MENU

domingo, 10 de maio de 2009 - 11:37F-1

BARCELONETAS (10)

SÃO PAULO (parabéns, agora oficialmente) – Uau. Agora é oficial. Atenção, senhoras e senhores: agora, a mulher de Felipe Massa está “oficialmente” grávida! Quando dei a notícia neste obscuro blog, há uma semana, ela estava, por assim dizer, grávida extra-oficialmente. Muito obrigado à TV oficial por oficializar a gravidez de Raffaela. Gostei muito do estilo do locutor oficial: “Agora é oficial: Felipe vai ser pai, vem aí o Felipinho!”.

É verdade. Tem coisas que só são oficiais quando a emissora oficial oficializa. Tipo assim: “Agora é oficial! O sol nasceu e já é dia!”.

Haja paciência.

Mas é episódio menor, o “agora é oficial”. Parabéns, de verdade, ao Felipe e a sua família. Um bebê é um barato e muda a vida de qualquer um. Para melhor.

74 comentários

  1. Luciano disse:

    Reginaldo Leme e Luciano Burti, aguentar o Galvão Sabetudo Bueno é f#*a, nas próximas transmissões de F1 deem uma baita cotovelada na boca dele, quem sabe ele fica quieto, sem falar que ele gosta de antecipar os acontecimentos prá depois se gabar que é o sabidão.

  2. Rene disse:

    Realmente pior que o Gagalvão foi o “furo” da Mariana Trecker, a calota caiu !!!! Logo depois da TV reprisar e o Gaga e o Burti comentarem sobre a falta da calota ela me solta essa …. Será que teve passeata da legalização da maconha em La Coruna, digo Jerez, ops Montmeló, será Barcelona ???

  3. Julio Cesar disse:

    Melhor (ou pior) foi no treino.

    Primeiro a enciclopédia do Galvão afirmou: “a ferrari melhorou, a mclaren melhorou e a renault também melhorou. Com certeza a RBR vai ficar para trás” – (Vettel largando em segundo e Webber terminando a corrida em 3o seguido pelo alemão – cala a boca galvão 1)

    Segundo: “Jenson Button aponta na reta mas não está com jeito que vai fazer a pole…(1,5s depois)…Jenson Button marca a pole position”! (cala a boca galvão 2)!

  4. Marcelo disse:

    Também foi incrível a perspicácia, imbuída claro de profundo conhecimento técnico, do nosso narrador oficial ao dizer “fica evidente que esse maior consumo de combustível do Massa fica da utilização do kers volta-a-volta” …”então a Ferrari tem que refazer os seus cálculos”. Sensacional! É muito fera!
    Solução pra Ferrari: contratar o Galvão.

  5. Mirax disse:

    Se ele tivesse tido essa postura na Ferrari, ele seria visto de outra forma hoje.

  6. Mirax disse:

    Sem falar que ele coimeça a falar as besteiras dele, na hora que as equipes entram em contato com o piloto. E depois pede pro “pobre” do Burti explica a conversa.

    Realmente, alguém na Globo, precisa assistir uma corrida narrada pelo Galvão, pq cada dia que passa fica mais difícil.

  7. José João Silveira da Silva disse:

    Senhores,

    Além do “felipinho” .. ainda tivemos que escutar após a segunda parada do Barrichello, que “a equipe poderia antecipar a parada e colocar combustível para ir até o final da corrida” .. tinha algum jeito diferente .. ?? ou quem sabe a BrawnGP poderia seguir a receita da Ferrari e “não” colocar combustível para ir até o final da corrida..??

    Abraços ..

  8. JOSÉ CARLOS disse:

    agora é oficial !!!!!agora é oficial!!!!!!

    Com este entusiammo até parece que ele é o pai do garoto!!!!!

    por acaso o GB estava distribuindo charutos em Barcelona????

    pede para o Gola verificar com as suas fontes…

    ( Vc disse tudo, boa gente mas precisa de um diretor)

  9. Andre Benevides - Fortaleza/CE disse:

    Por que não deixam a tv sem som, como faço?

  10. luisfernando disse:

    agora é oficial,o bocão bueno sabe até data que a criança vai nascer.

  11. Penelope Charmosa disse:

    ” O garoto vem com Kers ? ” Muito bom, chorei de rir….

