2’16″606

SÃO PAULO (foi bom, mas foi ruim) – Well, well, well. O sábado foi bem legal em Interlagos. A começar pela presença da turma da poeira, que veio de Santa Catarina em ônibus fretado sob o comando do Francis Henrique. Nossos eventos do Paulista estão longe, muito longe, do que se faz na Velocidade na Terra por aquelas bandas. Lá eles têm 10, 15 mil pessoas por corrida. Aqui, arquibancadas vazias. Mas creio que o pessoal se divertiu. Eu, como sempre, não pude dar a atenção que todos mereciam, mas felizmente existe o Comendador Ceregatti, nosso anfitrião oficial. A blogaiada se integrou, acho que todos tiveram um dia legal. Aliás, os boxes estavam mesmo mais cheios do que o normal. E nosso grid, também. Aumentou um pouquinho em relação às primeiras corridas do ano.

Foi a quarta etapa da Classic Cup e largaram 29 carros. Acho que, aos poucos, a gente vai caminhar para os quase 40 de anos anteriores. E ainda teremos novidades neste ano. O Alfredo Gehre está montando a Classic Cup Light, para carros com menos preparação e maior grau de originalidade, e vai sair. As provas serão um pouco mais curtas e as inscrições, bem mais baratas. Baita esforço do Alfredo que em breve veremos em Interlagos. Darei detalhes nos próximos dias.

“Meianovemente” falando, as coisas começaram bem já na sexta-feira porque a câmera on-board que comprei pela internet (sugestão de um blogueiro, mas não lembro o nome, sorry) funciona que é uma beleza. Vocês precisam ver a qualidade das imagens! Acho que no começo da semana o departamento de vídeos do blog já terá condições de colocar uma pequena edição no VocêTube. Está prometido. Finalmente a blogaiada vai andar de carona no Meianov.

O carro andou bem na sexta, na casa de 2min17s baixo, mais ou menos dentro do esperado. Pela manhã, na classificação, meu chefe de equipe (meu manager Salomão só apareceu depois da corrida, acho que vou demiti-lo de novo), o Nenê Finotti, pediu que eu ficasse atento às placas no pit-wall. Se fizesse uma volta na casa de 2min16s (otimista, ele), me chamaria para os boxes que já estaria de bom tamanho. Isso porque detectamos um vazamento nos retentores do diferencial que estavam jogando óleo nas lonas traseiras e meu freio estava travando em alguns pontos.

Depois de quatro voltas, vi a placa e parei. Tinha virado 2min16s753, na média de 113,434 km/h. Nada mau, ainda mais que a pista estava meio úmida do sereno da madrugada. Gostei. E as imagens on-board, novamente, ficaram ótimas.

O tempo me deixou em 24º no grid. Na minha divisão, a D1B, quarto entre quatro. Os três primeiros eram Passats: Rogério Tranjan em 12º (Trovão Azul #44, 2min09s160), Rafael Gimenez em 13º (#13, 2min09s559) e Carlos Braz em 22º (#21, 2min13s852). Na pole, a volta gloriosa do nosso Doutor Evaldo Luque, com a BMW motor AP, enquanto a outra não fica pronta. Cravou 2min02s384, a 126,752 km/h.

O dia foi de um sol gostoso, sem calor, temperatura ótima para ficar dentro de um carro. A largada, lançada, só foi dada depois de duas voltas de apresentação. E, para o Meianov, a corrida durou três voltas. Eu terminei, mas depois da terceira volta fiquei andando sozinho, o que é muito chato. As três primeiras voltas, no entanto, compensaram. Eu consegui passar o Fusca do Du Lauand na largada e, na chegada do S do Senna, vi que tinha um certo melê à frente. O Puma do Alfonso Abrami estava atravessado na entrada do Sol e, milagrosamente (vocês verão no vídeo), ninguém bateu nele. Eu passei bem perto.

Nessas, sofri o primeiro ataque dos besouros. À direita, o Fusca do Du Lauand. À esquerda, o do José Azevedo. Eu no meio. Fechei o olho e acelerei. Foi legal, cheguei no Lago na frente de ambos. Meu carro está legal de reta, de motor e de câmbio. Mas o chão… Se no começo saía muito de frente, agora é a traseira que está indomável. Em algumas curvas, eu simplesmente nem posso acelerar. E no Laranjinha dei uma espalhada e os Fuscas me passaram de novo.

Mesmo assim, fiz a Junção mais ou menos perto e quando comecei a subir o Café, vi que ia chegar na besourada de novo. Agora eram três. Os Speed têm o hábito de passar rente ao muro interno da reta e quando estão chegando no S do Senna atravessam a pista bruscamente para fazer a tomada. Como eu sabia disso, me enfiei por dentro quando todos foram para fora, freei o mais tarde que podia e passei os três. Acho que foi a ultrapassagem mais legal que já fiz. Não adiantou muito porque logo depois eles me passaram de novo, mas tudo bem. Fusca é bom de curva. Lada, ainda não. Paciência.

Aí tive uma briguinha bem tanquila com o Marcelo Giordano, que teve problemas elétricos na classificação e largou atrás de mim, até que ele me passou na Reta Oposta. E aí, a turminha que vira de 3 a 5 segundos mais rápido que o Meianov, com quem dá para brincar na largada e nas primeiras voltas, encontrou seu ritmo e foi abrindo. Fiz as outras dez voltas sozinho, depois de marcar a minha melhor na terceira, 2min16s606.

