O BOM RALI

SÃO PAULO (vamos tentar) – Fiquei muito animado com esse “rali ecológico” que vai ser disputado em setembro no Araguaia. É possível até que eu participe, ou com um futuro jipinho soviético, ou com outro carro. Já entrei em contato com os organizadores e o projeto é bem legal, porque é bem mais amplo que uma competição de carros. A ideia do Projeto Berohokã é “mostrar a região do Araguaia para o mundo, além de preservar a fauna e a flora de um dos lugares mais bonitos do Brasil”.

Veja um resumo do que vai rolar:

“Percorrer trilhas inexploradas na região do Araguaia, contemplando a natureza, respeitando suas características e aprendendo sobre a cultura dos povos, a cada aldeia ou cidade do trajeto, é o objetivo do 1º Rali Ecológico de Regularidade Berohokã–Ilha do Bananal, que acontecerá de 4 a 7 de setembro na região do Araguaia.

O percurso da prova tem cerca de 1.500 km e passará pelas cidades de Mineiros (GO), Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT), Ponte Branca (MT), Riberãozinho (MT), Torixoréu (MT), Baliza (GO), Aragarças (GO), Barra do Garças (MT), seguindo por Araguaiana (MT), Aruanã (GO), Araguapaz (GO), Mozarlândia (GO), Nova Crixás (GO), Mundo Novo (GO), Bandeirantes (GO), São Miguel do Araguaia (GO), Luiz Alves (GO), Novo Santo Antônio (MT), Serra Nova Dourada (MT), Alto Boa Vista (MT), São Félix do Araguaia (MT) e, por fim, o Parque Estadual do Araguaia (MT).

Os competidores podem participar em três categorias para carros: Graduados, Expedition e Turismo. As inscrições podem ser feitas no site www.berohoka.com.br. Paralelamente à prova esportiva, será desenvolvido o “Rali de Educação Ambiental”, que visa conscientizar a comunidade estudantil dos municípios que margeiam o Grande Rio e formar brigadistas que serão multiplicadores e fiscalizadores da região. Também haverá um “rali social” em que uma equipe de médicos especializados em identificar incidência de hanseníase e tuberculose farão palestras sobre as novas tecnologias e orientarão profissionais da comunidade médica local.”

É isso aí, vamos pro mato!

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Equipe Berohokã
Equipe Berohokã
15 anos atrás

É isso aí pessoal! O Rally promete muitas aventuras mesmo. Principalmente porque é de regularidade, o que vai proporcionar a todos contemplar as belezas do Araguaia!
Ah! Qualto a Ilha do Bananal no nome do Rally, é porque a chegada será no município mato-grossense de São Félix do Araguaia de frente a Ilha, o que a torna um referencial!!!!!
Esperamos a presença de todos para que possamos mostrar as belezas do Araguaia para o mundo e preservá-lo!!!!

krlos
krlos
15 anos atrás

Não existe rali ecológico!

Se vc. meter máquinas no meio do mato, vai espantar bichos e mexer com a natureza. Isso tudo é conversa. É igual publicidade de motoserra ecológica.

Essa turma que anda no mato, não tem nada de ecológicos.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Pô, mas se o rally é ecologico, tu vais andar com aquele “fumacê” todo, Flavinho?? Rsrsrsrsrs!
Sensacional a materia sobre as novas Isetta de fibra!!! Bem acessivel o preço, mas elas não são meio instaveis???

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flavio, a empresa que trabalho irá fazer a apuração e cronometragem do rally, se você for mesmo fazer entre em contato comigo que te arrumo o computador de bordo para a navegação, e até um navegador experiente lá da região para te auxiliar na empreitada

Goiano
Goiano
15 anos atrás

Boa oportunidade para apareciar as belezas naturais do Araguaia “Famado”. Quem participar nào irá se decepcionar.
Eu conheço a ilha e posso garantir que é riga em vida.

Cai dentro macacada.

Cisasào do Cerrado.

Luciano, o B
Luciano, o B
15 anos atrás

Mais aventura que o Rally é a viagem até o local da largada, hahaha.

No mais adoro regularidade, acho mais interresante até do que rali de velocidade. Já disputei várias provas como navegador, pena que o meu parceiro piloto se mudou para Belzonte e nunca mais tive oportunidade de correr.

Eric
Eric
15 anos atrás

Nem precisa comprar um Niva FG……vai com o candango cinza…..

Glauco Arantes
Glauco Arantes
15 anos atrás

Engraçado é que o Rali usa a marca “Ilha do Bananal”…

Ora, até onde eu sei a Ilha do Bananal fica (inteiramente) no estado do Tocantins, e esse rali, pelas cidades mencionadas, não vai passar em nenhum local do Tocantins, ou seja, não vai passar na Ilha do Bananal…

Então porque diabos o “Ilha do Bananal”?

De qualquer forma é uma ótima iniciativa…

Murillo
Murillo
15 anos atrás

Poxa, será que aceitam irmaos grandes de Corollas?! Me animei!!! Nasci em Mineiros, Go… A primeira cidade, apesar de morar em Brasília hoje, e conheço bem a região… To animadão agora!!

Dú
15 anos atrás

Aviso como está lá, pois em 11 e 18 de julho, Brasileiro de Motocross em Sorriso no MT e Sonora MS. Tá na agenda. Vou me dar férias.

vitão
vitão
15 anos atrás

literalmente um programa de índio, mas com sentido social. Gostei.

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Legal demais a inciativa. Tomará que de certo mesmo e que vire um rally fixo e anual!
Vamos torcer para que voce FG encontre um Niva bem “duca” para meter bronca no Brasil Central!