MELBOURNETES (2)

SÃO PAULO (esse horário…) – A turma dos difusores justificou ao final do primeiro dia de treinos na Austrália o esforço da turma dos protestantes em pedir à FIA o banimento da peça de dois andares. A segunda sessão, que acabou agora há pouco, teve repeteco na primeira colocação, Rosberguinho, 1min26s053, um espanto. Atrás dele, Rubens Barrichello, a 0s104, e, depois, Jarno Trulli, a 0s297. Pela ordem, Williams, Brawn e Toyota. Aí apareceu o Webber, leão de treino com a Red Bull. Depois, mais do “trio difusor”: Button, da Brawn, Glock, da Toyota, e Nakajima, da Williams.

O que se conclui disso tudo? Que o tal difusor é o máximo, bárbaro, um luxo, um espetáculo (veja aqui como ele funciona). Fez seis dos sete primeiros colocados. E por isso será copiado imediatamente por todas as outras equipes, ou contestado, protestado, defenestrado, proscrito, caso a cópia seja difícil.

Mais pitaquinhos, no ritmo de um canguru:

– As diferenças de tempo, abissais de manhã entre os primeiros e o resto, diminuíram bem. Menos de um segundo do primeiro ao décimo e, destoando mesmo, apenas Buemi, o estreante da Toro Rosso — último colocado a mais de dois segundos do líder do dia.

– Começou o calvário de Piquet-pimpolho, que passará as próximas semanas lendo nos jornais que sua vaga está ameaçada se não fizer x até a corrida y. Alonso foi o 12º e ele, penúltimo. Esse rapaz, realmente, só pega no tranco. Ou nem isso.

– A McLaren tem um carro ruim, mesmo. Quase horroroso, embora seja bonito. Kovalainen ficou em 17º e Hamilton, em 18º. Estou falando do segundo treino, não dos tempos agregados. Na primeira sessão, Heikki até que andou bem. Vai ser curioso observar, ao longo do ano, como reage Lewis ao seu primeiro carro ruim na F-1. Ele estreou na base do pão-de-ló em 2007, com um carraço nas mãos e um pilotaço como companheiro de equipe, Alonso. No ano passado, se valeu de tudo que Fernandinho deixou no time (ele e Nigel Stepney, um amigão). Agora, sem sinais remanescentes da passagem-relâmpago do espanhol por Woking e sem nem ao menos um boy da máquina de xerox para ajudar, Hamilton vai camelar. Sua expressão nos boxes, sem aquele sorriso cheio de dentes que se habituou a mostrar, denunciou o momento tenso pelo qual passam os prateados.

– A Ferrari começou o ano longe de apresentar o desempenho arrasador que costumava mostrar na Austrália nos últimos anos. Raikkonen ficou atrás de Massa no segundo treino, mas fechou o dia com um tempo melhor que o brasileiro, registrado pela manhã. De tarde, Felipe foi o 10º e Kimi, o 11º. Nenhum dos dois deixou a pista feliz, contente e saltitante. O tempo de Massa foi 1s011 pior que o de Rosberg. O de Raikkonen, 1s151.

– Há uma nova ordem na F-1? Há. Essas três equipes, Williams, Brawn e Toyota, lutarão pelas primeiras posições do grid na madrugada de amanhã. Mais do que qualquer traquitana invisível — como um KERS atômico ou um câmbio que muda as marchas por pensamento —, ou do que qualquer solução absolutamente conceitual — como um bico de três pontas ou um aerofólio redondo —, é no pequeno difusor traseiro que está a diferença entre elas e as demais. Até a quarta corrida do ano, pela falta de tempo para estudos no túnel de vento e para a produção de peças, que ainda devem passar por simuladores antes que sejam colocadas nos carros, os outros times vão correr atrás.

– Quer saber? Ficou muito divertida, a F-1. Ao menos por enquanto, porque pode ser que na hora H ao menos a Ferrari, entre as grandes de sempre, se intrometa lá na frente. Mas é legal, muito legal mesmo, ver duas equipes independentes liderando uma folha de tempos.

Volto mais tarde. Por enquanto, pingue suas primeiras impressões aqui.

Subscribe
Notify of
guest

72 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcel Castro
Marcel Castro
14 anos atrás

ahahhahahhahha!!!

da-lhes nanicas…

Que lindo!!! ver ferrari e Mclaren e seus torcedores, degladiando-se para discutir a incrivel decima terceira colocaçao ao fim do qualy…e discutindo seus desempenhos mediocres ao fim das 4 primeiras provas da temporada, no mínimo

espero que copiem o difusor errado…

Quero ver o Barrichello e o Trully disputando o campeonato, e ouvir o galvao bueno dizer que o nakajima venceu uma prova

MSM
MSM
15 anos atrás

PAra as 3 equipes que usam o difusor com gambiarra estarem na frente, é porque a peça faz a diferença. Mesmo que haja um impedimento mais para frente no campeonato por parte do tribunal, as outras equipes vão desenvolver o mesmo difusor e esperar os acontecimentos para usá-lo. Tirando a Mclaren, lógico que pelo jeito vai ter que trocar todo o carro.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

O Kers é peso…

Vermeulen
Vermeulen
15 anos atrás

Que falta faz um Nigel Stepney, não é mesmo? Para a pole, aposto em Barrichello, mas acredito em uma vitória de Kimi Räikkönen. Quem quiser copiar os difusores, só a partir de Barcelona.

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Puta uma delícia ver a Williams na frente, acho que o Frank merece, ta ai um cara que gosta de corrida. Ver a Brawn na frente é bom, não pelo Ross em sí, mas pela trajetoria toda, pela piada da Honda, pela chance que o Rubinho tanto pediu, pela equipe como um todo.
Francamente acho que se na próxima corrida as outras equipes estiverem com tal difusor, vai voltar a ficar parecido com o ano passado.
Mas por enquanto ta um tesão esse início de temporada. Vamos ver hoje a noite, a primeira hora da verdade, a segunda é amanhã.

Fabio Gasbarro
Fabio Gasbarro
15 anos atrás

Ferrari, Renault, BMW e Mclaren escondendo o jogo. De madrugada teremos as 2 Ferrari, Alonso, Heidfeld e Hamilton na superpole misturados com a turma dos difusores.

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

A MacLaren vai jogar o carro no lixo e projetar um novo, alguem Kers?

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
15 anos atrás

Acredito ainda q a Ferrari tem alguma carta na manga, nao para pole ou vitoria mas para nao deixar a diferença ser grande até que ela consiga reagir de forma mais direta.

HC
HC
15 anos atrás

Esse Piquet é uma decepção heim.
Pior que ele não tem mais muitas desculpas pra dar. Se continuar tomando caminhão de tempo do Alonso vão tirar o time dele de campo mesmo. O Briatore não vai ter muita paciência.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

Estou adorando essa história da TURMA DOS DIFUSORES.

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Essa história de difusor traseiro vai dar mer**

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Muito legal, muito divertido. E é ótimo ver o Rubinho em boa fase de novo, depois de andar lá atrás por vários GPs.

José Brabham
José Brabham
15 anos atrás

Não vai ter “Tapetão”. Max e Bernie estão querendo mais é que as montadoras se ferrem, depois da demonstração de força delas na FOTA. Como duas das “difusoras” são independentes, eles não vão cassar os pontos que eventualmente elas ganharem. E tem mais. Bernie só tem olhos para público de TV, e o que poderia dar mais IBOPE do que uma nanica disparando na pontuação enquanto uma grande como a Ferrari se esgoela para alcançá-la? Até que a Scuderia modifique seu carro e faça um difusor novo, a Brawn já abriu uma frente boa na pontuação. A Rossa tem muitos torcedores (eu entre eles), mas também tem milhões que a detestam, principalmente os ingleses. E a Brawn é inglesa, e Brawn é inglês… e Button é inglês. O que traz outra questão: Rubens pode (de novo) viver uma vida de escudeiro… numa equipe inglesa, para um piloto inglês…

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
15 anos atrás

Flavio…

segundo comentasse a BrawnGP tava testando de tanque cheio. Se isso for verdade, nos treinos veremos temporais acontecendo.

E o diretor da RBR ja pensan na possibilidade de copiar os difusores.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Vamos a uma análise “séria” dos treinos livres (com a ressalva de que o que vale mesmo é o treino classificatório):

Willians: grande defensora dos direitos “difusos” (se é que vocês me entendem), a equipe de Tio Frank está bem, mas, ao contrário do que muitos estão dizendo, não é surpresa (êta povo de memória curta, lembram o último dia de teste em Jerez?), o único problema (se o ocorrido com Nakagima não foi fato isolado) é o consumo exagerado de pneus, acho que não aguentam o ritmo de corrida (bom para o “TurtleChello”).

