SERÁ QUE AGORA VAI?

SÃO PAULO (duvido) – Recebi algumas dezenas de mensagens de blogueiros com este link da Globo. Parece que saiu na TV algo sobre os palhaços que tiram rachas de motos nas estradas paulistas. Diz o texto que, segundo a polícia, os rachadores que forem identificados pelos vídeos que colocam no YouTube podem ser punidos.

Só vou acreditar quando algum deles for pego, mesmo, e pendurado numa cruz. Por enquanto, a denúncia do telejornal global teve o mesmo efeito que o vídeo do goiabinha de Porsche na Anhanguera e do fifi do papi de Ferrari na Imigrantes: nenhum.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
matheus souza
matheus souza
14 anos atrás

racha pra mim é correr

Sidnei  Magnani
Sidnei Magnani
15 anos atrás

Bom dia a todos, Obs: mario aquino e sim Mario Aquino agora ta certo, faltou a letra “u” e “h” falha minha. ate “FG” ja errou. Marcelo Queiroz ,que eu entendi voçê se preocupa em acompanhar varios tipos de processo para proteger as vitimas. fico contente por termos um advogado sério e ralista da situação do Brasil.Abs. CHICO RJ valeu ,Abs.

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Anderson Freire, voce esta certo em parte, jah vi fotos horriveis de acidentes tbm, assim como ja vi cenas chocantes na formula 1 do passado, a ”era dos pilotos de verdade”, que aceleravam sabendo que poderiam estar mortos no fim da corrida. CARRO ESPORTIVO FOI FEITO PRA CORRER E SE MOSTRAR.

Sidnei Magnani, esta coberto de razao. Incluseve o Emerson Fittipaldi bateu o Porsche do Wilson. SERA QUE ELE ESTAVA ANDANDO DEVAGAR???

Abraço a todos!

mario aquino
mario aquino
15 anos atrás

Sr. Marcelo Queiróz:

Não dá para perder tempo com uma pessoa como este SIDNEI MAGNANI, que escreve ‘ROBO’ (sic), como sendo roubo, porque posso lembrar de alguns amigos do meu filho convidando-o para assistir o filme “Eu Robô”, e entendendo e pronunciando “Eu Roubo”, sendo que eram estes tipos de filhos criados pelo rabo, que so tem tempo para futilidades do tipo “Tuning” e sonzeira que os deixa mais burros do que já são naturalmente.
Ainda em tempo gostei da “ipocrisia”, também, da-lhe de falta de leitura.

Saudações a todos

Marcelo Queiroz
Marcelo Queiroz
15 anos atrás

Bom, já que fui citado, vamos lá.

Prezado SIDNEI MAGNANI, por favor leia com atenção.

Não se trata de hipocrisia. Sou advogado e, sempre que posso, participo de questões em prol da cidadania.

Realmente, a criminalidade em nosso país é altíssima, e você tem razão em ficar indignado. Infelizmente, crime se tornou um negócio extremamente lucrativo e, como as penas muitas vezes são brandas ou inexistentes, as atividades delituosas aumentam cada dia mais.

Quando ocorre um crime contra a vida, imediatamente é aberto um inquérito policial, que depois é remetido ao Judiciário e ao Ministério Público. Não há possibilidade das autoridades policiais ou judiciárias ficarem sem saber do cometimento de um crime desse tipo.

Como advogado e cidadão, sempre que posso, cobro do Poder Legislativo um “Código Penal” e uma “Lei de Execuções Penais” melhor que as que temos. Por essa razão, sempre que fico indignado com a morte de “um pai, uma mãe, jovem ou policial” procuro oficiar às autoridades legislativas da necessidade de aprimorarmos nossas leis e, principalmente, sua forma de execução. Só assim não teremos casos como o de pessoas que ceifam vidas e são postas em liberdade por serem primárias ou após cumprirem um curto período de reclusão.

Sobre a notificação, sim, ela foi feita, pelo simples fato de que as autoridades judiciárias podem não ter conhecimento dos delitos demonstrados nesses vídeos – disputar “rachas” nas vias públicas e direção perigosa – que, embora sejam delitos de menor gravidade, podem levar a outros mais graves como lesões corporais ou homicídio culposos.

NÃO HÁ O OBJETIVO DE SE FAZER “CAÇA ÀS BRUXAS”, ATÉ PORQUE, SABEMOS QUE DIFICILMENTE ESSAS PESSOAS SERÃO IDENTIFICADAS. O PRINCIPAL OBJETIVO DA NOTIFICAÇÃO AO M.P. É CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA QUE ELAS IMPEÇAM ESSAS PRÁTICAS E QUE AS EMPRESAS QUE ADMINISTRAM AS RODOVIAS, QUE GANHAM FORTUNAS PARA FAZER ISSO, TAMBÉM POSSAM TOMAR MEDIDAS NO SENTIDO DE FISCALIZAR O QUE OCORRE NAS VIAS PELAS QUAIS SÃO RESPONSÁVEIS.

NÃO HÁ O OBJETIVO DE ELEGER “BODES EXPIATÓRIOS”, OU SAIR PUNINDO PESSOAS PARA “DAR O EXEMPLO”, TRATA-SE DE UMA MEDIDA DE PRESERVAÇÃO DA VIDA, NÃO SÓ DOS PRÓPRIOS JOVENS QUE SE EXCEDEM NA CONDUÇÃO DE SEUS VEÍCULOS, COMO TAMBÉM E, PRINCIPALMENTE, DAS DEMAIS PESSOAS QUE SE UTILIZAM DAS RODOVIAS. CREMOS QUE ESSA NOTIFICAÇÃO POSSA FAZER AO MENOS QUE HAJA UM INCREMENTO DA FISCALIZAÇÃO E DA IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS QUE VENHAM A IMPEDIR TAIS EXCESSOS.

Mesmo que ninguém desses vídeos seja punido, o que é possível, que pelo menos não voltem a praticar tais condutas, que transgride a lei e põe vidas em risco.

É normal dos jovens se excederem nos seus atos, isso é normal e faz parte do processo de “aprender a viver”. Cabe aos pais educarem e as leis oporem limites àqueles que insistem ir além do que é correto e justo. TENHO CERTEZA DE QUE NENHUM DESSES RAPAZES QUER SER ENQUADRADO COMO CRIMINOSO, LOGO, PORQUE NÃO LIMITAR SEUS ATOS ANTES QUE ELES ACABEM POR SE ENVOLVER EM ALGO MAIS SÉRIO, QUE POSSA PREJUDICAR SUAS VIDAS E DE OUTRAS PESSOAS.

Portanto não se trata de hipocrisia. Trata-se de cobrar medidas simples que possam evitar que pequenos delitos se tornem tragédias e delitos mais graves.

Espero ter contribuído para o entendimento de todos para as questões envolvidas nesse caso.

Abraço a todos

Ps.: FG, desculpe pelos dois parágrafos em caixa alta, sei que você não gosta, mas era importante destacar tais pontos.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Tem bastante video de Gols, Passats, carros Turbos tirando racha em estradas no youtube, por que vc se foco em apenas protestar contra Super Esportivos?

Sidnei  Magnani
Sidnei Magnani
15 anos atrás

Se a pessoa tem os pais ricos e compram casas, carros ,motos etc, para voçês são pessoas condenadas por resto da vida.Nunca ninguem ganhou nada dos pais . eu quando fiz 18 anos ganhei um carro do meu pai então eu não presto, com os meus filhos tambem fiz isto, eles não prestão. O EMERSON e WILSON FITTIPALDI sempre foram “filhinho de papai’ eles não pretão, Esse Marcelo Queiros , disse que protocolou uma denuncia ,quando um pai ou mãe um jovem ou policial um cidadão de bem é morto por criminosos, ele tambem abre um protocolo de denuncia ao ministerio publico, duvido Abs.” chega de ipócritas”

Sebastião Garcia
Sebastião Garcia
15 anos atrás

O que esperar de gente como essa ?

Isso é resultado de falta de educação, e óviamente de repressão.

Esses caras fazem parte daquele grupo que podem tirar a sua vida de uma hora para a outra.

http://www.youtube.com/watch?v=bPUYk9FMmTw&feature=related

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Bom, quanto ao às no (asno) volante do Porsche aguardemos, por hora é o jeito…

Mas quanto à crítica sobre o julgamento do cantor Renner, em regra qualquer condenação com pena inferior à 4 anos, tem substituição de pena ou outro tipo de benefício. Ainda mais quando for pena de detenção. Quando for de reclusão, até pode haver prisão, mas só para quem tem “ficha” muito suja, e apenas em certos casos, o que na prática pouco acontece. E a multa nesse caso é penal, não é indenização para vítima, que tem que ser apurada em separado. Ou seja, nada mais do que está na lei. Agora, se é justo, já é outra conversa..

Fabio Aguilera
Fabio Aguilera
15 anos atrás

É isso aí, Flávio. Vc tem sempre que dar voz a esta causa. Isto é o que esperamos de um jornalista. Disse o Juca Kfouri, numa entrevista ao Dan Stulbach, algo neste sentido: Não conseguia ser imparcial, então, escolheu estar de um dos lados, o lado do bem.

Venham-me quantos processos vierem, sempre serei combativo para dar defesa à segurança no trânsito e respeito à lei.

Seria bom ter num blog onde todos gostam de carros e velocidade, uma seção sobre responsabilidade no trânsito.

Abraço,

Fábio Aguilera

Pedro Carlos Henrique
Pedro Carlos Henrique
15 anos atrás

Infelizmente,duvido…e a impunidade mais a inconsequência dos pais criaram esses mostrinhos,sem distinção de raça,classe social etc..aqui mesmo na minha cidade eu vejo todo dia algum moleque aprontando com moto 125 ou carro 1.0.
e detalhe: a maioria veículos alienados(como tem carro do PR aqui no Espirito Santo),o popular “finan”..
Viva a impunidade,quem anda certo hoje em dia é que é otario…

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

se um so na imigrantes ou na anhanguera é perigoso, que tal 50 indo p um encontro no litoral?
http://www.youtube.com/watch?v=I6bjj3JmUmo

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

Fg, vc tá mineirando…rsrsrs…já fala “uai”! Depois que você vier aki e comer um bom prato de angu, recebe o título de cidadão das Minas Gerais! E com o aval do Zuquim….

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Trabalho aqui na TV TEM, e dei a idéia dessa matéria depois de ver aqui o porshe, já que ele estava na nossa região(Ele estava em jundiaí). A matéria já estava em produção, só não sabiam desse detalhe do youtube, que pra mim era o diferencial. Lá não deu pra citar o blog, mas saiba que foi por causa dele que foi perguntado ao policial.
Abraços.

Piro
Piro
15 anos atrás

Acho ridiculo FG dando uma de defensor da moral e dos bons costumes… Não foi ele que postou uma foto do #96 em plena Av Washignton Luis? É infração grave do mesmo jeito, andar com um carro de competição em uma via publica…Ok, são situações completamente diferentes.

Conheço a Bandeirantes de cor e salteado após 15 anos de idas e vindas. Jpá vi muito neguinho fazendo mer… muito pior que os dosi videos postados. Agora, não cabe a fiscalizar e sim a policia, é papel exclusivo dela. se não o faz, é por incompetencia dela ! E quem faz, esteja consciente e preparado para responder pelos seus atos. (cadeia, multa, apreensão).

Por outro lado, falta educação e noção de transito para 80% da população. Na Alemanha, os caras andam a 160 km/h e tem menos acidente do que aqui. A diferença está na educação do motorista: quem quer andar devagar, anda na direita; quem quer andar rápido, anda na esquerda. se vem alguem mais rápido que vc, abre e deixa passar. Se não dá para abrir de imediato, ovc faz na primeira oportunidade e quem aguarda a passagem, o faz sem stress.

Renato Campestrini
Renato Campestrini
15 anos atrás

Que papo estranho esse que o medidor de velocidade não registra a imagem por conta da velocidade…

Os equipamentos em operação são de última geração, portanto, só não registram o excesso se estiverem apostos para flagrar o excesso de velocidade de frente.

Outrossim, tenho minhas dúvidas quanto a autuação flagrada por um Agente da Autoridade de Trânsito e lavrada por outro quilometros adiante.

Até onde sei, para ter validade o Agente deve flagrar a infração…

Abraço,

RC*

anderson freire
anderson freire
15 anos atrás

dois comentários:
não acho fácil um cidadão de vinte e poucos anos ter trabalhado duro a ponto de ganhar dinheiro suficiente para comprar e manter uma “obra prima italiana”. Possível até é, mas não é fácil.
Muita gente realmente já bateu um rachazinho uma vez na vida; a alta incidência de erro, não o transforma em acerto.
Tenho umas fotos assustadoras de um acidente na dutra envolvendo uma Ferrari, se não me engano, em 99. A da perna de um dos ocupantes enrolada em um poste é especialmente marcante. Se alguém souber como mandar para os idiotas em questão, me avise!

Luiz Augusto
Luiz Augusto
15 anos atrás

Acabei de receber um mail com 21 fotos de um cidadão e sua CBR600. Não dá pra saber o que exatamente houve, apenas fotos do acidente, que deve ter sido em alta velocidade !! Algumas fotos mostram o cara decapitado !!!!
Seria legal mandar isso pros idiotas que se acham no youtube …….

morpet
morpet
15 anos atrás

“porque eu quero uai!!!”
huahuahuahuahuahuahuahuahua

Luidhi
Luidhi
15 anos atrás

Bem eu ando de moto, não gosto de andar na Bandeirantes por causa desses jaspions que andam a 300 km/h.

Agora, acho inadimissível quem anda a 145 km/h ser colocado no mesmo balaio de quem anda a 300 km/h… Quem anda a 300 km/h tem que ser preso.

Tem o track day no autódromo, só andar lá.

[]’s

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
15 anos atrás

A polícia paulista, assim como o Secretário de (in)Segurança, está mentindo descaradamente. Só se pronunciou para “calar a boca” dos reclamantes.
Até meu hamster sabe que se a polícia for atrás desses caras não vai ser para prender e/ou aplicar a lei. (Vai ser para conferir se o carro tem cintos de segurança de fábrica)

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Pq comentarios q são contra a sua opinião são apagados???

RESPOSTA DO FG:

Porque eu quero, uai.

jbchaves
jbchaves
15 anos atrás

O duro nesta estória toda é que os caras depois exibem as multas com trofús…a lgislação é branda com estes aí…ela é dura é pra quem cumpre a lei…por que não apreender e leiloar o veículo que passar de 200km hora? Aí sim, eles se preocuparão!!! Hijos de la p…tana!

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Cadeia no Brasil, sómente para Pobre Preto E Puta.

JP
JP
15 anos atrás

Ou então, tais radares são muito espertos. Detectam o carro: Se for carrão superesportivo, tem “carta branca”.

Blackbird
Blackbird
15 anos atrás

Tenho informações que o goiabinha do Porsche é filho de desembargador, ou seja, não vai acontecer nada.

Além disso, ele já vendeu o Fusca e agora está de Fiat F-430…

Um dos que estavam de moto no vídeo é irmão dele.

E, sim, a Policia foi atrás do novo dono do Porsche.Quando souberem quem é o pai do vendedor, vão desencanar… pra variar.

Itamar
Itamar
15 anos atrás

Dá medo esse conformismo da sociedade de que “tais coisas no Brasil não dá em nada…”

JP
JP
15 anos atrás

Flávio:
Eu acho que esses radares não detectam altas velocidades. Ficam malucos. Só detectam quando, no caso da velocidade máxima ser 80km/h, passamos a 90km/h.

Diante disto, sugiro a todos que quiserem barbarizar por aí, que pisem fundo pra valer!!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

FG,

Não tive tempo de incluir essa reportagem da Globo na petição que fiz ao MP.
Como, na próxima semana, pretendo falar pessoalmente com o Promotor para o qual for distribuida a denúncia, levo uma cópia dessa reportagem também.

Abraço

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Estranho q qm tem Ferrari eh sempre tachado de ”fifi de papai…” o cara nao pode ter trabalhado duro, estudado, ganhado dinheiro, comprado uma obra prima italiana esta por ae apenas se ”divertindo sem moderaçao”, como voce mesmo nos ensinou, seu FG, e aproveitando o carro rapido e estavel q a fabrica do cavalinho oferece a qualquer um que possa te-lo… : /

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Se fosse um Fusca, uma Brasilia e uma moto 125, já estariam todos devidamente punidos.

Marcelo Queiroz
Marcelo Queiroz
15 anos atrás

Boa tarde Gomes

Enviei no email “[email protected]” uma mensagem com a cópia da denuncia que foi protocolada agora a tarde no Ministério Publico de Campinas.

O e-mail ficou meio pesado (deu uns 5 megas por causa das imagens). Caso você tenha problema para recebê-los, me envie uma mensagem avisando que reenvio o e-mail.

Grato pela atenção
Abraço

Bugre
Bugre
15 anos atrás

“Podem” ser punidos… é igual às centrais telefônicas de atendimento ao cliente, que se não nos atenderem em 1 minuto “podem” ser punidas… Rararara, como diria o José Simão. Em 3 meses a Amazônia perdeu “meia São Paulo” em desmatamento e ninguem é punido. O tiozinho que raspou a casca de uma árvore para fazer chá pra mulher dele, lá no sertão do Tocantins, foi preso, em flagrante, por crime ambiental… é o Brasil da “punidade seletiva”.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
15 anos atrás

Puxa, se a Globo não mostra reclamam… quando mostra reclamam também!? hehehe assim fica difícil…rs

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Flavinho!!! Mudaram a hora do LIMITE de novo!!!!!! Pô, já reclamei pro Trajano, mas acho que bati numa parede! Meia noite é hora de reprise do pontapé, do Bento Carneiro, vampiro brasileiro, puufff! e etc! Só gravando, pois quando chega o frio por aqui no sul, esta hora tô no berço cara! Abraço!!

Sidnei  Magnani
Sidnei Magnani
15 anos atrás

No “brasil” tem tanta gente passando necessidades tipo, pouca ou nada de comida nem agua ou se tem esta suja . sem trabalho, sem medicos e remédios são pessoas esquecidas p/ governos, mesmo assim esse povo não roba. tudo bem o racha foi forte mas duvido que desse blog nenhum de voçês nunca tiraram um pequeno racha no minimo uma vez. Deviamos sim protestar forte sobre a quantidade de assaltos,assassinatos e crimes em geral a onde p/ o criminiso nossa “vida” não vale nada.

Andre Benevides
Andre Benevides
15 anos atrás

O Jornal da Record exibirá a partir desta semana uma série de reportagens acerca dos perigos da profissão de Professor. Os problemas vão desde os de saude até os de ameaça de morte, por alunos das escolas particulares.

Uma vez que a Educação neste país foi mercantilizada, os resultados não poderiam ser outros.

Agora, o problema começa dentro de casa. Falta de orientação; compensação emocional com bens materiais e por aí vai.

Andre Benevides
Andre Benevides
15 anos atrás

Se a multa por excesso de velocidade em qualquer local (ruas, rodovias, ….), fosse de R$ 10.000,00, e não de R$ 200,00, mais a cassação definitiva da carteira, a coisa seria diferente.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Eu assisti a reportagem na TV e o que eu percebi é que os guardas “pagaram de gatinho” ( como se diz no interior de São Paulo ) na Globo.

