BARCELONETAS (11)

SÃO PAULO (another day in the office) – Desculpem a demora. É que como venho recebendo alguns telefonemas ameaçadores, sempre em italiano, resolvi gravar todas as ligações que vêm do exterior. Cautela e caldo de galinha, sabem como é… Querem que eu revele a identidade secreta de Gola Profonda, parece que já descobriram que informações sigilosas e confidenciais estão saindo de dentro da equipe. Mas não posso. Preciso preservar minhas fontes, mesmo se elas passem a impressão de ser meio amalucadas, como é o caso de Gola. Acabei de falar com ele. A transcrição é que demorou um pouco. Vai já traduzido, porque Profonda, vocês devem imaginar, não é brasileiro.

– Gomes?

– Onde você está?

– Na catedral do Gaudí. Preciso te contar umas coisas.

– Você sempre precisa contar umas coisas, Gola. Desembucha. E fala rápido, estão me pressionando para que eu conte quem você é. Só não contei ainda porque não sei.

– Ótimo. Vamos continuar assim. Quer que eu comece por onde?

– Raikkonen.

– Raikkonen. Estava felicíssimo. Desde a primeira volta. Quando o Bourdais e o Buemi bateram, ele começou a falar “chupa, palhaços” no rádio. Dois a menos, disse. Perguntou se o vesgo tinha morrido. Cortamos o rádio com medo de punição da FIA. Cada vez que ele passava pela reta dos boxes, dava uma banana para todos nós. Aí ligamos o rádio e o chamamos para um pit stop.

– E ele?

– Parou no meio da pista. Desligou o carro e parou.

– Como assim? Sem mais nem menos?

– Começou a rir e disse que não tinha pneus para colocar, por isso não ia adiantar fazer pit stop algum. Fomos ver atrás dos boxes. Não tinha mesmo. E ele continuou gargalhando. Disse que ontem tínhamos deixado ele nos boxes para economizar um jogo de pneus, agora foda-se. “Cadê os pneus?”, perguntou o engenheiro, desesperado. “Vendi”, disse o Kimi. “Já que não usei, vendi para um cara na estrada.” Estão reunidos agora. Querem saber por quanto ele vendeu e quem vai ficar com a grana.

– E agora?

– Agora, não sei. Eram macios, valem mais. Também quero minha parte.

– Não, agora o que vai acontecer? Vão mandar ele embora?

– Não, só estamos vendo mesmo quanto vai dar para cada um.

– OK, e o Felipe?

– Felicíssimo.

– Felicíssimo? Pô, acabou a gasolina!

– Pois é. Mas quase deu. Foi a primeira corrida que fizemos com o motor flex. Por isso que deu errado. Ainda estamos calculando o consumo com álcool. Vocês ouviram o rádio?

– Ouvimos. Uma hora ele perguntou “what can I do?”.

– E a resposta foi para o ar?

– Não.

– É. O erro foi dele. Por isso não colocaram no ar, para não queimar o filme do coitado. É que quando ele perguntou, a gente mandou passar para o gás. E ele não passou. Por isso acabou o combustível. Mas tenho novidades para você.

– Quais?

– Mandei no seu e-mail duas fotos que me mandaram da fábrica ontem. Uma é do carro novo do Felipe para Mônaco. Mais econômico, perfeito para andar na rua. A outra é do pacote para o Kimi usar na próxima corrida. Mas não publique, senão vão saber que fui eu quem mandou.

– Vou publicar.

– Se você publicar, eu desapareço.

– Lamento, vou publicar.

E Gola desligou. É minha obrigação publicar, tenho leitores, não posso omitir informações. Aí estão as fotos. O vermelhinho é o carro do Felipe. O outro, o que será usado pelo Raikkonen. Parece que é o Badoer que está testando, na foto, mas não tenho certeza. O número 4 não deixa muita margem a dúvidas, porém. É com esse que o Kimi vai agora. Espero que Gola reconsidere e volte a fazer contato. Mas pode ser que, depois dessa, ele suma de vez.

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Augustus
14 anos atrás

Enviado por: Renato Rolim

Quando vc vai começar a escrever sério sobre a Ferrari? Gostaria de ler opiniões concretas, sobre minha equipe favorita, que anda mal das pernas.

RESPOSTA DO FG:

Ano que vem.

F.G quando lí isso a 1º coisa que me veio a cabeça foi!!!!
Quando a Ferrari parar de brincar e começar trabalhar sério.

JBCarneiro
JBCarneiro
14 anos atrás

Muito bom este post. Muito engraçado.

Principalmente as ilustrações.

A Ferrari quer discutir o futuro dela na F1.

Simples. Faz um acordo bilionário com o Ross Brawn.
Retira-se da F1 culpando a crise e deixa tudo na mão do, velho e bom amigo, Ross…

Wallace
Wallace
14 anos atrás

Mt bom para esses Ferraristas metidos a bestas!!!!
” Quero ver coisa séria sobre a Ferrari”!!!rsrsrsrs
Como ver algo sério com tanta palhaçada!!
Mt bom Flávio, Excelente!!
Ah, Vê se o Gola dá uma passadinha lá na Mclaren!!

Ted
Ted
14 anos atrás

o MELHOR ESTOU CHORANDO DE RIR …

Kimi : Foda-se Vendi mesmo

Fabio Gasbarro
Fabio Gasbarro
14 anos atrás

Flavio, tome cuidado. Com o sucesso de público e crítica do Gola Profunda, se ele publicar um Blog, muitos leitores do seu Blog migrarão para o dele, sem contar que vai ganhar mais dinheiro do que ganha na Ferrari e terá emprego garantido, já que é dado como certo que a Ferrari deve começar de novo, uma equipe de kart

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Fabio 21:01 : Claro que Flávio usa drogas! Ele corre de Lada!! Ele gosta de Trabrants, Yugos e outras coisas do genero! Só dou desconto nos Vemags e nos nacionais… ahahahahah… Ó, eu vou acabar comprando um Laika, só pra “experimentar”… Eu já pensei mesmo. Porque os ladrões não querem rouba-los nem com a janela aberta e a chave no contato. Me roubaram um Kadett Conversivel, não tinha seguro, pensei: Vou comprar um trem que ninguem leve…

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Como jornalista, você é um péssimo humorista. Deveria tentar uma vaga de readator no “Zorra Total”, ou na “Praça é Nossa”.
Gosto muito dos seus comentários sérios e de algumas tiradas que você dá… mas esse “Gola Profonda”, me desculpe, é ridículo!

Gabriel de Amorim
Gabriel de Amorim
14 anos atrás

Caras, fui informado que a foto está errada. Foi uma estratégia da Ferrari, que desconfiava do informante, e por isso enviou a foto do Tata Nano. A Fiat ordenou que Massa vá a Monaco com um carro para as ruas estreitas e lentas do principado, sim; mas o bólido será o Fiat Cinquecento FM3, versão exclusiva para o brazuca, que poderá ser usada também na Bélgica!!!! Afinal, mesmo com a parceria com a indiana, a Fabbrica del Torino não poderia deixar de estampar seu nome, né… Fazendo alusão a um novo carro então….

Abraços!!!

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Vc é doente!!!1kkkkkk

Virgo
Virgo
14 anos atrás

Esses textos do Gola são excelentes Flávio, os melhores textos seus que tenho lido em muito tempo. Parabéns!

Eduardo Schneider
Eduardo Schneider
14 anos atrás

Não podemos perder o GOLA ” FG vc esta querendo da uma de 1º Piloto so porque o gola tem uma estrategia melhor”

O problema do pelipe foi que ele achou que estava com motor fire de palio 1.0 Flex das primeiras corridas mais no pacotão colocaram 1.4 Flex e o consumo é maior e deixou ele na mão!

Magno Amorim
Magno Amorim
14 anos atrás

KKKKKKKK
Não paro de rir até agora. Muito bons esses posts.
Cara, ce podia pedir aos chargistas para ilustrarem essas estórias, vão ficar demais, dá até pra publicar kkkkkkkkk. São todas muito boas.
A do champanhe então …. demais.

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

FG…

Dá um tempo cara!!! Escreva um post primeira página para se desculpar com O GOLA ProfOnda, não podemos mais ficar sem suas preciosas informações.

FG, mais uma vez supreendente seu POST!

Deverias escrever um livro sobre seus anos de F1, através é claro, das informações recebidas por Todos os Golas aos quais tivesse acesso.

O F1tástico mundo de Gomes!

Seria Fegomesnal!

Marcelo Chisté
Marcelo Chisté
14 anos atrás

Cara, essas duas últimas da série “Gola Profunda” foram demais!!!! Não parava de dar risada! Espero que você continue a série… Abs!

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Cada vez melhor!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Ouvi falar que a Ferrari terá uma grande novidade para a próxima corrida. Vai estrear pneus quadrados! Maranello está em polvorosa!

Carlos Andrade
Carlos Andrade
14 anos atrás

Excelente post!!!
quero ver você comentando no limite essas barbaridades…Hhehehehee

Rafael Pestana
Rafael Pestana
14 anos atrás

ahahahaahhahahahahaahahaah

Ai, ai FG. Você ainda vai me matar! Tô com o maxilar doendo de tanto rir.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Sensacional, e não dá pra ficar sem as informações do Gola. Ele deve voltar, a Ferrari terá mais notícias para Mônaco, ele não vai aguentar.

Dú
14 anos atrás

Carlos, na boa;
A sua curiosidade, está na declarações do segundo piloto da Brawn dadas hj..
Se ele é o piloto brasileiro que mais grana ganhou na F1, sorte dele. Não tenho inveja como vc. afirma ter, e ser compreensível! Faço que gosto, e vivo de boa.
Se minha perseguição, segundo sua interpretação, ao segundo piloto da Brawn, enche seu saco, problema seu.
Como aqui é um espaço, onde o moderador, dono, permite os comentários, creio ser de livre expressão minha falar o que acho de um brasileirinho que chama as pessoas que estão trabalhando de filho da puta.
Pilotos brasileiros guiando bem? Assisto a F1 como esporte, torço para o esporte. Em Interlagos 95, vi nos treinos Mika Salo andando de Tyrrel na chuva e tirei o chapéu. Foi o único piloto de F1 que dei parabéns na minha vida e fui bem recebido.
Quanto a ser viúva, longe disso, o barriquello está vivo na F1 ainda, se bem que está mais para dançar valsa no podium ao lugar de sambadinha.
Ah Carlos, me desculpe, conheço outro Piloto brasileiro que já andou de F1, que é hábil com as palavras, não ganhou dinheiro, mas sempre foi um profissional sério. Mas esta é outra historia.
Quanto a sua curiosidade, deveria voltar para o dito cujo, em descobrir o motivo pelo qual ele se acha um campeão, sem nunca ter sido.
Rubens Barrichello é um profissional bem sucedido, está no lugar onde milhares de garotos que iniciam no kart almejam chegar, está rico, bem casado, e feliz.
Por causa disso Carlos, se prefiro assistir Ventania no lugar de Lobão, ou dos Agnaldos eu prefira o Rayol no lugar de Timóteo problema meu.
Abs.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

PORCO DIO! IL Gola Profonda sai verissimo, Gomov! Auguri!!!

Luiz Paulo
Luiz Paulo
14 anos atrás

srrsrsrrsrsrrs

acho que o gola vai substiuir o engenheiro do rubens!
ele vai ser demitido da ferrari mesmo! que va para braw!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fabio
fabio
14 anos atrás

Gomes, leva a mal não, mas tenho que perguntar:
voce está usando drogas, cheirou suas meias após uma sessão de testes com o Meianov ou coisas do gênero?? Ou o escapamento do carro tá virado pra dentro??
Brincadeias à parte, as barcelonetas estão sensacionais!!
Grande abraço!

MSM
MSM
14 anos atrás

Mais um fim-de-semana de erros da Cavalinho Rampante. 1º no sábado com o Kimi e hoje mais uma quebra com o finlândes e um erro de cáculo de combustível para o Massa, foi lamentável o ver o Massa depois de uma bela largada e conseguir manter o Vettel atrás dele durante toda a prova, deixá-lo passar por causa da redução de giros e ainda perder outra posição para o Alonso que estava quase 30 s atrás, sem poder fazer nada. Se eu fosse ele assim que passase a linha de chegada parava no meio da pista.

Renato Passos
Renato Passos
14 anos atrás

Aonde será que vai o cilindro de gás no carro do Massa? No mesmo local que o Barriquelo tem a estrela?

E teria o Gola Profonda alguma ligação com a Cosa Nostra?

vitão
vitão
14 anos atrás

FG, tenho informações um pouco diferentes. No caso do Kimi foi a conexão entre o KERS e o frigobar que deu curto, o Manguaça não quis correr o risco de esquentar a vodka, brejas e derreter o sorvete, então preferiu parar e consumir tudo na hora mesmo.
Quanto ao Massa, o problema não foi técnico, foi finanaceiro. Acontece que o maledetto do estagiário esqueceu de colocar crédito no cartão de vale combustível dele, e quando foi fazer o 2o. abastecimento o saldo disponível não deu para encher o tanque, então o Felipe mandou colocar o saldo restante e ver o que dava para fazer. Por isso ele disse a frase “O que posso fazer?” . MAs já tomaram providências: o dito estagiário será promovido a estrategista-chefe na segunda-feira, assim ele não vai causar tanto estrago, uma vez que os carros nunca chegam ao final da corrida mesmo !!!

Jeambro
Jeambro
14 anos atrás

A Ferrari este ano está parecendo um bando de amadores. Impressionante.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

FG sei não se vc ta afim de falar sério sobre o Felipe-Ferrari, mas tive a impressão de que na hora que chamaram ele pro 3 absurdo reabastecimento ele esta 36 segundos a frente de Alonso, então se ele tivesse parado imediatamente e colocado 3 s de gas ele teria ficado em 5 e não em 6??!! Ou to errado?? HEi Hei Hei o Gola é nosso REI!!!!!

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Tenho a ligeira impressão que o seu informante Gola Profonda ainda terá muito trabalho nesta temporada, Simplesmente hilário. Acho que se a Globo adotasse essa linha de humor em suas tramissões tudo ficaria mais divertido. Talvez uma boa solução seja os pilotos da Ferrari levarem consigo um galão extra de gasolina a bordo, já pensou: pilotos bombas e uma equipe meia boca.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Mas se fosse o Schumi seria “grandimento”…

Carlos Bachi
Carlos Bachi
14 anos atrás

Caro Dú,

Permita-me esclarecer uma dúvida com você.
O que tanto lhe incomoda em Rubens Barrichello?
O rapaz pode não ser o piloto dos nossos sonhos, nem nos arrancar suspiros, mas bem ou mal, é o brasileiro que melhor tem guiado ultimamente.
Não é muito hábil com as palavras, mas isso é uma outra história.
Sempre que vejo um comentário seu este é exageradamente ácido contra o piloto. Acho que é um pouco de exagero e perseguição com um profissional que trabalha sério, mas nem sempre consegue êxito em suas metas. Como qualquer profissional neste mundo
Se você tem inveja de sua posição financeira, é compreensível. Até eu tenho. Quisera eu fazer o que gosto e ainda ser muito bem pago por isso.

Essa sua perseguição, tem horas que, num português claro, enche o saco.

Antes que você pergunte, não sou pago para defendê-lo, nem sou sua “viúva”. Apenas acho seus comentários de uma babaquice tão grande que fico curioso em saber qual o seu problema com ele.

Abraços,

Carlos.

nico
nico
14 anos atrás

Caro FG,
Peço encarecidamente que cesse o relacionamento com Gola Profonda. Sua segurança está em risco e o fã clube FG não pode ficar órfão. Please, please.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Opa, o itálico era só pro primeiro parágrafo.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Quando vc vai começar a escrever sério sobre a Ferrari? Gostaria de ler opiniões concretas, sobre minha equipe favorita, que anda mal das pernas.

Como alguém quer que a Ferrari seja levada a sério com tanta trapalhada acontecendo? Além do mais, bom humor é fundamental.

A Ferrari só está voltando a ser o que era antes do Shumacão levar a galera dele da Beneton pra lá… Pra voltar aquela época só falta o Jean Alesi, o Alboreto e trocar o número dos carros pra 27 e 28…

Sylvio Monteiro
14 anos atrás

FG vc esta pedido. Se a Gola sumir mesmo, este blig vai acabar.
Vai até lá, se desculpe com a Gola. Peca perdão, não deixe a Gola ir.

Lince
Lince
14 anos atrás

Está borracharia não é em Palmas, mas sim na cidade de Sobradinho no DF. É chamada de cidade satelite serrana pois fica depois de uma subida enorme ate o balão do Colorado. Este setor é um dos condomínios da região.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkk. FG vc sarcástico hein???

toma cuidado com o Montezemolo: a próxima televisão que ele quebrar (das várias) vai na sua direção.

abs

Hugo Caldas
Hugo Caldas
14 anos atrás

Vida longa a Gola Profonda!!! Se ele não aparecer eu desapareço!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

“10/05/2009 – 13:36 Enviado por: Renato Rolim – Quando vc vai começar a escrever sério sobre a Ferrari? Gostaria de ler opiniões concretas, sobre minha equipe favorita, que anda mal das pernas.

RESPOSTA DO FG: Ano que vem.”

momento GB – Eu já sabia….

tanto que escrevi num dos posts do Gola, “O FG não fala mais coisa séria sobre a Ferrari esse ano”

Ah se existisse blog nos anos 80 imagino se o Gola já existiria….

Flávio, pq vc não disfarçou os bólidos antes de publicar? Assim ia demorar mais pra Ferrari descobrir que estão vazando informações da casa de Maranello

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

Conseguir as fotos dos novos carros da Ferrari é facil, para quem tem o Gola Profunda. Difícil deve ter sido conseguir esta fota de uma borracharia mambembe da cidade de Palmas, To.

Nelson
Nelson
14 anos atrás

Estou achando estranho o fato de que ninguém comenta sobre os pilotos da Ferrari no ano que vem.Kimi vai realmente sair da F1? Alonso irá para a Ferrari? Muito estranho este silêncio.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Flávio, você não pode perder o contato com o Gola Profonda. Tirando os pilotos, que não têm culpa pelos erros da equipe, o Gola Profonda é o único cara que trabalha bem na Ferrari.
Junto com o pentelho do Nelsinho, as informações do Gola foram o que de melhor aconteceu nesse GP da Espanha.
Vida longa ao Gola Profonda!

Leonardo Mattos
14 anos atrás

Como sempre, ótimo post com a participação do Gola… hahaha
Sensacional!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Eu acho que o Gola esqueceu de contar que o Kimi mandou tirar o KERS e no lugar mandou colocar um frigobar – o peso deve ser o mesmo – com a vantagem de ter uma cerveja gelada a bordo, coisa melhor não há, assistir a corrida tomando umas e todas, pergunta ao finlandes… Que maneiro, esse carro do barão vermelho… Depois da aposentadoria do Dick Vigarista queixudo…

GOLA PROFONDA
GOLA PROFONDA
14 anos atrás

Per os brasileiros que non intenderon o que eu disse aqui em cima, eu falei per o imbecile que assinò con il mio nome per aprendere a screvere perque si scrive Gola ProfOnda.

E dissi tambem pra quel burro do Flavio di parare di pubblicare quello que eu digo di non pubblicare, que qui na Ferrari già sta tutto il mondo mi olhando storto! E già ton disconfiando que sono io o informante.

Falei que non è pra ancontecere mais, estammo intendidos?

Tutto capito???

Non è buon brincare con o Gola perque ele viene della Sicilia e tem connezioni importanti, doppo vo mandà o Cesare Battisti na casa do Flavino per uma visita di amici!

Ass.: Il VERDADERO Gola Profonda

Denise
Denise
14 anos atrás

rsrsrsrs…

Imbatível, Flávio!

Beijos!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
14 anos atrás

O Gola tem lhe passado informações de outras equipes também?

rafael fagundes
rafael fagundes
14 anos atrás

HOJE SIM, HOJE SIM, HOJE SIM!!!!! HOJE NÃO…… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

GOLA PROFONDA
GOLA PROFONDA
14 anos atrás

Ma chi è ‘sto imbecile che ha lasciato un commentario con il mio nome? ‘Sto deficiente non sa nemmeno scrivere corretamente il mio nome; si scrive Gola ProfOnda, stronzo!

E Flavio, coglione di merda, t’avevo detto di non pubblicare le foto, cazzo!

Adesso tutti qua sospettano che sono io chi sta scappando informazioni confidenziali alla stampa internazionale.

Spero che sia l’ultima volta che questo succeda, ce l’hai capito???

Ass.: Il VERO Gola Profonda.