Brawn: Como na Willians, os “difusores mágicos” estão fazendo toda a diferença, o carro parece muito bem equilibrado, estão com a faca e o queijo na mão, como o “TurtleChello” está excepcional até aqui, o meu desespero está aumentando, só me resta gritar: “God save The Button”!!!

Toyota: Equipe e dois pilotos que não acho a menor graça, mas Trulli (e seu difusor) pode ajudar a atrapalhar a consagração do “TurtleChello” (por razões óbvias, não conto com Glock para ajudar em nada, ele é o maior “alemão”, hummmm, se bem que alemão e Barrichello? Quem sabe?).

Ferrari: tá feia a coisa, mas, o bom é que Kimi Cachaça não está dando um pau muito grande em Massa (e quem entende sabe que Massa detesta Melbourne). Esperança de dias melhores.

BMW: O “infelizmente” GRANDE Kubica está tomando pau no “mini” Nick (Becken está rindo à tôa).

Red Bull: o “aleijado” Weber está embolsando o “pornográfico” Vettel (quem sabe quem é Jenna Jamenson sabe que o menino gosta de uma putaria), porém, é preciso lembrar a todos que Weber “Leão de Treino” está correndo no quintal de casa.

Force India: E viva os indianos, ganharam o oscar e estão fazendo um papel muito decente até aqui (quem dera o Brasil seguisse os bons exemplos), enfiando tempo na poderosa fornecedora de motores do “avançadíssimo centro tecnológico de Woking” (torço muito para que marquem pontos).

Renault: mesmo tendo produzido o carro para o Alonso e focando todos os recursos no espanhol, nem a genialidade do asturiano consegue salvar este horrível legomóvel do Ronald McDonalds. Quanto a Nelsinho, putz, o Piquezão deve estar muito puto (o único conforto é ver o Hamilton logo ali pertinho)!!!

McLaren: A se confirmar o desempenho, o maior mico dos últimos 15 anos da F1, afinal, o tal “avançadíssimo centro tecnológico de Woking” produziu a maior “bomba” dos últimos anos. Para piorar o Kova “fraco” lainen ainda faz o favor de meter 0,4 no “Crazy” Hamilton, assim “papai” Hamilton comete suicídio. Poderá a nanica Brawn e seu “difusor mágico” salvar a “poderosa” McLaren? Nome do filme: “Chamem o Ron Dennis, a casa caiu!!!”

Toro Rosso: Acho o Bourdais um “mala sem alça” e o Buemi muito fraco (Bruno Senna e Digrassi poderiam estar em seu lugar), por mim, podem se ferrar de verde e amarelo.

E para terminar com chave de ouro: Vais (para o inferno) Rubinho!!! Salve o final de semana Button!!!

Essa é para os fãs do TurtleChello saberem que mesmo não ganhando milhões e não guiando um F1 (o que realmente me deixa triste) eu não gosto de me fazer de vítima, podem me zoar à vontade, o final de semana parece ser de vocês.

Abraços a todos (inclusive os fãs do Barrica, hahahahahahahaha!!!).

Viviane Melo
Viviane Melo
15 anos atrás

A Brawn, a Toyota e a Williams estão sendo uma surpresa. Ótima, é claro!!! Pelo menos, por enquanto, não tem aquela monotonia de Ferrari e McLaren sempre na frente.
E o Nelsinho hein? Será que só vai andar bem nas pistas que ele conhece tal como fez na temporada passada?

caducouto
caducouto
15 anos atrás

Sem desmerecer o iglesinho Hamilton, carro bom levanta qualquer um e realmente esse ano ele penará, como penou Rubens ano passado (pelo menos no início).
Quanto ao gasto de pneus, acho que será um fator essencial que definirá o resultado da prova. Isso será bom, pois aquelas corridas monótonas e sem graça no último “stint’, parece que acabaram. ..
Será ótimo ver pilotos estenuados com pneus desgastados tentando se segurar no traçado. E como podemos ver em outras categorias, a sabedoria em conservar pneus poderá definir um vencedor. E, nesse aspecto especialmente, acho que tanto Hamilton quanto Piquet, deverão penar bastante.
Que deem a largada!