A partir daí, os tempos de volta foram subindo e pelo que percebi ao ver a classificação final, a corrida teve poucos pegas. O melhor deles foi entre o Luque e o Sebastião Gulla, pela vitória na geral. Andaram juntos o tempo todo. Gulla ganhou de novo, sensacional. Ganhou todas neste ano, se não me equivoco. Luque terminou em segundo. Os carros ficaram muito espalhados pela pista. Até mesmo a briga que eu imaginava entre os dois Passats da minha categoria só aconteceu na última volta, quando o Gimenez foi ficando sem álcool e na última curva, à Hamilton, o Tranjan passou e venceu. Nossa equipe, a LF, ganhou em três categorias, porque o Giordano acabou levando também na D2B.

De positivo para o Meianov, portanto, foi entrar na casa de 2min16s. Nosso projeto era chegar a 2min15s na metade do campeonato, e acho que vamos chegar. Mas não vai adiantar muito. Para andar no bolinho intermediário, é preciso buscar 2min10s. Vai ser duro. Muito duro. Agora vamos mexer nessa traseira que destraciona demais e me dá nos nervos em algumas curvas.

De ruim, a corrida aborrecida para os que andaram solitários neste sábado luminoso de outono. Depois, de tarde, com o Rali de Regularidade, a dobradinha do Eric e do Salomão e o resto, foi tudo muito bom.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Orbite
14 anos atrás

É, Flavio… Arquibancadas vazias, mas eu estava lá… Eu, minha esposa, meu filho de 4 anos e, olhando em volta, consegui contar mais 7 pessoas. O problema maior é a divulgação (que não existe).

Milton
Milton
14 anos atrás

Pow, tudo eu, tudo eu, tudo eu…rsrsrsrsrsrsrs

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Foi realmente tocante ver a alegria dos campeões da terra em pisar no Templo Sagrado. Desejo tudo de bom para eles, e gostaria muito de poder ter ficado até mais tarde, até a hora em que fossem embora, mas aí a patroa e a filhota (8 meses amanhã) já requeriam a minha atenção… mas valeu, foi muito bom estar lá. Até o sumido do Bonilha apareceu!
Abraços!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

FG, que tal aceitar a proposta da Jackie Fã? Poderia fazer um
rodízio com #96 pra gente matar a saudade. E aquela idéia de
usar o motor do jet ski?

Aglais Bastos Trennepohl
14 anos atrás

Dae FG, como estás?
Ainda tens o isqueiro? hehehe
Francis, ‘O’ Francis… Quem o conheceu sabe a que me refiro. Íntegro, amigo, companheirão!! Ah sim, sou a esposa dele. A feliz esposa desse homem-criança.
Sim, feliz. Milhões de vezes mais feliz que muitas esposas por aí. Esposas que não deixaram seus maridos irem à essa viagem. Tolas. Quer coisa melhor do que um marido feliz?
Sei de esposa que simplesmente não deixou o marido ir. Disse ‘você não vai’ e ele ficou! Quanta mulher burra! O que custa deixar o marido feliz? Preferem que ele goste de um esporte onde ela possa ficar de olho. Tolas!! Ninguém é dono de ninguém, uma certidão de casamento não é uma certidão de ‘posse e propriedade’. Casamento é pra andar junto, não uma obediência simulada. Querer ter o marido sob os olhos é decretar a infelicidade. Quem quer fazer, faz e pronto. Ou ninguém fez o colegial?
Francis chegou exausto, mas imensamente feliz. E essa felicidade permanece por dias, e essa especialmente faz brotar um sorriso do nada só por lembrar dessa aventura em SP. Ou em Lontras. Ou em qualquer lugar que ele possa ir e ouvir um ronco de motor.
“Os meninos crescem e os brinquedos também.”
PS: Não acho nem bobagem e nem besteria essa paixão, muito pelo contrário!! Apóio e incentivo o quanto posso!! E estou morrendo de invenja da volta de ‘busão’ na pista…

vitão
vitão
14 anos atrás

Dú, esse caso me lembra um velório que fui no interior. lá pelas tantas o alguém chegou pro “animador” e disse que tudo bem contar “calsos” mas só até terça-feira, porque eles tinham que enterrar o defunto (meu parente) , se não começa a feder .
Isso era no sábado !!!!!!

Francis Henrique - PRO SPEED
14 anos atrás

Corrigindo: OBRIGADO

Francis Henrique - PRO SPEED
14 anos atrás

Belair, não tenha dúvida que era um baita incentivo, torcida pura.
A galera vibrou com você e com o ‘pega’ do Eric x Saloma (ou Saloma x Eric). Foi muito show!

Jonny’O, da próxima vez a gente vai coordenando pelo celular pra você chegar junto e andar de ‘busão’ pela pista.

Rodrigo, você tem razão, algumas dizem que é besteira, mas mal sabem elas que um dia como esse nos dá mais uns 15 anos de vida…
E venha mesmo, juntamente com toda a ‘tropa’, vocês serão muitíssimo bem recebidos aqui e tenho certeza que sairão apaixonados pela terrinha.

Vitão, falou e disse: Cerega tem pilha eterna. Puta merda, que inveja da empolgação desse cara!
E pode parar com esse papo aí de morte, isso é coisa pra daqui uns 45 ou 50 anos…

Tenham certeza, todos vocês: A HONRA FOI NOSSA! ORIGADO!!!

Dú
14 anos atrás

Milton, muita calma nesta hora.
Se as 04 da matina o box for invadido para as grid girls se preparem para a prova, fazemos questão que vc. vá ver corujas.

Dú
14 anos atrás

Vitão, vamos cremar vc. então.
Imagina o Ceréga ! Ai Jesus!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Bem interessante a narrativa da corrida… é impressionante como conseguimos guardar detalhes de certas situações… também me lembro de muitos detalhes nas minhas provas de Kart endurance… isso é muito legal mesmo.

Pergunta do dia… tirando as cusrvas… o “Meianove” anda a mesma coisa na reta do que os Passat?

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Daniel Gomes
Daniel Gomes
14 anos atrás

Olá FG pelo jeito deu certo a camera fui eu q te mandei o email com o modelo da camera de tripe e instalação (ta desculpado por não lembrar o nome heheh) quero ver as imagens devem ter ficadas legais.

E viu blogaiada quem quiser que eu mande o email com as especificações da camera entra em contato ai
[email protected]

Fabio Poppi vulgo "Triplo I"
14 anos atrás

Salve galera!!!!!!
Aos amigos do sul muito obrigado pela visita e espero que voltem mais vezes.
Ao Fg e o resto da turma, eu ja vo avisando que pra prossima etapa vai ter um ataque cirurgico do uma tropa de elite sovietica.
O esquadrão das Aeromovs.
Nesta ultima etapa elas enviaram tres agentes de inteligencia pra sondar o local e operadores do mesmo.
Melhor que triplo X só sendo o Triplo I !!!!
KKKKKKKKKKKK
Aguardem, isso se a KGB nao acaba comigo até o fim do mes.

FLAVIO PERILLO
FLAVIO PERILLO
14 anos atrás

OOOPS.
Deixei cometários no assunto errado.
Parabéns xará e tudo mais que escrevi…
Abraços e sorte

vitão
vitão
14 anos atrás

Ceraga, a sua pilha nào é long life, é eterna. Acho que vou pedir para filhota convidá-lo para animar o meu velório, vai ser duca ! Grande abraço e sucesso , irmão!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Este campeonato está precisando de um pacotão tb, para igualar as coisas. Como anda o desenvolvimento do difusor traseiro? rsrs
Quer ganhar 5s, deixa outro pilotar!

Abç

Milton
Milton
14 anos atrás

O Poppi? Grid cheio de piriguette, só se for…

Agora, Ingo Hoffman(fotógrafo) = FIGURASSA!!!! Sabia q ele era dos nossos, mas ele é REALMENTE doido varrido como nós! E conhece das carreteras hein?

E até agora to com umas imagens e uns “entendimentos” das minhas 3 voltas sendo processados na caixola… não que o processador seja tão lento assim, mas foi muita informação para pouco tempo…

Rodrigo Ruiz
14 anos atrás

Francis, é muito legal ver o pessoal empolgado e se aventurando em mais de 10hs de viagem pra curtir uma loucura, uma besteira (como a maioria das esposas dizem), mas pra quem gosta não tem preço…

O passeio de ônibus eu já tive o prazer de fazer também. Se não me engano foi numa Mil Milhas, onde iriam sortear algumas pessoas na arquibancada pra dar uma voltinha de “busão”, mas tinha que pular e gritar muito…
Ai lá fui eu e um amigo meu pulando que nem doidos logo abaixo da parede da Tribuna… e não é que deu certo? Fomos escolhidos e demos nossa voltinha.. muito legal…

De vocês não tenho muito o que falar… super simpáticos e podem estar certos que tentarei ir a uma das corridas de vcs, deve ser muito show.. ai Ingo que me aguente.. hehehe

Bom, minhas fotos já estão no ar…

Abs

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Esse intercambio de aficcionados ainda vai dar frutos ,podem apostar .

Foi um imenso prazer conhecer o pessoal de Santa Catarina e essa historia do onibus foi fantastica ,perdi por muito pouco ,coisa de minutos .hehe…

Belair
14 anos atrás

Francis e turma da poeira: foi um prazer vê-los todos aqui,mas quero pedir desculpas por não ter auxiliado nosso anfitrião-chefe como deveria,sem desmerecer os esforços de todo o resto dos malucos/comparsas.
E obrigado pelo incentivo lá no S.Ou eram vaias??hahaha.
Mais uma vez obrigado por terem vindo.Foi uma honra para nós.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
14 anos atrás

Quando perguntado pela Globo, Rubinho diz que um dos freios não estava aquecendo na chuva e perdeu eficiência. Isso explica o baixo rendimento e tal. Aí caem de pau nele, que é reclamão, cheio de desculpas, etc…
Ora, a menos que ele esteja inventando essas coisas (o que não acredito), é normal o piloto comentar os detalhes que ocorrem com seu carro. Vejo isso constantemente na Nascar, na Indy, no campeonato de botões do tio Valdemiro e até – pasmem – na Superclassic.
Então, na próxima vez que o Rubinho disser que um vazamento nos retentores do diferencial estavam jogando óleo nas lonas traseiras estava travando os freios em alguns pontos, vou entender que ele é um baita pilto, com algumas dificuldades técnicas, que podem acontecer com qualquer um.

