MENU

sexta-feira, 29 de maio de 2009 - 8:31F-1

ALGUÉM VAI DANÇAR

SÃO PAULO (à pista) – Rapidinho, porque treino tem hora para começar. Mas registremos que Prodrive e Lola se inscreveram para o Mundial de F-1 do ano que vem. Com a Campos e a US-Alguma-Coisa, são quatro times. Se os dez deste ano quiserem continuar correndo, serão 14. A FIA estabeleceu 13 como número máximo de equipes para 2010.

Pelas minhas contas, alguém vai ficar de fora.

50 comentários

  1. Eudemar disse:

    Também acho que para entrar, com esta crise mundial, quebrando muita gente grande, estas pequenas equipes, não terão fôlego $$$, para o que se exige na F1, atual.
    A Campos, que já possui time na GP2, é uma séria candidata.
    No máximo, 2 equipes poderão fazer parte do grupo.
    Chefe da Red Bull ainda aposta na conquista do Mundial de Construtores.
    Christian Horner: a liderança da Brawn no Mundial de Construtores é grande, mas as coisas podem mudar muito rapidamente em favor da Red Bull
    A diferença é de 43,5 pontos já na sexta corrida. Nem por isso Christian Horner dispensa as chances de a Red Bull ultrapassar a Brawn e conquistar o Mundial de Construtores.
    No Mundial de Pilotos, o melhor colocado da RBR é Sebastian Vettel, terceiro, com 23 pontos. Mark Webber vem logo atrás, com 19,5.
    Eu espero que sim. Estou cansando de ver o button passear pelos gps deste campeonato. Alguém tem de começar a dar um chega prá la no button, ou este campeonato já tá no bolso do ross e o título na mão do button, graças, ao sensacional brawn gp, construido sob a batuta do gênio brawn! Ele é demais, gente boa!
    Falando do tio Bernie, parece que gastando para ganhar mais um pouquinho, olha a notícia abaixo:
    Ecclestone registra nome para corrida em Roma.
    Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone fez na Europa uma reserva para o nome “Formula One Gran Premio di Roma”, aumentando os indícios de que a capital italiana receberá uma corrida da categoria nos próximos anos.
    No início deste ano, o idealizador do projeto, o ex-piloto Maurizio Flammini apresentou a Ecclestone a idéia de uma pista de rua no distrito EUR. Meses depois, o arquiteto alemão Hermann Tilke, famoso por desenhar algumas das pistas mais modernas do mundo, esteve no local para estudá-lo.
    O provável é que a primeira corrida de F1 nas ruas de Roma seja disputada na temporada de 2011.
    Toyota tenta melhora após fiasco em Mônaco.
    Após despontar como candidata até mesmo ao título da Fórmula 1 neste ano, a Toyota foi muito mal nas últimas duas corridas, especialmente em Mônaco, quando seus carros ficaram na 18ª e 19ª posições no grid e não marcaram pontos. Mas, para o presidente do time, John Hovett, o Grande Prêmio da Turquia, domingo, promete ser bem melhor, já que o circuito de Istambul tem mais curvas de alta velocidade do que de baixa.
    Claramente queremos e esperamos um desempenho significativamente melhor na Turquia do que em Mônaco, o que foi inaceitável. Não somos bons o suficiente nos trechos de baixa velocidade e temos trabalhado para entender a razão. Isso tende a ser influenciado pela tração, o que foi maximizado em Mônaco. Conduzimos um teste aerodinâmico de reta e isso nos deu as informações para desenvolvermos uma solução rápida. A Turquia é bem diferente do que Mônaco e estou otimista”, disse Hovett.
    Após seis das 17 etapas, a Toyota ocupa a terceira colocação no Mundial de Construtores, com 26,5 pontos. A líder Brawn GP soma 86.

