MENU

domingo, 15 de março de 2009 - 16:41Brasil, Nas asas, Vídeos

SEGURA, PEÃO

SÃO PAULO (se não segurar, cai) – Foi o Philipe Pacheco que mandou o vídeo. Num rodeio, não sei direito onde, um piloto de helicóptero faz uma exibição na arena que me parece meio temerosa. Não entendo nada de helicópteros, andei duas vezes e morri de medo. Portanto, não me sinto preparado para dizer se esse negócio é perigoso, ou não. Será que as autoridades da aviação civil permitem? Opinem vocês. Eu não gosto de rodeio, mesmo.

78 comentários

  1. ROBERLEI DE ITATIBA disse:

    sou um piloto de helicoptero a mais de 20anos conheso este piloto que dece em arena faz sholl com a maquina ele tem carteira falsa tirada no paraguai ou na agentina ele era graxeiro em campo de marte lavava angar eaprendeu pilotar mas ele ja foi denunciado p/anac so falta pegar ele e prender assim o fiscal da anac me falou viu o piloto de ppta

  2. Adauto disse:

    Caro Cmte Flavio, tb sou piloto de helicóptero e ja fiz panorâmico em muitos eventos, e isso se trata de uma apresentação muito perigosa sim, a ANAC nao da autorização para este tipo de apresentação ,e nós profissionais da aviação, sabemos exatamente a altura exata que voamos sobre area habitada e aglomerações de pessoas.

  3. flavio disse:

    aos que criticam tanto essas manobras;isso e tao simples pra mim,agora pra vcs que nao sabem ou melhor nao conhecem nada de helicoptero ai sim e problema,helicoptero permite essas mobras ,e respondende ao senhor que disse que essa maquina e um 22 hahhahahaha,esse e um r 44 .motor 260 cv nominal 205,4 lugares.e se vcs quizerem saber mais de helicopteros ou do r44 entre em contato comigo ,e venham fazer um voo comigo para perderem essas terriveis impressoes.e aos maus educados ja nao e comigo e questao de berço,ai nao poço dar jeito,

  4. flavio disse:

    respondendo a todos que nao sabem sobre helicopteros.sou piloto a mais de vinte anos,essas manobras sao simples,nao tem risco,o piloto simplesmente com o ciclico
    vai pra frente e pra traz.usa pedais ,nada de absurdo,mas pra quem nao sabe nada ,isso parece coisa de louco,vcs que querem saber mais sobre essas operaçoes entre em contato comigo que darei mais detalhes,um aviao pousa em congonhas mata mais de 190 pessoas,isso e perigoso demais,um helicoptero pousa numa arena enorme.vai pra frente e pra traz,vira pra direita e esquerda,que perigo tem isso.agora pra quem nao conhece nada ai sim,e pra quem nunca viu.comentarios idiotas de quem nao sabe nada de helicopteros.me mande email que responderei explicando sobre essas operaçoes.

  5. nelson disse:

    vi alguns comentario sobre esse shou pode ter certeza ele e real pois ja vi mas nao tive coragem de pernanecer na arena achei perigoso demais e nesse dia ventava muito e era a noite e piloto desia com o locutor dentro da arena.

  6. nelson disse:

    acho muito perigoso esse tipo de ezebizionismo. pois a vida em risco. amo a aviacao mas nao nesa forma.

  7. Gustavo disse:

    Fala FG, mandei o vídeo para a superintendencia de segurança operacional da ANAC. Segue a resposta deles:

    Prezado Senhor,

    Informo a Vossa Senhoria que foi recebida por esta Superintendência o e-mail que trata da denúncia sobre Helicóptero fazendo acrobacias em rodeio.

    Atenciosamente,

    Superintendência de Segurança Operacional – SSO

  8. m.bacaneli disse:

    Depois uma bagaça dessa cai……ja viu f….tudo..

  9. Marcio disse:

    O helicóptero não levanta poeira e nem sequer faz o chapéu do locutor do rodeio – que por sinal, também não fica tonto e nem se mexe – voar. Será que estava colado?

    Sim, o piloto foi irresponsável, mas convenhamos… as apresentações que as equipes de fórmula 1 como RBR e Renault fazem em suas ações promocionais mundo afora não são igualmente irresponsáveis? Em algumas, o público ficava a poucos metros do F-1 dando cavalo de pau! Aliás, se o video for verdadeiro, sem querer defender o piloto, apesar de irresponsável, tem uma perícia absurda…

    Não sou piloto de helicópteros reais, mas pratico helimodelismo, e esse parece ser o caso de uma montagem com perspectiva forçada usando um modelo em escala.

  10. Cyro De Cicco disse:

    Puta troço de doente!!!

  11. Maurício Freitas disse:

    Considerando que 4 pessoas que eu conheci já morreram em acidente de helicóptero, tenho a sensação de que essa máquina não é das mais seguras. Por outro lado, também tenho a sensação de que esse piloto não é das pessoas mais sensatas. E mais, tenho para mim que esse público de rodeio, além do mau gosto para músicas, é também bastante tonto para aplaudir essa exibição que é das mais idiotas.

  12. Joaquim de Souza disse:

    Absurdamente irresponsável: Alguém tem que meter este imbecil é na cadeia…

    Quando não são os filhinhos de papai, são os caipiras “endinheirados” que mal sabem escrever o nome!

    Pasmém

  13. CorredorX disse:

    Também não manjo nada de helicópteros. Já tive a oportunidade de jogar o Flight Simulator X e consegui voar tranquilo com aviões com propulsão a jato e hélice. Agora de helicóptero, necas. É instável demais!

  14. Zé Rodrigo disse:

    Esquisito…o vento dele não faz poeira???

  15. ChristianS disse:

    Foi ao rODEIO? Tomara que mora! Não morreu por quê?
    Que se diverte abusando de animais indefesos MERECE morrer.
    (só tenho penas das crianças, pois muitas não escolheram estar lá)

    Se caisse seria um rodeio a menos!

  16. Engraçado, o cara andando pé levanta mais fumaça do que o helicóptero aterrizando…

  17. Gustavo disse:

    Isso é bem perigoso, melhor colocar as S-10 para rodar um pouco na arena, ao menos não colocam em perigo ninguém. Também não gosto de rodeios, mas o pessoal também não precisa generalizar e tratar esse tipo de público com adjetivos tão pejorativos, esse tipo de intolerância que é a face mais cretina – dentre tantas – do gênero humano.

  18. ECidade. disse:

    Certamente essa exibição não deve ter sido autorizada por nenhuma “Autoridade Pública”. Se foi, deveriam ser cassados o brevê do piloto e o “brevê” de “autoridade pública” da tal “Autoridade Pública”.

    Quanto aos rodeios, são para mim o estado da arte da boçalidade. Invariavelmente torço para os animais. O mesmo digo das touradas (por mais que os espanhóis a justifiquem como uma cultura centenária): torço sempre para o touro.

  19. Thiago disse:

    Se desse para identificar a matrícula da aeronave… Alguém conseguiu? tá escrito na calda dela, são 5 letras…

  20. Eric disse:

    Mas já vi algo parecido na F1…..lá no setor G,o heli da Globo passa beeeeemmmm pertinho dos torcedores…..e empina a cauda para fazer graça…..

  21. Ricardo Bigliazzi disse:

    Depois o pessoal fala que voar é perigoso…

    Uma vez Eu ouvi uma historia do Major (na época) Franco Ferreira do IV COMAR sobre “Segurança no Voo”… isso pelos idos de 82 quando cursava o curso teórico para Piloto Privado no Aeroclube de São Paulo…

    Uma passagem marcante da Palestra era quando o Major falava que existia uma Bruxa nos Céus… e a cada manobra irregular que fizessemos a Bruxa escrevia o nosso nome em uma bolinha e colocava a mesma em um saco…

    A parte chata da historia é que a Bruxa de vez em quando tirava uma bolinha do saco… e se estivessemos fazendo a mesma burrada naquele momento ela nos levava para o chão imediatamente.

    Uma coisa é certa… o piloto do helicoptero acaba de colocar o seu nome (mais uma vez provavelmente) no “saco da Bruxa”… resta ficar na torcida para que ele não seja sorteado ao estar fazendo esse tipo de besteira em um outro evento qualquer.

    Abraços

    Comandante e Imperador Ricardo Bigliazzi

  22. augusto chiorato disse:

    Isso so prova que tem realmente um bando de idiotas nesses meios!!!

  23. André disse:

    Isso é coisa comum e corriqueira nos rodeios.
    Já ouvi algumas vezes essa história do locutor descendo de helicoptero no meio da arena.
    E o povo adora isso!

  24. Eduardo disse:

    Não entendo o porque de arriscar tanto assim para uma simples exibição.

  25. Philipe Pacheco disse:

    Osvaldo, a ICA 100-12 é clara.
    O voo abaixo de 200ft só pode ser efetuado distante de pessoas, edificações ou qualquer outro obstáculo, o que definitivamente não é o caso.
    O que esse heliboy fez é absurdo.
    Se você realmente é da aviação, sabe os riscos de se bater o rotor de cauda no chão ou até mesmo do rotor principal cortar o rotor de cauda, como já aconteceu inúmeras vezes em acidentes de helicóptero.
    Por mais que se tenha domínio da máquina é muito arriscado efetuar essas manobras a essa altura e tão próximo assim do público.
    Esse heliboy merece um RCSV pra aprender que lugar de palhaçada é no circo e que aviação é uma coisa que precisa ser levada a sério.

  26. Williams FW08 disse:

    Também, o quê se pode esperar de caipiras ricos?

    Típica mentalidade da elitezinha de merda do interior, que para compensarem suas diminutas anatomias, saem por ai com suas Hilux e L200, pensando que estão em um esportivo, dando farol alto nos outros e capotando nas curvas.

    Não me espanta que essa caipirada arrogante ache helicóptero uma coisa “incrível”… É bem coisa de país miserável, o povão lá e um novo rico babaca se exibindo com algo que nada mais é do que um meio de transporte aéreo.

    Pena que a hélice não decaptou aquele babaca de chapéu, pois pelo jeito a cabeça dele só serve pra segurar chapéu mesmo.

    MORTE A ELITE DO INTERIOR!

  27. disse:

    Gozado as críticas. Eu ao menos, tenho de refazer diariamente umas 10 ligações telefônicas a clientes, por estar perto do corredor de helicópteros na marginal pinheiros, isso quando os globocop da vida não resolvem parar e ficarem filmando algo.
    Anos atrás, um balão caiu no vizinho, e o tal da globo ficou 15 minutos tipo 60 metros de altura torrando o saco.
    Ao ver, mesmo com risco, o mesmo de se aterrisar em prédios como aqui em sampa, o cara mandou bem.

  28. Lionel disse:

    Boa Flavio mais uma de utilidade publica……como a do porche..
    como Vc disse que não entende vou tentar explicar para todos…
    ISSO É PROIBIDO…..
    não sei aonde esse piloto tirou o breve…..em todas escolas 90% do tempo os professores falam em SEGURANÇA….ou seja não abuse ….que MORRE…..
    Mas …sempre tem um mas…esse piloto ai infringiu MUITAS regras de segurança….até pessoas leigas estão achando….como VCs……e precisa sim de autorização para descer e decolar em qualquer lugar que não seja pista Homologada….a não ser em emergencia….ai pode …mas tem que provar que foi emergencia…
    e quando ocorre isto …TODO HELICOPTERO tem um numero na cauda e em baixo…( igual carro de rua…vc vê barbeiragem anota aplaca e manda ….manda….NÃO SEI PRA ONDE…devia ter um lugar não é mesmo …o flavio poderia ajudar a todo mundo descobrindo isso…)MAS NO CASO DE AERONAVES…JUSTAMENTE …para pessoas no solo…se acharem que fez barbeiragem …basta ANOTAR e ligar para ANAC….
    a multa É CARISSIMA …vem rapidinho….
    Nesse caso tentei ver …não consegui….os caras ja sabiam e apagaram….não faz mal é só mandar o video para a ANAC e ela multa do mesmo jeito….os caras mandam pessoal da aeronautica no rodeio pegam o responsavel…e acham a aeronve e o piloto…ISSO NESSE PAIS FUNCIONA….e como funciona….até estou achando que esse video é velho….Vc não fala quando foi feito….se for velho ..tenho certeza que o cara ( piloto) e a aeronave ja foram multados a muito tempo e não fazem mais….para vc ter uma ideia uma multa dessas vai de $ 5.000 à 150.000 mil reais..( essa me parece ser de uns $150.000…e pontuações na carteira do piloto quando for renovar …..vão exigir mais dele …muito mais….se repetir perede o berve …que de um R22 como esse esta custando uns $50.000 reais….
    Parabéns Flavio mesmo se o cara ja foi multado serve de alerta sempre para todo mundo ….se não foi é só mandar o pau…lá com certeza a ANAC vai hagia….um abraço Lionel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *