CADÊ O CARRO?
SÃO PAULO (e precisa?) – Bacana o comercial do Passat de 1974, retirado da página de meu amigo André Passatowski. Notem que o velocímetro tem números “ímpares”. Me parece raro. Sei lá, sempre achei isso raro, nos Passat.
SÃO PAULO (e precisa?) – Bacana o comercial do Passat de 1974, retirado da página de meu amigo André Passatowski. Notem que o velocímetro tem números “ímpares”. Me parece raro. Sei lá, sempre achei isso raro, nos Passat.
Os Peugeot também tem números ímpares, Flávio.
Puxa, eu nunca tinha pretado atenção se os numeros eram pares ou impares
Assim não vale! O Gustavo Sarmento roubou a minha piadinha!
Como já disseram, o Peugeot 206 é assim. Na marginal é ótimo, com os limitres de 70 e 90.
Velocímetro português!
Há alguns anos venho seguindo a linha Peugeot e já estou tão acostumado com os ímpares que passa desapercebido. O Passat povoou por tempo o meu imaginário, um sonho de consumo que ainda da para por em prática. 1º vem o meu Deca, que já está bem pertinho. Abraços
E os Gols BX, S e LS que o painel tinha numeração “par” e depois ele terminava em “ímpar” 190KM/H
Flávio,
Meu carro é um Peugeot 406 e o Velocímetro também mostra os ímpares.
Au revoir.
Eu conheço alguns sites com propagandas antigas.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/antigos/
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_propagandas_nac.htm
Abraços
Leandro Castro
Alguém reparou que ele tem um raro interior monocromático bege ???
Além de na França so principais limites serem ímpares, se não me engano na Alemanha de então também (vielas estreitas 30 km/h, limite urbano de 50 km/h, estradas vicinais 90 km/h e nos trechos de autobahn próximos de grandes cidades (Frankfurt, München, Bonn) o limite é de 130 km/h.
Eu gostava desse painel.
na França, os principais limites são todos ímpares. 50, 70, 90, 110 e 130
Os números “ímpares” eu notava desde moleque, quando andava nos Passat. Carrão.
Eu sempre achei legal essa para “impar”…
Agora essa foi do ano…..repare FG nos Fuscas que marcam 140,ou seja,os 1300 de 1967 ate 1970 por exemplo,todos os numeros sao com a parte inferior voltada para o centro do velocimetro.
Exceto o 140,fica voltado para fora.Sensacional…..
O carro está com as rodas dianteiras no cavalete, é óbvio.
Ou alguém acha que dá para manter uma direção suave como a mostrada no vídeo acelerando tudo?
Acho que o amigo Celentano nunca dirigiu um Passat, senão saberia que é muito mais gostoso de dirigir que qualquer carro 1.0.
Reparei uma coisa que já tinha notado no meu, o ponteiro dá um “pulo” quando sai do zero e vai até o trinta.
Meu pai teve um Passat TS 79 e os números do velocímetro eram pares até 160, depois os números sumiam e só aparecia o “ímpar” 190
Que saudade do meu LS 78 bege alabastro! Meu primeiro carro!
O painel era igualzinho, e para zerar o hodômetro parcial com uma “catraquinha” que ficava do lado, a mesma era girada até fazer “clic”…
Qualquer dia desses vou comprar um Passat antigo novamente, e nunca mais vender…
O megane também é “impar” que é uma merda porque os pardais sao na maioria (aqui em Brasilia) “pares”. E as marcações dos “pares” são traços. Ja ganhei multa por isso.
14 segundos no 0 a 100…começou a arrancar com 2 segundos no vídeo…tá bom…acho que ainda era 1.5 4 marchas e carburado simples…pneu de carroça…etc…muito melhor que muitos populares de hoje…aliás melhor que muito 1.4 de hoje…injetados e taxados e ainda no alcool…Passat era top…tive um GTS pointer 88 que também levaram na mão grande ( Goiânia também é assim)
É, os Peugeot são ímpares também. E é meio esquisito mesmo.
Alguem notou que ocarro usou 400 metros e 16 segundos para atingir 100 kmh. Que aceleraçao pifia, acho que era motor 1.0 !!!!!!!!!!.
meu pai tinha tinha um passat TS branco com faixa preta, uma máquina, diz que tinha a quarta marcha longa, e o velocímetro ía até 190 mesmo, agora que eu lembrei!!! um abraço
Passat é o carro.
Eu tive dois. Um 3 portas, LS e um hatch verdadeiro, preto Onix, com bancos recaros…… hahahaha
Era um Passat pointer, o mais belo carro e mais nervoso que a Volks fez.
Nunca consegui andar com ele devagar. Eu pisava e ele gritava, eu freava e ele ancorava…… Diabo em forma de carro
Não sei nada sobre numerologia de velocímetros mas o meu Peugeot 206 é impar também.
Quando eu era guri, tinha vários desses Passat onde morava.
Um dos meus comerciais preferidos (o que mais gosto é o do lançamento, com cerca de 1 minuto de duração).
Em 79 o velocímetro mudou para o lado direito do painel (hodômetro acionado pressionando um botão e não mais girando) e os números passaram a ser “pares”.
Que saudades eu tenho dos PASSATS que passaram pela minha vida!
Meu pai teve um 75 creme! Lembro-me do painel e como quase chegava aos 90Km/h em segunda marcha. Que tesão!
Anos depois, meu avô comprou um GTS 1983, prata com motor 1.6 alcoólico. Nossa, aquilo parecia uma espaçonave!
Depois, eu tive um dos primeiros POINTER 1.8 com câmbio ainda de 4 marchas e bancos RECARO! Estávamos em 1984.
Dois anos depois, peguei um preto metálico (86), mas já com 5 marchas, que foi furtado. É, RJ é assim mesmo.
Depois tive um Monza SR 1986… que era um horror… e dei na troca de um outro POINTER 1988 vermelho bonanza, zerado e lindo de morrer!
O PASSAT era um carro sólido, bom desempenho, gostoso de andar, razoavelmente confortável, que proporcionava um belo status.
Depois fui para os SANTANAS… que não tinha freios à altura do seu desempenho… foram vários Santanas… e vários sustos… pq a bagaça não parava!.
Depois eu ainda tive GTis e GTSs… até o dia que entendi que a VW não tinha o menor respeito pelo seu cliente…. pq eles ños vêem como otários e não como clientes.
Depois, nunca mais tive nenhum VW… e nem tenho mais saudades da VW!
Continuo preferindo os alemães… alternando entre MB, AUDI e BMW… bem como com os franceses… Citro e PUG… e estou bem satisfeito.
Sds
Passat é o bicho. Meu pai comprou um Flash 1987 alcool… Branquinho, lindo! O véio fica em volta dele o dia todo!
O meu 77 é impar. Se quiser mando uma foto.
A marcação “impar” esteve presente no painel do Passat até 1978. Se eu não em engano no 1979, já era “par”.
abs,
Ímpares? Numerais terminados em zero são divisíveis por 2, portanto, pares. ;-)
RESPOSTA DO FG:
Você entendeu… Mas tem razão, vou colocar umas aspas ali.
Nos carros franceses o velocímetros tem números impares. O Pegeout e o Citron são assim