  2. Eudemar disse:

    Convenhamos, a irritação do Nelsinho até que é justa, porque ele não coloca para fora, nenhum piloto fora da corrida, por que o Buemi não tem a pressão que ele sofre, ser filho de campeão e dirigir justamente num time que tem o Alonso, como o destaque da equipe e mais o Briatore, que é responsável por frustar a carreira de muitos pilotos, que tentaram ingressar na F1!
    Ao invés de ajudar, aconselhar com sua experiência, ele quer resultados imediatos, para garantia de seu assento, na Renault!
    Pizzonia e Massa que me desmintam: os dois por não aceitarem o cabresto, que o Briatore queria, colocar-lhes, só o Felipe Massa, conseguiu dar a volta por cima! O Pizzonia só teve vitórias nas categorias onde debutou.
    Briatore e até o Weber detonou a carreira deste amazonense! O Weber agora encontrou um companheiro que está fazendo-o sentir, o mesmo que outros já passaram! O Vettel precisa se concentrar nas corridas e qdo não der para vencer, deve marcar pontos. Bom piloto ele é, somente deve acabar com os seus erros e tornar-se-a um campeão na equipe certa. E vocês acham que não se precisa estar numa boa equipe, para o piloto ser campeão, além de ter o apoio da mesma.
    Vivem criticando os brazucas da F1. Vejam o Hamilton e Haikkonen, que este ano sofrem, com os carros que pilotam, e o Kimi, faz um ano que não vence um gp, e ainda vivem elogiando o cara!

  3. MSM disse:

    Acho que será assim: a certa USF1, a quase certa Prodrive/Aston MArtin e a provável Campos vindo da GP2. A Renault está quase de fora, mas o Briatore está para comprá-la. A dúvida é a Toyota.

  4. doug disse:

    quero dizer autodromo

  5. doug disse:

    uma pergunta Flavio, os outodormos comportariam um grid maior que 13 equipes levando em consideraçao toda a parafenalha técnica e os hoteis 5 estrelas ambulantes??

  6. LUIZ ANTONIO STRAFORINI disse:

    VALEU FLAVIO!
    ACOMPANHEI MUITO TEMPO MEU AMIGO NIVALDO ALMEIDA(O NIVAS) DO DKV.E COMO ELE HAVIA PARADO DE CORRER NÃO ACOMPANHEI MAS ESSA CATEGORIA.BOM SABER QUE ESTÁ IGUAL NA ÉPOCA QUE FREQUENTAVA,DE ENTRAR NOS BOXES,VISITAR OS AMIGOS.TUDO POR AMOR AO ANTIGOMOBILISMO.VOCE SABIA DO ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS NA FACULDADE FUNDAÇÃO DO ABC TODO SEGUNDO DOMINGO DE CADA MES,É MUITO LEGAL!!!
    VALEU FLAVIO GOMES EM BREVE ESTAREI POR AÍ MATANDO AS SAUDADES!!!!

  7. Roberto disse:

    E logo a FIA é supersticiosa com o número 13, deixa logo as 14 equipes se ingressarem pô!

  8. Lúcio disse:

    Cara… o Juliano foi longe nas previsões hein? e o Marcello, Q5????

  9. Kleber Pereira da Silva disse:

    Essa merda de Q1, Q2, Qdiabo é uma merda. Faz um treino de 1 hora e ponto final.

    Esse negócio de obrigatoriedade de troca de pneu é outra merda.

    Corbetor para pneus, outra merda.

    Esse reabastecimento é outra (ainda bem que já caiu).

    FIA vamos simplificar as coisas!!!!!!!

    Tem muita política, regras e pouco espetáculo……

  10. Oswald disse:

    Renault pelo que está rolando por aí na internet.

  11. André Nascimento disse:

    A ART tempos atrás não foi apontada com uma possível compradora da Toro Rosso . Eis a chance !!!

  12. Marcello Lima disse:

    Flávio

    Concordo com o askjao, com a inscrição da Litespeed, teremos 15 equipes, pois Bernie, mosley e cia não vão querer perder a grana dos novos times, e o que irá acontecer será o retorno da pré-classificação, ou o Q1 terá todas as equipes, onde os quatro últimos tempos ficariam de fora do grid, desta forma teríamos o Q2, Q3, Q4 e Q5, divididos da seguinte forma:

    Q1- 27-30 (fora do grid)
    Q2- 21-26
    Q3- 20-16
    Q4- 11-15
    Q5- 01-10

    Logicamente esses números poderão ser mudados, pois com cinco classificações o treino duraria 2 horas.

    Um abraço.

    Marcello Lima

  13. Cláudio F-1 disse:

    A F1 tem espaço para todo mundo, basta aplicar um pré-qualify neles. Mas, acho que quem realmente vai pular fora serão estas novas equipes assim que for confirmado que o teto de 40 milhões não valerá imediantamente para 2010 e sim para 2011.

  14. Juliano disse:

    Simples… Renault e Toyota sairão no final do ano. O Briattore vai se unir a Campos e formar uma nova equipe. A Prodrive vai herdar o espólio da Toyota e colocar uma equipe chamada Aston Martin. A USF1 vai vir de qualquer jeito, porém, a Lola e essa tal de Ypisolo Elskind (é isso???) não darão as caras nas Australia em 2009. Aí teremos em 2010:

    Brawn-Mercedes (Jenson Button e Rubens Barrichello)
    Red Bull-Renault (Sebastian Vettel e Robert Kubica)
    Ferrari (Fernando Alonso e Felipe Massa)
    BMW (Kimi Raikkonen e Nick Heidfeld)
    McLaren-Mercedes (Lewis Hamilton e Nico Rosberg)
    Force India-Mercedes (Adrian Sutil e Heikki Kovalainen)
    Toro Rosso-Ferrari (Sebastien Buemi e Bruno Senna)
    Williams-Toyota (Nico Hulkenberg e Jarno Trulli)
    Briattore/Campos-Renault (Romain Grosjean e Lucas di Grassi)
    Aston Martin (Timo Glock e Garry Paffet)
    USF1-Cosworth (Mark Webber e Marco Andretti)

    Mero palpite

  15. Victor disse:

    E mais outra equipe se inscreveu: a Litespeed que corre na F-3 inglesa, ou será apenas para encher o caldo?

  16. Lino disse:

    No site do portal Terra tem uma notícia dizendo que todas as equipes que fazem parte da FOTA fizeram sua inscrição para o campeonato de F1 de 2010.

  17. Júlio Previero disse:

    A Toyota é uma séria candidata…

  18. antonio disse:

    Eu estou mais preocupado em 2010 ter um grid com pelo menos 20 carros do que ter equipe sobrando por falta de vagas …

  19. Jonatas disse:

    Que alguém dança sempre se soube. Mas na FIA não é um caso de quem chega primeiro, é servido primeiro. A FIA vai analisar as propostas e em Junho que divulga a lista final. Até lá, tem muito tempo da Ferrari e Toyota voltarem atrás e uma dessas iniciantes dançarem.

  20. Diogo disse:

    Vai sair a Toyota. Eles tão querendo tirar o circuito de Fuji do calendário também. Acho que desse ano eles num passam.

  21. Guga. disse:

    Que estranho, a Lola e a Prodrive/Aston Martin são associadas em Le Mans, eu achava que elas correriam da mesma forma na F1 com o nome($$) de Aston Martin, chassi Lola e motor Cosworth. A Toro continua, e mais pra frente será comprada pelo Tony Teixeira. A Renault, humilhada por correr com esse tijolo que é o R29, pica a mula e deixa a batata assar com o Briatore. Já a Toyota sai mesmo, e vai para Le Mans. Ou seja, mesmo com Lola e Prodrive separadas, temos 13 equipes, ou 12 se o Briatore não quiser a Renault…

  22. JONAS disse:

    Queria ver se o Briatore comprasse as sobras da Renault se, como dono de equipe independente, ele iria continuar com discurso de F1 de grife, cara, e etc…

  23. Antonio Carlos disse:

    A Renault já disse que está fora em 2010, ficara só como fornecedora.

  24. disse:

    Não sei quem dança, mas a Ferrari arregou e se inscreveu.

  25. JONAS disse:

    Toyota não faria falta alguma…Mas, o ideal seria ter mais que 13 equipes, e a volta do treino dos desesperados, às 8h da sexta feira..

  26. MANDRUWA disse:

    como diria a minha querida e saudosa avó, duvideo-dó…
    pra mim eles arranjam um jeito de enfiar uma equipe a mais…
    ou uma dessas desiste…

  27. Kleber Pereira da Silva disse:

    A Toyota já subiu no telhado…….

