NAFTALINA

SÃO PAULO (era cara…) – De vem em quando neste blog pingam comentários novos em posts bem antigos, e foi o que aconteceu numa notinha sobre um comercial da US Top de dois anos atrás, lembram?

Aí um assunto puxa o outro e alguém deve ter comentado sobre as antigas calças Soft Machine, que eram o máximo quando eu era adolescente. Ter uma Soft Machine era 50% de garantia de pegar as meninas nas matinês das discotecas. Pobretões como eu arranjavam as etiquetas no mercado negro e pediam para a mãe costurar numa calça jeans qualquer.

Bem, ontem o blogueiro J. Valpereiro colocou um comentário nesse velho post dizendo que tinha uma etiqueta antiga da Soft Machine. Mandou para mim a foto. Está aí. Os mais novos não têm ideia do que se trata, mas me trouxe doces lembranças…

Que fim teria levado a Soft Machine? Nick B. teria uma escondida no guarda-roupa?

Subscribe
Notify of
guest

83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio
Sergio
5 anos atrás

Interessante como as coisas acontecem, passam-se anos, mas retornam com muito saudosismo. Recentemente, vendi a casa de meus pais que havia ficado fechada por 20 anos e tive a grata surpresa de encontrar uma viseira Soft Machine que ganhei nos anos 70/80 não tenho certeza, inclusive também não tenho certeza se é original (não sei se foram fabricadas ou falsificadas, kkkk), enfim apesar de velhinha está escrito Soft Machine.

Máximo
Máximo
Reply to  Sergio
4 anos atrás

Amigo, com certeza voce disse uma verdade… os anos passam mas certas coisas nos transportam novamente. Adorava o jeans Soft Machine, que qualidade de tecido e acabamento impecável…tenho certeza que se relançasse essa grife seria um sucesso…Teddy Paez onde voce está? Tive duas calças Soft e também outras famosas como Fiorucci e Gledson, mas nada que se comparava com a Soft Machine…saudades…

Gilmar Almeida
Gilmar Almeida
6 anos atrás

Eu ia para as baladas usando chinelo havaianas, calças UStop bem surradas e camisas de algodão do tipo sem botões. Pegava “as mina” do mesmo jeito que arrumadinhos uniformizados com as suas Softs, Levi’s, Lee, Pierre Cardin e até Fiorucci, que se tornou simbolo da banda Mamonas Assassinas alguns anos depois. Entre 1979 e 1983 eu tive tres Soft Machine. A primeira eu comprei sem querer. O vendedor colocou por engano no meu pacote e trocou acidentalmente com outro cliente. A outra eu comprei no Rio de Janeiro porque estava barato. Era fácil comprar coisas assim la na “feira”. Jamais imaginei que fosse de procedência questionavel. Pensava que eles trouxessem em contrabando dos USA. A terceira eu ganhei da mina. Eu sabia da fama dessa marca e nunca tive esse espirito de ostentação em nada que usei ou comprei para vestir. Meus amigos foram assaltados em Sao Paulo e os “mala” queriam apenas os tenis All-Star, Addidas e Rainha, os cintos com fivela da Levis, as calças Soft ou as que citei antes e as jaquetas de antílope com forro de lã de carneiro.
Como eu andava sempre de chinelo havaianas, kichute ou Bamba maioral, as vezes usava um bom e velho Conga, calça UStop e camisetas Hering, passava por “baiano” e nunca fui importunado por esses falsos burgueses vestidos com trages roubados. Em SP eu frequentei a Juventus na Mooca, o CAY no Ipiranga, a Toco na Matilde, a Bad Wolf no Ibirapuera, a Sky roller a Hipopotamus entre outras.
Eu sei…….estou velho. Mas penso que foi o momento e não as etiquetas que fizeram os anos 80 serem tão interessantes. Até ganhei um premio por uma frase que criei para a rádio FM. Antena 1 …..”80 foi o máximo, mas ultrapassamos”.

