TRILHA SONORA (2)

SÃO PAULO (pode abaixar, também) – Agora, a segunda leva da trilha sonora da F-1 para 2009. Tem coisa boa, sem dúvida. Barrichello, por exemplo, foi brindado com Queen. Bourdais, com The Clash. Mas tem umas porcarias…

– Sébastien Buemi: “Part of the Queue” (Oasis). Não achei nenhum clipe legal, então vai esse mandraque, mesmo. Longe de ser a melhor coisa que o Oasis já fez. Eles vêm tocar aqui, não? Tomara que esqueçam dessa música.

– Sébastien Bourdais: “Should I Stay or Should I Go” (The Clash). Boa, belo clássico do rock’n’roll. Bourdais sempre quis stay, mas ficou meses achando que queriam que ele go.

– Mark Webber: “Pain Killer” (Turin Brakes). O australiano está meio dolorido depois de cair da bicicleta. Um bom castigo para suas travessuras poderia ser ficar ouvindo Turin Brakes duas horas por dia.

– Sebastian Vettel: “The World is Yours” (Ian Brown). De novo meu analfabetismo musical me impede de dizer “putz, que demais, que puta escolha, tem tudo a ver!”. Bem, quando Vettel for campeão, a gente avalia.

– Nico Rosbert: “Gimme more” (Britney Spears). Essa moça é bonita, mas é uma mala sem alça, canta mal pacas, e quando a gente ouve qualquer porcaria dela, tem vontade de sair gritando “para o mundo, quero descer!”. É o que Nico às vezes tem vontade de fazer quando senta no carro da Williams.

– Kazuki Nakajima: “Don’t Look Back Into the Sun” (The Libertines). Seria uma daquelas bandinhas underground que nós todos deveríamos conhecer? Bem, não conheço. Nakajima-san também não. Aliás, Nakajima-san não conhece muita coisa. A música não é ruim. Bem melhor que o piloto.

– Jenson Button: “Galvanize” (The Chemical Brothers). O álbum se chama “Push the Button”, o que vem bem a calhar para Jenson, que depois de anos sofrendo aqui e ali, tem a chance de fazer alguma coisa neste ano. Mas a música é de doer.

– Rubens Barrichello: “Don’t Stop me Now” (Queen). Combina, não? É isso aí, Rubens batalhou para que não parassem com ele antes que ele quisesse parar. E agora é que não vai querer, mesmo.

– Giancarlo Fisichella: “People Move On” (Bernard Butler). Pois é, Fisico, a fila anda, por que tanta insistência? Mas, na verdade, o título da música tem mais a ver com os galhos que o italiano conheceu ao longo da carreira pulando de um lado para o outro, nem sempre encontrando o galho certo. Quase nunca.

– Adrian Sutil: “I Want Love” (Elton John). Dizem que Sutil é um bom pianista. Mas ninguém repara nele, coitado. Nem tocando, nem pilotando.

É isso aí. Hora de ir para a cama. Boa noite, e aproveitem a trilha sonora da temporada enquanto os motores não roncam. Depois não vai dar para escutar nada.

 

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
15 anos atrás

Eu acharia melhor outras músicas para esses 3 pilotos:

Lewis Hamilton – We Are the Champions(Queen)

Fernando Alonso – With or Without You(U2)

Rubens Barrichello – I Will Survive(Glória Gaynor)

tinha a dança do quadrado pro kimi tb, mas ai é forçar demais XD

Fabio
Fabio
15 anos atrás

… Sim é verdade, Barrichello combina com Beat It de Michael Jackson. Ow musica boa pra se ouvir !!

escute download free dela:

http://rapidshare.com/files/123289840/Michael_Jackson_-_Beat_It__Radio_Edit_.mp3

Raphael
Raphael
15 anos atrás

O Barrichello começa toda temporada (as últimas, pelo menos) com “Don’t stop me now”, mas durante ela, não escapa de “A Hard Days Night”

MSM
MSM
15 anos atrás

Nesta 2ª parte escolho: Oasis (Supersonic); Clash (qualquer uma); Queen (Under Pressure c/ Bowie); Elton John (One).

Daniel Magnani
Daniel Magnani
15 anos atrás

De nada pela dica!!
:-)

Hugo
Hugo
15 anos atrás

As do Barrica devem ser:
Don´t cry for me (Argentina) – Madonna
I started a joke – Bee Gees
Fala sério. Se ele ganhar uma corrida será a vitória dos perdedores.

Daniel Magnani
Daniel Magnani
15 anos atrás

Copiando do GP Week, Flávio?

Aliás, recomendo a todos que são apaixonados por automobilismo assinarem este excelente periodico semanal.
O melhor é que é de graça!!!!
http://www.gpweek.com

RESPOSTA DO FG:

Não copiei nada, recebi essa newsletter de um amigo. Escrevi isso. Só não sabia o nome Agora sei.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Gomes, além de concordar com suas (ótimas) opiniões políticas, TAMBÉM concordo com suas escolhas musicais, neste caso. Isto é, exceto uma: Rubens Barrichello. Eu colocaria uma do Guns – “Patience”…

Rodolfo Machado
15 anos atrás

Bom ai só o The Clash, The Libertines é razoavel, o resto é viadinho, para quem, como eu, se lembra, aqui vai um clipe para carro de corrida:

http://www.youtube.com/watch?v=bL6Nl9PSGCc&feature=PlayList&p=A1905101127A2D02&index=10

RobertoJP
RobertoJP
15 anos atrás

Ops, perdão – digite ‘songsmith’ no recurso de busca do YouTube…

RobertoJP
RobertoJP
15 anos atrás

Só que no caso do Barrichello, a música até algumas semanas atrás poderia ter sido ‘Save Me’, do mesmo Queen…

Aliás, por falar em músicas e videoclipes, lá no YouTube tem um pessoal que tem postado uns vídeos bem toscos editados com a ajuda de um certo programa da Microsoft chamado ‘Songsmith’ que, em resumo, é uma espécie de ‘karaokê às avessas’: o cara canta qualquer coisa e o programa tem que se virar para criar um fundo musical para ele. Só que esses caras que postaram esses vídeos, em vez de fazer isso, usam o áudio (‘vocal’) de músicas originais e então editam esse áudio – já devidamente com o fundo musical criado pelo Songsmith – sobre o videoclipe original cujo resultado, em vários casos, é bastante desastroso. Eis alguns exemplos:

Notorius B.I.G. – Dead Wrong:
http://www.youtube.com/watch?v=RTCdUXAFYR8

Ozzy Osbourne – Crazy Train:
http://www.youtube.com/watch?v=VFZvLprEIpw

Discurso do Barack Obama (é isso mesmo):
http://www.youtube.com/watch?v=YN9pGgg8YlQ

Michael Jackson – Beat It:
http://www.youtube.com/watch?v=WHQiIKbZ2XY

Para ver mais exemplos disso, é só digitar ‘sonsmith’ no recurso de busca do YouTube…

abs., RobertoJP

Verde
15 anos atrás

Aliás, só um adendo: Bernard Butler é o guitarrista do Suede. Só por isso, seria uma bizarrice. Mas o cara é bom.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Péssimas as duas listas, com raras exceções. Corrida combina com música pesada. Ou com música country. Não acredita? Bom, a música abaixo serviria muito bem para o Hamilton (é uma sacanagem escolher um rap só porque o cara é negro), apesar de ter sido feita para o “intimidator” original (# 3).

http://www.youtube.com/watch?v=f-QkoNF4dY8

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, sensacional os seus comentários . Eu acho que o pessoal da MacLata vai de Stones mesmo, (I can’t get no) Satisfaction.

Eric
Eric
15 anos atrás

Rosberguinho e Britney……sensacional as loirinhas juntas……hahahahhahahahah

Jorge Luis
Jorge Luis
15 anos atrás

Barriquelo foi um lixo!!!Nunca ganhou nada à não ser o salário o cara não têm fibra é um bolha!!!Se comparar o mesmo com Nakagima o japonês teve mais fama e garra. Não se pode compara ele com ninguém

Luís
Luís
15 anos atrás

Acho que tu não pegou?

