BARCELONETAS (6)

SÃO PAULO (o que é fermento seco?) – Falemos do resto. Não era Gola Profonda ao aparelho, portanto a Ferrari fica para depois. Começando com o começo, a primeira degola. Massa foi o mais rápido, dando muita esperança ao locutor oficial, já orgásmico com o 1-2 do time italiano no terceiro treino livre. A chance de uma primeira fila brasileira elevou o tom patriótico da transmissão (ah, do que me livrei nos 18 anos em que viajei atrás das corridas…). O sonho de todos nós! O verde-amarelo brilhando no céu da Catalunha! Argh.

Bem, no Q1 o que importa é o drama de quem fica. Sutil e Fisichella nas duas últimas posições, por exemplo. Indicativo de que a Caminho das Índias, com motor Mercedes e tudo, está mesmo condenada a ser a Minardi da vez. Bourdais, para alegria de Raikkonen, ficou em 17º. Kovalainen, dos pilotos mais apagados dos últimos tempos, empacou em 18º. E Kimi, em 16º, também ficou. Aparentemente, a Ferrari esqueceu de mandá-lo à pista, mas daqui a pouco Gola telefona e saberemos exatamente o que aconteceu.

No Q2, o melhor tempo do fim de semana registrado por Rubens “Deixa Minha Estrela em Paz” Barrichello, único a baixar de 1min20s: 1min19s954, belíssimo tempo. O locutor oficial insistia: ele me disse (a ele, não a mim) que quer a pole! Espantoso, pensei. Como é que alguém pode querer a pole?

Rolaram, na segunda parte da classificação, Nakajima-san, Piquet-pimpolho, Nick “Emofeld”, Luís Hamilton e Tião Boemia. Aqui, algumas observações. Hamilton, ontem, disse que nada do que a McLaren espetou no carro em Barcelona funcionou. Para não dizer que ficou uma merda, ele foi polido e falou que seria difícil passar ao Q3. Não passou. Sua equipe andou para trás. E Piquet-pimpolho, em 12º, conseguiu sua melhor posição de grid no ano e a pole entre as melhores declarações da temporada. À ariana repórter oficial, falou que não passou ao Q3 por “um pentelho de nada”.

Estabeleceu-se imediatamente, assim, o valor nominal de “um pentelho de nada”, que a partir desta data, por deliberação expressa e irrevogável de todos os órgãos mundiais que normatizam medidas de comprimento, tempo, peso, massa e volume, passa a valer 95 milésimos de segundo — o que faltou a Nelsinho para levar seu carro à parte final da classificação. O locutor oficial não gostou da expressão “pentelho de nada”, talvez preferisse “delgado e esguio pelo do saco” e prometeu “conversar” com o piloto depois do treino. Fosse eu o piloto e viesse o locutor oficial me dizer o que eu posso falar, mandá-lo-ia dar o rabo. Mas isso fica a critério de cada um. Sempre é bom pensar antes de mandar alguém dar o rabo, nem que se pense apenas por um pentelho de nada (vamos nos acostumando; quando alguém disser “pentelho de nada”, tenha sempre em mente que são 95 milésimos de segundo, “pentelho de nada” é uma medida de tempo), para não ser mal-interpretado.

Ops, telefone. Já volto.

Subscribe
Notify of
guest

123 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Não entendo a reação exacerbada do Galvão ao termo “pentelho” . Afinal , houvimos coisas muito piores durante alguns programas da “platinada”. No futebol por exp. houve-se constantemente o ruido de fundo da torcida—Vai tomar…… Fia da p…. e todo mundo sabe como a Globo gosta de manter o ruido de fundo bem alto, a ponto de não se houvir o comentário da própria equipe de trabalho. Mas eu tambem sei que quando alguem está em convívio com o chiquérrimo mundo VIP a tendencia de se escandalisar tolamente vira doença, quase uma reação anafilática. Dizem que não tem cura.

Rene
Rene
14 anos atrás

FG, vc estava inspirado ou era a adrenalina pré-ligação do Gola ???
Parabéns pelo post.

Enio
Enio
14 anos atrás

Não aguento mais esse Galvão. Todo mundo já sabe o que é o difusor e ele vem com novas definições: “É o tunel do vento”… irritante esse cara. Tá mais confundindo que explicando… e hoje, na corrida, “Falamos direto de La Coruña”….kkkk… quisso galvão? Tu és insuportável… aqui no sul já tinha levado umas na cara…

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
14 anos atrás

what a Hell, eu não li isso ( kkkkkk). Tive uma idéia pairando na minha guliver…. Vamos colocar a Suzan Boyle na Renault, pelo menos ela tem talento.

Tavares
Tavares
14 anos atrás

Só li este post hoje, mas valeu a pena. Tb chorei de rir com a nova unidade de medida, huahuahua

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Oh Flavio, depois me da um pouco desse palhacitos que voce comeu hoje!

abs

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Se campo de futebol é medida de área e piscina olimpica de volume, por que pentelho de nada não pode ser usado pra medir tempo?

E a pole do Button andando devagar foi bonita mesmo

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

O treino das estrelas.
.
RESPOSTA DO FG:
Que tal citar a fonte? O texto é de Victor Martins.

Sim, o texto é do Victor Martins, e achei sensacional, explicação de um verdadeiro colunista que escreve imparcialmente sobre F1!
Valeu, Gomes. Desculpe as brincadeiras, mas o gola esta extrapolando um pouco, mas agora relendo, devemos ousar para rir um pouco dos absurdos desta F1, atual!
Continue pois que seu estilo é puro Red Bull, subindo na cabeça!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

quem não quiser ouvir sandices na transmissão,basta ligar o rádio não tem coisa melhor.

Américo
Américo
14 anos atrás

Vocês viram a última do gb, quando o Jenson Button estava fechando a volta, na reta final,
dizia o pentelho gb: – o button vem devagar não vai dar,
um segundo depois
pentelho gb: É POLE, É POLE BUTTON É POLE.
Se o pentelho ficasse com a boca fechada por mais um segundo não diria mais uma de suas homéricas asneiras.

Episcopo
Episcopo
14 anos atrás

FG vc arrancou grandes garagalhadas deste que vos escreve com o fim de seus comentários !!!!
O comentário do “delgado e esguio pelo do saco” (ou talvez “delgado e esguio capilar escrotal” – rs) me fez acordar meio andar com as risadas !
Valeu pela surpresa do comentário !

Abs.

Fabio Aguilera
Fabio Aguilera
14 anos atrás

hahahaaha vc tem problema na cabeça! É o post do ano (até agora)!

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

O treino das estrelas
Das poles, a mais bonita. Porque Jenson Button realmente não parecia consegui-la.
As duas primeiras parciais no treino estavam acima daquelas feitas por Sebastian Vettel. A Red Bull já comemorava, ainda que timidamente. E cobriu o riso quando Button fez 1min20s527, 0s133 melhor que o esplêndido rebento alemão. Uma explosão de John Button, da namorada de Button, dos mecânicos de Button, do chefe de Button, de Button.
Dirão muitos que é muito cedo, aquele blablablá todo, retórico, metódico, diplomático e político, mas Button tem mais do que pinta de campeão.
Rubens Barrichello foi bem, chegou a ter a pole nas mãos, cravou o melhor tempo no Q2, já fizera isso na Malásia. Normal a cara glútea, sem referências à Hortência e sua declaração estelar, com o terceiro lugar. De quem sente que a rapadura não é só doce.
Logo atrás, Felipe Massa e um momento de ressurreição. E de confirmação de quem é o primeiro piloto da Ferrari. Numa análise mais extensa, de que Kimi Raikkonen, erro da Ferrari à parte, talve tenha conquistado um título mais porque a McLaren o perdeu em 2007. Kimi já foi muito melhor. Hoje é um piloto desmotivado. Está na Ferrari por conta de um polpudo salário. É mais ou menos o que foi Juan Pablo Montoya em seus momentos derradeiros na F1.
Kimi, sim, tem uma estrela apagada. Tão logo leva de Luca di Montezemolo um pontapé nos fundilhos. Aí vai curtir a vida. Tomando sorvete e Coca-Cola.
Sobre Nelsinho Piquet, uma declaração relativa ao “pentelho de nada” que o tirou do Q3. Claro que não tem o equipamento nem a qualidade de Fernando Alonso, mas até que não foi mal. Só a dificuldade mórbida para explicar sua frustração.

RESPOSTA DO FG:

Que tal citar a fonte? O texto é de Victor Martins.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Sobre o Nelsão defender o pimpolho, acho q nem vai ser preciso. O Pimpolho vai olhar com um belo despreso e soltar um varios palavroes pro locutor-oficial… hehehhe
Meu, é muito engraçado ouvir as entrevistas do nelsinho…
Tava escutando a q ele deu para as radios…. Putz, ele é muito autentico… “Mete a boca” pra reclamar da situação. “Tá uma bosta” é uma das expressões que ele mais gosta…
ehehehehee
Abraços.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Flávio, sei que estou escrevendo tarde mas, de fato, o “pentelho de nada” foi a expressão do semestre.

Um abraço.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
14 anos atrás

O Bundão Bueno náo gosta do do Nelsinho,porque o Nelsão nunca pagou para falarem bem dele,ao contrário do da Silva que teve que dar uma Ferrari,entre outras coisas.
O Felipe disse tudo,o Rubinho usa uma âncora,e o da Silva usava um pino de segurança.

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Eu não sei como que o Burti e o Reginaldo aguentam.

ailton
14 anos atrás

cala a boca babão

marcos.
marcos.
14 anos atrás

niguém colocou o “pentelho” no Youtube? Se alguém achar posta o link aqui por favor.

Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
14 anos atrás

O Galvão deveria narrar jogo de xadrex.
Ele é um super pé frio

Chega de Galvão, precisamos de um narrador no estilo do locão o nome fugiu mas era narrador do DTM quando começou a ser transmitido aqui no Brasil e nos anos noventa era Adm de Interlagos….tava no linha de chegada a duas semanas atr´s caramba cade o nome dele….esse é 11

MSM
MSM
14 anos atrás

E eu perdi esse momento: o Gavião dando pito no vocabulário do Piquet Jr. Que falta de educação com o locutor da 3ª idade da Poderosa. Só espero que se o todo poderoso for reclamar com o Jr., que ele dê uma boa resposta, tipo um dedo esticado para ele (se for com as duas mãos, melhor ainda, o recado não deixará dúvidas).

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
14 anos atrás

A partir deste campeonatto da F1 2009 tomei uma decisão:
Abaixo o volume da tv totalmente.
Acompanho os comentários do Felipe Paranhos e abro outra “janela” com a cronometragem oficial.
Aconselho a todos a seguirem este esquema… Vocês verão como é melhor…Muito melhor do que ficar ouvindo babaquices em nome da patriotada do “cagão oficial”.
Parabens Flávio Gomes!!

luidhi
luidhi
14 anos atrás

Para quem acha que o Galvão é pentelho, está corretíssimo.

É suportável ouvir ele falando por 95 milésimos de segundo…

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Denuncia:

A empresa que expõe seus funcionários a agentes nocivos prejudiciais à saúde física ou mental (ambiente de insalubridade) devem pagar remuneração aos funcionários conforme o que é estabelecido por lei.

O Reginaldo e o Burti recebem este percentual já que trabalham com o Galvão?????

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Enviado por: leohora
Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa
pen.te.lho
(ê) sm 1 ch Pêlo da região pubiana.
2 ch Indivíduo chato, maçante.
PENTELHO = GALVÃO.
GOSTOU FLAVIÃO! CHUPA, PENTELHO!

josé maria de souza
josé maria de souza
14 anos atrás

Não tenho certeza, mas acho que nos segundos finais da tentativa (vitoriosa) do Button, o Galvão Bueno narrou: “O Button não consegue a pole…Não vai conseguir. ..O Button obteve a pole.”
José Maria

Seven
Seven
14 anos atrás

ou é o contrário?

Seven
Seven
14 anos atrás

Quando eu ia às aulas de engenharia jogar truco, tínhamos uma escala de medidas e nela, 1 penntaylor ( pronuncia-se pentelhôu)equivale a um milésimo de grundle (pronuncia-se grúndól), ou seja, ele ficou fora por 95 grundles (grúndóls).

Thiago Mendes
Thiago Mendes
14 anos atrás

HEUHAUHEUHAUHEUAHUEHAUHEUHA Muito engraçado o post..

.. tão engraçado quanto o sarcasmo do nosso prezadíssimo ”multimídia de araque” como ele mesmo se intitula, foi o comentário de um leitor um pouco abaixo..:

” A milésima fração de um “pentelho de nada” se chamará “pentelhonésimo de nada” ou “pentelho de nadolhésimo”? ”

Nossa to chorando de rir..

JP
JP
14 anos atrás

Pegação de pé e cornetagem desnecessária. Flávio, às vezes você pisa na bola. Desculpe-me.

krlima
krlima
14 anos atrás

Parabéns pelo POST. Também espero que o Piquet Pai mande o Galvão dar …

Ratzenberger
Ratzenberger
14 anos atrás

Leohora, pentelhésimo é o filho do galvão. Aliás, ele era piloto. Não ouví mais falar… será que desistiu??

Ratzenberger
Ratzenberger
14 anos atrás

Pessoal, seguinte: A menor unidade de conhecida é o “culhonésimo”.

Helder
Helder
14 anos atrás

Finalmente Nelsinho fez algo que preste. E quanto a mandar o outro lá tomar no rabo, é bom ter cuidado. Ele pode se apaixonar, hehehe.

[]’s

edson andrade
edson andrade
14 anos atrás

e o que foi aquilo do Galvão querer apeliadar o difusor de “tunel de vento”? Na voa, o cara tá ficando senil.
O problema do cara é que ele quer ser estrela em meio às estrelas que fazem os espetáculos que ele “narra”!

Que dureza!

Jairo
Jairo
14 anos atrás

Tem que colocar o RONALDINHO na corrida para o baba ovo do Galvão Bueno ficar gritandoRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROANALDO

angelo
angelo
14 anos atrás

GALVÃO!!!! VTNC………. O pior que sou fã de corrida e tenho que aguentar essa mala cheia de pentelho!!!!!!!!

jherman
jherman
14 anos atrás

O Galvão é o maior baba ovo e babaca do mundo

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Pior é saber que ainda vamos ter de aguentar o Galvão por muito tempo ainda.
Quando o FG estava na Bandeirantes eu ouvia pelo rádio só por causa dele. FG é chato mas é um chato engraçado e sabia o que estava falando. O Galvão não. É chato MESMO. E não entende do riscado.
Alguém tem alguma sugestão de rádio ou outro canal com um narrador menos “oficial” que o Galvão? Eu não aguento mais.

Lulão
Lulão
14 anos atrás

É phoda mesmo! (c/ ph deve ficar mais civilizado).. Será que o Bundão Bueno pensa que quem assiste a corrida são as irmãs carmelitas..? Porque falar diferente na tv aquilo que falamos todo dia? Se eu fosse piloto, quando algo saísse errado eu diria: Puta que pariu, essa porra não funcionou hoje…Que merda!! e vai todo mundo se fuder que não estou com saco (com petelho e tudo…) pra falar com voces não… Ainda bem que o little Piquet vai pelo caminho do pai…Só falta agora a Rede Bobo querer produzir outro queridinho marquetado igual ao Senna para atrair os sponsers para a emissora….

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Sensacional!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Diferença entre pentelhonésimo e culhonésimo: um pentelhonésimo é o espaço de tempo transcorrido entre a abertura do semáforo e a buzina do motorista que está atrás. Um culhonésimo é este mesmo intervalo de tempo, com a diferença de que a buzina é de um motorista de taxi…

aldo gomes
aldo gomes
14 anos atrás

Perfeito Flávio, inclusive o lance de dar o rabo..kkkkkkkkkkkk. vcs já viram como o galvão é machista????, ele antende a coitada da reporter quando quer, as vezes ela ta com um piloto no ar (o cara de saco cheio e ainda tem que esperar a boa vontade do Galvão) e ele esnoba a coitada.

Fabio Morais
Fabio Morais
14 anos atrás

Deixo uma idéia para os blogueiros: vamos entupir a caixa de mensagens da Rádio Eldorado, aí eles começam a transmitir as corridas e a gente se livra do Locutor Oficial do Brasilsilsil

kaio
kaio
14 anos atrás

Com esta nova medida (pentelhonesimo) quantos pentelhos o Galvao Bueno mede?????

A. Sanvido
A. Sanvido
14 anos atrás

Quando escutei o Galvão dizendo que depois tinha que falar com o Piquetzinho lembrei na hora do FG. Sabia que ele não ia deixar passar!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

leohora
leohora
14 anos atrás

Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

pen.te.lho
(ê) sm 1 ch Pêlo da região pubiana.
2 ch Indivíduo chato, maçante.

PENTELHO = GALVÃO

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Minha única dúvida em relação à isso é, será que o Galvão tem razão quando diz que essa é uma expressão comum no meio da Fórmula Um?

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

hehhehehe
FG, deve ser impagável assistir à uma transmissão de F1 com você ao lado e o Galvão narrando, a diversão é garantida, não pelos seus comentários sobre a corrida, e sim sobre o Galvão. Juro que em determinados comentários do Galvão eu ficava imaginando sua cara. Eu falo isso tudo, me divirto mas pra mim ele é o melhor narrador esportivo do Brasil. Mas concordo com você, tem horas que é difícil.

Pablo Vargas
Pablo Vargas
14 anos atrás

Fermento Seco é o fermento fresco desidratado. Não é o fermento “em latinhas”, aquele pó para bolo. Composto por Saccharomyces cerevisiæ e monoestearato de sorbitana (agente de reidratação). Maiores detalhes em http://www.mauri.com.br