BARCELONETAS (5)

SÃO PAULO (preparando a pizza) – Não sei o que acha a Hortência, mas estrela, mesmo, quem carrega neste ano é Jenson Button. Talvez não na bunda, como apostaria nossa rainha basqueteira, mas certamente no pé direito. Estrela e talento, diga-se. Foi absolutamente linda a pole que o inglês fez agora há pouco em Barcelona, a terceira dele neste ano — três em cinco provas, desempenho de piloto de ponta, favorito à vitória em toda corrida, forte candidato ao título. Arrancou a posição de honra no último suspiro do cronômetro, quase não conseguindo abrir sua última volta. Pelo rádio, o engenheiro que quase errou no cálculo teve orgasmos via satélite.

Jenson tem um estilo muito polido de dirigir. Sempre gostou de carros neutros, desde os tempos de Williams, e finalmente tem um nas mãos. O Brawn GP é muito “amigável”. Combina com o piloto. Daí os resultados aparecerem em sequência e com tanta naturalidade. Seu tempo, 1min20s527, superou o de Sebastião Vettel por 0s133 e o de Rubens “A Estrela é Minha e Coloco Onde Quiser” Barrichello por 0s235.

Ambos, nos instantes finais do Q3, chegaram a comemorar a pole. Mas havia um Button no meio do caminho, como diria o poeta.

Jenson e Vettel na primeira fila. São os dois que vão lutar pelo título neste ano. A chance de o alemão assumir a vice-liderança do campeonato amanhã, onde deveria estar se não fosse a cagada da Austrália, é muito grande. Tião-alemão, falando nele, vem trucidando Marcos Webber. O australiano está perdendo a pose. Larga em quinto e o bico é cada vez maior diante da — de novo — estrela do jovem parceiro.

Ops, daqui a pouco eu volto. Está tocando o telefone, pode ser Gola Profonda.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giba
Giba
14 anos atrás

Se bem….. que o Flávio Gomes, deu uma barriquelada outro dia…… né mesmo Flávio ?

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

O melhor foi o Galvão falando que os carros da RBR sem o difusor acabariam ficando para trás….. ele acabou de falar o Vettel fez a melhor volta….

O “ómi” tava demais hj… haja coração!!!!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o barrichello me lembra o conrado,eu só me f….. nesta m…..!!!!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o bocão bueno anda muito moralista,a grobo deveria colocar esse moço pra transmitir concurso de miss brasil.

Daniel Perrenoud
Daniel Perrenoud
14 anos atrás

Estrela no BUTTON dos outros é refresco….

Roberto Silva
Roberto Silva
14 anos atrás

Calloni,

Muito boa esta foto. Diz tudo.

Marcelo David Macedo
Marcelo David Macedo
14 anos atrás

Rainha basqueteira? Lendo de primeira, entendi outra coisa…

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

O Button está mostrando todo seu talento. É um excelente piloto e merece estar na frente. Só o locutor oficial não enxerga isso. Aliás, dá vontade de deixar só na imagem e ouvir qualquer outra coisa durante a transmissão só para não ouvir aquele sujeito.

Quanto ao Barrica, o de sempre.
Reparem na cara de bunda que ele está na foto!!
Menino contrariado emburrado porque seu companheiro de equipe é melhor do que ele e fez a pole de novo. Enquanto ele, sifu de novo.

Insuportável Barrica.

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

O Rubinho disse: “De qualquer forma, acho que estou na luta. Jenson está muito bem, e eu preciso continuar tentando ser o mais rápido possível”.
Acho que o Rubinho chegou no seu limite com esse carro, falta-lhe a bota pesada e menos burocracia na tocada. Precisa achar o limite deste bom carro da BrawnGP… dar umas rodadas… sair por cima das zebras e levantar um pouco de poeira.
Falta dar a nós torcedores, um pouco mais de credibilidade na sua capacidade técnica, com o arrojo e a coragem que são características dos maiores heróis das pistas de corridas.
O Button mostrou ter arrojo e coragem ao ultrapassar no final da reta, logo no início da última corrida. Seu engenheiro viu e disse que ele ganhou ali os 10 pontos.

Button
Button
14 anos atrás

Eu copiei o set-up do rubinho….. vejam: “We were looking at how quick Rubens was, so obviously we looked at his set-up, took some parts from it which I think helped us quite a bit.”
fonte: http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090509182720.shtml

Agra
Agra
14 anos atrás

Tudo bem, “carro neutro” é um carro equilibrado, que não sai nem de frente nem de traseira. Mas pode um piloto não preferir um carro neutro? Responde sério, pô.

calloni
calloni
14 anos atrás

acho que essa foto explica bem as coisas na f1 esse ano

http://esporte.uol.com.br/album/090509treino_album.jhtm?abrefoto=16

Lúcio
Lúcio
14 anos atrás

Num demora mais pro Barrica começar a dizer que todos na Brawn, especialmente o Button, estão contra ele. Coitado, como piloto é um bom acertador de carros.

Roberto Silva
Roberto Silva
14 anos atrás

rubinho tomou ” pau” mais uma vez do Button, quero ver qual vai ser o blablabla… desta vez, afinal não tem o que dizer pois o cara que faz 1° no Q2, não tem problema algum no carro. Mas na hora do vamos ver o Button o supera com facilidade.

Massa fez um bom treino e mostra que faz alguma diferença na Ferrari. Acho que tem chance de uma boa corrida e acho que no seu caso o KERS pode fazer alguma diferença, principalmente na largada.

Acho que o Piquet andou bem próximo de Alonso, e superando o compnheiro em alguns momentos do treino, algo que até então não haviamos visto.

Espero que o chorão não atrapalha o Massa amanhã, pois se algum brasileiro que podemos torcer para vencer é ele, o rubinho já era, vai para o museu dos vices. 5×0 pro Button.

Agra
Agra
14 anos atrás

Flávio, o que é “carro neutro”?

RESPOSTA DO FG:

É um carro que não toma partido, nem de esquerda, nem de direita. Um carro suíço, sacou? Um carro que não irrita a pele.

Tom
Tom
14 anos atrás

A Hortência não iria dizer isso do Button ela sabe que a estrela dele é a de um futuro campeão.Agora a do nosso conterraneo continua onde o alemão e oRoss colocou…para a infelicidade dos otarios.

flavioailon
flavioailon
14 anos atrás

oi flavio

Alguem tem de tirar o galvao da transmissao ele e insuportavel. Primeiro -o pacotao da ferrari.
segundo- a torcida para o choraozinho barriquelo. Hj eu fiquei com tanta raiva do chatao bueno que eu torci para alguem fazer a pole que nao fosse o choraozinho barriquelo .
Foi espetacular ver a reaçao dele depois que button fez apole.

czanata
czanata
14 anos atrás

e o galvão dizendo q o button não dava pinta de fazer a pole qndo ele apontou na reta….
depois q cruzou a linha falou: “E não é que deu?!?”
q comédia!

Wagner Valente
Wagner Valente
14 anos atrás

Flávio, não vou emitir opnião sobre a classificação.

Comentários ponderados os seus, sem qualquer tipo de ufanismo “pachequeiro”.
Legal poder ler textos com este conteúdo.

Parabéns e Abraços.

Jobson
Jobson
14 anos atrás

Segundo Rubens Barrichello, Jenson Button continua com Sorte!

Lince
Lince
14 anos atrás

A imagem que o Galvão vê é a mesma que aparece para nos? Se for no momento que o Button vinha para fazer a pole todo mundo viu com a marcação do crocnomêtro e o Galvão disse que não dava a pinta de fazer a pole e o inglês fez …

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

os treinos estão melhores que as corridas…

mas eu tava torcendo pro Tião-Alemão…. será que tem pega na chicane???

Éverton Lucas
Éverton Lucas
14 anos atrás

O Grande Barato do Treino foi ver o Massa fazendo novamente boa Classificação. A Classificação do Barrichello também foi muito boa, não dá para reclamar. Para não perder o hábito, foi hilário o Galvão ficar todo sem graça quando ouviu o Piquet falando em ‘pentelho’!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

Precisa avisar o Galvão Bueno que o nome do difusor é difusor mesmo, e não Túnel de Vento, que ele repetiu só umas 200 vezes no Q3 (o difusor, que na realidade é o túnel de vento…), até se tocar de que as equipes e os engenheiros desenvolveram os carros fora da pista, no… DIFUSOR???

GAGALVÃO BUENO:
“Olha aí a mulher do Marc Gené…”(Era a prima do Massa, cuja família ocupa metade da quantia do pessoal do staff no box da Ferrari.)

“É, amigo, o Pacotão Ferrari, eu já dizia…” (Alguma vez o Gagalvão deixou de lembrar algo depois de acertar?)

“Amigo, eu me arrisco a dizer que no momento não dá prá apostar em ninguém prá pole… (Como se essa declaração fosse arriscada…)

“O Raikkonen, com essa cara de quem não está nem aí…”(Ué, não foi o Gagalvão quem disse que o Kimi não demonstra expressão nenhuma no rosto? Ou ele queria que o Raikkonen socasse a cara do engenheiro que segurou ele nos boxes no Q3??)

“Precisa avisar o Nelsinho que não pode dizer essa expressão ao vivo…” (Alguém precisa avisar o Gagalvão que existe um órgão, o INSS, que emite Aposentadoria por Tempo de Serviço…)

“A Ferrari, depois de amargar algumas corridas, voltou…” (Se o Felipe subir ao pódium amanhã, o Gagalvão vai dizer que ele tá dentro da luta pelo título com o Button.)

valdemir
valdemir
14 anos atrás

Foi engraçado ver a cara de bunda de Rubinho no momento da pesagem oficial, ele estava achando que ia ficar na frente do Button desta vez. Ele é tão fraquinho que não conseguiu nem ficar em segundo, que era sua obrigação, já que tem o mehor carro.

JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

Talvez o vídeo do Raikkonen ao rádio seja a resposta por ter ficado “preso” no box hj na classificação! Está brigando com a equipe e isso volta… Alonso ou Rosberg?

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Flavio, você não vai fazer nenhuma menção sobre a “polêmica” entrevista do Nelsinho à Globo quando ele falou o corador “pentelho” em rede nacional deixando a equipe que cobria o treino vermelhinha de vergonha? rssssss

Abraço

FABIANO ROCCO
FABIANO ROCCO
14 anos atrás

É, o Barrichello pode ser um cara esforçado, até mesmo competente (correr tantas temporadas na F-1 é porquê algum valor ele tem), mas não tem jeito, nasceu para ser 2º piloto mesmo!

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

“El piloto brasileño queria trenar
Con carro bien leve pra poder conquistar
En grid de largada, el premero lugar
Y a su parcero de equipo poder superar
(Que pasó, que pasó???)
TERCERO!!! BRASILEÑO FUE TERCERO!!!”

revelador
revelador
14 anos atrás

Barrichello com sorriso amarelo no fim da transmissão diz tudo sobre sua atual situação na equipe…..

Marcão Umuarama
Marcão Umuarama
14 anos atrás

Opa protesto. Se fosse Marcos Button, Marcos Alonso, Marcos Vettel ou outros tantos vá lá. Mas Marcos Webber, se deixar passar esta, daqui a pouco ta Marcos “Barriquelo”, Marcos Bourdais etc… etc… etc…

Luiz Seiji
Luiz Seiji
14 anos atrás

Quem tem o Kers sempre larga melhorportanto a chance do Massa dividir a primeira curva eh grande,pois dos 4 primeiros,somente ele tem o Kers. pena que vai largar do lado sujo da pista,alem de ter o Rubinho que podera fechar ele de novo.a largada vai ser imperdivel…

Sergio
Sergio
14 anos atrás

GOOOLAAAA, diz logo o que aconteceu com o Kimi….

Renato
Renato
14 anos atrás

não tem ninguém guiando mais do que Button hoje.

Jonathan Pessoa
Jonathan Pessoa
14 anos atrás

Tu é um cara muito loco , continue assim .
té ++++++++++++++++++++++++++++.