SÉRIO?
SÃO PAULO (puxa) – Alguém colocou aí embaixo em algum comentário um link para um texto no site oficial da Estoque, que diz que a categoria é o melhor negócio do mundo para patrocinadores e que o retorno publicitário é maior que no futebol.
Sei.
Aí entrei no site oficial da Estoque e deparei-me com outro texto, chamado “Retorno de Mídia 2008”. Interessei-me, mais ainda ao saber, lendo a peça, que a categoria “movimentou R$ 560 milhões” no ano passado e “levou média superior a 36.250 pessoas por etapa” aos autódromos.
Sei.
Aí o texto sugere que o atento e ainda mais interessado leitor faça um “download” de um relatório detalhado com análises do retorno etc.
Tente você. Eu tentei, e baixei o relatório mais sucinto da história da humanidade. Claro que posso ter feito alguma coisa errada ao clicar aqui ou ali. Vamos ver se alguém consegue algo além do que vi.
Flávio, o relatório é extremamente complexo, sim. Afinal, usaram mais de duas cores…
A Estoque está seguindo sua “linha de coerência”, afinal seu promotor Carlos Col, fala para quem quiser ouvir que sua categoria é um excelente instrumento de marketing. Mensagem subliminar, eles estão se lixando para o automobilismo.
Padronização de carros não é garantia de competividade, a própria Stock vem sendo dominada pelas mesmas equipes ha alguns anos e quem não se lembra da Indy nos anos 90 com dominio da Chip Ganassi e Penske ?
Que inveja dos alemães que tem a DTM…..
hahahahahahahaha
Stock Car tem nome, dinheiro, e alto índice de público, pra que tentar ver quem vai socorrer Brackley, ou o que Montezemolo, Briatore, Bernie e Cia vão aprontar nas suas respectivas fábricas.
Porque vamos acompanhar os treinos em barça para ver o que os novos F1 e o sistema KERS vão trazer de mais tecnologia ao nosso tão querido automobilismo.
Vamos todos primeiro para a estoque aprender como conseguir altos índices de retorno publicitário e financeiro e assim mandar relatórios extensos e altamente explicativos como este para o WTCC, IRC, FIA, DTM, e enfim mostrar que tupiniquim mesmo com poucas categoriais oficiais, conseguimos o alto nível que só a estoque e a família marinho podem fazer.
É rir para não chorar
OPA!!!
Se tivesse um filho que fizesse um resumo desses na escola, cortava ele na cinta!!!
E todo domingo ia ter que assistir a estoque, como castigo, pra largar a mão de ser besta. Com direito a “Dr. estoque”, “tema da estoque” e todo o resto…
OPA!!!
Será que nesse “montante”, contabilizaram a “corrida do milhão”?!
Leo;
Por acaso chegou a pensar, se a estoque não existisse com esta mídia, seria como a antiga?
E que muito do que lá estão, Pilotos, Mécas e tal, estariam correndo em seus campeonatos Regionais, a CBA seria “obrigada” a trabalhar e não viver as custas da Vicar e da Truck?
Que as tvs regionais iam ter coragem de transmitir, pois hj. fogem da Globo em qualquer grade.
E comparar com a Nascar como a Globo faz? Só o público de Daytona é 3 temporadas daqui, e pagam para entrar.
O carro? Ah o Carro. Em interlagos tinha um outro dia,
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&eurl=http%3A%2F%2Fwww.interney.net%2Fblogs%2Fsaloma%2F2009%2F02%2F14%2Frallye_de_regularidade_1%2F&v=km1f3YVdpHs
Mas pelo andar da coisa, a roupa encolheu tanto, que a lavanderia pode fechar e neguinho começar a esfregar no tanque.
Se eu fizer um relatório desse meu chefe me manda embora…é brincadeira!!!!!!!!!! Fanfarrão!!!!!!!!!!
by the way
1) a Medley continua patrocinando em 2009 ?
2) e a sua Portuguesinha ? que palhacada fizeram com o Mario sergio….elenco e diretores.
Gomes, esse numero e tao confiavel como os fundos do Maddoff !!! Vc acha que se fosse tudo isso os Negrao venderiam a Medley por R$500 Milhoes para a Sanofi Aventis ? uma empresa que fatura bilhoes e que eles queriam receber 1Bi por ela ? Eu queria que eles pedissem um parecer de auditoria desse numero…ia ser uma piada.
Caramba!!!!!! Que coisa caseira!!!!!!!!!! Melhor nem colocar isso que acaba com qualquer credibilidade possível!!!!!!!!!!!
Se eu fizer um “relatório” desse pro meu chefe, sou despedido na hora. Empresa séria é assim.
Quem fez o relatório ainda está empregado?
pergunto: quanto a F1 movimenta no brasil em cotas de tv?
Você foi extremamente educado e gentil usando o “sucinto”. Que coisa mais amadora… Será que querem convencer alguém a dar patrocínio com uma peça destas???
Nossa…. muito bem explicadinho de onde vem… detalhamento primoroso…
O engraçado é ver tanta gente criticando a Stock Car e não pensam que se não fosse ela o nosso automobilismo seria resumido a campeonatos regionais e a Formula Truck (que também vamos dizer a verdade é chato pacas..). Nós brasileiros temos o costume de criticar tudo que vem dando certo, mesmo que não seja de gosto de todos, o publico vai ver sim a Stock e gostam.
É um relatório que vai realmente a fundo….rsrsrsrs
hahaha
só rindo mesmo. ridículo
Eu baixei essa merda semana passada e pensei que fosse algum erro. Fiquei clicando lá em cada canto da tela tentando ir pro relatório de verdade, mas nada……. Parece que realmente faltou bom senso ou até mesmo respeito com os patrocinadores, e com os pilotos que com esse lixo não vão conseguir arrumar nada.
Mas valeu a pena os comentários de alguns aqui, onde a criatividade tá sobrando…… já na stock,…….
Vou fazer um relatório igual a esse para o meu chefe sobre os resultados do primeiro bimestre, acho que ele vai adorar!!!! hahahahaha
achei o relatório bem completo e elucidativo.
me desculpe Flavio, mas acho que vc está implicando com os meninos…
Flávio, acho realmente que o retorno na Stock é relevante, porém é marketing para nicho, pois não atinge a massa. A diferença entre investir no futebol, por exemplo, é a frequência de aparições, ou share da marca, através da divulgação gratuita e indireta dos veículos. Futebol oferece frequência diária de aparições em vários veículos, e pode ser trabalhado de forma nacinal ou regional. Acredito que a Stock, como muitas outras categorias, tem seu nicho potencial a ser trabalhado, e para um bom estrategista, pode sim ser uma opção absolutamente rentável, como a fórmula Truck, tradicionalíssima no estado do Paraná. Portanto, um bom vendedor de espaços na categoria Stock, saberá direcionar sua venda aos nichos realmente relevantes, fechando bons negócios para os dois lados.
Como diretor de uma empresa de publicidade, não indicaria a Stock para meus clientes aqui do Sul. E depois desse belíssimo relatório então… É muito amadorismo!
Olá
Não acredito no retorno alegado.
No RS sai pouquissima matéria sobre as provas da estoque, e algumas vezes nem a fotografia do carro vencedor aparece.
Não vi nenhum prova ao vivo em Tarumã ou qualquer outro autodromo, mas não acredito em 30.000 pessoas as vejam, pelo menos aqui.
~Também não entendo o forte patrocínio das Industrias de Misturas Farmacêuticas (só fazem misturar sais, na maioria importados).
Pô ninguém compra remedio pelo nome do Laboratório e sim pelo produto, ou será que eles acreditam que médicos, em grande número assistam as corridas.
Sempre desconfiei que tem linguiça (sem trema) embaixo deste pirão.
Abraços
Será que na hora de prestar contas ao “Leão” do Imposto eles tb mandam uma pagina dessa?
Bueno, garimpei por algum tempo (não muito) e não consegui achar algum artigo sobre os valores em euros/km rodado de diversas categorias do automobilismo que o sr Eduardo Homem de Mello se referiu e que citou que seriam: €16.000/km da F1e €9.000/km da Stock (pelo que lembro sujeito a confirmação dos valores). Sugestão: FG procura o sr Eduardo e checa com ele estes dados.
E em relação ao relatório, isso aí é coisa de moleque.
nada disso,pessoal..é como aquele antigo conto ” a roupa nova do rei”..somente quem tiver coração puro e acreditar REALMENTE que a istoqui revela talentos e é uma categoria ótima poderá ver o relatório completo..por vcs estarem cheios de maldade é que só viram uma única página em pdf..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a propósito: as tvs eram pra vender?
abração a todos!!
A F1 no Brasil só dá certo porque não é organizada por brasileiros. Interlagos só fica bonitinho daquele jeito, porque a exigência é estrangeira.
De resto, qualquer categoria que seja organizada por aqui, pode até começar com uma cara boa, mas com o tempo vira algo tosco, pois o que vale para os organizadores daqui é o dindin que se arrecada e não o esporte.
Claro que Sir Bernie se interessa pela grana, mas soube plantar e colher os frutos com ORGANIZAÇÃO e PROFISSIONALISMO.
O profissionalismo organizacional brasileiro visa tão-somente a GRANA, ou seja, querem colher antes de plantar. E aí, dá no que dá….EM NADA.
Com certeza tem muita gente envolvida que visa promover o esporte, mas os Bernies daqui aniquilam o sonho dessa turma.
No show do Iron Maiden também vão caber (é assim que se diz, vão caber?) 75 mil pessoas…
Parece notícia dada pelo Jornal Nacional, criada para o Simpson, mas o Brasil é um país tropical (não é Indianapolis), por isso a Globo e seus patrocionadores tem que pagar cachê para o público, através de salas Vip’s, senão ninguém assiste, eu sou contador e uma vez eu vi um golpe destes, quando o Caio Pompeu de Toledo (Veja) era secretário do Turismo (Prefeitura de SP-Maluf), ele criava restaurantes e conseguia que as empresas de turismo mandassem os ônibus (turistas) para esses resturantes, criando movimentos artificiais, em seguida vendia estes resturantes superavaliados eos coitados dos compradores logo percebiam o golpe, porque depois de vendidos ninguém comparecia mais, o caso é diferente mas fazendo uma analogia…………GOLPE
e ALIÁS SE O NIZAM ESTÁ METIDO COM ISTO, É O MAIOR DOS GOLPISTAS, eu o conheço bem.
Incrível a riqueza de detalhes do relatório. Se eu apresentar para meu chefe ele vai querer investir na hora nesse negócio.
Tá de brincadeira!!!!
Juro por Deus, se eu fosse um dos patrocinadores, eu reitraria o meu patrocínio na hora… se eu fosse piloto largaria a categoria na hora!!!!!
Isso é falta de respeito e vergonha na cara dos vermes vagabundos pilantras que organizam a Stock perante às pessoas que gostam da categoria!!!!!
Inacreditável…
Estava,por curiosidade,olhando as fotos dos novos carros em Jacarepaguá.
Além das legendas esdruxúlas e bobinhas,um monte de erros de portugues.São uns piadistas,estes “profissionais” de mídia da estoque.
Agradeçam tudo isso ao padrão bobo de qualidade e aos seus piadistas,já que a bobo faz do Brasil uma grande piada e dos brasileiros marionetes e fantoches sem cerebro.
Não sei se eu devo rir ou chorar com uma coisa dessas.
Mas bem feito pra esses puxa sacos da Estoque,foram todos pra lá achando que iriam virar pilotos profissionais,ganhar dinheiro fácil,que a categoria era bem organizada e etc, e ai o que vemos hoje? Os Pilotos que foram Campeão e Vice sem equipe(se bem que o Ricardo Mauricio já arranjou equipe mas demorou mais do que normalmente se esperaria de um piloto campeão da temporada, o País que não dá valor aos pilotos de verdade) e outros dependendo de arranjar dinheiro para poderem correr.A Globo perdendo o interesse, pq em um ano sem Olimpiadas,Pan Americano ou Copa do Mundo qual seria o motivo para não transmitir todas as etapas se não a falta de interesse?
O problema é que falta humildade para a maioria do pessoal da Estoque, acham que são os melhores só porque falam isso o tempo todo.
Estamos em um mundo em constante mudança e não podemos perder tempo com detalhes insignificantes. Sendo assim, devemos aplaudir o enorme poder de síntese do gênio que fez o relatório. Aliás, ainda dá para melhorar: se ele tirar aquele fundo azul, bem como as fotos, poderíamos economizar 13,4 segundos do tempo total em ler o relatório. Assim, poderíamos ler todo o texto (que ainda dá para ser reduzido em umas 5 palavras) e o valor mostrado em pouco menos de 20 s, ao invés dos 33 s que eu gastei para ver todo o relatório original.
Eu fico pensando como tem empresa mal administrada nesse país, ou como tem empresa com dinheiro sobrando e escoando pelo ralo pra poder jogar fora assim tão fácil.
Aí fico viajando também no fato de isso ser mais um comprovante do grave problema de educação do Brasil, por que não é possível, que tantas empresas (e diretores, gerentes, etc etc) sejam convencidas a investir uma puta grana numa porcaria de categoria como essa, só com estes argumentos ridículos…
Se fossem pessoas que ralassem para trabalhar, estudar e se formar numa faculdade decente, iriam ter um mínimo de noção e ver que uma pura roubada, e não é preciso ser expert em automobilismo, pra perceber. Esse negócio da Stock ficar imitando a Nascar, não funciona e nem nunca vai funcionar no Brasil, por que os brasileiros não são como os americanos, que se fascinam e ficam embasbacados com qualquer merda que colocam na tv para eles assistirem ou comprarem.
Quem se dana com tudo isso somos nós que gostamos de corridas, e temos que assistir um campeonato engessado e sem graça, sem atrativos mecânicos ou tecnológicos e sem disputas também….
Toda a vez que assisto o DTM, WTCC, as categorias de turismo da argentina, a V8 Supercars da australia, não dá a mínima vontade de ver a stock, se for começar a comparar então, vou prefirir gastar meu tempo assistindo outra coisa
Só digo isso:
OPA!
Ao Leo Engelmann….em Interlagos cabem 75 mil pessoas na F1….na Stock pode até ter esse numero,mas nos paddocks e boxes batem fácil uns 15.000……ou seja,os VIP’S…..tudo de gratis….
Vem cá, é isso mesmo? E esses caras pagam um departamento de marketing? Pô, até meu irmãozinho de 12 anos faz uma apresentação melhor em power point…que pobreza. Que é que vai querer investir numa categoria que nem profissionais de publicidade de qualidade têm (nem chie comigo…estou dentro da norma de transição…)?
Parafraseando o pimpolho do Gomes: “Ôpa!”
Por essas e por outras que não perco meu tempo com a Estoque…
Em época de crise não custa nada economizar nos Kb do servidor.
POWER POINT DE GAROTO DE 12 ANOS
Já é hora de mudarmos nossa atenção para a GT3.
Abaixo a Stock !
Infelizmente a TV oficial só divulga o que lhe interessa….
é com esse material q eles querem pegar novos patrocinadores? hehe……..até um estagiário em publicidade faz algo melhor….
Também vi o comentário descrito pelo Gabriel Maia (21:35) aí acima. Procurei os tais cálculos na internet mas não achei. Tinha entendido que tinha sido a própria FIA quem fez as tais contas.
Se alguém achar a notícia poste o link para a gente ver.
No resumo, a Estoque era a segunda categoria mais cara do mundo por quilometro rodado !!!
To rindo demais aqui .. como algo pode ser tão ridículo ????
Na boa FG … parece até que o site foi invadido por Hackers e os mesmos fizeram essa piada … não tem condição disso ser verdade e, se for, o restinho que eu tinha de esperança na liderança dessa categoria foi por água abaixo.
Bem … realmente o relatório mais sucinto da história .. ou eles acreditaram no ditado que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras” .??? rs rs rs rs rs
Abraços sucintos
Se isso é um relatório detalhado, eu sou o Silvio Santos.
Ma-oiiii!
Só pra complementar a informação do Gabriel Maia, o comentarista foi o sr Homem de Mello que usou como base dados da “Autosport” que fez a pesquisa de todas as categorias automobilisticas do munto fazendo a relação “$$/km”. É um absurdo correr neste país, na verdade é um país dos absurdos…
é tão sucinto que não consegue dizer nada!!