PALINHA DO MUSEU

SÃO PAULO (precioso) – Já que estamos falando tanto de Barrichello nesta semana, recebi umas fotos do blogueiro Arthur Cerri, que visitou o Museu do Automobilismo Brasileiro em Passo Fundo e clicou a coleção de monopostos do Paulo Trevisan. Em primeiro plano, o carro em que tudo começou para o veterano piloto, que entra em 2009, ao que parece, mais animado do que estava quando estreou pela Ferrari nove anos atrás.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Lara Gouvea
Marcos Lara Gouvea
5 anos atrás

moro em Sao Paulo eu alguns amigos aficionados por automobilismo gostariamos de ir de moto para visitar o museu e rever um formula que foi meu e q era originalmente um F VW 1300 unico fabricado no Brasil e pilotado por mim em 1976 e que acabou sendo transformado em F Fiat

Elton
Elton
15 anos atrás

Trevisan:

Qual é o horário de funcionamento do museu e qual é o telefone para agendamento de visitas???

Obrigado.

PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
15 anos atrás

Eventuais visitas pessoal ao Museu (e blogueiro daqui tem preferência) ,é bom solicitar e agendar previamente para juntar grupos ou pessoas porque senão fica enlouquecedor prá mim que explico e faço um roteirinho pessoalmente.Hoje,sábado estou recebendo uns 7 ou 8 visitantes.Adoro receber (como sempre digo)gente que é do meio,vibra,valoriza e saiba do que isso significa. Aqueles que acham que estou rasgando dinheiro,achando que sou meio meio exótico/ maluco já vou cortando por experiência. Ah! o FFord do Barricello foi vice no primeiro ano que correu em 1989 e com ele venceu sua primeira corrida de carro em Florianópolis em 17/04/89 realmente com 17 anos.Esse fórmula da equipe Arisco foi campeão no ano seguinte 1990 com o Goiano Paulo Garcia.

Daniele
Daniele
Reply to  PAULO TREVISAN
4 anos atrás

Hello,

I need to communicate with Paulo Trevisan! I don’t find email..no contact…Museu’s web site doesn’t work… I have a great and incredible find about Mil Milhas Brasileiras 1956!! Please send me email to [email protected]

Daniele
Daniele
Reply to  Daniele
4 anos atrás
Elton
Elton
15 anos atrás

Pessoal:

Falo aqui de Passo Fundo, cidade onde moro e onde há o Museu do Automobilismo Brasileiro. Dentro de alguns dias estarei fazendo uma visita, pois, é apenas 5 minutos de carro aqui de casa. Se for possível, estarei tirando muitas fotos, fotos estas que estarei enviando por e-mail para o FG.
Aguardem.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Eu tenho certeza que ainda vou visitar esse museu, só não decidi quando. Vale cada centavo gasto com transporte e hospedagem.

Antonio
Antonio
15 anos atrás

Vi uma das primeiras corridas desse carro aqui em Curitiba. Trabalhava nos box do autódromo naquela épca e tinha curiosidade de ver aquele menino que tanto falavam no kart. Mas Rubens não fez uma grande prova, ainda estava se adaptando aos monopostos. Se a memória não estiver empoieirada, acredito que naquela prova estavam também o André Ribeiro e Pedro Paulo Diniz, pilotos com carreiras razoavelmente sólidas mas de duração infinitamente aquem da de Rubens.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

lembro da primeira corrida e primeira vitoria do rubinho a bordo desse carro, em foz do iguaçu, ele tinha 17 anos, portanto não tinha idade nem pra ter habilitação.
como o tempo passa…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

PUUUTTZZZ! Tenho de visitar este museu do Trevisan, cara!! Deve ser espetacular!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

De todos os monopostos, tem que ficar de joelhos no Super Ve do Guaraná.
Eu e o Mestre Joaquim só nos conhecemos em 2006.
E na primeira conversa, descobrimos que estávamos em Goiania 1978, numa prova do brasileiro daquele ano.
E vimos o Sr. Alfredo Guaraná Menezes passar o Marcos Troncon por fora duas vezes na entrada da curva 1. Cena de cinema.
Quando encontrarem o Ferreirinha, que tem mais história que o Joaquim, perguntem pra ele quais são os tres maiores pilotos que ele conheceu… Depois a gente conversa.

Luis Fernando Salomão.
15 anos atrás

E aquele descobrimento da Jordan no interipr do RJ, alguma novidade? Acho que estaria bem melhor no museu do Paulo Trevisan.

Oscar
15 anos atrás

Sem querer ensinar padre nosso a vigário, mestre Gomes, o caso aqui não é de palhinha, mas palinha.

Mando um trechinho de outro mestre – Rui Castro – citado pelo Noblat, pois não achei o original. É o seguinte: “Na terça-feira, 13 de março, Ruy Castro, biógrafo de sucesso, escreveu um texto muito interessante para a Folha de São Paulo, ao qual deu o título de ‘Palas e poses’. Título instigante, que logo me chamou a atenção. Nessa crônica ele explica a origem da expressão ´dar uma pala’, que surge do fato de pala ser um detalhe, ‘uma coisa secundária, um quase nada’. Ou seja, dar uma pala quer dizer ‘dar uma dica’, uma pista para que o outro adivinhe nosso pensamento. Para que a pista fosse ainda mais difusa, o uso quis que usássemos com freqüência ‘dar uma palinha’. Mas não é que pelo pouco cuidado com nossa língua temos ouvido muita gente boa dizer ‘dar uma palhinha’? Ruy Castro continua: “Não faz sentido e, questionadas sobre o porquê da ‘palhinha’, não saberão responder”.

O link do resto do texto está aqui: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=51320

E desculpe o mau jeito.

RESPOSTA DO FG:

Mau jeito nenhum. Correção feita, obrigado!

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

Tá aih a foto!!

Abraço a todos!!!

Sergio Ourives
Sergio Ourives
15 anos atrás

Como é possivel visitar o museu?
No site não tem indicação….

Dú
15 anos atrás

O Trevisan é um louco! Afora isso ainda hj. nos comunicando do sistema de lubrificação do 8 Boxer. Soluções simples e baratas que a Honda usa em competições.
Aqui no Brasil lógico.
Tomara que demorem a internar todos nós, pois muita coisa vai rolar ainda.
FG, Manda na pesquisa do GP, se o http://www.tamar.org.br/imagens_especies/caretta.htm vai casar com o carro ou tomar um pé na bunda daqui duas semanas?

Eric
Eric
15 anos atrás

Eu sentei no Reynard aí.
E seguindo esse corredor e virando a esquerda ali na parte mais clara,está o mito,inigualável,charmoso ,o grande #96,na companhia do DKW junior.

Esse lugar é demais.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

O carro dele, e do Christian também.
Bela foto!