OBRA-PRIMA

SÃO PAULO (e tem mais, ainda) – Acho que os internautas do Grande Prêmio, muitos dos quais frequentam este modesto blog, já notaram que o site passou por uma revolução neste ano. Não só no visual, mas no conteúdo, com a incorporação de uma área de vídeos, novas galerias de fotos, destaques para colunas e blogs, InfoRace, possibilidade de comentários para cada notícia, material especial de apresentação da temporada da F-1, twitter, transmissões ao vivo, o diabo a quatro.

Sem muita modéstia, aquele que já era o mais importante site de automobilismo do Brasil, com 12 anos de atuação e uma reputação duramente construída de credibilidade e respeito por seu leitor, o Grande Prêmio é hoje um dos principais portais de esporte a motor do mundo.

Hoje, estreamos mais uma novidade, concebida por Guilherme Tavares de Matos, do iG. Um novo conceito em ilustrações e animações relativas à F-1, que apresenta pista por pista, equipe por equipe, regulamento e, a cereja do bolo, voltas virtuais por todos os circuitos da categoria. Internamente, estamos chamando essa nova seção de “obra-prima”, e é.

Clique aqui para conhecer. É um espetáculo.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Acho que faltaram algumas informações, do tipo: Quem foi o maior vencedor de cada corrida, quais pilotos atuais preferem cada um dos circuitos, e por fim uma estatística inédita, mas extremamente importante para nós, telespectadores – Quantas ultrapassagens foram realizadas no último ano.

fe
fe
15 anos atrás

Flávio

maravilhoso!

Parabéns

Tortugo
Tortugo
15 anos atrás

Parabéns, pois isso reflete que tem tido uma audiência muito boa.
Audiência se traduz por: conteúdo, “furos”, imagens, conhecimento de causa e inovação.
Mas convenhamos, com 12 anos nas costas, é OBRIGAÇÂO um bom trabalho para manter-se sempre na frente.
Um abraço!

Daniel

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
15 anos atrás

Flavinho…….excelente a apresentação….

Eu só acrescentaria um detalhe..procurei localizar onde há a informação de qual o motor a respectiva equipe utiliza…Se eu não estou enganado,não há esta identificação.

abs

Anderson
Anderson
15 anos atrás

flavio,

esta fantastico muito bom mesmo

so acho que tem um erro: em 2008 quem ganhou na malasia foi o raikkonen e nao o hamilton – da uma conferida ..

e amanha da button, barrichelo e massa

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Essa da volta virtual foi muito bem sacada mesmo, FG.

Parabéns a equipe GP!

Arnaldo
Arnaldo
15 anos atrás

Flávio, sim, já faz um bom tempo que o Grande Prêmio é o melhor site de automobilismo do Brasil e este novo site ficou muito legal sim, em especial os modelos 3D e as voltas virtuais.

Mas só como sugestão/lembrete, faltaram os números dos carros/pilotos. Eu sei que teve toda essa bagunça de quais seriam os números da Brawn e Force Índia, mas é uma informação importante.

Além disso (essa é “pelo em ovo”, eu sei) a ordem em que as equipes aparecem em “Equipes e Pilotos” poderia seguir uma ordem menos subjetiva, os próprios números por exemplo … afinal, prá quem estava reclamando das “Pachecadas” da Globo, colocar a Ferrari como primeirona na tela fica parecendo o roto falando do rasgado …

Abraços!

Nilton
Nilton
15 anos atrás

Legal…
Pegaram um monte de coisas prontas, juntaram tudo no Flash…
O volume da volta virtual quase me fez cair da cadeira…
Os carros em 3D, são todos iguais né? Pelo menos os tão falados difusores, são…
Mas no geral, um bom trabalho…

Andre Benevides
Andre Benevides
15 anos atrás

Tenho um amigo que mora na Inglaterra e este me informou que vários amigos ingleses dele acessam o GP, mas reclamam da falta de opção de idioma, pois gostam muito das matérias que só entendem mediante a tradução do meu amigo. Não seria possível?

RESPOSTA DO FG:

Infelizmente, não. Custos proibitivos.

Antonio Augusto
Antonio Augusto
15 anos atrás

Flávio, por favor, peça a sua equipe para desenvolver um versão simples para celular do site (pode ser somente as notícias com links). Na versão anterior, eu ainda conseguia enxergar alguma coisa, muito mal. Mas nessa nova, aparece tudo preto na tela do meu Nokia N95. Seria uma boa sacada para seus fans que gostam de acessar o site de qualquer lugar. Abraços.

Nelson Luiz Carneiro
Nelson Luiz Carneiro
15 anos atrás

Flávio, na sessão equipes e pilotos diz que o Piquet estreiou na F1 no GP dos Estados Unidos de 2008… Mas a arte tá demais mesmo.

Itamar Morais
Itamar Morais
15 anos atrás

Que simulador vcs usaram para a volta virtual? Rfactor?

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

Sugestão : seria interessante o Grande Prêmio ampliar seus horizontes ainda mais . Já que é um dos melhores sites de automobilismo do mundo , acho que é de se considerar a possibilidade de oferecer o site em duas línguas diferentes, até para ampliar os acessos em outros países. Uma versão em espanhol por exemplo aumentaria os acessos nos países hispânicos da américa latina , e amantes da velocidade nesse continente há muitos , os argentinos adoram automobilismo. Que tal ?

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Espetacular FG!!! Trabalho de Ross Brown!!!
A unica ressalva: dê uma olhada na ficha do Weber, lá consta 9 vitórias na carreira… Acredito que ele ainda não tenha ganho uma corrida.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Realmente. A volta virtual é muito interessante. Mas já abusando, se tivesse aquele gráfico das forças exercidas no carro, velocidade, rotação do motor e marcha, ficaria ainda mais incrível.

HILARIO
HILARIO
15 anos atrás

fantástico

Aliandro Miranda
15 anos atrás

A volta virtual é feita no rFactor. Quem pilota? Parece que é o computador mesmo.

Helder Ramos
Helder Ramos
15 anos atrás

muito legal,entro no site e no blog todos os dias,esta ficando cada vez melhor, só tenho uma critica(ou pedido)falta, ou ´se já tem eu não achei, os horarios dos GPs no calendario 2009, é p/ mim de muita utilidade pois sou fanatico pela F1 e gosto de me organizar com antecedencia, tipo viajem,baladas, shows e nunca acho no Grande Premio, acabo achando no Terra;pôe os horarios com antecedencia p/ nós rapaziada!!!!desculpe se não era o assunto do post,mais aproveitei que o papo é sobre novidades!!!!

Z.H.É.H
Z.H.É.H
15 anos atrás

Trabalho de quem conhece do “riscado”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Denis
Denis
15 anos atrás

Muito legal o Site
Boa ideia em usar o rFactor pra fazer a volta virtual!!

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Este trabalho merece mesmo o título ‘obra-prima’.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

Muito bacana, completo, mas já que usaram tanto o rFactor (e a temporada F1 2009 não é nem original do jogo, é trabalho de um grupo “independente”) acho que podiam ter dado o “crédito”… de todo modo ficou lindo.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Muito bom. Mas como o iago villar falou, minha esposa não gostou nem um pouco de ser acordada a essa hora da noite pelo ronco da volta virtual. Se o volume fosse 80% mais baixo estaria OK.

lupahp
lupahp
15 anos atrás

realmente tá sensacional.
so sinto falta dos nomes das curvas dos circuitos.
parabéns pelo otimo site

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
15 anos atrás

Trabalho de primeiríssima qualidade. Parabéns mesmo.
Derrepente o nível do Grande Prêmio foi de 7 para 10.
Ainda não acostumei com o layout, mas o site está único.
É de encher os olhos.

[]’s

MSS
MSS
15 anos atrás

Parabens pelo trabalho , mas além das 9 vitórias (virtuais) do Webber também tem uma informação de que a estreia do Nelsinho foi no GP dos EUA de 2008 … Não foi na Austrália/2008???
Teve GP dos Eua 2008??

Humberto toscano
Humberto toscano
15 anos atrás

Acabei de conhecer, du carvalho. Vcs estão de parabens

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Oh lôco!
Muito chique!
Daqui a pouco vocês já podem começar a pensar em algo impresso hein!
Se fizerem um material impresso nesse nível eu compro com certeza!

Marco Moreira
Marco Moreira
15 anos atrás

Por favor tirem uma dúvida: Praticamente todos os meios de comunicação informam que os motores este ano devem durar 3 corrida, mas no site f1.com, o oficial da categoria, consta no regulamento que cada piloto pode contar com 8 motores para toda a temporada, perdendo 10 posições no grid da prova que ultrapassar este limite.
Quem está certo?
Grato,

Marco Moreira / RJ.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Ó os cara, véi!!!

Muito bem mesmo. Genial o reflexo do espelho. Eles seguem o traçado do carro.

Só uma coisa. Pela simulação e pela câmera on board, vamos abrir uma nova seção de apostas: quem passa ileso da curva 1 sem quebrar o bico, além do pole?

Dú
15 anos atrás

Como digo.
Se fosse fácil, todos fariam!

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere
15 anos atrás

Usaram o rFactor pra voltas virtuais. Gostei pra caramba!!!O carro da IG ficou maneirão kkkkk

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Alem dos dados do Webber errados, ele nunca ganhou uma corrida, a corrida de estreia do Pimpolho-Piquet tambem esta incorreta..

Fora isso, trabalho fantastico.

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Um site pode gerar confiabilidade ou não. Isso depende de quem o faz, do seu nível de intimidade com os assuntos publicados e de idealismo, se houver.
O Grande Premio ficou completo, inteligente e comunica muito bem. É um site agradavel onde podemos encontrar informações sem distorção e analises equilibradas. Para um iniciante em Automobilismo ele é uma escola, para um entendido ‘é a sua praia’.
Tenho prazer ao citá-lo com destaque em meu Blog.

D.Pierotti
D.Pierotti
15 anos atrás

Parabéns a todos.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

O especial está lindo, parabéns! Gostei de tudo, especialmente os modelos 3D e as voltas virtuais. Mas acho q o Mark Webber não terá 13 poles e 9 vitórias nem nas próximas 3 encarnações…ahahahahha

Helio Roberto
Helio Roberto
15 anos atrás

como o fábio disse ali o webber ta com umas poles e umas vitórias la que ele não tem

Anderson Rubin
Anderson Rubin
15 anos atrás

Desde quando o Webber tem 13 poles e 9 vitórias na F1?

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
15 anos atrás

CAMPEÃO!!!!!

Raphael Silva
Raphael Silva
15 anos atrás

Embora seja apenas um “anonimo” (por não conhecer um décimo do que os matuzas manjam e por isso quase nunca participar no blog ) acompanho o grande premio desde quando não era grande premio ainda. E é incrivel poder notar o sauto de qualidade e a credibilidade que vc’s conseguiram. Sou assiduo leitor do blog desde outros tempos tb e deixei o “anonimato” hoje só pra dar + uma parabéns por tudo conseguido por vc, FG, e por sua equipe.

E, depois de tanta novidade, só posso lhe pedir para que nos proximos 12 anos aconteçam tantas melhorias e novidades quanto tivemos…

Sucesso! Abraços;

KID BENGALA
KID BENGALA
15 anos atrás

Mtoooooooooooooo lokoooooooooo!!!

E melhor ainda! É DE GRÁTIS!!!

Já foi pro “favoritos”…

Parabéns!!! os gráficos, os detalhes,as informações, fotos, simulador…td………melhor q o site da FIA…huahuahuahua

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
15 anos atrás

Flávio,
Eu gostei.
Porém, já reclamei lá no sítio que não consigo mais visualizar do meu N95 8G… Fica tudo preto… isso não acontece com a concorrência (por exemplo: formula news, téo josé ou fábio seixas).

Thomaz  Ribeiro Leite
Thomaz Ribeiro Leite
15 anos atrás

Parabens Flavinho
O site esta fantastico,rapido e completo.
Não espero menos de vôcês.
È disparado o melhor site de automobilismo do Brasil,e um dos mais bacanas do mundo.

Um abraço

Thomaz Ribeiro Leite

Fabio Inacio
Fabio Inacio
15 anos atrás

Boa Noite Flávio,

Realmente um ótimo trabalho, apenas uma ressalva:
Mark Webber tem 9 vitórias?

Abraços!

Fabricio Coelho Cavalcanti
15 anos atrás

O especial F-1 está show, mas acho que há um erro na descrição de Mark Weber, está lá como se ele tivesse 2 podiums e 9 vitorias. Não lembro dele ganhando tantas vezes…Posso estar errado. Contudo o programa está fantastico, ótimo para quem gosta de F1. Parabens a todos!!!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Muito legal, caras! É sempre bom rever os circuitos antes das provas!! Valeu, aguardemos o treino na madrugada!

iago villar
iago villar
15 anos atrás

flavio..realmente um espetaculo..mais meu volume estava na metade e quase fiquei surdo com o barulho da volta virtual.muito alto!!!

Rafael
Rafael
15 anos atrás

Essa foto parece o banner que ficava ao fundo de “Super Monaco GP” um jogasso de mega drive. LINDA