..grande abraço.

Renato
Renato
15 anos atrás

Lembrando que se no julgamento da fia o pessoal lá julgar procedente a reclamação da Ferrari, RedBull e Renault o Lewis vai ter ganho a primeira prova do ano!

FIASA
FIASA
15 anos atrás

Continuo achando e dizendo que Mercedez é marca de Onibus e caminhão que atravanca o transito na Av.dos Bandeirantes-SP……portanto como toda ESTRELA CADENTE , vem de cima brilando, depois cai apagada….

Heitor
Heitor
15 anos atrás

O Carlos Afonso falou tudo. Quando o Rubens Barrichello disse que era iluminado, muitos acharam graça, mas a estrêla dêle já tá brilhando. Boa Sorte Rubens Barrichello, porque para ser campeão também tem que ter estrêla.

Jardel
Jardel
15 anos atrás

VETTEL, jumento do dia!!!!

Vettel foi considerado culpado do acidente que teve com o polonês Robert Kubica, no final da corrida, e sofreu uma punição, de acordo com Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Vettel foi multado em US$ 50 mil e perderá 10 posições no grid de largada do GP da Malásia.

Carlão Matador
Carlão Matador
15 anos atrás

Vou dizer uma coisa. Acho que os caras da F1 desse ano serão Kubica e Vettel, acredito que essa será a maior rivalidade dos próximos anos. Os carros deles não são tão bons, vejam a corrida dos seus parceiros de equipe (Heidfeld e Weber), mas os caras brigaram sempre pelas primeiras posiçoes!!! Cara, se o Vettel não desse uma de Mansel e deixa-se o polones ultrapassar por estar bem mais rápido, sei não, acho que daria Kubica na Austrália.

Diego Camargo - Floripa/SC
Diego Camargo - Floripa/SC
15 anos atrás

Que corrida, foi pra dormir feliz. Acho que o Kers, depois de mais desenvolvido vai ser muito legal, inclusive nos gráficos da TV tinha o carregamento e o uso dele.
Vi também que o Hamilton é um puta piloto, o Vettel e o Kubica são doidos e vai ser legal quando duelarem em um futuro próximo por um título (que proavelmente vai ser perdido pelos dois e vai ficar com o terceito colocado).
Está na cara que a pressão pro Nelsinho vai ser fortíssima, e que dessa vez vai ser difícil de aguentar.
E o trio BBB no pódio foi uma das coisas mais legais que já ví na F1.
Aliás, acho que foi a melhor corrida que acompanhei ao vivo na TV.

Abraço.

Klein
Klein
15 anos atrás

ficou provado que 70% da corrida é o carro e não piloto…botaram um carro ruim na mão do Hamilton, Massa e Kimi, e o que fizeram? nada….Hamilton ganhou esse terceiro lugar de presente….com os acidentes e desistências, não por competência….o cara foi ultrapassado 2x pelo Vettel e 1x pelo Kubica….Hamilton é um piloto medíocre

André L G Brandt
André L G Brandt
15 anos atrás

Salve Flavio,

Além do desempenho dos carros da Brawn, da tocada do Button e Barrichelo, vale citar a estratégia do Ross Brawn, que chamou seus pilotos para trocarem de pneus com menos de 15 voltas para término da prova, enquanto os outros trocaram com pouco mais de 20 voltas. A diferença foi evidente quando o rubinho ultrapassou o quarto colocado, que também usava pneus macios, mas já desgastados.
Mas mudando de assunto, lembro que uma vez o Galvão informou que se tornou obrigatório “amarrar” as rodas dianteiras do F1 com um cabo de aço, para que a roda não saísse voando e acabasse atingindo o piloto em caso de acidente.
Na Red Bull a roda ficou pendurada, mas na BMW ela voou longe, sendo que a pancada nem me pareceu tão forte assim. O Galvão errou (mais uma vez!) ou a BMW falhou nesse item de segurança?

Saudações,
André Brandt

Conan da Virgin
Conan da Virgin
15 anos atrás

O Conan da Virgin é inglês como o Jenson Button. Aguarde o livro do Rubinho conrtando porque ele é o segundo da Brawn (isso se o Lemyr Martins não revelar antes…)

Bosch
Bosch
15 anos atrás

Se esse pneu macio é uma gelatina, então o negócio é largar com ele e pouco combustível,fazer logo a primeira parada e começar a corrida de verdade.
E se foi o dia da Brawn, quem sabe tb não é do Mac, como Mariliense, torço para a Lusa manter a tradição de amarelar (não resisti a provocação.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
15 anos atrás

Não sou especialista em linguagem corporal, mas algumas imagens me chamaram a atenção nesta final de semana.
– A cara do Piquet pai, para mim nitidamente amargurado…..seria com o carrro em que o filho tá sentado, ou seria no tanto de dinheiro que gastou para o filho chegar aonde não deveria ter chegado, ou ainda vendo seu desafeto com um monte de gp nas costas ter reais chances de ser campeão?
– O envelhecido Ron Denis….estaria ele doente?
– A cara de saco cheio do Massa…..seria a Ferrari uma cadeira elétrica?
– Por fim, a maneira como fala Brawn pelo radio com os pilotos….é de uma calma que me lembra uma mistura de lorde ingles com monge tibetano.
– Que venha Malásia e realmente gostaria de saber qual a opnião dos que diziam que a Brawn era um blefe…..e vou esperar para ver os que falam que Barrichello não anda nada caso ele venha a ser campeão…..provavelmente vão culpar o carro (fora de regulamento, de outro planeta) ou o campeonato (nunca tivemos um campeonato tão fraco, blá,blá,blá…).
– Por fim torço pelo Barrichello, assim como pelo Massa e alguns outros…como por exemplo os dois que se enroscaram ontem……e logicamente torço contra outros que não simpatizo, mas com certeza torço por boas coridas, e como vimos neste fim de semana as mudanças foram boas, pois os carros realmente andaram mais juntos em curvas, bom sinal para os fins de reta.
Bom é isso. Abraço a todos!!

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

Em compensação Rubinho agora é o sortudo da F1.Desempregado 4 meses atrás, achincalhado por muitos, ( já era hora de parar mesmo) ( é lerdo) ( só corria por dinheiro)( etc etc etc ), agora está empregado, ganhando por pontos conquistados, ( começou bem), e com muita sorte agora.Veja:
-Largou mal e foi a 10º , contei no replay.
-Foi jogado na grama
-Perdeu parte do bico em batida
-Bateu com Raikkonen
-Rodava sempre um segundo mais lento que os treis primeiros
e meio segundos que os de quarto a setimo.( acompanhei
em tempo real os tempo por volta no site F1)
Em compensação a sorte ajudou assim:
– Ross Brawn acreditou nele antes de tudo
-Safety car juntou todo mundo ( estava 49 segundos atrás)
– Massa quebrou
-Vetel e Rosberg bateram
– Raikonem quebrou
A vida ensina.Nunca é tarde para começar ou recomeçar.
Parabéns Rubinho pela determinação e garra.
Detalhe – Vocês viram o clima de parceria entre os ele e Button ?
Abraco e continuem felizes

gus
gus
15 anos atrás

E EU ACHEI QUE O BARICHELLO É QUE ERA O AZARADO

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Essa é a diferença da Brown para a Toyota: corre como grande assim como a japonesa e pensa como grande, diferente desta. A comunicação da equipe no momento do Safity Car foi o que ferrou com o Trulli, pode apostar. A equipe BBB mostrou-se atenta aos detalhes. Seja desde o projeto do carro seja na estratégia de uso dos pneus. Espetacular!
E tomará que continue dominando, para que a mentalidade de alguns almofadinhas mude na F-1.

Mauríciuz Barretuz
Mauríciuz Barretuz
15 anos atrás

FG,

Não sei se só foi eu que percebi..mais alguém notou que os mecânicos da Brawn sõ muito despreparados???

A última parada de Barrica, quando faltavam 7 voltas demorou quase 9s e a de Button, quando faltavam acho que 13 voltas, demorou uns 12s…Notei que o cara da mangueira de ombustível demorava uns 3s só pra colocar ela no carro.

Vão ter que treinar muito para a Malásia…

obs: Você reparou na propaganda da Petrobras? Aparece um carro da Mercedes sendo abastecido…e fora aquilo que ja foi comentado sobre o BR de Brawn que está escrito de forma diferente…acho que a Petro continua em negociações.

Abraço

Linus
Linus
15 anos atrás

Pode ser que não seja só o difusor mesmo que fará a diferença nos carros este ano. Mas durante os treinos da 6af e do sábado a diferença de comportamento dos carros BTW comparado com os demais era gritante. Bastava acompanhar na câmera on board a última curva da pista para perceber que nos carros bons os pilotos não precisavam fazer nenhuma, ou quase nenhuma correção de trajetória. Nos carros ruins, diga-se de passagem, Ferrari, Renault, McLaren, BMW, era um festival de contra esterços desdo começo até a saída da curva.
Resumo da ópera, a asa traseira menor reduziu MUITO o downforce no eixo traseiro. Algumas equipes desenvolveram maneiras de compensar isto (DIGUSORES), outras aceitaram o fato achando que todos estariam assim.
Prêmio para Brawn, Toyota e Williams.

André Buriti
André Buriti
15 anos atrás

Já começou a sorte do Hamilton, brincadeira.

Marcis.
Marcis.
15 anos atrás

Flávio, senti falta dos comentários referebtes à primorosa narração da corrida. Entre os destaques eu citaria:

1. O trecho emocionante em que Barrichello estava ultrapassando Vettel, o que foi narrado com sendo a posição final, sendo que o mesmo ainda tinha de fazer mais um pit-stop;

2. A conclusão precipitada de que o Nelsinho tinha sido tocado por Rosberg, chegando mesmo a declarar que Rosberg tinha tirado Nelsinho da corrida, o que de tão absurdo foi negado pelo próprio piloto.

JRIBEIRO
JRIBEIRO
15 anos atrás

Depois do sensacional GP da Australia, fiquei pensando no Piquet Jr. Qual será o problema ? Competencia Tecnica não é, preparo fisico, tambem não. Me lembrei então que existe uma diferença básica entre ele e todos os outros brasileiros que tiveram sucesso na F1. Ele nunca teve que batalhar condições psicológicas adversas. Tudo veio de mão beijada pelo pai. Na GP2 o pai criou uma equipe para o filho.Na F1 usiy de sua infkuencia e eventualmente $$$ para conseguir esta vaga junto ao Briatore. Ou seja nunca precisou se preocupar com o dia de amanhã. Veja a historia do Emerson, Piquet pai, Senna,Rubens e Massa. Todos sem exceção, viveram no inicio de suas carreiras a insegurança de não saber se teriam um carro para competir no proximo ano.. Ou seja para eles era acertar ou acertar. O Piquet Jr não precisou disso e portanto não tem o estofo psicologico para aguentar o tranco. Nas entrevistas ele adota aquele ar de enfado, como se nada estivesse acontecendo. E não está mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!