    Vai apenas escolher a melhor hora para anunciar a saida “à la Honda”!!!!!!

  28. Rodrigo Meira disse:

    Any Doubt?

    Ferrari’s Out !!!

  29. Verde disse:

    Por enquanto, se realmente tivermos 14 equipes inscritas, aposto na Litespeed caindo fora. Parece nome de empresa que fabrica acessórios para tuning. Não gostei.

    Além disso, se não me engano, é uma das piores do grid da F3 Inglesa. Não faz sentido sua participação.

  30. A Renault sai e o falastrão do Briatore vai ficar a ver navios. Ou iates.

  31. KirK disse:

    Os boatos dao conta que a Toyota vai aproveitar a bagunca toda e pular fora. E ate o GP de Fuji (a pista que pertence a eles) deve dancar.

  32. Celso Silva disse:

    Renault ou Toyota fora em 2010. Com mais chances para a Toyota que no meu ver representa uma equipe que corre sem alma na F1. Carros sem graça, pilotos sem graça, desempenho apatico. Não ira fazer falta.

  33. Eric disse:

    Mas por que limitar a porra do grid em 13 equipes????Não seria muito mais legal com 30 carros???

  34. JP disse:

    Esse nome “Prodrive” parece um trava-língua
    Acho que a Toyota cai. Mas gostaria que fosse a incompetente BMW.

  35. Leonardo disse:

    acho que a Toyota vaza! tadinha, será que vai deixar a F1 sem ter ao menos ganho uma corridda?

  36. Ricardo Moreira Leite disse:

    Meu palpite é que a Toro Rosso caia fora…..Ou a Ferrari, se manter a palavra!

  37. Jessé disse:

    Desde o tempo do Senna eu nao assisto mais a F1, PErdeu a graça, nao existe mais o romantismo daquela epoca.

  38. Stunts disse:

    A Toyota tá doida p/ sair mesmo…

  39. Eu juro que estou achando que a Ferrari não vai correr ano que vem.
    Difícil, mas algo me diz que isso realmente acontecerá.

  40. Ryan Cooper disse:

    Pra mim, é a Renault que vai picar mula da F1.

  41. revelador disse:

    que seja a Ferrari ué…..

  42. FG,

    pela lógica Ferrari, pois eles não querem participar do campeonato da maneira que a FIA estabeleceu, então “pede pra sair” e deixa a vaga pra quem quer.

    Ellery

  43. Rodrigo disse:

    Fiquei com uma duvida: Podem ter 14 equipes ou nao?

    Eu acho que deveriam ter quantas equipes fossem. Nao pode limitar. Deve limitar sim o grid p/ 26 carros.

    O que acham?

  44. Danillo disse:

    Pré-Qualify está de volta!! Bem que o Bernie falou que queria isso de novo no começo do ano!

    As sextas-feiras (ou o sábado de manhã) serão muito mais interessantes!!

  45. askjao disse:

    Pelas minhas contas, ninguem fica de fora. Explico: Duvido que a FIA, FOM, FOTA, e o “Canário” a quatro fiquem sem a grana da outra equipe.

  46. Guilherme Bezerra disse:

    Quem fica de fora é a Renault que encontraria assim uma ótima desculpa para não continuar na brincadeira depois que o banco ING cair fora.

  47. Lúcio disse:

    Se alguém dançar é a Toro Rosso. Afinal o dono já tinha avisado que queria vender. Adeus Suiço feio e Francês comedor de baguete. Segundo o gola profunda Gomes o Kimi deve ficar contente caso isso aconteça!

  48. Leo disse:

    Ninguem vai ficar de fora FG.
    Com certeza Campos, USF1, Prodrive e Lola submeteram a inscrição com a condição da FIA manter o teto de 40 milhões de libras, o que acredito que não vai acontecer para 2010.
    Então , assim que a FIA divulgar que o teto de 40 milhões de libras começar a valer apenas em 2011 essas 4 equipes vão rever sua inscrição.
    E tenho dito !
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *