BARCELONA, BY JUNG

SÃO PAULO (completinha) – Andre Jung, aniversariante de hoje, já pingou sua Apex pós GP da Espanha no Grande Prêmio. Uma análise completa da corrida e mais: KERS, FIA x Ferrari, Button x Barrichello…

A ilustração, como sempre, é da Marta Oliveira.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Poxa Jung nada pessoal Ok?
mas pelo que vc escreveu “Barrichello perdeu para Button de novo. Na entrevista dos vencedores, foi comedido e sensato, mas foi só encontrar a imprensa brasileira para “jogar para a torcida”
Jogar pra tocida? O que ele falou pro Ross Brawn no escuro, ele falou no claro , na coletiva é diferente tá com o boné do patrocinador e tem que manter a linha.
ultimatos e ameaças pra que?
Esqueceu que ele já aconteceu a mesma coisa e nunca na historia da F1 um cara que era considerado 2° piloto, eo pior não era campeão nem nada, pediu conta da equipe mais rica de F1

jung
jung
14 anos atrás

marco aurélio

não tenho nenhuma intenção de bater no barrichello, ele é baixinho mas é forte.
então pergunto ultimatos e ameaças pra que cara pálida?
qto ao kimi, parece q vc não leu a coluna direito.

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

Barrichello apanha porque gosta. É mulher de malandro.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Pra mim vc deu uma baquetada na cabeça e n no bumbo.
Agora fico imaginando o que vc diria naquela pataquada quando ele freou para o alemão passar., se ele tivesse feito aquilo qdo o Box mandou, era bem capaz de vc dizer que mais uma vez o alemão supera Barrichello. se Barrichello contasse sua versão quem iria acreditar VC?
O vagal do KIMI largou lá tras porque ele estava Tomando coca cola e jogando pingue e pongue no box, lembra daquela corrida que terminou antes da metade todos na pista a postos e o bunitão de bermudão chupando picole e ainda reclama da Ferrari diz que ela errou. isto sim é reclamar sem razão mas ninguem fala disso, o povo gosta de gente assim malandrão Issperrrto . Bater no Barrichello é mais legal

Tuta
Tuta
14 anos atrás

Parabéns André! O mais informado dos bateristas-colunistas que conheço!

B.Soler
B.Soler
14 anos atrás

Gostei, porque que falou o que ninguém falou.
Que continua sendo praticamente impossível ultrapassar.
Só teve aquelas na largada, coisa que já acontecia o resto foi no box.

O Kers poderia ser melhor utilizado se a FIA não tivesse limitado o seu uso de maneira tão brutal, Do jeito que ficou a vantagem foi anulada e só as equipes Mc e Ferrari conseguem utilizar.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Primeiro, meus parabéns pro Jung!

Caramba, é meio piegas, mas tenho 36, e como acompanho o Ira! desde fins dos 80, inclusive frequentando camarim quando dos shows em Belo Horizonte (especialmente na fase do “Você Não Sabe Quem eu Sou”, um dos meus preferidos da banda, junto com o Psicoacústica e o “Mudança de Comportamento”), é muito legal acompanhar de longe o que vai acontecendo com a turma toda da banda.

Desejo muito sucesso pro André, com o Urban Totem e com todos os outros seu projetos, musicais ou não.

Segundo: meus parabéns pro Jung! (de novo)

Mais uma vez ele levanta um ponto que ninguém comentou: Se o Massa não estivesse ali, segurando o Vettel, será que a Brawn levava mesmo outro 1-2 pra casa? Vou lá no Info-race dar uma checada nessa dúvida que o Jung levantou…

Terceiro: pro defensor do Barrichello:

Visite esse blog, e ouça os áudios originais das entrevistas do Barrichello, aí você vai entender o que o Jung tá dizendo:

http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/

em tempo: não é que eu discorde, também considero o Barrichello um ótimo piloto, tudo bem que a imprensa força a barra com essa coisa de vitimizar ou demonizar o Barrichello.

Mas o Barrichello até hoje não aprendeu a evitar este tipo de postura da imprensa, ele praticamente deixa as portas abertas pra que tudo seja tratado dessa maneira parcial (para o bem ou para o mal), passional e exagerada…

O Piquet (que, por sinal, o Jung teve o prazer de compartilhar uma ponte aérea e se mostrou uma pessoa excelente, mesmo quando contrariado nas opiniões), por exemplo, tinha fama de mal humorado por esse tipo de coisa: quando via que o repórter não entendia de F1 e/ou só fazia pergunta inútil ou pra polemizar, normalmente ignorava ou avacalhava com o cara, ou mandava de volta uma resposta mais esdrúxula que a pergunta. Tudo bem, eram outros tempos, mas imagino que era assim que o Piquet se defendia.

Já escrevi uma vez em alguns destes blogs: o Barrichello é um ótimo piloto com uma assessoria de imprensa/imagem desgraçada de ruim…

Belair
14 anos atrás

André,parabéns pelo aniversário.Muitas colunas de vida.Nós agradecemos.
Mosley JÁ quebrou a cara…
Williams: quem não tem cão…Acho que estão certos.Mas até quando?

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Quanto a Rubinho, confirmou-se aquilo que já supúnhamos: ele é de fato o segundo piloto da Brawn.

Sábado, ouvi na imprensa que ele decidiu andar sem as calotas traseiras porque o material do freio dele é diferente do Button e havia dado problemas nas duas últimas corridas.

Ora, se os discos de freio do Rubinho são diferentes e dão problemas a solução adotada foi a retirada das calotas traseiras, com prejuízo à aerodinâmica e, por conseqüência, ao rendimento do carro, ao invés de a equipe montar o mesmo equipamento do inglês no carro do brasileiro, isto é sinal de que Ross Brawn já escolheu seu favorito.

E o que se viu na corrida da Espanha evidência e confirma isso: uma manobra para remover o Barrichello da liderança.

Enquanto não tivermos pilotos que se imponham e virem a mesa em suas equipes vamos continuar com o papel de meros coadjuvantes no circo…

Domingo foi o dia da derrota do automobilismo do Brasil!

Beto Silveira, Rio de Janeiro.

EU E O BETO SILVEIRA, NÃO AVENTAMOS AQUI, NENHUMA CONSPIRAÇÃO CONTRA RUBENS BARRICHELLO, E SIM, QUE APESAR DE TUDO O ROSS BRAWN( dispensou bruno senna e seus patrocionadores que reforçariam seu caixa)PREFERINDO O RUBENS COMO O SEGUNDO PILOTO DA EQUIPE DELE, SÓ O RUBENS PARECE OU NÃO QUER ENTENDER ISTO!

Rubens Barrichello! Eu defendo!
Rubens Barrichello! Eu defendo!
14 anos atrás

Desde quando justificar derrotas é encontrar desculpas! Pra tudo o que fazemos e não dá certo, existe uma justificativa. Quer dizer que se justificar é dar desculpas para o erro? Para a derrota? Em qual entrevista de Barrichello ele não reconhece que está inferior ao Jenson Button?

Com excecão ao Button, aliás, todos que ficaram pra trás tem uma justificativa para não terem conseguido melhores resultados e sinceramente, não vejo ninguém taxar isso como desculpas, chororôs, etc…Só as justificativas do Barrichello é ganham essa característica.

Mas quem faz isso, os torcedores? O piloto? O dono do Bar? Não…a velha e querida imprensa brasileira.

abraços