UM NOVO GRANDE PRÊMIO

SÃO PAULO(acelerando sempre) – Não, não é nenhuma corrida numa ilha artificial no Golfo Pérsico. Mas para o Victor Martins, meu editor, e para a Marina Cersosimo, do iG, é como se fosse. Nos últimos meses, eles não fizeram outra coisa que não fosse trabalhar na reforma visual e editorial do Grande Prêmio. O site, que existe desde 1996 e está abrigado no iG desde 2000, estreou hoje uma cara totalmente nova, depois de seis anos com o mesmo visual.

Foi um trabalho titânico. Ficou lindo. Estou orgulhosíssimo de tudo. Ainda preciso mergulhar de cabeça nele para descobrir tudo que oferece. farei isso daqui a pouco, assim que terminar a gravação de um programa aqui na TV.

Aproveitem. Leiam, explorem, vejam, amem, odeiem, comentem! Estamos todos mais nervosos do que diretor de filme em dia de Oscar!

Comentários

  • Elogio? Crítica?

    Seu blog parece, a este simples leitor, mais enxuto que o site “warmup”.
    Tá dito!
    Pega uma “bassora”, aqui de Pira, e dá uma limpeza nesse site que parece, para tantos, pesado aos “zóio”
    Sucesso!

  • Ficou “pesado” Flávio. Contraria a agilidade, para achar notícias que se busca, F1, Stock, DTM, têm que ler muita coisa até achar. O antigo era mais leve e objetivo. Mas, se manter, não deixo de visitar, só não posso garantir que amigos meus, não conhecendo o antigo, gostem!
    Inté!

  • Conseguiram piorar o que era bom. Ficou horrível, desorganizado, feio… A pior interface desde 2002, ano em que comecei a acompanhar o site. O Grande Premio acompanhou o passo para trás desse blog.

  • Ainda aparece aqui, no meu leitor rss, a última notícia no velho ultimosegundo, que acesso desde 2002. E já parecia o prenúncio do fim: “Testes em Jerez tem sol e temperatura amena”.

    Sou nostálgico mesmo, e daí?

  • Gostei das cores, mas prefiro o anterior, pois dava pra acompanhar as últimas notícias mais rápido, inclusive as últimas colunas de vossa senhoria, FG. Era mais simples de navegar, mas limpo.

    Nota 5.

  • Ficou mais moderno e bonito sem dúvida. Mas gostaria de ver um link “Rally” no topo, ao invés de GP2, Indy… Enquanto o rally arrasta multidões em outros países – como na argentina, aqui ele é desprezado quase que completamente.

    No mais, a equipe está de parabéns.

  • Infelizmente piorou muito!! o Anterior era muito mais organizado e limpo. Esse é exagerado e confuso. Parece que a “reforma” foi feita pensando mais nos anunciantes do que nos leitores! Uma pena! Pelo menos espero que a qualidade das reportagens continue a mesma! Sempre gostei do Grande Premio e esperava uma mudança condizente com a qualidade do conteúdo. e um pouco mais original. Agora ficou parecendo “mais” um site. uma pena!
    Abraços!

  • 6 anos que tava no outro lay-out??? Caraca… estamos ficando experientes…. Como o vinho… quanto mais antigo,,,,,,,
    Parabens pelo visual novo… sou como a maioria… gostei… mas sempre temos opiniões pessoais…. alguns detalhizinhos não gostei… mas o que interessa.. esta bom o site! Prabens a todos..

  • Ficou muito bonito esse novo layout do site, acho melhor que o anterior.
    Dá para perceber que agora ele se adaptou às resoluções mais altas de vídeo, além de trazer mais recursos gráficos.
    Talvez ainda há uma coisa ou outra para se arrumar e deixá-lo perfeito para podermos usufrui-lo tão bem quanto o anterior, como destacar as notícias quentinhas do dia, por exemplo, ou ainda, configurar para que se mostre apenas as notícias de cada categoria ao clicar no respectivo botão do menu localizado ao topo da página principal.
    Ainda assim, estão de parabéns, vida longa ao Grande Prêmio!

    [Clap clap clap]

  • Ficou muito ruim Flávio…
    Estou decepcionado. Não é tão gostoso e prático quanto o anterior, especialmente pelo tom pesado. Sabe o que está parecendo? site de fã clube!

    Presta atenção numa coisa: procure na internet por coisas de adolescente, como Madonna, K Mignogue, Backstreet boys, tunning e por aí afora… Vais ver que^o site acaba de entrar para o time. Acho que dá tempo dar uma revisada.

    O bom é inimigo do ótimo.

    Antes que pense(m) que só vim aqui espinafrar, vou ser um babaca e dar uma meia carteirada:

    Sou da área, já fui dono de agencia e gerenciei diversos projetos web.

    Não gostaria de ser direto, mas esse nível de sinceridade é o mesmo que estamos acostumados a encontrar nos seu blog, e por isso o amamos.