ENIO
ENIO
15 anos atrás

VÃO TER DE ENGOLIR A TARTARUGA QUE USA CHINELO,O BRASIL RIU MUITO DE TODO O DEBOCHE QUE A MIDIA FEZ COM NOSSO IRMÃO,ATÉ PARECIA QUE ERAMOS ALEMÃES.O COITADO TEVE UMA NAÇÃO QUERENDO QUE ELE SUBSTITUISSE O SENNA COMO SE FOSSE FÁCIL SER CAMPEÃO DE QUALQUER COISA NO NOSSO PAÍS.O MASSA É PRIMEIRO PILOTO DA FERRARI A 2 ANOS E AÍ? NELSINHO É SEGUNDO PILOTO E NEM PRÁ ISSO PARECE ESTAR SERVINDO NÉ PAPAI PIQUET? CALA A BOCA DELES RUBINHO!!!!

Umberto de Campos
Umberto de Campos
15 anos atrás

Se arrependimento matasse, hein?
A Honda desiste um pentelhésimo antes de sua possível melhor temporada.
E joga no colo do Ross Brawn um carro espetacular.
Até o regular motor Mercedez faz a barata andar.
E ainda por cima a Toyota também vai bem.
No tempo do Soichiro Honda isso jamais aconteceria; mas em tempos de executivos mostrando as suas incompetências a segunda maior montadora japonesa fez a besteira do século!

SERGIO
SERGIO
15 anos atrás

SE O PIQUET Jr. NAO FOSSE TAO ARROGANTE COMO O PAI , QUEM SABE ELA JA ESTARIA GUIANDO UM F1.
AQUELA CARRANCA ESPANTA!!

Edu Dias
Edu Dias
15 anos atrás

E ainda tem gente que não acredita no Rubinho…

Na verdade, E NA MINHA OPINIÃO… os resultados de um piloto aparece com a seguinte probabilidade…
50% o bom resultado depende de um BOM CARRO
30% esse mesmo bom resultado depende de um BOM PILOTO
20% é o resto, ou seja, equipe, escolha de pneus, tática de abastecimento e obviamente… SORTE…

Então, ficar falando que Rubinho é braço duro, chorão, etc etc, não tem nada a ver… vide o que o NAKAJIMA fez nesse primeiro dia de F1…

Aliás, se o Senninha, o Piquet Jr, o próprio DiGrassi, estivessem no cockpit do BGP001, estariam fazendo bunito e andando na frente também…

Mas só pra não deixar de encher o saco dos desafetos do Barrica…. CHUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!! E podem começar a fazer macumba pro BGP001 quebrar, senão tem “SAMBADINHA” no domingo de madrugada !!! hehehehe

Abçs

Edu

Antonio Augusto
Antonio Augusto
15 anos atrás

A Willians está mais rápida do que a Brawn, porém acredito que isso a custa de seus pneus traseiros, que estão recebendo muita tração, como se viu pelo pneu esfolado no primeiro treino. Depois disso, devem ter ajustado a tração, e a diferença para as outras diminuiu. Acho que ele começa na frente na corrida, mas a Brawn vai ter um rendimento mais consistente, gastando menos pneus. É ver para crer.

Flavio Braz
Flavio Braz
15 anos atrás

É muito bom mesmo ve o Rubinho na frente, apessar dos comentários da imprensa, na minha opinião na atualidade é o melhor piloto brasileiro na F1, to na torcida por ele………

Guido
Guido
15 anos atrás

Flavio,
Em função da evidente importância do difusor ‘double decker’ no desmpenho desses novos F1, da polémica que geraram e de todo o que ainda vai se falar ao seu respeito, seria possível colocar uma foto de um dos carros sem o tal difusor ao lado da foto da Willams que vocês já veicularam nas matérias sobre o mesmo, para que possamos melhor visualizar as diferenças?

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
15 anos atrás

Essa nova F1 é demais! Mal posso esperar o 1º treino classificatório (não tenho Sportv…rsrs). Mas ficaram claras algumas coisas:

Dos 4 favoritos, 3 estão juntos no pelotão intermediário (Massa, Raikkonen e Alonso), o que significa muitas ultrapassagens durante a corrida;

A McLaren tem um carro ruim de doer. Se o Ron Dennis não voltar, veremos lambanças a lá Ferrari/2008, como ocorreu quando da saída do Todd;

Nunca achei piquetzinho grande coisa, mas era mais um brasileiro por aí. O que será que acontecerá agora, que não tem mais treinos? Acho que ainda veremos Grosjean em 2009…

Regras, difusores e 6 pilotos comemorando: até pelo menos o Bahrein, onde deve ser julgada essa confusão toda, veremos as 3 equipes menores dominando pelo menos os treinos. Acho que, em ritmo de corrida, só a Brawn parece ter confiabilidade. E, nesse contexto, concordo plenamente: sou mais Rubens.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
15 anos atrás

Barrichello 1 x 0 Button

XPTO
XPTO
15 anos atrás

Eu quis dizer:
A Brawn, com segundo e QUINTO tempos, parece ser a mais consitente das três “equipes difusoras”

XPTO
XPTO
15 anos atrás

A Brawn, com segundo e quarto tempos, parece ser a mais consitente das três “equipes difusoras”

Cristiano
Cristiano
15 anos atrás

Isso prova que ano passado o carro era bom e não o piloto, Hamilton guiava com a ajuda aerodinamica o carro contava 90%,
agora que as posições se inverteram o piloto que conta 90%….
chupa Hamilton…..volta pra GP2 e aprende a guiar……

Erivane Olimpio
Erivane Olimpio
15 anos atrás

tb achei legal, mas acho que para a corrida foi como vc disse a ferrari estará mais a frente.

ARTUR ARAUJO
ARTUR ARAUJO
15 anos atrás

FLÁVIO EU SOU UM FÃ DO PIQUET PAI,MAS O PIQUESINHO ESTÁ ME DECEPCIONANDO,PARECE AQUELES GÊNIOS DE CATEGORIA INFERIOR(LEMBRA DO JAN MAGNUSSEN),QUE NÃO DÁ EM NADA.INFELIZMENTE POIS GOSTARIA DE TORCER POR MAIS UM PIQUET,P/ MANTER O NOME DO MEU ÍDOLO EM EVIDÊNCIA.UM GRANDE ABRAÇO DE UM FÃ DECEPCIONADO.

Taxi Driver
Taxi Driver
15 anos atrás

Começou ótima a F1 2009!
Desejo que os 8 primeiros colocado deste GP sejam os pilotos das equipes Brawn, Force India, Willians e RBR.
Alguem lembra do Barrichello dizendo que o carro esta dentro do regulamento!
Se está por que as demais equipes não estão utilizando o referido difusor e ainda há protestos!?
Na hora em que as demais equipes colocarem o difusor volta tudo ao normal, isto é o grid se invertevá!
Lembrando que o resultado deste GP irá para o tapetão.

Celso Vedovato
15 anos atrás

E sobre o difusor e o tempo para as outras copiarem parece que a coisa não é tão simples assim podem acontecer simplesmente de a trazeira de alguns carros não se adaptarem a peça “copiada” e precisarem de alterações mais expressivas demandando ainda mais tempo.
Sobre o difusores darem mais tração aos carros, será que ao longo de uma corrida inteira isso não pode gerar gasto excessivo dos pneus ? Claro que lá em Melbourne todos já pensaram nisso, só estou fazendo viagens de leigo, mas me parece pertinente a dúvida, pois a vantagem pode dissipar-se no decorrer da corrida.
Que Barrichello aproveite a oportunidade, é hora de fazer a experiencia valer.

wanderley
wanderley
15 anos atrás

apressados os comentarios ainda não aconteceu nenhuma corrida . e ninguem ganhou nada.

eloi celente
15 anos atrás

Por incrível que possa parecer, chegou a hora do Rubinho mostrar toda a sua competência, embora numa equipe nova e com um carro desconhecido. A verdade tarda mas não falha. Acredito que a sorte estará ao lado do grande piloto que é o Rubinho, que quando teve a grande chance na Ferrari, foi obrigado a servir de escudo para o Schumaccher. Acelera Rubinho e traz para o Brasil este campeonato. Encerrarás a carreira como herói nacional.

Alexandre Salau
15 anos atrás

Há comentários fortes de que a McLaren já tem um difusor novo pronto e estão só esperando uma solução para a pendenga com as equipes protestantes, tanto que ela nem entrou no bolo dos insatisfeitos mesmo tendo o pior carro do grid no momento.

revelador
revelador
15 anos atrás

O Nelsinho vai passar mais um ano “coletando informações”, ou “aprendendo sobre o comportamento do carro”???
O pior é p/ o Piquet pai, vendo o Rubens andar na frente…… um cala boca em alto estilo…..

Nelson Bigeschi Junior
15 anos atrás

Maluquice Total

Acho que o Barrica larga na primeira fila.

E faz o primeiro pódium na corrida.

revelador
revelador
15 anos atrás

A Williams na frente, como nos velhos tempos…. e Rubinho na frente, igualmente como nos velhos tempos……

Luiz Carlos
Luiz Carlos
15 anos atrás

Bom, pelo menos a parte inicial do campeonato parece que vai ser divertida!

Vamos aguardar o treino de classificação e a corrida para confirmar (sou igual a São Tomé).

Gomes, às vezes seus comentários são de matar de rir! Fico lendo aqui no escritório e dando gargalhada. O pessoal fica me olhando achando que estou doido!

Abraço

Cléber Porto
Cléber Porto
15 anos atrás

Flávio, tem uma propaganda na TV, não me lembro se é de celular ou coisa parecida, que traz frases mais ou menos assim: “O presidente dos Estados Unidos é um negro e de nome árabe”; e seguem-se outras mais ou menos no estilo para, no final, encerrar com algo tipo: “O mundo está mudando”.
Os publicitários agora já podem incluir na propaganda: “Barrichello está na briga pelo título mundial, guiando numa equipe independente… o mundo está mudando”.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Muito bom a F1 assim, vamos Rubinho!!!
Fico triste o que pode acontecer no julgamento dos difusores, a Ferrari vai encontrar um modo de ganhar pontos sem ser nas pistas assim como aconteceu no ano passado. E digo mais se ela não for bem nesta temporada será capaz de mudarem as regras para beneficiar a toda poderos, assim como ocorreu nos anos dos pneus Bridgestone e Michelin. Por isso acho que todo castigo pra ferrari é pouco.

Eric
Eric
15 anos atrás

E essa interpretação do difusor para ficar dentro do regulamento é coisa de profissonal,coisa de Ross Brawn…….até rimou…..

Basta ler o regulamento com atenção e trabalhar em suas interpretações.

marcelo ringel
marcelo ringel
15 anos atrás

PUT4 HISTÓRIA LINDA !!!!!

Sandro
Sandro
15 anos atrás

Flávio,

parece que o Fábio Seixas fez um comentário bem pertinente sobre essa questão dos difusores, porque só a Willians, Brawn e Toyota (as três equipes mais necessitadas do Grid, as duas primeiras por não terem patrocinio/grana, a outra por precisar desesperadamente de uma vitória para que a montadora permaneça na categoria) perceberam e utilizaram igualmente a mesma solução? Porque a FIA demorou tanto para tomar uma resolução sobre ele (se pode ou não pode), ao contrário do que se viu com os escapamentos da Ferrari por exemplo?
Parece aquelas uma daquelas teorias da conspiração, mas veja, se a decisão sobre os difusores for para o tapetão, como parece que vai, estas equipes vão ganhar um tempo até a FIA dizer se pode ou não pode, se puder as outras já terão copiado, se não poder as três primeiras terão que retirá-lo, assim no início da temporada européia, todas as equipes estarão em igualdade, até lá as 3 do difusor farão a festa.

Rodrigo Ferrerira
Rodrigo Ferrerira
15 anos atrás

Eu agora queria ver a cara do pessoal que cuida dos patrocínios na Petrobrás. Entraram na Williams quando eles tinham acabado de ser campeões do mundo com o Villeneuve. Devem ter achado que iriam arrebentar dale pra frente. Daí foi aquele fiasco de vários anos.

De repente resolvem abandonar a Williams e o que aconteceu? Williams disputando os primeiros lugares e, segundo falam, até com chance de título. Acho que a Petrobrás é um fardo muito pesado de se carregar.

Resolvem mudar para a Honda e está saiu da F1 logo em seguida. Ao invés de continuarem a parceria com o Ross Brawn vão para a imprensa, até com “press release” oficial, dizendo que não tem nada com eles.

Ou é muito azar ou muita falta de visão…. talvez os dois…

Vanderson
Vanderson
15 anos atrás

Não aquentei e ri alto, com o Kers atomico e o aerofólio redondo. Eu quero ver agora é o arrojado Hamilton disputando la atraz com a Force India…

Julio Cesar
Julio Cesar
15 anos atrás

Realmente ficou interessante a F1. Espero que seja assim até o final do campeonato. Estou torcendo de forma especial pelo Barrichello, mas, como bom brasileiro, não posso perder a piada do dia: ele ficou, como sempre, atrás do alemão!

Ariel Vieira
Ariel Vieira
15 anos atrás

GO GO RUBENS

Fernando
Fernando
15 anos atrás

O Rubinho vai continuar sendo 2º?