A relação piloto X musica é só no título…

E não musicalmente…

Verde
15 anos atrás

Comento sobre essas bandas britânicas dos noventas para cá:

– Stereophonics é bom bagarai. A graça da banda é a rouquidão do vocalista, mesmo. “Maybe Tomorrow” é uma das melhores, da primeira fase da banda. Tem outras, como “Mr. Writer” e “Have a Nice Day”. Depois, se meteram a misturar rock e eletrônica e a receita desandou.

– Turin Brakes… meu Deus! Eu conheci essa banda há uns três anos exatamente por “Pain Killer”. Ouvi bastante essa música, até. Mas nada que me fizesse correr atrás de outras músicas.

– Ian Brown é o vocalista do Stone Roses, a banda que originou o britpop. Meio doidão, meio revoltado (já foi preso por assalto, se não me engano), faz o tipo experimental, misturando vários tipos de som. É bom, mas é bem estranho.

Ah, excelente escolha para o Burdé. Pena que algum publicitário cometeu o sacrilégio de vincular o Clash com os celulares da Claro.

Roney Rodrigues
Roney Rodrigues
15 anos atrás

Flávio, uma sugestão: vc não acha que seria interessante publicar (provavelmente no grandepremio.com) a relação dos pilotos com seus capacetes, para facilitar a identificação de cada piloto e diminuir a dependência aos narradores (que quase sempre sabem menos que a gente)?

Abraços

Roney

João Moura
João Moura
15 anos atrás

Gostaria de saber a opinião hilária do Flávio Gomes caso uma das músicas escolhidas fosse algo mais… conceitual, como Radiohead (agora que só falam nisso por aqui), Bjork ou até mesmo System Of A Down ou Serj Tankian… Será que de Frank Zappa o Gomes gosta? É do tempo dele, vá…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Cara, o Bourdais mandou bem pacas, a melhor escolha da lista, sem dúvida… rock de verdade, não essas coisas que essas bandinhas meia boca ficam querendo achar que é rock e a molecada acredita, hehehehe…

Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

Flavio:

o blog tem algum e-mail para onde possamos mandar fotos? tentei copiar e colar nos comentarios, mas nao consegui.

um abraço.

RESPOSTA DO FG:

Este é um dos grandes mistérios da humanidade… Como mandar fotos para o blog? Ninguém sabe!

JT
JT
15 anos atrás

OASIS: dia 9 de maio no Anhembi.

Eles vão tocar músicas do último álbum (Dig out your soul) além dos sucessos da carreira. Estive no show deles em 2006 em São Paulo e posso recomendar: eles tocam muito bem ao vivo.

Udieli
15 anos atrás
Udieli
15 anos atrás
Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
15 anos atrás

Gostos musicais não se descutem, se comentam. Assim como pessoas que gostam de Trabant e Ladas, que para mim é algo dos mais horríveis gostos da face da terra.

Mas é claro, funck idiotas, axé, essas pérolas como Latino e etc não são músicas e sim ppoluição sonora.

Leonardo Lago
15 anos atrás

Na esteira do Gláuber Baldi, minha classificação:

Barrichello, Piquet, Nakajima, Massa, Bourdais, Alonso, Buemi, Raikkonen, Trulli, Kubica, Sutil, Kovalainen, Button, Vettel, Fisichella, Webber, Heidfeld, Glock, Hamilton e Rosberg.

alexandre
alexandre
15 anos atrás

Essa materia esta na GPweek dessa semana

Leonardo Lago
15 anos atrás

Se tu gosta de Artic Monkeys, adoraria Libertines.

Carlão
Carlão
15 anos atrás

A DO BARRICHELLO É A MELHOR.

Victor
Victor
15 anos atrás

Ô FG, tá mal de música ein rapaz! Só conhece as clássicas e as pops e olhe lá!
Bom, uma surpresa ver The Libertines nessa lista, gosto muito dessa banda. Pena que essa lista não foi feita nos anos passados. “Can’t stand me now” era perfeita para Alonsinho e Mclaren…

Dú
15 anos atrás
Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Ah! Essa trilha do Alonso é a mesma usada na “Melhor ultrapassagem da F1”.

Senna X Piquet
http://www.youtube.com/watch?v=GzX4UySRmqQ

Milton
Milton
15 anos atrás

…e eu, do alto dos meus quse 25 anos, digo:
O BOURDAIS MERECE UMA ESTÁTUA! O cara tocou a 908 como ninguém, e ainda gosta de CLASH???

