MELBOURNETES (9)

SÃO PAULO (passando a régua) – Café tomado, jornais lidos, declarações registradas, vamos a alguns pensamentos imperfeitos sobre a madrugada australiana, sem hierarquia de importância na ordem das notinhas…

– A Toyota, punida porque suas asas estavam mais flexíveis do que recomendam os bons costumes, aceitou quase calada a decisão da FIA. Emitiu comunicado dizendo que testou as peças, achava que estava tudo bem, mas que será mais rigorosa da próxima vez. Fosse eu assessor de imprensa da equipe, não faria tantos rodeios e escreveria: “A gente achou que ninguém ia perceber, mas perceberam. Nos fodemos”.

– Vettel teve problemas mecânicos num treino, errou em outro, andou pouquíssimo e, na classificação, enfiou seu Red Bull na terceira posição, sem difusor, sem asa flexível, sem nada. Palpite deste que vos fala? Vai ganhar corridas neste ano. Assim que a Red Bull tiver um difusor igual ao do trio BTW (by the way, para quem não sabe, Brawn-Toyota-Williams).

– Falando no “Trio Difusor”, está na cara que é esse pequeno túnel sob o assoalho, que acelera a passagem de ar por baixo do carro, o maior segredo da Brawn GP. Além de o carro ser muito bem concebido, claro. A redução da pressão aerodinâmica pretendida pela FIA com o fim das asinhas, asetas e asonas foi quase anulada pelos difusores brawnianos, toyotenses e williâmicos. A diferença para os outros carros é brutal. É como se esses três times usassem os níveis de “downforce” do ano passado.

– Agora, das duas uma: ou a FIA proíbe, ou as outras copiam. Acho que as outras vão copiar. Max Mosley está adorando ver um time independente enrabar as grandes montadoras e seus desafetos, como Ron Dennis e Flavio Briatore. Só que até copiarem, o trio BTW vai seguir na frente. Acho que só na Europa os outros vão conseguir fazer algo. Embora a urgência seja evidente. Que ninguém se espante se na Malásia já aparecer algo parecido. Ou vocês acham que os túneis de vento da Ferrari e da McLaren estão de férias?

– Estamos falando muito da Brawn, de Barrichello, de difusores, mas não devemos nos esquecer de Jenson Button. Este, a exemplo do brasileiro, estava morto e enterrado. Na Inglaterra, então, amargou o ostracismo mais cruel que um atleta pode viver em 2007 e 2008, diante do tsunami Hamilton. Passou os últimos anos apagadíssimo na Honda, assim como Rubens. Um pouco por desmotivação, um pouco pela ruindade do carro, um pouco pela falta de perspectivas para o futuro, um pouco pelo sucesso do compatriota. Mas Jenson é bom piloto. Quando a BAR teve um carro decente, andou na frente de muita gente, Schumacher inclusive. Hoje, fez uma pole com autoridade e competência. Foi a quarta de sua carreira. Se largar bem, pode ganhar a corrida.

– Aliás, qualquer resultado que não for uma dobradinha da Brawn amanhã será uma surpresa. Um mês atrás alguém escreveria isso?

– Isso porque na classificação, o domínio brawniano foi humilhante para a concorrência. Barrichello e Button fizeram 1-2 nas três partes do treino, com Rubens à frente nas duas primeiras e fechando a melhor volta do fim de semana no Q2, com 1min24s783. Um espanto. Segundo no grid, ele volta à primeira fila depois de um tempão. A última fora no GP do Brasil de 2004, quando fez a pole em Interlagos com a Ferrari

– Button, Barrichello, Brawn, Brackley, Branson. E boa, muito boa a Brawn GP. Um time B, mas classe A.

– Esse KERS só atrapalha. É uma das maiores bobagens inventadas pela F-1 nos últimos anos. Kubica, sem, larga em quarto. Heidfeld, com, em 11º. A Renault, com, ficou lá atrás no grid. A Ferrari, com, idem. A Brawn, sem, lá na frente. Neguinho vai acabar jogando esse negócio no lixo.

– Falando em Renault, Nelsinho Piquet teve mais uma de suas atuações horrorosas. No fim do dia, disse que não gosta do circuito de Melbourne. O problema será quando a Renault não gostar mais dele.

– E a Ferrari… Massa disse que seria bom ficar entre os cinco primeiros, essa era a expectativa do time. Terminou em sétimo. Cinco primeiros? Como se vê, o time italiano começa a temporada sem grandes ambições. Porque, a exemplo de McLaren e Renault, foi atropelada pela criatividade das equipes menores num ano em que, mais do que dinheiro, era preciso ter gente com cabeça boa para encarar um regulamento totalmente novo.

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Roberto
Roberto
14 anos atrás

Com a entrada da Virgin como patrocinadora, outras empresas estarão interessadas em entrar para f-1.
Novas equipes! Novos pilotos!

Willians, Toyota, BMW Sauber e Red Bull estarão disputando a atenção com a Brawn.

Sebastien Vettel, Nico Rosberg e Jarno Trulli farão grandes disputas ao lado de Button e Barrichello.

Alê Salvador
Alê Salvador
14 anos atrás

“Button, Barrichello, Brawn, Brackley, Branson. E boa, muito boa a Brawn GP. Um time B, mas classe A”

O cara da Globo (o nome eu me esqueci… merda!) agradece a piada, reproduzida no Jornal Nacional de sábado…

Abreu
Abreu
14 anos atrás

O Hamilton num carro comum parece ser um piloto… Comum!!!
Em relação ao Piquet Jr. Bons tempos os do Piquet Senior…

flavio Padilha
flavio Padilha
14 anos atrás

saudações a todos!
caro Flavio Gomes…
como acompanho seu trabalho há tempos e agora direto no Limite, voce e deitou e rolou no Rubinho de todas as maneiras possíveis por um longo tempo e chegou a hora de repensar os comentários ironicos, sempre com um sorriso, tipo batendo em cachorro morto.
imagine Rubinho ganhando corridas e levando o caneco,voce terá que jogar muitos vídeos tapes fora.tá em tempo de elogiar!
abraços
flavio

MSM
MSM
14 anos atrás

Vamos por tópicos:
-A Toyota deu mole, mesmo sendo absolvida pelo fato dos difusores, não precisava apelar para as asas traseiras ilegais, bela punição;
-Como escrevi nos posts anteriores o Vettel vai surpreender;
-É certo que o difusor está fazendo diferença, mas em pouco tempo as outras equipes vão refazer a bobeira que deram;
-Essa “surpresa” dos times independentes na frente é muito bem vinda para a F1;
-Sempre considerei o Button um bom piloto, teve alguns problemas de estar no lugar errado na hora certa, mas sempre se mostrou competente e agora terá a chance de mostrar isso se vencer a corrida pela equipe estreante Brawn;
– Se não vencer estará no pódio com certeza;
– É o BBBBB 10? No JN de agora o repórter usou o mesmo trocadilho que vc FG em relação ao time B classe A;
-Sobre o KERS, o seu comentário já falou tudo;
-Nesse ano não terá desculpa se ele não fizer um campeonato decente, até porque a Renault não terá o patrocínio da ING para 2010 e terá forte pressão para sair da categoria;
-A Ferrari, apesar da classificação ruim, terá condições de melhorar na próximas corridas e com certeza está a anos luz da Renault e Mclaren;

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
14 anos atrás

Brawn e Honda mais Mercedes: nascimento de um LINDO carro…
Mclaren: um aborto da natureza, que carroça (no sentido de carro ruim)…
FG a Brawn é a 2ª esteante com pole na história (exceto no 1º GP, onde todos eram estreantes) ???

emerson neves
14 anos atrás

voce colocou uma foto montagem da astralia com os dois carros da branw na primeira fila a duas semanas atras achei uma piada hoje e real …

claudio  cesario
claudio cesario
14 anos atrás

O QUE ME DEU UMA SENSAÇÃO COMPARAVEL A CONVENCER ALGUÉM A NÃO PRATICAR UM ABORTO ERA SABER QUE POUCO MAIS DE UM MES ANTES DO GP DA AUSTRÁLIA SE O SENHOR ROSS NÃO ASSUME A EX HONDA O DESTINO DESTE FOGUETINHO ERA ESTAR SOB UMA CAPA ESPERANDO QUE SABE UM DIA CORRER EM UMA PROVA DE CARROS ANTIGOS DE DE F1 , PELO QUE MOSTROU ONTEM CHEGUEI A FICAR TRISTE, IA SER UM PECADO!!!!!!!!