“Olha lá o pai na Globo!”
“Viu só que legal?”

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

Calma pessoal, a reportagem só está há umas poucas horas no portal. Deixem os “homens” trabalhar.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Debilóides em geral, ATENTAI, como diz o “ilustrissimo” Sen. Mão Santa! O LISARB vai virar BRASIL de novo! È mentira Terta??
Du-vi-de-o-dó!!!

Tortugo
Tortugo
15 anos atrás

Se as consequências desses atos fossem insignificantes, este seria um dos melhores blogs de humorismo da net.
Mas nosso Brasil Varonil é assim mesmo.
Um abraço.

Daniel

Ivo
Ivo
15 anos atrás

Bom, fiz uma pesquisa rápida, pra não cometer o mesmo erro dos estranhos, hehehe…

“CANTOR CONDENADO
O cantor sertanejo Renner, da dupla Rick & Renner, foi condenado a dois anos e oito meses de detenção e suspensão da carteira de motorista por um ano e dois meses. Em agosto de 2001 o cantor se envolveu num acidente que provocou a morte de um casal numa rodovia do Pará.

MAS O CANTOR NÃO FICA PRESO…

A pena de Renner foi trocada por uma multa de 300 salários-mínimos, o equivalente a 90 mil reais. O cantor ainda fica obrigado a prestar 1 hora por dia de prestação de serviços a uma comunidade.”

Ivo
Ivo
15 anos atrás

Calma, não é preciso pendurar os babacas numa cruz, rs (mas entendo sua indignação).

Acho que só vão fazer alguma coisa depois que alguém morrer atingido por um desses malucos. E só acho, não dá pra ter certeza, já que um cantor sertanejo matou algumas pessoas um tempo atrás e não aconteceu nada…

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

o “podem” ser punidos já diz tudo!!!

infelizmente

Dú
15 anos atrás

Faz anos, a EPTV veiculou durante dias os rachas de Morumgaba, e nada.
O negócio é aguardar.

Hiltom
Hiltom
15 anos atrás

Será que agora vai ? Se for é só pra fazer uma média com a Globo, ou com a carinha de indignada da apresentadora, porque a reportagem é fraca, não aparece identificação de ninguém, e a fala do Tenente da Polícia Rodoviária é institucional, teórica, só diz o que “pode” acontecer, mas de prático ele não sinaliza nada, além de dizer que a impunidade “é uma impressão falsa”….ah, tá.

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Há motos que passam ragando pela Anhaguera, Bandeirantes podem ser denunciadas? Essas estradas estão cheias de malucos, que não possuem carros caros ou motos caras , são malucos mais “pobres” que rasgam essas estradas como uma corrida. Fico puto com isso……as estradas tem um monte de coisas para “punir”, como radares, policiais rodoviários e nada acontece com eles.
Acredito que precisa de uma política do tipo tolerância zero, se abusar da velocidade, bebida de outras coisas no trânsito fica sem habilitação por um bom tempo e faz trabalho voluntários no período, caso repita a dose depois perde a habilitação em definitivo.
Essas pessoas podiam ir também a hospitais, onde há pessoas seriamente comprometidas físicamente para entenderem o que eles podem fazer com eles e principalmente com os outros.
Como aqui é a Casa da Mãe Joana, onde cada um faz o que quer e tudo bem, ser honesto e andar na linha aqui é ser um bobo.
Abraços

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
15 anos atrás

Nem precisava do vídeo. No fórum que um dos que aqui escrevem postou, o pai do rapaz, um que estava em uma das motos, conta tudo com detalhes e marca com qualquer um que queria ver suas estripulias.

Ridículo.

Glauber
Glauber
15 anos atrás

Como sempre acontece, quando passa na Globo alguém toma providencia. E depois no dia seguinte eles dizem que ‘após uma reportagem do nosso jornal a polícia prendeu… ‘ … é sempre assim…