Jefferson Mancini
Jefferson Mancini
Reply to  Gilmar Almeida
4 anos atrás

Voce é o bichão mesmo hein?

Antônio Rinco
Antônio Rinco
7 anos atrás

A Calca Soft Machine tinha um caimento extraordinário não precisava apertar oi fazer barras ,era muito cara de um do conseguia comprar por que era amigo dos donos dá loja Cléber e Serginho que dividiam 3 vezes e onde vc chegava ellovo era notado.. Saudades

Valtir Máximo
Valtir Máximo
9 anos atrás

Que saudades desse jeans!! Algo muito revolucionador na época, tive duas calças Soft Machine, uma com a etiqueta acima e a outra já com a etiqueta By Teddy Paez mas não como o mesmo brilho, embora a qualidade do jeans fosse simplesmente inquestionável. Simbolo de ascensão social, sou de Birigui, interior de São Paulo e somente uma loja vendia essas calças, verdadeira sensação entre a moçada da era Discotheque…Boate “Chamas” no Birigui Pérola Clube, ótimos tempos…

Marcos moura
Marcos moura
10 anos atrás

Caros amigos veteranos.Amantes do melhor jeans já fabricado no Brasil ,SOFT MACHINE Com certeza até hoje desejado por quem tem gosto refinado.Me lembro que para comprar a minha primeira calca ,cheguei trabalhar 3 meses .Depois da primeira não parei mais,dai em diante era juntar dinheiro para uma SOFT e um All Star.Ainda tenho uma calca ,mas esta na casa da minha MAE e já pedi para ela procurar e com certeza a hora que estiver com ela em mãos mando fotos.Quanto o All Star uso até hoje .TEDDY PAEZ pode relançar que vai estourar de vender.So para começar quero as 7 primeiras número 38 .Obs vou quer um desconto .Um abraco a todos e obrigado por fazer lembrar um dos melhores momentos da minha vida.Marquinhos.

Rogério Rizzo
Rogério Rizzo
12 anos atrás

Eu fiz uma combinação ainda mais ousada.Usei minha soft machine com uma melissa champangne e meia branca..

J.Valpereiro
J.Valpereiro
12 anos atrás

Teddy boa tarde ! Já tentei inúmeras vezes entrar em contato com você ,através desse blog .Eu estou tentando restaturar uma etiqueta da soft Machine à muitos anos ,(essa que esta no blog do Flávio fui eu que disponibilizei pra ele.)
Sou um saudosista das coisas boas e entre elas estão as boas recordações da calça Soft Machine . Eu morava no Brooklin e passava todos os finas de semana em frente a sua loja só para namorar as suas calças e peças com a marca.Hoje moro no Litoral Norte de São Paulo (São Sebastião) e estou fazendo uma montagem com os ícones dos anos 70 . será que é possível você mandar uma foto ou escanear um etiqueta pra mim? eu vi em um post seu que você ainda tem algumas etiquetas…bom seria muito pedir uma pra mim? Desde já agradeço não só pela etiqueta (escaneada ou não) mas por fazer lembrar um dos momentos mágicos que vivi! Obrigado !

Rodiney
Rodiney
12 anos atrás

Tinha tambem as calças Pats que a etiqueta era de metal escrita PATS e as calças Farouche vogue que vinha estanpado um dragão alado ma perna na autura da cocha em fio metalico

Sidnei Giglio
Sidnei Giglio
13 anos atrás

Olá, J.Valpereiro e Teddy Paez e toda galera,,,,vou tirar umas fotos das etiquetas que tenho e envio pra quem quiser,mandem os emails,,,não tenho a etiqueta mais conhecida a grande e colorida,,,se alguém tiver por favor mandem pro meu endereço R. Almaden 83 apto 152 Vila Andrade CEP 05717-200.Teddy bota essa calça no mercado de novo ok,,,,estamos aguardando,abraços ,,,estou esperando notícias suas,,,valeu.