Dú
14 anos atrás

Francis, já que se comemora tudo, estamos começando a comemorar os 40 anos da ida dos brazucas para a Europa.
Se não fossem eles, o FG não cobriria automobilismo, talvez Interlagos nem existisse mais.
Já que tudo começa a funcionar a pleno, carro, filmagem, estamos agora na fase de Grid Girls.
Aqui, http://nostressblog.blogspot.com/2009/05/fazem-40-anos.html
a direção do Fórmula Ford Merlyn MK 11, umas das duas que vieram para o Brasil das quais o Émerson moldou para fazer os volantes Fittipaldi. Como disse o Lameirão, o Luizinho deixou uns carros capotarem em cima dele.
Bem, a historia da direção torta contamos depois, e o cara das miniaturas de papel, prometeu Grid Cheio na préxima etapa.

Francis Henrique - PRO SPEED
14 anos atrás

Dizer o quê sobre ontem?!?!?! Essa já é a terceira vez que tento escrever aqui hoje, e nas outras duas as lágrimas não permitiram que eu acabasse de ‘teclar’ tudo.
Isso porquê tentei ‘florear’ demais apenas para dizer uma coisa: OBRIGADO!
Apenas isso, bem simples, mas é um OBRIGADO que vem do fundo da alma e do coração, um OBRIGADO de quem terá GRATIDÃO ETERNA, não só pelo dia de ontem, mas pelas pessoas que vocês são.
No meu blog consegui escrever um pouco mais, mesmo com os olhos marejados consegui despejar algumas singelas palavras, que são mais ou menos assim:

““Perdeu, playboy”. Assim resumiu nosso querido e grande amigo Cláudio “Comendador” Ceregatti sobre quem não foi pra Interlagos no ‘PoeirasTur’.
Quem foi, está em total estado de graça e completamente bobo com o tratamento que recebemos e com tudo que aconteceu.
A viagem foi ótima e logo na chegada a tão prometida surpresa (que até então eu havia guardado comigo e não tinha comentado com o pessoal do ônibus por medo que por algum motivo não desse certo) aconteceu: ANDAMOS PELA PISTA DE ÔNIBUS!!!
Emesron Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Michael Schumacher, Bernie Ecclestone, Galvão Bueno, presidente Lula ou a PQP nunca andaram de ‘busão’ pelo circuito, e nós andamos! SENSACIONAL!!!
Isso já tinha valido a viagem e se déssemos meia volta todos já estariam felizes, mas ainda tinha todas as agradáveis surpresas e emoções de todo o sábado: pessoas, mitos, heróis, lendas, carros, histórias, risadas, alegria, alma lavada e coração cheio.
Dú Cardim, ‘Comendador’ Ceregatti, Flavio Gomes, ‘seu’ Finotti, Nenê Finotti, Hugo Borghi Filho, Jonny’O, “Chico” Lameirão, Luizinho Pereira Bueno, Jan Balder, Ronaldo Nazar, Luiz ‘Saloma’, ‘Mestre Joca’, Armando ‘Belair’, Jackie Della Barba, Eric, Vitão, Rodrigo Ruiz, Rogério Magalhães, Fábio Pop, Cássio, “Nipo-Luso” e demais amigos (com certeza esqueci de alguns, e desde já peço desculpas): MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA RECEPTIVIDADE, PELO CARINHO, PELA ATENÇÃO E PELA ALEGRIA QUE NOS PROPORCIONARAM ONTEM!
Aos AMIGOS e PARCEIROS que estiveram nesta viagem: OBRIGADO PELO COMPANHEIRISMO, PELA CONFIANÇA E POR PARTICIPAREM DESTA ‘AVENTURA’ CHAMADA “POEIRA’STUR”.O DIA 02 DE MAIO DE 2009 JAMAIS SERÁ ESQUECIDO POR NÓS!”

O resto vocês poder ver lá, no http://www.poeiranaveia.blogspot.com
Mais uma vez OBRIGADO, OBRIGADO POR TUDO!
FG, acredite, na correria que é uma etapa de Automobilismo, você deu toda a atenção do mundo pra nós.

Fernando Assis
14 anos atrás

Faltou dizer,,,
Obrigado pelo Livro Flávio…

Arquibancdas vazias
Arquibancdas vazias
14 anos atrás

Realmetne as arquibncadas estavam vazias,mas a divulgção é quase inexistente, mesmo no site do blogueiro/piloto foi dificil encontra alguma informação.

Tô e todas!!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Certamente foi um dos sábados mais bacanas que vivi em Interlagos, junto com os amigos comparsas e com os carros antigos que eu gosto tanto de ver.

Desta vez consegui acordar cedo, não o suficiente para, mais uma vez, chegar a tempo de ver o treino da Superclassic (ainda não acostumei com Classic Cup, mas chego lá, hehehehe…). Baixei no Templo Sagrado às 9h30, o caminho básico pelo túnel, o rolê ali por baixo, pelo Sargento, até chegar à escada que leva para a Sala Williams. Ali encontro o Marcopolo Paradiso 1550 LD, coração Volvo, que a galera da Poeiras Tur usou para vir de Santa Catarina prestigiar nossa fuzarca de todas as etapas do Paulista. Mal sabia eu o que ainda me esperaria com um representante dos ônibus que tanto amamos…

Vou circulando por trás dos boxes e já ali perto do box 20 encontro o grande (literalmente grande) Ronaldão Nazar me pegando no pé por conta do manto rubro-verde da Lusa. E trombo Du Cardim devidamente na moda atual, com máscara, com medo de gripe suina (mas não tinha palmeirense na área, Du, não devia ficar com medo, hahahahahahahaha…). Chego depois ali na Emília e encontro mais gente: Johnny’O, Cássio, mestre Ceregatti, mestre Joa e também grande parte da galera catarina: Francis, Ingo, Rafa e toda a cia. O Cerega me conta disso que relatou aqui, do rolê pela pista com o ônibus. Putz, não imaginei que a brincadeira que tinha feito com o Du pelo MSN na noite anterior ia acabar mesmo acontecendo. Pô, perdi de ver essa, hehehehe…

Já no box 20, o que se vê é todo mundo ali rodeando o laptop do FG, vendo as imagens da nova câmera. Imagens limpas, claras e cristalinas. E a câmera funciona sem desligar. Tá vendo, nem precisou mais da idéia de tacar o Du Cardim lá dentro do Meianov para controlar a máquina, hahahahahaha…

Corrida muito bacana, realmente o Meianov no começo da corrida tava atacado, peguei ali no final da reta essa descrição do ataque aos “besouros alemães” e a botada de lado no Marcelo Giordano. Pena que depois alguns probleminhas começaram a atrapalhar. Bacana também foi o pega do começo ao fim entre o Gulla e o Luque, Dr. Luque fazendo novamente a BMW #53 andar bem pacas, porque nos últimos tempos não tava rendendo tão bem… mas tirando uma abanada meio assustadora numa das saídas do S, indo pro Sol, o Gulla teve sangue frio para aguentar e levar, bela vitória mesmo.

Depois, hora de circular. Vistoriar os carros da equipe Saloma de regularidade, todo mundo na pilha. Encontro depois Ceregatti e mestre Joa nas prosas e no ciceronamento à trupe da poeira, toda aquela gama de histórias que só os dois sabem contar ali em cima do paddock, enquanto esperávamos a Regularidade. Nos preparativos para ir à pista, o recado claro do Cerega para o Belair em seu Lexus: nada de vidro fechado e ar condicionado ligado! Que nada! Vai fechado e ainda escolhendo música, hahahahaha…

Resolvi finalmente ficar para ver a regularidade, foi bem bacana, cada um na sua. Show claro com um certo fusca azul 64, seguido por um certo fusca de coração originalmente alemão… e como a Jackie bem disse, super bacana ver a tocada limpa do GT Malzone, o indefectível “pópópópó” two stroke forever, como diria o Du. E prá gente que só conhecia alguma coisinha da história, valeu ver também a Graziela matando saudades de Interlagos com uma impecável Alfa GTA.

Enfim, depois da regularidade, hora da galera de Santa Catarina ir embora. Lá estamos todos no estacionamento no antigo Sol conversando, enquanto se esperava estar liberada a pista para o ônibus poder sair como entrou, pela antiga 1 e 2 até o portão do kartódromo. Até que lá vem mestre Cerega botar pilha no povo: vamos dar mais uma volta pela pista! E mandou todo mundo entrar no ônibus. Todo mundo! Até eu, eu que gosto tanto dos ônibus, eu que andei pela pista apenas uma vez, obra do mesmo Ceregatti numa singela carona para ir embora certa vez de Interlagos.

Nem precisa dizer que rapidinho me aboletei no panorâmico e ajeitei a câmera. Essa eu tinha que filmar. Andando de ônibus por Interlagos, num digno Volvão de guerra! Nem precisa dizer a felicidade que fiquei, eu que ainda, bestamente, sonho com o dia que vai ter ônibus correndo ali como tem os caminhões da Truck, coisa séria mesmo. E acho que todos ali, de alguma forma, tavam curtindo, certamente os motoristas estavam pirados lá embaixo por ter uma oportunidade dessas. Descemos eu, Cerega e Nipo Luso na entrada dos boxes, para a galera seguir viagem. Nem precisa dizer a alegria estampada no rosto. Nem preciso agradecer novamente ao Ceregatti pela oportunidade, aos amigos de SC pela companhia!

Para completar, voltamos para encontrar o povo e esperar a premiação da Regularidade. E ver a festa justa do Rodrigo, do Saloma e do Eric pelo resultado, a dobradinha dos Fuscas nos antigos. Que fuzarca!

Fui embora de carona com o Belair e os filhos, mais o Nipo. Cansado, pernas doendo, mas ainda contente pacas. Foi um baita sábado, como o são todos em que posso estar com amigos de primeira, acompanhando o que a gente gosta. Valeu mesmo o sábado!

E daqui a pouco devo estar te mandando umas fotos do Meianov que fiz, FG. Além de, assim que terminar de carregar, o link do Youtube para o vídeo que fiz desse momento raro: a volta de busão na noite que já começava a cair em Interlagos.

André Azzoni
André Azzoni
14 anos atrás

Parabéns pela evolução Flávio !
Com paciência o Meianov chega nos 2 e 15…logo.
Um abraço para você e para o tio Gil Gomes…rs

Fernando Assis
14 anos atrás

Dú, Mestre Joca, Ceregatti… Vcs têm que se internar, são malucos de pedra…
Cerega, o beijo no asfalto foi com muito orgulho e prazer…
O mesmo prazer que tive em conhecer vcs e toda a turma maluca aí de São Paulo.
Muito Obrigado pela recepção e o carrinho que vcs tiveram conosco, malucos aqui do Sul.
VIDA ETERNA A VOCÊS!!!

P.s: Avisem o Flávio que ele como piloto é um bom jornalista.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Eitá que tá ficando bom!

Posta os vídeos!

E a ficha da câmera!

márcio x-burger
márcio x-burger
14 anos atrás

Andar nos 2:10 com este carburador vai ser dificil, o negócio é trocar de categoria e colocar as webers deitadas, fui no autódromo, vi o teu carro de perto, nos boxes, é bem bacana e tem potencial.

xavante
xavante
14 anos atrás
Dú
14 anos atrás

Bem, o Ceréga pode internar! Tem plano saúde?
FG., na saideira, só faltou fazer arrandada de Busão, com 20% da torcida da Lusa…….( Rogério e Nippo? Cadê os vídeos?)
O exemplo que o Francis deu foi coisa legal, conseguir trazer de Santa Catarina uma galera maluca, valorizar o automobilismo Brasileiro, divulgando não sua parte comercial, mas sim o tesão pela coisa.
Credenciais Ceréga? Ainda bem que o “DIRETOR de PROVA” não apareceu. Scaglione? Cadê vc? Seu BOSTA!
A Denise liberou credenciais, o Paulo 914 jogou pacote, tudo foi festa. Interlagos é isso.
Responsabilidade e cilividade. Rodrigo Ruiz tem uma “fita de deixar todos nós putos”
Flavio, o Ceréga não mandou ver de anfitrião, ele se superou, apaixonado pelo espaço, vai ter neguinho no Sul do País escutando historias.
Tanto que o não menos doido do Mestre Jóca ao lado era só ouvidos.
Estamos no caminho certo,.
Depoimento do Miltinho? Coisa de apaixonada, ahahhahahaha.
O Ingo, puta cara gente fina, alucinado, dizendo que tinham bronca contra o Luizinho e os Pilotos de cima da faixa de Santa Catarina, pois de acabarem com a categoria das carreteras.
Tudo na festa.
Mas o legal foi ver na sexta, o show de imagens. Telemetria pura.
Thomé, não precisa de Farnel, a coisa acontece nos instantes.
Agora FG, tem o blog do Saloma e o Comparsas.
Seguinte: O Saloma chegou tarde, no mistério, roubei um Boné e coloquei no Saloma Jr.
Mas a prova da regularidade, foi tremenda viadagem, um encostando no outro.
O Eric ganhou pois “pegou na direção do Luiz Pereira Bueno”.
Agora FG, um cara, casado com uma louca, que ama DKW, teve a pachorra de ir buscar os crono.
O Malzoni esrava viorando na regularidade, 1:56.
Mas a do dia, foi um capote na entrada dos boxes ahhahaha.
Ainda bem que o RR não estava lá!

D.Pierotti
D.Pierotti
14 anos atrás

Comendador Ceregatti

– Anfitrião oficial e relações publicas –

Parabéns, sua alegria é realmente contagiante.

FG, mais uma vez obrigado. Por tudo.

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Ceregatti, parabéns pelo que você faz.

Precisamos de mais homens assim.

Gabriel
Gabriel
14 anos atrás

De que ano é essa BMW do Luque?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Tovarich Gomov, please, pare com esse “nonsense” de culpar o mighty MEDIANUEV pelos resultados alcançados por vossa senhoria!! Sabe-se que por ser um duble de piloto, vossa senhoria sacrifica o conjunto mecanico daquele bolide! Mas não se iluda, seu video da corrida já foi clonado e está a disposição em todos os camelôs tupiniquins! Por isto mesmo a reportagem do PRAVDA já levou as imagens de volta à mãe Russia e para a KGB de papa Stalin!! Conselho: chegue logo aos 2:15″ ou providencias serão tomadas. A Jackie já iniciou com um abaixo assinado( tem hífem? Andei!!) pela desaposentadoria do #96.
Nyet, nyet, nyet, aguarde kamarada!! Ah, já ía me esquecendo, parabéns pela ultrapassagem tripla. Ansioso para vê-la em detalhes!!! Rsrsrsrsrsrs

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
14 anos atrás

Parabéns pela performance!
Devarzinho o Lada vai chegando, chegando…
Aconteceram também ótimas disputas um pouquinho mais à frente entre o (agora) incrívelmente rápido Chevette vermelho do André Mello, e do Passat # 44 do Rogério com a Brasinha # 71. Passa e repassa (quando a Brasa ficava sem a 2a. marcha), com direito a ultrapassagens por fora no Pinheirinho, rodada, e distâncias de fio de cabelo entre os carros… A minha mais emocionante e gostosa prova até aqui.
Abração,
Hugo
PS. As imagens da tua camera nova ficaram show!

Edu H@rmel
Edu H@rmel
14 anos atrás

O pessoal que escreve que as arquibancadas estavam vazias (inclusive o blogueiro) está enganado!!!

Estávamos eu e meu irmão, confortavelmente instalados na curva do Café, com uma farta mesa composta por pães de queijo, croissants e refrigerante diet, apreciando a corrida desde a volta de apresentação…

A 1º volta de apresentação foi abortada pois o Safety Car “abandonou” a tropa na subida do Café e é lógico que os ponteiros não iriam ficar esperando a turma do fundão…

Realmente não foram muitos os “pegas” mas a “Furia de Titãs” entre o Dr. Facelift&nosejob e o Sebá Gulloso foi sensacional… da 1ª até a última volta, com direito a muitas ultrapassagens mútuas, mas para quem via os carros nas retas estava claro que se o Puma não quebrasse, ele venceria na reta de chegada, mesmo que viesse de trás no Café. A diferença de reta chegava a 5 carros facilmente e era descontada pelo BMW apenas no miolo.

Louve-se a lisura da disputa que poderia muito bem ter terminado com alguém estampado em uma mureta qualquer, tantas foram as vezes que eles desceram lado-a-lado o Mergulho.

Na próxima etapa nosso glorioso TL 112 deverá estar de volta aos palcos e deixo uma sugestão ao FG: experimente fazer umas voltas dentro da mesma tocada dos Fuscas (ou seja, lambendo o muro interno na reta dos boxes). Observando a sua “tocada” do alto da arquibancada do Café, vimos que voce faz um traçado de carros que “têm” motor (Omegas, Spiders, etc.)

Como o Cx do seu carro é deficiente (desculpe mas é fato notório) e com no máximo uns 130 CV de motor, um pouco de váculo lateral deverá ajudar a baixar o tempo.

[ ]

(P.S.: se alguem achar que estou falando bobagen, já fiz mais de de 40 corridas a bordo de Fuscas, e outras 40 em Voyages e Gols, na Copa Fusca, Turismo N, Força Livre, etc…) Inté..

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Obrigado pelo “anfitrião oficial”, FG.
Pra mim, é mais que um elogio. Pra quem por uma vida foi desrespeitado por dirigentes, ignorado por porteiros arrogantes, expulso por policiais grosseiros, tá bom demais.
Pra quem dormiu escondido atrás de guard-rails, tomou banho no lago, acampou com alegria sofrendo como um masoquista, tá bom bom bom bom bom demais da conta. Cumpro a tarefa com enorme prazer, proporcionando a quem tem gasolina na veia como eu o que sempre esperei ter. E só colho agora…

Mas só realizei essas novas tarefas graças à nova administração da SP Turis, com o Roberto Seixas, Chico Rosa e cia limitada, que me recebem como a um igual, incentivam e apóiam, quebrando todas as “antigas barreiras” intransponíveis e todos os galhos tambem. Com eles, não tem tempo ruim.
Graças a ambos 40 credencias me esperavam com um café quente do guarda às 4:30 hs da manhã, quando cheguei ao Templo já com más intenções…

Tão cedo desta vez porque não sabia a que horas nossos amigos do Sul chegariam, capitaneados pelo Francis Henrique Trennepohl, seu ilustre patrocinador da Pro Speed.
O Dú esperava a turma lá na casa dele no Butantã, caminho natural da estrada para o autódromo para escoltá-los diretamente a Interlagos o mais cedo possível, e o celular do Francis tava pifado, portanto… Melhor cegar ainda mais cedo, nunca se sabe…

E na madrugada fria do templo, mais uma daquelas maravilhosas horas, presenteei a mais um amigo com a realização de seu sonho, que alimentou em mais de 2.000 voltas em simulador: Milton.

Curso completo para ser feliz, a começar pelas áreas de escape que precisam ser conhecidas, passando pelo traçado ideal e pontos de freada e outros eteceteras. Terminou às 6:30 da manhã, com o sol nascendo entre nuvens enquanto conversávamos felizes e arrepiados de frio e lágrimas, com o Celta já sem freios, estacionado embaixo do Heliponto.
Por onde ficou até as nove e meia da noite, depois do show do Eric, Saloma, Rodrigão e Belair na Prova de Regularidade….

Aí então o busão apontou no portão de entrada do kartódromo… escoltados pelo carro da segurança pelas originais curvas 1 e 2, poi não dá pra entrar e passar pelo túnel do portão 7…
Pulei o muro de S do Senna com o envelope de credenciais na mão, entrei no onibus e então….

“Bom dia pessoal, bem vindos ao Templo do Automobilismo Brasileiro e Mundial…”

Começou então um mais um dia de sonho, pois tive a felicidade de proporcionar a meus iguais, a quase vinte apaixonados do Sul e da Terra um dia inteiro de sonho pelo lugar que mais amo no mundo, meu playground preferido e onde serão enterradas minhas conzas, quando me for daqui em direção ao céu dos pilotos.

De cara, descemo à direita, para a surpresa de todos, o S do Senna. E já paramos para as primeiras fotos. E um alegre grupo de pilotos, preparadores, mecanicos e apaixonados tiraram as primeiras de centenas de fotos do dia. Teve gente que se ajoelhou no asfalto, e um amigo que beijou o chão…
Precisa explicar o tamanho da alegria e da paixão?

E demos a volta toda, acordando os boxes quando passamos em frente, tocando aquela buzina discreta, levantando até as corujas que essa hora já dormiam…

Importante dizer:
Já havia negociado essa volta de onibus com a administração, o diretor de prova e o clube organizador. nada ilegal, irresponsável ou imprevisto. Apenas aos nossos visitantes, que já diziam que só por essa já podiam pegar a estrada de novo, já tava tudo certo…

Depois, e agora graças ao Ernesto Costa e Silva, nosso amigo e Diretor de Prova, visitamos até a torre. Ejuntos vimos tudo: A pista, arquibancadas, paddock superior, torre, tudo que temos.

E correu um dia inteiro com uma turma braba, uma penca de títulos estaduais, interestaduais e outros em várias categorias. Como disse o Francis, não veio nenhum bobo, nenhum curioso babaca, só tinha fera, só gente do ramo, só maluco de carteirinha…

E em tres momentos, a felicidade suprema de todos: os encontros com Suas Excelencias Mestres do Ofício Francisco Lameirão, Luis Pereira Bueno e Jan Balder.
Emocionante e muito forte ver a emoção sincera do Beto Pruner, multicampeão na terra com 11 (isso mesmo: onze!!!) títulos catarinenses de Stock e Opala, além de outros dois interestaduais e mais alguns – tantos que esqueci- num total de 16 (dezesseis) títulos abraçando, conversando e tirando fotos com os Tres Mestres do Ofício.

E ouvir deles que “era uma honra” te-los aqui, agradecidos e emocionados pela visita. E lá vai apresentações, conversas, intercambio de informações, e mais fotos, e mais fotos, e Bar da Emília, e pé doendo, e frio cortante, e mais surpresas, e autógrafos no livro do FG, e mais alegrias.

Dia perfeito, que acabou às 9 e meia da noite, Com o pódio dos amigos e minhas dores nas costas de um dia exaustivo.
Mais do que nunca: Carpe Diem.

Milton
Milton
14 anos atrás

Ah, e antes que eu me esqueça: FG, MUITO OBRIGADO MESMO pelo livro!!!! valeu meu!

Milton
Milton
14 anos atrás

Bom, meu dia começou cedo. Já seria normal começar as 6, mas dessa vez, começou ás 5 da manhã, com o Cerega batendo na porta do box, e me acordando.

Como todos sabem, o Cerega que faz o “shakedown” da pista antes das etapas do paulista no sabado. E eu sempe fui doido para presenciar o comendador andando tudo no circuito, porém me contentaria em simplesmente ir de Co-Driver. Aí, depois de muito encher o saco do distinto, consegui me aboletar no “sagrado Celta” e ir para a pista. Porém, dessa vez seria diferente: EU tocando o bixim no Templo.
HEEEEEEEEEEEEEEELLLP!!!!!

Enfim, 3 voltas depois, uma parada na 2ª do lago para conversar com o chefe da segurança, mais 2 voltas com o “póprio” Cerega tocando, posso dizer uma coisa: eu não serei mais o mesmo depois disso tudo.

Um pouco da magica do que só o Templo pode proporcionar, eu tive. O “reduz na 1ª do S do Senna, acerta a tocada, pé embaixo na segunda, vai cravado até o lago…”, ontém, saiu do que eu estou habituado(leia-se simulador) para ir para a vida real.

Essa foi uma daquelas experiencias que vc só “cai em si” do que você fez depois de um tempo que fez. Na hora, e até mesmo uns dias depois, é muito cedo para curtir de verdade.

Serei grato pelo resto dos meus dias a esse “velhinho”, também conhecido como o “comendador mais lento”, pela AULA que eu tive, pelo que eu aprendi em 3 voltas, que me vai ser válido pela vida toda.

E, ah, a corrida? Ah, o Gulla ganhou… mas isso não é o mais importante…(pelo menos, não pra mim…rs)

Cerega, respeito eterno meu caro. Tenha certeza.
E caso queira ser meu “Ciro Cayres”, to dentro!

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Legal. Imaginei a ultrapassagem e me senti de carona no Meianov. Se possível informa a marca/modelo da câmera. Obrigado.

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Para a traseira solta, não seria uma solução (meio não muito original) colocar uma pequeno aerofólio?
Mais ou menos como aquele que tem no Oggi CCS (ou CSS). Pequenino, mas talvez já fizesse alguma diferença. Tiraria a beleza das linhas do Meianov, claro, mas talvez ajudasse.

Adalberto
Adalberto
14 anos atrás

Flavio, as “traseiradas” podem ser resolvidas com um difusor de dois andares… simples.
Parabens, o 69 eh lindo.

Jackie  Fã   (O(###)O)  #96 !!
Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
14 anos atrás

OLHA…… eu juro que tento, mas não dáááááááááaááá !!!!!

LADARGH !!!!! H O R R Í V E L !!!!!!

Ontem na prova de regularidade, tivemos o prazer de ouvir o ronquinho mais lindo do mundooooooooo…

E aproveitamos, embora seja ( insubstituível ), e só um pouquinho a grande saudade que temos do (O(###)O) # 96 NOVENTA E SEIS…com um Malzoni DKW, que participava da prova !!

Eu, Dú, Fábio Pop e os outros 64.780.456 fãs do (O(###)O)# 96…

Quero que saiba, FG sem coração, que estamos providenciando um abaixo-assinado com 64.780.456 assinaturas para que o nosso queridíssimo (O(###)O) # 96 NOVENTA E SEIS…

VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE…

Eric
Eric
14 anos atrás

Um dia de sonho….foi demais.

E a Classic Cup Light parece que sera muito legal…..quem sabe….

Obrigado de novo por lembrar.Tudo o que eu lembrei,coloquei no post “Eric e Saloma.”

Joel Marcos Cesetti
14 anos atrás

Fiquei sabendo que foi realmente um bom evento, infelizmente faltou público nas arquibancadas, vou começar a divulgar em meu blog os eventos da categoria.

abs

Tohmé
14 anos atrás

Caramba, o dia foi ótimo.
E o Marcelinho 147 ganhou mais uma.
Só faltou o farnéu…

José Roberto
José Roberto
14 anos atrás

Parabéns pela corrida,Flávio…essa é a verdadeira essência do automobilismo..não se tem perdedores ou vencedores: todos vocês são vitoriosos,por nos brindar com verdadeiros espetáculos de condução e amor ao que fazem.Parabéns!

Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Flavio, estou pensando em comprar uma câmera para filmagens onboard num Kart.

Qual câmera você usa? É igual a esta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91289272-camera-capacete-oregon-atc-5k-com-visor-de-lcd-allgadgets-_JM