  12. Penelope Charmosa disse:

    O que achei mais divertido na corrida de hoje, foi o Galvão falar, de tempos em tempos…O Felipe Massa vai ser papai…vem aí o Felipinho….muito bom…..rs,rs…Afinal de contas, Barcelona é sempre um PORRE….O Corridinha chata…

  13. Rodrigo Duarte disse:

    Vou te falar, pra mim o Galvão no ar também é um barato. Pra mim, é disparado o melhor locutor esportivo do Brasil. Mas de vez em quando ele fala uns absurdos.
    Existe “pré-gravida”? Esse Galvão, fora que eu ficava até com pena do João Pedro Paes Leme, e em algumas transmissões de futebol ele acaba com o Arnaldo Cesar Coelho, mas acredito ser o jeito dele, sem maldade.

  14. MSM disse:

    “Felipe MAssa vai ser papai em novembro, vem aí o Felipinho” e “Ele quer dar de presente uma vitória no dia das mães para as duas Anas da vida dele, a Ana MAssa e a Ana Rafaela” e para fechar com chave de ouro “Senta a bota Rubinho” (deve ter saudades das batalhas da FAB na 2ª Guerra ao ver os nossos aviões com a frase Senta a Pua escrita na fuselagem.
    Essas foram as pérolas do Gavião Bueno no domingo das mães.

  15. Maurício disse:

    Esquenta não gente! No final de cada corrida vem a redenção quando o ufanismo do Gagá vai pro vinagre e ele é obrigado a engolir as vitórias de quem realmente é bom piloto e não do “amigo com estrela”.

  16. Marcio Vieira disse:

    Alguem prestou atenção em outra babaquice dita, como “se pisar na chuteira” dita pelo narrador da platinada?

    Se pisar na chuteira?!?!?

  17. Renato Passos disse:

    O GB vai narrar o nascimento da criança em novembro, é esperar pra ver.

    O KERS consumir combustível foi o nirvana do dia de hoje…

  18. Jeambro disse:

    A dias atrás, eu e alguns amigos fizemos uma enquete, “quem você escolheria para desaparecer, de uma hora para outra, da tv sem deixar vestígios. O vencedor com total unanimidade foi Galvão Bueno seguido (de longe) por Ana Maria Braga e Faustão empatados em segundo. Ninguém suporta mais o cara, pode ser boa gente e tudo, mas não dá mais. Celso Miranda ou Téo José, com comentários de Edgar de Mello Filho e Flavio Gomes já. (sonhar não custa)

  19. célio disse:

    Estou contigo…haja paciência…

  20. MAL-HUMORADO disse:

    O Globa Profonda (informante da TV oficial) disse que no próximo “Bem, amigos” transmitido pelo Gagalvão Bueno, o locutor oficial há mais de 30 anos vai levar um Raio-X e a foto do ultrassom do Felipinho para mostrar ao amigo da Globo e aos convidados do programa.
    Que vão amar a iniciativa Galvânica, com certeza.

  21. JBCarneiro disse:

    Olha! Se o Massa tiver tanto filho assim como o Gagalvão está oficializando vai ser complicado para a Rafaela.

    Como disseram acima, durante a corrida era um a cada oito voltas. Não ví mas antes devem ter sido no mínimo uns três.

    No Bem Amigos então o Galvão deve até levar uma foto do filho do Massa já com um ano de idade, de tão melhor e mais informado reporter que ele (o Gagalvão) é.

    Claro tudo oficial. Reporter da emissora oficial só pode dar notícia oficialíssima.

  22. Francisco M disse:

    Temos a pior transmissão do mundo. Somos reféns da Globo e suas políticas de disseminação da ignorância que o Galvão faz tão bem. Não vemos “uma nova narração na F1″, é sempre a mesma #erda entra ano e sai ano. O pior é que o Cleber Machado segue a mesma escola do Galvão…. Tenho certeza que eles não reveem as gravações para corrigirem os erros e fazem tudo sempre igual. Vemos a F1 por que amamos automobilismo e apenas aturamos (por enquanto) o narrador oficial narrando até camera on borad… Melhor ficar calado que as imagens falam por si do que ficar falando besteira… O Burti é o único que salva.

  23. Tavares disse:

    Realmente, Gagalvão está conseguindo ficar ainda mais insuportável a cada corrida.

    E parabéns ao Felipe, sua esposa e toda a família, mas pelamor: não vai colocar o nome no moleque de Felipe. Chega desse narcisismo de pais Toyota Corolla que pulariam da ponte se essa fosse a última moda. Deem ao coitado do moleque um nome realmente dele, ou então peçam ao Grande Prêmio pra fazer uma enquete, onde os internautas possam sugerir nomes para o Felipinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>