MENU

sexta-feira, 8 de maio de 2009 - 13:09F-1

BARCELONETAS (2)

SÃO PAULO (tudo explicado) – Acabo de desligar o celular. Gola Profonda telefonou de fora do autódromo. De um “orellón”, como disse. “Não seria ‘orejón’?”, perguntei. “Não, na Catalunha é ‘orellón’ mesmo, com dois L e acento no ‘o’”, respondeu. Falou que lá dentro está tudo grampeado. Por isso não quis correr riscos. Se a Ferrari souber que ele anda passando o serviço, perde o emprego. E olha que sua função é importante. Não sei direito o que faz, mas um dia me garantiu que, sem ele, carro nenhum sai do box. Desconfio que ele tenha a chave da porta do box. Às vezes acho suas informações meio fantasiosas, mas enfim…

Bem, que pasa?, perguntei. Vocês não levaram um pacote aerodinâmico, difusores duplos, motorhome novo, asas lindas e faceiras, carenagens exuberantes e tudo mais? Não era para começar a reação?

E começamos, ora! O clima era de muita alegria nos boxes, me garantiu Gola. Kimi estava feliz. Saiu do carro perguntando do Bourdais. Onde ficou o Bourdais, onde ficou o Bourdais?, ele repetia, e quando contaram que ficou uma posição atrás, nos tempos somados, abraçou seu engenheiro e gritou “chupa, palhaço francês quatro-olhos!”, para ouvir de volta “é isso aí, chupa, vesgo de merda!” e “toma, comedor de baguete!” de seus mecânicos.

Kimi ficou em 12º. Bourdais, 13º. Mas o Buemi ficou na frente, argumentei. “O Kimi está cagando para o Buemi. Acha o Buemi muito feio, diz que não come ninguém. É que nem o Kubica”, informou Gola. Perguntei se neste momento não seria o caso de Raikonen se preocupar não com a feiura do Buemi, nem com os óculos do Bourdais, mas sim com o desempenho do seu carro, que mesmo todo renovado e remodelado e redesenhado voltou a andar atrás. “Claro que sim. Mas nossa briga é com o Sutil e com o Fisichella, e por isso estamos aliviados. Andamos na frente dos dois hoje.” É verdade.

E o Felipe?, perguntei. “Satisfeitíssimo!”, respondeu de bate-pronto o Gola. Mas ficou em antepenúltimo nos tempos somados!, espantei-me. Gola nem esperou que eu continuasse. “Pode parar, vocês só veem o lado negativo. Felipe vai ser pai. Ainda não anunciou no Faustão, nem no Luciano Huck, nem no ‘Bem, Amigos’, mas vai ser pai. A Ferrari compreendeu este momento. Deu a ele um automóvel muito seguro. Um pouco mais lento, é verdade, mas a hora é de cuidar da prole que vem por aí. A mulher de Felipe não pode passar por nenhum susto. Ela tem de ver o marido pela TV guiando com tranquilidade e sem correr riscos. Só assim a criança vai nascer sem sobressaltos. O parâmetro para o acerto do carro foram as voltas do medical-car quinta-feira. Felipe ficou muito feliz ao saber que virou tempos semelhantes. Afinal, é uma Mercedes. Disse que estamos no caminho certo.”

Bem, se é assim, se estão todos alegres e com a sensação do dever cumprido, acho que não temos muito mais para conversar, disse a Gola, percebendo que o tempo da ligação já passava do razoável, telefonema internacional ainda é caro. Aliás, só me ligue amanhã se tiver algo bombástico para contar, porque essa felicidade contagiante não me serve, acrescentei. “Eu tenho, sim, uma notícia que vai abalar as estruturas”, respondeu Gola, depois de alguns instantes de silêncio. Também fiquei em silêncio do outro lado da linha, esperando o que viria. “Estamos pensando em impugnar o campeonato.” Continuei em silêncio. “Tem a ver com o Rubinho. Ele tinha jurado, quando saiu daqui, que nunca mais assinaria um contrato parecido. Temos provas, foi publicado nos jornais. E assinou. Isso não pode, é sacanagem. Já estamos atrás dos nossos advogados e…” nessa hora achei que Gola Profonda estava dando uma de Hortência e desliguei.

79 comentários

  1. Muchacho disse:

    FG, muito boa cronica, so queria saber se existe umas pitadinhas de verdade verdadeira….ao menos sao plauziveis.

  2. Bruno disse:

    Flávio, estou tonto de rir com o comentário do tal de emerson, provavel fugitivo de algum manicômio. O melhor humor é o não proposital.

  3. porsche 917 disse:

    É, os tifosi tão de cabelo em pé, até o gomes tem que fazer comedia com a situação pra disfarçar o mal estar, da realidade de uma ferrari finalmente dentro das regras. Sem a mãozinha da FIA e do Ecclestone, os rossos vão estar no seu devido lugar no grid; do meio pra trás. Nem o xume das noivas reverteria esta situação. Tô adorando.

  4. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Imagino um encontro do Gola Profonda com o Zé Cabala do Torero….

    hilário

  5. Carlão disse:

    Putz, tô cag…o de tanto rir dessa, Gomes.
    Ótima !!!
    Que o Gola continue telefonando. Nem que você tenha que aceitar a cobrar.

  6. Felipe disse:

    muito bom esse gola ahauahuahauha

  7. Cristiano Azevedo disse:

    Muito bom. Isso lembra o confúcio nas Olimpíadas.

  8. Ronald Paloschi disse:

    Cara.. no outro post da coluna vc falou que não tava inspirado. Mas nesse! “Me racho” de rir a cada post sobre o Gola.

  9. VaaaaLNeeeeY disse:

    huahauhauhaua

    Geneal FG

  10. Gilberto disse:

    KKKKKK!!!

    Muito bom, esse “Gola”… Ri a balde.

  11. Jose Rubens disse:

    Quando é que o Barrica vai para o espaço???? Não vejo a hora……

    Segundo informações vindas de Barcelona, ele vai levar junto, 12 mulheres vestidas de nazistas, o Chicotinho; o Bernie e mais 4 milhões de dolares.

    E tudo vai explodir na volta. Não tem importância, porque os caras da FIA já estão mortos e o Rubinho é apenas o segundo.

  12. LÁ VEM O RUBINHO BARRIQUELO COM SUAS DIFICULDADES!
    SÓ COM ELE, OS OUTROS ESTÃO UMA MARAVILHA!
    Barrichello admite dificuldade para achar acerto bom por causa do calor.
    Rubens Barrichello terminou a sexta-feira apenas como o décimo colocado nos treinos livres agregados do GP do Bahrein; brasileiro falou em acerto difícil .

  13. emerson neves disse:

    vou fazer uma campanha no seu blog flavio gomes um abaixo assinado contra esse coisa horroroza de (GOLA PROFANA) de onde vc como um jornalista rodado cha esta ate careca tirou isso
    minha campanha vai se chamar (FIM DA GOLA PROVANA) gostaria de ler no seu blog quem vai ganhar a prova tempos quem vai fazer a pole quem ta com pneu duro mole sei la em fim to me sentindo melhor com este desabafo ..e que a gola provana va pra indianapolis..

    RESPOSTA DO FG:

    Abriram a porta do hospício?

  14. Gaucho do contra disse:

    O Gola Profonda, por ter ido ao orelhão, nao viu o final do treino da tarde, onde o Barrica ficou na frente do Buton.
    O combinado dos tempos não é parâmetro, pois as condições da pista mudaram da manhã para a tarde. (aumentou a borracha, mas tbem aumentou a temperatura).
    De manhã, o barrica ficou 1s mais lento, pq tava com o pacote antigo. A tarde, ambos foram com o mesmo pacote e RB ficou 0,3s na frente do Buton.
    É isto, ou escrevi alguma bobagem?

  15. Adriana Greco disse:

    kkkkkkkk….
    Sensacional!!!
    Bom final de semana

  16. Renato Rolim disse:

    Ah tah, procurei essa semana e não achei. Desculpe o transtorno causado pelas letras maiúsculas. Obrigado.

  17. Fulvio ASP/SP disse:

    Flávio, hilário, sua anále Gola Profunda sempre a postos aos préstimos de informações primordiais. Parabéns.

  18. Carlos Bragatto disse:

    O Gola vai fazer como nos anos 70, colocar uma mola bem grossa pra não abrir o segundo estágio dos carburadores da Ferrari AHAHHAHAHAAHAH

  19. Roberto Andrade disse:

    Mais uma vez, tenho de dizer: Grande José Rubens!!!!! adorei o seu grito “FORA CAPACHO DO ALEMÃO”!!!!!!!!

    AGORA “ELAS” TÃO SE CALANDO NÉ, DIZIAM QUE RUBINHO PODIA GANHAR DO MELHOR DE TODOS, MAS PERDE PRO BOTÃO!!!!!!!!!!

  20. Hélio Carreira disse:

    Muito bom Flávio!

    Abraços

  21. Fábio André disse:

    O tempo do medical-car foi demais!!!
    Acho que tá muito rápido, avisa o Gola pra baixar um pouco o giro do motor do Massa!! Afinal quem quer correr riscos!! Direção segura!! Direção segura!!

  22. Antonio disse:

    Pior que até algumas matérias e a narração dos treinos do site grande premio já estão com um leve toque de FG srrssrsr Hilário.

  23. João Kohl disse:

    Cara se anda tomando todas na sexta, para escrever assim. Só tenho a dizer: Sensacional…

  24. Amaro Juvenal disse:

    MTO BOM !!!!

    ouvi falar qo Kimi ta melhor q o Bourdais pq conseguiu melhor ajuste no carburador;

  25. Marcelo POA disse:

    Não é que o Barrichello tenha assinado um contrato idêntico ao da Ferrari. É costume, mesmo. Fazer o quê?

  26. Renato Rolim disse:

    FLAVIO GOMES, O GRANDEPREMIO NÃO VAI COLOCAR A PROGRAMAÇÃO DAS CORRIDAS DO FIM DE SEMANA NA TV??

    RESPOSTA DO FG:

    Não. O Grande Prêmio já colocou. Desde ontem. E não escreva em maiúsculas, eu não gosto.

  27. André Martinho disse:

    Esse Gola Profunda é demais!!!!!

    Tem que arranjar uma foto para ele!

  28. vitão disse:

    O Gola Profunda parece aprendiz do agente 86. muito bom.

  29. A. CESAR PARDINI disse:

    Vendo “way to India” a gente entende a correlação de forças da F1. Por exp: A Force India é dalit (casta baixa) só pode mesmo é catar poeira dos outros; a Brawn ganhou mais um B : é Bramane, (casta Alta) Está com tudo e não está prosa.. A Ferrari foi amaldiçoada porque foi tocada por um dalit a temporada passada. E assim vai….. (preciso parar de ver TV, mas que a F1 ta virando novela, isso tá!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>