  • Também não gostei… Está confuso.
    Prefiro levar em consideração que a maioria das pessoas usa 1024×768 como resolução de monitor, e essa barra cinza do topo toma metade da tela com informação inútil (exceto a busca) para o usuário.

    Apesar do visual gráfico do antigo ultrapassado, a disposição das informações era mais clara e objetiva.

    O que gostei mesmo, foi saber que o GP tem Twitter! =D

  • As pessoas costumam resistir a mudanças.Criam o hábito, ficam acomodadas porque sabem como as coisas funcionam.Aí vem o novo, o imprevisto que desafia a capacidade de mudança de cada um. Pensam, será que saberei navegar nesta nova onda ? Lembrem-se da música que diz “nada será como antes”.Então amigos, sigam ao desconhecido, ao novo, ao moderno e se este moderno não for bom que mude novamente mas nunca para voltar atrás.Parabéns FG, pela coragem de mudar e mude sempre.
    Quanto as mudanças, gostei.Sinto falta da tecla voltar após o último comentário.Para não ser contraditório ao que falei acima de que não se deve voltar, esta tecla poderia ser “Seguir” e ao tecla-la estaríamos novamente no mesmo lugar que fizemos o pit stop para os comentários.
    Abraço

  • Sem querer desmerecer o esforço das pessoas envolvidas no projeto mas não curti. As cores são muito pesadas, a cor escura nos lados parece espremer a região central e há um excesso de anúncios publicitários, o cabeçalho também destoa bastante do conjunto. Há também um excesso de informações, dá até medo…

    Acho que faltou simplicidade e objetividade. “Simplify, and add lightness” (Colin Chapman).

  • Lindo, ficou perfeito o site. Normal uma grande parte vai achar ruim, sempre acham, até se acostumar é meio um saco mesmo.

    Mas vou deixar um humilde palpite no que está ótimo, aumentar a quantidade das últimas notícias para 10 ao invés de 4. Isso porque o quadro “tamanho real” está ocupando um local de destaque, quando ao meu ver, não é. Podia só dar uma remanejada jogar daqui pra lá e esticar pra caber 10 ali.

    Parabéns, o resultado ficou ótimo.

  • Não gostei. Sinceramente, acho que o antigo, apesar de desatualizado em termos de site, era melhor hierarquizado e mais suave. O novo ficou pesado, parece que as margens não propiciam a área de respiro adequada. Um portal que foi atualizado há pouco tempo e que, apesar do excesso de informações, foi bem projetado é o do Terra. Não é tão blocado como o novo site do GP, muito mais suave e a informação se organiza de forma mais clara. Acho que faltou a vocês o suporte de algum designer lá do IG.

  • Flávio,
    gosto bastante do site, mas achei que o visual da página ficou parecido com umas páginas pornô ou mesmo blogs que se vê por aí. Aquelas que têm os dois lados reservados para anúncios e o header que não combina com o layout (talvez mudar as bordas de preto para uma outra cor e tirar o anúncio do topo do lado esquerdo). Acho que vai levar um tempo para acostumar.

    Não ter a lista de notícias na página principal também atrapalha um pouco (talvez deixar as últimas 10 ao invés de apenas 4).

    Não considere este post como uma crítica mas sim como susgestão.

    William

  • Ficou ótimo, o visual bem bacana, tá super leve… Mas eu gostava muito dos links organizados por categoria, mas com todas as categorias na mesma página. Essa opção, que era padrão, não tem mais.
    Adoraria que esses sites tivessem opção de personalização! por que essa coisa de tentar agradar a média acaba não agradando ninguém.

  • Ficou bem melhor. Ajustes sempre existem. Parabéns!

    PS. Só não entendo porque na página principal colocaram sua foto sua “convencional” (sorridente e de camisetinha azul) e quando se lê o “Warm Up” você vira um palhaço fazendo careta.

  • Flavio,
    Ficou tudo melhor, parabéns!
    Sugestão:sempre tenha um toque feminino na página principal, do tipo da Danica, ou este do blog com a foto do Sidney do RJ/1970, ou car/GIRLS,…
    vai aumentar muito a audiência, pois antes de corrida e carros só tem uma coisa que curtimos mais…, certo?
    Gildo34

  • Gostei da tentativa de separar F1, GP2, Stock… mas infelizmente algumas noticias da stock ainda aparecem juntas com as da F1, e vice-versa. A distribuiçao das propagandas está poluindo o site, pois elas nao estão agrupadas (tem no topo, na esquerda, na direita, no meio, em toda parte). Sei que propagandas sao necessárias, mas tem que arrumar a casa, do contrario elas passam a ser invasivas e antipáticas. Sou adepto de sites mais limpos (o anterior agradava). Acho que o ‘Tamanho Real’ podia estar abaixo dos colunistas e os links patrocinados poderiam até continuar no mesmo lugar, porém mais horizontal. Bem, essas sao minhas humildes sugestoes, de qualquer maneira vcs poderiam colocar tudo de cabeca pra baixo que eu ainda ia continuar lendo o site.