JValpereiro
JValpereiro
13 anos atrás

Teddy bom dia .Estou tentando recuperar uma etiqueta da Soft Machine e vi um post seu que você tem algumas dessas etiquetas. Será possível mandar uma pra mim? Em caso negativo pelo menos uma foto ou escanear? . Você não tem idéia das lembranças que me vem …..Beautiful Days . Obrigado Valpereiro

J.Valpereiro
J.Valpereiro
13 anos atrás

Sidnei vi no seu post que o Teddy entro em contato com você .Será que vocxê me consegue o e mail dele . só para recordar nesse momento estou escutando a trilha sonora da Serie “Anos Incriveis! ” Born to Be Wild do Steppenwolf ..Lembra ? abraços Valpereiro

J.Valpereiro
J.Valpereiro
13 anos atrás

Sidnei bom dia ! Eu tenho uma etiqueta da Sofmachine escaneada ,estou tentando restaurar para depois distribuir gratuitamente a todos os amantes da marca. Você falou que possui um calça será que é possível fazer uma fota da etiqueta e mandar pra mim?. Tenho certeza que eu e muitas ouras pessoas iriam adorar. Hoje moro em São Sebastião litoral norte de São Paulo e nunca esqueci dessa maravilhosa marca . Abraços Valpereiro

Elisa
Elisa
13 anos atrás

Rever a etiqueta do meu “sonho de consumo” da adolescência me levou aos Natais de meus 15/16 anos, única oportunidade na qual minha mãe, guerreira e pobre, conseguia comprar (em suavíssimas prestações) um exemplar do “precioso” jeans para mim e para minha irmâ. Não havia sensação mais saborosa do que o momento de escolher o modelo.
Bons tempos aqueles!

lourival
lourival
13 anos atrás

pois é, a calça soft machine era uma calça muito cara, eu mesmo fiquei anos tentando comprar uma, seu jeans era de ótima qualidade, então, quando consegui comprar uma, ficou apertada, passei para um parente pelo mesmo preço que paguei…uma nota preta.
bons tempos….alguém lembra daquelas jaquetas jeans Levis???

Marcão da Vila Invernada
Marcão da Vila Invernada
13 anos atrás

Realmente quem usou uma e um all star importado sabe a sensação de liberdade que se tinha ao ir para as domingueiras. Gostaria de receber uma etiqueta scaneada se alguma alma caridosa se compadecer desse jovem de 46 anos que ficaria muito feliz se pudesse usar uma soft machine novamente antes de desencannar rsrsrsrs.

E.Carlos
E.Carlos
13 anos atrás

Meu amigo vc acha q se voltasse a fazer o q ia virar ???Se possivel mande fotos , abraços

aeromodelista
aeromodelista
13 anos atrás

AMIGO FLAVIO POR INCRIVEL QUE PAREÇA TENHO UMA DESTA GUARDADA ATE HOJE COMO RELIQUIA..ABRAÇÃO

Fabio Ferrari
13 anos atrás

Acredito que quem fabricava a calça “copiou” o logo de uma HQ american undeground chamada:
“THE FABULOUS FURRY FRAK BROTHERS” é só pesquisar e comparar com o logo acima.
Quando comprei a minha ( a moda já estava quase no final) o modelo era com a etiqueta pequena e só havia uma calça na loja, eu era ( e sou) meio gordo( quanta modestia) ela nuncxa vestiu bem. me ferrei paguei caro e não usei

Athayde
Athayde
13 anos atrás

Tambem tive varias Soft Machines e tenho muitas lembranças boas, sempre, da epoca em que as usei. Alguem tem a etiqueta escaneada para me mandar ?.

Quico Soares
13 anos atrás

Caro Teddy, também fui um grande colecionador de Soft Machines. Até hoje sou apaixonado pela etiqueta inesquecível. Adoraria se vc me enviasse uma. Pretendo enquadrá-la e deixar aqui na nossa parede de troféus aqui na agência. Obrigado e grande abraço.

Leonice Diniz
Leonice Diniz
13 anos atrás

Olá… nossa, tb tive essas maravilhosas calças soft machine!!
Eu juntava grana para poder comprar pois tinham um diferencial tanto no corte como na qualidade da cor do jeans.
Acho que deveria ser relançada essa marca pois foi um sucesso enorme que com certeza fez muitos jovens felizes.
abraços.

E.Carlos
E.Carlos
13 anos atrás

É isso ai a Soft era tudo, tive varia as pessoas olhavam até diferente p min, q época maravilhosa . Vestir uma Soft um All Star no pé e p acabar uma camiseta Hang Ten ai as gatinhas davam maior mole . Cara se voltar a fazer c todo aquele glamour , vou virar cliente vip novamente.Abraços

sidnei
sidnei
14 anos atrás

ola pessoal,,,ola Teddy Paez,,,,vc fez uma magica na minha vida que dura até hoje,,nunc vi tanto fascinio e satisfação em usar uma soft machine,ela realmente mudava tudo ao seu redor,,,,creditem uso uma unica que me sobrou ate hoje,,,sou de 62,,,tenho carnes de compras,,,adesivos,,postais de natal e várias etiquetas das roupas ,,tudo de meados de 78 79 e 80,,,Teddy nao é possivel relançar a marca ? só não possuo nenhuma etiqueta dessa mais conhecida,se alguem quiser me mandar uma meu endereço é R. almaden 83/152 ceo 05717-200,,,,sempre comprei na cidade jardim com o gerente Djalma ,,por onde anda ele?se quiserem fotos das peças que tenho solicitem,,,,abraços

Teddy Paez
Teddy Paez
Reply to  sidnei
13 anos atrás

Sidney terei o maior prazer de enviar uma etiqueta original para tua colecao e obrigado pelo recado que seguramente me incentiva a reeditar algun dia a Soft Machine, The heavy denim Kids.

Sandro lima
Sandro lima
Reply to  Teddy Paez
10 anos atrás

Vc foi o criador da Soft Machine? Se sim, por favor entre em contato comigo. [email protected] , obrigado, um abraço.

J.Valpereiro
J.Valpereiro
Reply to  sidnei
13 anos atrás

Eu tenho uma etiqueta scaneada você tem fotos da loja na cidade jardim? em caso positivo dá pra mandar pro meu e mail ?

marcio simonetti
marcio simonetti
14 anos atrás

tive várias calças soft machine…seria um estouro de vendas seu relançamento…não tão quanto famosa quanto a soft machine, relançar tambem FIOURUCCI e GLADSON. porque ninguem ainda pensou nisso, e se pessou por que não fez.

FERNANDO JUNDIAI
FERNANDO JUNDIAI
14 anos atrás

Adorava o jeans Soft Machine, eram o que é hoje uma Zoomp! E pode apostar, quem usava pegava as melhores mulheres! Em meu colégio estudava a filha de um exedcutivo do BB que era tudo de bom, mas nunca pensei que ela ia entrar na minha. Em uma aula de marketing, estava de Soft Machine, a garota olhou, mediu, e chegou junto! A corversa começou sobre a calça! Valeu pelos 6 meses que rolou!!!

Eliana
Eliana
14 anos atrás

Prezados

Foi apaixonada pela calça da soft machine, ela vesti bem demais ela tinha corte perfeito na epoca entrei na loja compre duas calça do mesmo modelo, mas acabou, será quem acabou mesmo em são paulo ou em outra cidade não tem mais, por favor me responda

att
Eliana

cesar
cesar
14 anos atrás

vcs se esqueceram dos famosos london fog,que também faziam
o maior sucesso na época.Só quem viveu sabe o quanto era bom.

mark kepler
mark kepler
14 anos atrás

alguem tem uma etiqueta melhor e mais colorida ? pode envirme por email ? [email protected] tenho varias maquinas da taito de pinball quem lembra ? abs mark

Douglas Sampa
Douglas Sampa
14 anos atrás

Isto sim q era tempo bom, me lembro destas marcas famosas e como eram caras pra valer. Tinha uma turma no bairro de jardim sao bento q so usavam Fiorucci, Mc Keen e Soft Machine. Nos pés, é claro, um belo ALL STAR americano q só filhinho de papai tinha, pois era importado na epoca. E as domingueiras bombavam no clube Juventes qdo iamos em turma. Boas lembranças q nao voltam mais.

Valeu galera!!! viver é relembrar.

almir martins nogueira
almir martins nogueira
15 anos atrás

trabalhei na confecçao da rua augusta .

almir martins nogueira
almir martins nogueira
15 anos atrás

trabalhei no setor do corte da soft machine e com certeza , tenho muitas saudades daquele tempo. tive calças classic-tre e deleon.

almir martins nogueira
almir martins nogueira
15 anos atrás

trabalhei no setor do corte da soft machine e com certeza , tenho muitas saudades daquele tempo.

Teddy Paez
Teddy Paez
15 anos atrás

A soft Machine foi criada en 1973 com o objetivo de financiar a produçao do filme Raoni por Barry Williams e Teddy Paez, na etiqueta as imagens dos Freak Brothers criados por Gilbert shelton eran icones dos anos 70 no universo underground, a loja de New York na Madison Avenue e 62st funciono de 1979 a 1986
como as lojas de Sao Paulo e Rio de Janeiro por causa do desgaste da marca com relacao as falsificaçoes e pela falta de sencivilidade do seu maior fornecedor A Sao Paulo Alpargatas.
Fico feliz e acredito que meu socio tamben ficaria pelo fato de voces lembraren com carinho do nosso trabalho que poden estar seguros foi feito com inmenso prazer, nossos jeans foran criados
e producidos como obras primas com o objetivo de agradar e perpetuar a imagen e o tempo da nossa geraçao

J.Valpereiro
J.Valpereiro
Reply to  Teddy Paez
13 anos atrás

Teddy depois de tanto tempo vi que você respondeu para o Sidney que você teria uma etiqueta da Soft Machine. Como você percebeu eu sou a pessoa que escaneo a velha etiqueta (que guardo com muito carinho) e mandou para o blog do Flavio Gomes será possível você mandar uma etiqueta para mim ? se não for possível será que dá para você escanear e mandar pro meu e mail ? desde já agradeço. Você como criador da Soft deve ter muito orgulho das obras de arte que criaram e que até hoje habita as lembranças de tempos inesquecíveis dos Jardins como eu namorava a sua loja ,toda vez que passava por lá! Um grande abraço meu amigo! Valpereiro

tere
tere
Reply to  Teddy Paez
13 anos atrás

Teddy …grande post do Flavio Gomes.. Naftalina mesmo..

Contei para minhas filhas que eu tinha uma saia “lindíssima” da Soft Machine,
mas o pessoal de hoje não tem idéia da qualidade do jeans e principalmente
da modelagem perfeita. Que maravilha… me sentia a verdadeira top dentro .
daquela saia. O que era o peso daquele jeans… Tudo de bom..
Volte Teddy a fazer aquelas maravilhas…
Hoje as pessoas se arrumam para ficarem feias hahahahaha
Lendo todos os comentários, deu muita saudade.
Quem sabe o momento não é agora para ter qualidade no mercado novamente
Estamos vivendo um ”retrô” … Pense com carinho..

Um beijaum pra voce que cooperou para que eu ficasse bem gatinha.. rs

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Boas,

Tive apemas uma Soft Machine, e era ” a calça”…

Vou ser sincero que ate não achava bonita o modelo que comprei, só que era a unica calça que tinha no meu tamanho… e já que tinha conseguido dobrar os meus pais para comprar… fui logo ficando com a danada sem pestanejar.

Estudava no Colegio Singular (Santo André) e ter uma “SM” era o minimo que tinha que ter para não ser um “ET” naquela escola.

Realmente eram outros tempos, são nessas situações que começo a ver o sentido da frase:

“Isso é coisa do século passado!!”

Tempo bom!

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Dú
15 anos atrás

Puts FG, vendo o Zampa postar esqueci de te falar.
A Sueli Rumi, aquela japa maluca e profissional, um amor, nos deixou dia primeiro.
Vitão, um malaca de Santo André se não me engano, registrou o desenho da Soft, os caras não haviam se ligado!!!!
Dai virou carne de vaca.
Daqui a pouco vai aparecer jaqueta McGregor.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Grande Marcus Zamponi!
Saudades desse seu fã, vê se aparece em Interlagos pô!
Cada vez que vejo aquele seu amigão educadíssimo, verdadeiro lord ingles que atende pelo nome de Ferreirinha lembro de voces dois juntos nos Classicos de Competição, trocando carinhos verbais inenarráveis.
Precisamos proporcionar mais um encontro desses. Saboroso, verborrágico, pornográfico e de baixo calão. O povo precisa ver isso – é imperdível.
Abraços sinceros e saudosos, Mestre.

Max
Max
15 anos atrás

Grande Flávio Gomes,

Parabéns pelo seu post…

ESSA Você tirou do BAÚ

CALÇA SOFT MACHINE,

não tive, mas era uma que gostaria de ter tido,

Tinha uns 10 anos e as nas “minas” era o MUST

Grande Saudosismo… das discotecas… da subversão dos anos 70 e 80,… das Diretas-JÁ… das ideologias…

E por falar em saudosismo…

TOCA RAUL….

Sou seu FÃ e do Ronaldão

Abraços

Zampa
Zampa
15 anos atrás

O criador da Soft Machine chamava-se Barry Williams e era um cara notável. Na’scido em Liverpool foi discotecario da famosa CAVERN CLUBE, que cedeu espaço e fusarca ao nascimento daqueles garotos que revolucionaram, os BEATLES. O toca discos limitava-se a uma banqueta com a aparelhagem eduas caixas de som. É o que ele me contava. Casou no Brasil com a Vania, uma ex aeromoça da British Caldenian e teve dois filhos Chris e Smantha. Fez fortuna e perdeu-a com o emlhor estilo possível. Chegou a abrir uma filial da Soft em Nova York mas saiu fugido também´- coisas do Imposto de Renda. Produziu um filme por aquí que misturava atorcida do Flamengo com o cacique Raoni para acabar levando um premio internacional. O cara era um lauco beleza e fechou as cortinas da vida ano passado em sua terra natal, Liverpool,l extamente como os elefantes fazem.
Este cara merecia um livro. Era uma história palpitante. Aventuras sem fim.
Saudades brother.

RESPOSTA DO FG:

Grande história, Zampa… Por que será que o mundo estão tão pobre de grandes histórias?

Teddy Paez
Teddy Paez
Reply to  Zampa
14 anos atrás

Sampa me estranha que voce que foi muito amigo de Barry tenha somente pequenas lembranças,Barry e eu trabalhamos muito pelo nosso espaço e o filme RAONI,promotor do nacimento da SOFT MACHINE foi nomeado para o Oscar de 1979 como documentario estrangeiro narrado por Marlon Brando e musica de Edgberto Gismonti e a loja de NY so fechou em 1987 por final de contrato de locaçao. e nao por dever qualquer imposto o segundo filme de fundo social foi UMA VEZ FLAMENGO tamben um belisimo trabalho producido pela Soft Machine e por todas as obras sociais em relacao aos nativos americanos pelos cuais levantamos bandeiras nos anos 70. Barry Williams merece meu mais sincero respeito como amigo e socio por tantos anos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Demorou, mas apareceu. Por onde andavas?
Nick B. para presidente da CBA!

Emerson
Emerson
15 anos atrás

Agora o pronunciamento da caixa baixa. A primeira calça de “marca” que eu pude comprar foi uma Wrangler, depois de 7 mil anos de economia, no meado dos anos 80. Antes disso, às custas de maus pais, usava roupas de sacoleiras, provavelmente adquiridas aí na 25 de Março. As sacoleiras daqui da rua tinham um gosto, para dizer o mínimo, exótico. Camisas de um azul, verde, vermelho e uma espécie de amarelo dito “mostarda” tão berrantes que dariam tilt em qualquer decibelímetro. Quando o Ultraje lançou aquela música já citada aí em cima, achei que estavam de sacanagem comigo. Agora compreendo o branco / cinza / preto reinantes em meu guarda roupa.

MÁRCIA REGINA BERTUOLO
MÁRCIA REGINA BERTUOLO
15 anos atrás

Não encontrei nenhum comentário feminino sobre o assunto mas É VERDADE: entrar num modelito Soft Machine ou Fiorucci e sair por aí era o suficiente prá SE ACHAR …KKKKK.
Bela sacada, boas lembranças.

Ghallo
Ghallo
15 anos atrás

Calça Lee americana , só cortar vira bermuda………………………….

claudio  cesario
claudio cesario
15 anos atrás

trabalhava de office boy e quando passava na rua direita via um monte de vendedors anunciando calça lee , claça levis fiorucci,porem juntar grana para comprar uma , demoooorrrrrrrrraa

vitão
vitão
15 anos atrás

e tinha a new man com o triangulosinho de metal . Uma vez a blusa da mina enroscou na pecinha e rasgou de Itaquaquecetuba a Cuiabá, se é que me entendem. Agora, não perguntem o que ela (ou nós) estava(mos) fazendo. Será que ela casou? será que ainda cabe na Fiorucci ? Um picareta começou a fazer calças com o adereço falsificado e depois rodou. E sempre tinha o 962 em Le mans correndo com o patrocínio .

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Fla, Gentem!
Que lembrança maravilhosa!
Infelizmente eu não tenho mais minhas infalíveis calças Soft Machine.
E nessa época não tinha esse de usar calcinha de lycra, não!
Nickinho era Nickão, se é que me entendem.
Depois de algum tempo que eu comecei a levar a sério a música Super Homem do Gil.
Calças Soft Machine…
Esse Fla desenterrra cada uma.
Se minha memória podre não me trair, a Soft Machine era a mais carinha do mercado. Abaixo dela, em termos de preços, vinham a Levis, Lee e a Makeem. Lembram-se?

Depois a Fiorucci também chegou chegando no mercado.

Lembro-me que o meu pai, antes de ir se encontrar com os amigos no sabadão de manhã, tomava um belo banho, botava sua calça Pierre Cardin e se entupia com aquela loção pós-barba que agora me foge o nome.
Pegava o seu Mavecão azul 4 portas e lá que ia jogar conversa fora com os camaradas.
(eu que falava “camaradas” só pra sacanear o velho. Militarzão que era, ficava possesso quando o filho porra-louca provocava: E aí, paizão, já vai rever os camaradas?
Subversivo era pouco para o festival de xingamentos que o velho me dirigia.
Como ele mordia a chumbada…. hehehe.

Doces lembranças de um tempo que se foi.

Abraços.

Nick B.
(com saudades do sorvete de chocolate da Sorveteria Zero, que o pessoal do RJ conheceu muito bem).

Smirkoff
Smirkoff
15 anos atrás

Nunca tive uma calça dessas, mas os quadrinhos dos Freak Brothers eu ainda tenho… e os discos do Soft Machine também _os três primeiros são obras-primas da psicodelia.

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu só lembro que meu pai e minha mãe usavam Fiorucci e também tinha a Yves Saint Laurent…..eu já fui mais da moda da OP,Lighting Bolt,tenis iate com paisagem pintado no bico e também os quadriculados…..com uns 10 anos,quando era para ficar “chique”calça jeans e camisa Bruno Minelli……hahahhahahahah

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Gledson, Soft Machine, Fiorucci (pra mim a melhor)…Papagaio, Banana Power …. , nossa! saiu mofo do teclado!!

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Não é de meu tempo.
Sou do tempo das calças Far West, feitas com Brim Coringa, aquele que não encolhe…

J.Valpereiro
J.Valpereiro
15 anos atrás

Gostaria de entrar em contato com Jackie Fã do #96 será que não dá pra escanear a sua etiqueta e mandar pra mim? Será ?