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
14 anos atrás

FG sou seu fã…seus textos são excelentes, você resumiu muito bem o que aconteceu nesta madrugada.
Muita informação do jeito que ela deve ser dita e ainda com uma pitada de humor.
Depois de ler o texto eu sai muito bem informado e ainda dei algumas risadas do começo ao fim.

o que você disse do Button é a mais pura verdade e isso é bom para a BranwGP e para o Rubens também.
Eles formaram uma equipe e tanto.

Abraços e Parabéns pelo texto.

silvio
silvio
14 anos atrás

Não vai ser fácil Rubens ser campeão em cima do Button motivado e com a faca nos dentes tbm …… Os dois vivem situações parecidas na carreira onde tentam mostrar ao seus respectivos paises que são sim pilotos de ponta …
….
..
.
Parem com essa mania de perseguição descabida …. é isso que quebra as pernas do rubinho …… se perdeu a pole foi porque o outro (que é bom pacas também )oi melhor ué….

Carlos Piazza
Carlos Piazza
14 anos atrás

Não Flávio, o “kers” não é uma bosta, como não eram uma bosta os freios a disco, os aerofolios, a injeção direta, o cambio eletrônico, o abs, o abd, o sist. de contr. de tração, a direção eletro-assistida, os freios de carbono, os materiais compostos, “os dfifudores”, a telemetria, etc, etc, etc…
Pô meu, sinceramente, larga mão de ser reacionário…não combina com seu estilo “camarada”. Sorry !!!

Aderaldo Zunnmm
Aderaldo Zunnmm
14 anos atrás

As brechas encontradas nas regras mal feitas da FiA pelo “Trio Difusor” são legais.Aplica-se o velho principio do(In dubio pro reo é uma expressão latina que significa literalmente na dúvida, a favor do réu. Ela expressa o princípio jurídico da presunção da inocência, que diz que em casos de dúvidas (por exemplo, insuficiência de provas) se favorecerá o réu.Wikipedia).
Nelson Piquet nunca teve PAI’trocinio.Ja o Nelsinho tem.Mas mesmo assim ele ainda vai acertar!
Boa corrida Flavio Gomes e Grande Premio!

carlos
carlos
14 anos atrás

Excelente texto, parabéns! E vamos à corrida, essa nova configuração promete, quem diria.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Pelo peso dos carros, Rubens deve ter só uma volta a mais de combustível do que Button.

Se não houver mudanças na largada, será importante manter Button na alça de mira até a primeira parada, tenho a impressão que o carro de Rubens está mais bem acertado para o tanque vazio.

Mesmo assim, Rubens permanece com muitas chances de conquistar a primeira vitória da Brawn, a décima da carreira e a centésima de um brasileiro na F1. Seria um prêmio para sua persistência.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Pelo começo de campeonato veremos o domínio da Brawn (Virgin futuramente)
Depois viriam Willians, Toyota, BMW Sauber e Red Bull!
Aí sim viriam os restantes se arrastando: Ferrari, Mclaren, Renault, Toro Rosso e Force Indian!

Carros equilibrados:
Brawn, Willians, Toyota, BMW Sauber e Red Bull!

Com o tempo Ferrari e Mclaren estarão se acertando para ocupar as primeiras posições!

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Tomara que Mclaren e Ferrari continuem no meio do pelotão o ano todo. Quero ver novas equipes ganhando corrida e campeonatos.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Agora sim!
Depois dos testes da pré-temporada a verdade veio a tona!