Nunca achei que ele fosse tão F*# assim…

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Já temos as trilhas sonoras, mas será que o Felipe se lembra desse vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=Do8AnivatcE

Era bom ele rever antes da primeira prova e juntar com petit Piquet e Barrica para ai sim começar o campeonato com a faca nos dentes.

Diego_zomer
Diego_zomer
15 anos atrás

Uma outra boa pedida para o Barrica também poderia ser “Who wants to live forever”, também do Queen…

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Esta seria a classificação se não fossem computados os pontos ou as vitórias, mas as músicas de cada:

1 Felipe Massa
2 Sébastien Bourdais
3 Fernando Alonso
4 Heikki Kovalainen
5 Rubens Barrichello
6 Jenson Button
7 Robert Kubica
8 Adrian Sutil
9 Jarno Trulli
10 Nelsinho Piquet
11 Nick Heidfeld
12 Timo Glock
13 Kazuki Nakajima
14 Sebastian Vettel
15 Giancarlo Fisichella
16 Nico Rosbert
17 Kimi Raikkonen
18 Sébastien Buemi
19 Lewis Hamilton
20 Mark Webber

Pedro Meinberg Junior
Pedro Meinberg Junior
15 anos atrás

“Tiozinho Gomes

Toda discordância que tenho a respeito de suas (péssimas) opiniões políticas acabam quando o assunto é música.”

Faço minhas as palavras do Cássio…

Tiozão Pedro

Renato
Renato
15 anos atrás

O Oasis não toca Part of the Queue ao vivo, para o bem de todos!

Hugo Becker
15 anos atrás

Putz, pra ser sincero nunca pensei que leria “Barrichello” e “Queen” na mesma frase… mas que a música combina, combina.

A propósito, o senhor até que foi generoso com a combinação Rosberg/Britney Spears… hahahaha

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Bom, dessa seleção toda indubitavelmente quem se deu melhor foram Alonso (a música é nota 11) e Bourdais (nota 12 ao quadrado, fantástica) Shoud I stay or should I go, quando eu tinha tempo de tocar violão (a long, long time ago), eu sabia de cor, inclusive os riffs. Hoje…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Caro Flavinho tiozão!! Nós, teus confrades no “tiozãonismo” te apoiamos! Agora, vai ter gosto esquisito pra musica como esta pilotada lá jno Down Under! Cruz, Credo!

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

E a do Max Mosley deve ser essa:

Venus in Furs (Lou Reed)…rsrsrsrsrs!

http://www.youtube.com/watch?v=6FPTBrBGZGY

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

Do Barrica seria melhor.

Don’t stop ‘till get enough oooooooooh

É mais dançante

Michael Jackson

Cassio Mello
Cassio Mello
15 anos atrás

Tiozinho Gomes

Toda discordância que tenho a respeito de suas (péssimas) opiniões políticas acabam quando o assunto é música.

Tiozinho Cassio

Giovanni F
Giovanni F
15 anos atrás

Pra Rubens Barrichelo

– Guns n Roses – Scraped

…”Don’t you try to stop us now
I just refuse”….

Faca na caveira!!

Squa
Squa
15 anos atrás

Ao invés do Pain Killer de boiola do Mark Webber, experimentem esse aqui, do Judas Priest. Sonzaço, barulheira duca.

http://www.youtube.com/watch?v=n80QwivJx-0&feature=related

Não recomendado ouvir num carro que possui certa potência, onde há espaço para acelerar.

R/T
R/T
15 anos atrás

Flavio, não sabia que voce curte, conhece ou gosta de Oasis, e de fato essa “Part of the queue” é não é das melhores deles

E no show deles pode cre que vã tocar mais coisas do disco atual (que é muito bom por sinal) do que do anterior do qual siua essa aí

Fernando Horta
15 anos atrás

Muito boa a escolha do Rubens! Particularmente, acho a melhor combinação de letra/título/situação da lista toda. Acho que as primeiras linhas da letra já seriam suficientes…

João Moura
João Moura
15 anos atrás

Ahahaha! Que tiozinho esse Gomes!