A BrawnGP realmente não era fogo de palha como alguns diziam!
Não é o carro andando com o tanque vazio, com pouco peso que fazia o carro andar forte. Não era para arrancar um patrocínio e que agora a Virgin está louca para estampar a marca no carro e até mudar de nome estão cogitando.
Foi a força do motor Mercedes, a genialidade e competência de Ross Brawn para comandar uma equipe nova (bem, quase nova. digo espólios da Honda). Carenagem, aerodinâmica, câmbio e pilotos. A experiência de Barrichello e Button também contaram para o sucesso da nova equipe. Pode ser o tal difusor traseiro que esteja atrás do sucesso da equipe. Eu acho que é a mistura de todos estes elementos que estão tornando possível esta surpresa. Pole de uma equipe estreante. A muito tempo que eu não ouço falar nisso. Quem se lembram do episódio do carro da Honda pegando fogo em Interlagos no término da corrida e Button desesperando procurando um bombeiro pelas imediações e o pai dele puxou a orelha dizendo: -Deixa esta p… queimar. rsrsrsrsrs Ficou para a história.
Imagine se o pai dele dissesse para não correr mais na f-1, hoje certamente ele não faria a pole. E Barrichello. Considerados por muitos como um morto-vivo, para mim uma espécie de Highlander. Um Joseph Climber da vida. Sou brasileiro e não desisto nunca! Realmente, estes fatos tem ensinado a muitos!
Digo que estou surpreso! Você não Gomes e toda blogaiada de plantão?

piada pole
piada pole
14 anos atrás

Motor inglês, patrocinador inglês, chefe que prefere o Button, piloto ..erh, inglês. Jenson, aliás, largandona frente….Sei não, mas se o Barrica não abrir o olho, vai ser engolido novamente. Ou seja, vem aí a continuaçcão do best sellers ” sou só um brasileirinho…”

Lucca
Lucca
14 anos atrás

Poderíamos ter um B a mais na história da Brown não fosse a PetroBRas ter desistido da briga.

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

Sacanagem o Rubinho largar em segundo, atrás do companheiro de equipe. Espero que isso não seja uma sina.

Muller
Muller
14 anos atrás

Nao esqueçam da BMW. O polonês narigudo sai em 4º e Heidfeld em 9º, porém com o tanque transbordando de gasosa.

Vai ser interessante.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

“Max Mosley está adorando ver um time independente enrabar as grandes montadoras”

Eu também!!

Samuel Santiago
Samuel Santiago
14 anos atrás

sei nao…
nesse mato tem coelho, a BAR jah usou lastro de gasolina, o Brawn ja fez carros ninjas na Benetton…

uma ja caiu, que foi a Toyota, acho q as outras sao questao de tempo…

tomara q nao seja nada disso, pois gostaria de ver o Button campeão, seria justo pela carreira dele…

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Eu queria ser uma mosca pra ver a cara do presidente da Honda assistindo o treino classificatório.

Pedro Moral
Pedro Moral
14 anos atrás

Acho que vc tá coberto de razão qdo diz “era preciso ter gente com cabeça boa para encarar um regulamento totalmente novo.”
Esses caras que etão aí, tão fazendo o “papai-e-mamãe” há uma porrada de anos. Já os caras sem grana como a Willians, tem que ter gente criativa. O pessoal da Brawn, focaram no carro, já que não tinham outra coisa pra fazer. Agora, os caras da Toyota correram pra não perder o emprego. Diría minha vó “quando a água bate na bunda, o neguinho sai nadando que é uma beleza”.

renato horta
14 anos atrás

Olá Flávio. Gostaria que você comentasse dois assuntos:

1- Como se sairia Bruno Senna na Brawn GP? Ele estaria na frente juntamente com Button?
2- O que deve estar pensando a diretoria da Honda ao ver o sucesso da Brawn?

Abraços

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ave, BBB!! Que beleza!!!!! Tô doido prá ver a corrida! Eu ía gravar, mas com tudo isto vou fazer plantão!! Imperdivel, só faltava chover para dar um molho…

Marcel Pilatti
Marcel Pilatti
14 anos atrás

Barrichello, hoje,é definitivamente o piloto 1B ?

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

O pessoal já gosta. “Gangue do difusor” é demais.
Vou avaliar desta maneira, Ferrari não errou a mão no carro, já a Mclaren errou feio. BGP, Toyota, Williams acharam uma solução genial (Legal) para compensar a falta de downforce na traseira do carro. O BGP vem sendo desenvolvido desde 2007 pela honda, com a mão do BRAWN no carro.
Os tempos estão muito próximos, nunca vivi uma F1 como essa, do primeiro ao décimo colocado, levando em consideração o Q3, a diferença é mínima 1.044s PUTZ muito perto cara. isso era a diferença da ferrari para mclaren e vierce-versa dependendo da pista no ano passado. Isso é o mais importante na minha opnião.
Só por curiosidade, no Q2 do 1º ao 14º a diferença foi menor do que 1 segundo, EXATAMENTE de 0,871 Segundos!!!!!! Kcete.
Como podemos na 1º qualy do ano já praticamente dizer que a BGP já levou de barbada, kd a barbada???? está emocionante este ano kceta.
O kers atrapalha em Melbourne, mas em outro circuito? os carros com tais difusores, Toyota e Williams principalmente, desgastam excessivamente os pneus traseiros, Nakajima teve um pneu(traseiro direito) furado na primeira seção de treinos livres. e aí? em 20 voltas quem vai ser mais constante? tem muita coisa pra acontecer ainda neste GP.
Melbourne sempre apresentou pouca aderência em seu asfalto, sem contar que as curvas de melbourne são praticamente zig-zags costantes obrigando o piloto a mudar de direção constantemente na pista. Por isso que os carros com melhor downforce traseiro se deram melhor. mas quando o circuito não for assim, sepang semana que vem, é totalmente o oposto de melborne, curvas longas, retas maiores ainda e asfalto muito mais abrasivo, aumentando assim o consumo e o atrito natural dos pneus. são muitas informações que devemos observar, sinceramente estou fascinado com a competitividade de todas as equipes este ano.

Este ano promete!!!!

Abraços!

MUTE GALVÃO / REGINALDO

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

By the way,parabéns pela sacada do trocadilho na explanação do BTW.Texto como sempre,irrepreensível.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Esse tal de Kert pesa 50 quilos é muito peso, metade de um tanque.

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

Assino embaixo. Você é o cara!

FRR
FRR
14 anos atrás

Texto mto bom !!!! ta parecendo o Zé Simão de tanto deboche, parabéns…….

Breno
Breno
14 anos atrás

Cara a situação do nelsinho ta me dando pena
ele não é do ramo isso e evidente
o mundo ta nas costas do menino
infelizmente se continuar nessa toada não termina o ano

Caixinhos
Caixinhos
14 anos atrás

a tah, valeu!

Squarizziforgivesman
Squarizziforgivesman
14 anos atrás

Alguém viu algo na imprensa internacional acerca da reação dos japoneses da Honda diante do cenário atual? Alguma notinha externando arrependimento? Qualquer coisa sobre o tema?

Caixinhos
Caixinhos
14 anos atrás

Ou o problemas era o arrasto aerodinâmico das asas, asinhas etc., coisa que o difusor sapeca não faz?

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Galera….

O Piquetzinho só pode estar de brincadeira….ano passado não conhecia os circuitos, agora diz que não gosta desse!!! Volta pra casa então!!
O Hamilton, agora sim quero ver o que o cara vai fazer, vindo lá do fundão, se vai ter calma pra ultrapassar, com um carro ruim, instável.
Mas alguém aqui falou que o Senna fazia milagre com carro ruim….qdo?Onde? O maior feito q vi ocorrer na F1 com carro ruim/médio foi a vitória do Vettel!!!

Leonardo
14 anos atrás

É.. o corporativismo sempre ferra tudo. As independentes mostraram não é a grana que mantém alguém em evidência.

A criatividade é o que move o mundo e nos empurra pra frente.

Caixinhos
Caixinhos
14 anos atrás

Flávio, umas das formas que FIA encontrou pra aumentar as ultrapassagens era reduzindo a downforce, certo? Então se o tal difusor praticamente anula a perda de downforce, a questão das ultrapassagens não vai dar na mesma que vinha dando? Tem lógica isso?

Abraço!

RESPOSTA DO FG:

Não. O problema era a dependência da aerodinâmica quando atrás de outro carro. Sem vento nas asas (e asinhas e asotas), o carro perdia estabilidade e aderência. Hoje, esse efeito será menos sentido porque tudo que está espetado em cima do carro foi reduzido. O efeito que a Brawn conseguiu é outro, ligado ao fluxo de ar que passa sob o carro. Claro que a ação da asa traseira é menor do que seria no ano passado, mas ainda assim é uma vantagem.

theodoro
theodoro
14 anos atrás

Flavio …. a RBR esta usando o KERS nos dois carros ??? sugiro comecarmos a colocar ao lado das informacoes dos carros a letra K, como era feito com os pneus ( B para Bridgestone e M para MIchelin ), ai fica mais facil de saber como os carros estao.

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Será que Rubens já começou com o chororô??? segundo ele a pole não foi possível “pq o carro estava saindo muito de frente”. Mas pq será que o carro do Button não estava, hein!!!! Será que a Brawn já está favorecendo o inglês????

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
14 anos atrás

Os pesos de cada um:

1. Jenson Button, Brawn GP, 664.5kg
2. Rubens Barrichello, Brawn GP, 666.5
3. Sebastian Vettel, Red Bull, 657
4. Robert Kubica, BMW Sauber, 650
5. Nico Rosberg, Williams, 657
6. Felipe Massa, Ferrari, 654
7. Kimi Raikkonen, Ferrari, 655.5
8. Mark Webber, Red Bull, 662
9. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 691.5
10. Fernando Alonso, Renault, 680.7
11. Heikki Kovalainen, McLaren, 690.6
12. Nelson Piquet, Renault, 694.1
13. Giancarlo Fisichella, Force India 689
14. Kazuki Nakajima, Williams, 612.5
15. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 675.5
16. Adrian Sutil, Force India, 684.5
17. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 662.5
18. Lewis Hamilton, McLaren, 655
19. Timo Glock, Toyota, 670
20. Jarno Trulli, Toyota, 660

ataíde
ataíde
14 anos atrás

tá bom,tá legal,mas será que teremos ultrapassagens ou so vai mudar quem puxa a procissão?

Paulo
Paulo
14 anos atrás

A diferença da Brawn não é só difusor.. o carro todo é bom mesmo e colocaram um mercedao que casou perfeitamente com o chassi…

Os caras estavam mais pesados que todos os outros no Q3 e enrabaram como bem diz o FG todo mundo…

O tempo deles no Q2 foi no nível dos carros de 2004…

ataíde
ataíde
14 anos atrás

tá bom,tá legal,mas será que teremos ultrapassagens ou vai ser outros a puxar a procissão?

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Flavio,

Sei que esse assunto já foi falado, mas nunca vi carros de F1 tão feios como os de agora.

Parece os carros da IRL no seu primeiro ano, asas desproporcionais, carenagem mais alongada e fina, com um bico meio que achatado, credo.

abrços,
Antonio

JBCarneiro
JBCarneiro
14 anos atrás

Excelentes notinhas.

Está explicado porque o Buton sempre foi o piloto já confirmado na equipe que surgisse a partir da extinta Honda.

Se o carro do Barrichello não começasse a sair de frente, estranhamente, ele com certeza teria feito a pole…
Tomara que na corrida o carro volte ao normal e ele vença a prova…

Quanto ao Nelsinho: “a coisa tá feia”. Como ele chegou até aqui? Siga o exemplo do Barrichello, ele AMA tanto correr e a Formula 1 que contra todos os prognósticos está de volta. É isso mesmo tem que aprender a amar o que faz, a profissão, a equipe, os mecanicos, os patriocinadores, o dono da equipe, o “chefe” da equipe, as corridas, os circuitos (cada milimetro da pista). Esse tipo de atitude por si só melhoraria o tempo de volta em pelo menos meio segundo, porque criaria ânimo, vontade, garra, desejo de melhorar…

Fantástica a Brawn!

Fantastica a Red Bull, que com um carro totalmente “limpo” está logo ali perto…

Sempre achei o KERS uma porcaria para a F1. Até hoje não entendo o porque do uso dessa geringonça. Joguem essa droga fora! Tornem o difusor Brawn obrigatório. Voltem aos motores turbo.

Sidney de Paula Junior
Sidney de Paula Junior
14 anos atrás

Flavio

parabens pelo Blog..show de bola mesmo

agora eu tenho uma duvida aqui na minha cabeça….sei que é precipitado dizer…mas se faltama 10 voltas para o fim da corrida…Button em primeiro e Rubinho 2s atrás….vc acha que o R.Brawn deixaria eles disputarem a vitoria?

abraços

Luis
Luis
14 anos atrás

Melhor que a própria equipe, só mesmo a produção de decalques da Brawn: conseguiu se adaptar rapidamente a mudanças de números e patrocinador novo.