CADÊ O CARRO?

SÃO PAULO (e precisa?) – Bacana o comercial do Passat de 1974, retirado da página de meu amigo André Passatowski. Notem que o velocímetro tem números “ímpares”. Me parece raro. Sei lá, sempre achei isso raro, nos Passat.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mirax
Mirax
14 anos atrás

Os Peugeot também tem números ímpares, Flávio.

Walter Terra Campos - Poa/Rs
Walter Terra Campos - Poa/Rs
14 anos atrás

Puxa, eu nunca tinha pretado atenção se os numeros eram pares ou impares

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

Assim não vale! O Gustavo Sarmento roubou a minha piadinha!

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Como já disseram, o Peugeot 206 é assim. Na marginal é ótimo, com os limitres de 70 e 90.

Que tal Números Primos, ai Jisus...
Que tal Números Primos, ai Jisus...
14 anos atrás

Velocímetro português!

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Há alguns anos venho seguindo a linha Peugeot e já estou tão acostumado com os ímpares que passa desapercebido. O Passat povoou por tempo o meu imaginário, um sonho de consumo que ainda da para por em prática. 1º vem o meu Deca, que já está bem pertinho. Abraços

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
14 anos atrás

E os Gols BX, S e LS que o painel tinha numeração “par” e depois ele terminava em “ímpar” 190KM/H

Caíque Pescarolo
Caíque Pescarolo
14 anos atrás

Flávio,

Meu carro é um Peugeot 406 e o Velocímetro também mostra os ímpares.

Au revoir.

leandro castro
leandro castro
14 anos atrás
Andre Decourt
14 anos atrás

Alguém reparou que ele tem um raro interior monocromático bege ???

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Além de na França so principais limites serem ímpares, se não me engano na Alemanha de então também (vielas estreitas 30 km/h, limite urbano de 50 km/h, estradas vicinais 90 km/h e nos trechos de autobahn próximos de grandes cidades (Frankfurt, München, Bonn) o limite é de 130 km/h.
Eu gostava desse painel.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

na França, os principais limites são todos ímpares. 50, 70, 90, 110 e 130

morpet
morpet
14 anos atrás

Os números “ímpares” eu notava desde moleque, quando andava nos Passat. Carrão.

Eric
Eric
14 anos atrás

Eu sempre achei legal essa para “impar”…

Agora essa foi do ano…..repare FG nos Fuscas que marcam 140,ou seja,os 1300 de 1967 ate 1970 por exemplo,todos os numeros sao com a parte inferior voltada para o centro do velocimetro.
Exceto o 140,fica voltado para fora.Sensacional…..

luidhi
luidhi
14 anos atrás

O carro está com as rodas dianteiras no cavalete, é óbvio.

Ou alguém acha que dá para manter uma direção suave como a mostrada no vídeo acelerando tudo?

Edison
Edison
14 anos atrás

Acho que o amigo Celentano nunca dirigiu um Passat, senão saberia que é muito mais gostoso de dirigir que qualquer carro 1.0.

Reparei uma coisa que já tinha notado no meu, o ponteiro dá um “pulo” quando sai do zero e vai até o trinta.

Alexandre Fortes
Alexandre Fortes
14 anos atrás

Meu pai teve um Passat TS 79 e os números do velocímetro eram pares até 160, depois os números sumiam e só aparecia o “ímpar” 190

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Que saudade do meu LS 78 bege alabastro! Meu primeiro carro!

O painel era igualzinho, e para zerar o hodômetro parcial com uma “catraquinha” que ficava do lado, a mesma era girada até fazer “clic”…

Qualquer dia desses vou comprar um Passat antigo novamente, e nunca mais vender…

Antonio Carlos
Antonio Carlos
14 anos atrás

O megane também é “impar” que é uma merda porque os pardais sao na maioria (aqui em Brasilia) “pares”. E as marcações dos “pares” são traços. Ja ganhei multa por isso.

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
14 anos atrás

14 segundos no 0 a 100…começou a arrancar com 2 segundos no vídeo…tá bom…acho que ainda era 1.5 4 marchas e carburado simples…pneu de carroça…etc…muito melhor que muitos populares de hoje…aliás melhor que muito 1.4 de hoje…injetados e taxados e ainda no alcool…Passat era top…tive um GTS pointer 88 que também levaram na mão grande ( Goiânia também é assim)

Marcus Santos
Marcus Santos
14 anos atrás

É, os Peugeot são ímpares também. E é meio esquisito mesmo.

celentano
celentano
14 anos atrás

Alguem notou que ocarro usou 400 metros e 16 segundos para atingir 100 kmh. Que aceleraçao pifia, acho que era motor 1.0 !!!!!!!!!!.

charly
charly
14 anos atrás

meu pai tinha tinha um passat TS branco com faixa preta, uma máquina, diz que tinha a quarta marcha longa, e o velocímetro ía até 190 mesmo, agora que eu lembrei!!! um abraço

X-Racer
X-Racer
14 anos atrás

Passat é o carro.

Eu tive dois. Um 3 portas, LS e um hatch verdadeiro, preto Onix, com bancos recaros…… hahahaha

Era um Passat pointer, o mais belo carro e mais nervoso que a Volks fez.

Nunca consegui andar com ele devagar. Eu pisava e ele gritava, eu freava e ele ancorava…… Diabo em forma de carro

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
14 anos atrás

Não sei nada sobre numerologia de velocímetros mas o meu Peugeot 206 é impar também.

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
14 anos atrás

Quando eu era guri, tinha vários desses Passat onde morava.

André Grigorevski
14 anos atrás

Um dos meus comerciais preferidos (o que mais gosto é o do lançamento, com cerca de 1 minuto de duração).

Em 79 o velocímetro mudou para o lado direito do painel (hodômetro acionado pressionando um botão e não mais girando) e os números passaram a ser “pares”.

Márcio Heide
Márcio Heide
14 anos atrás

Que saudades eu tenho dos PASSATS que passaram pela minha vida!

Meu pai teve um 75 creme! Lembro-me do painel e como quase chegava aos 90Km/h em segunda marcha. Que tesão!

Anos depois, meu avô comprou um GTS 1983, prata com motor 1.6 alcoólico. Nossa, aquilo parecia uma espaçonave!

Depois, eu tive um dos primeiros POINTER 1.8 com câmbio ainda de 4 marchas e bancos RECARO! Estávamos em 1984.

Dois anos depois, peguei um preto metálico (86), mas já com 5 marchas, que foi furtado. É, RJ é assim mesmo.

Depois tive um Monza SR 1986… que era um horror… e dei na troca de um outro POINTER 1988 vermelho bonanza, zerado e lindo de morrer!

O PASSAT era um carro sólido, bom desempenho, gostoso de andar, razoavelmente confortável, que proporcionava um belo status.

Depois fui para os SANTANAS… que não tinha freios à altura do seu desempenho… foram vários Santanas… e vários sustos… pq a bagaça não parava!.

Depois eu ainda tive GTis e GTSs… até o dia que entendi que a VW não tinha o menor respeito pelo seu cliente…. pq eles ños vêem como otários e não como clientes.

Depois, nunca mais tive nenhum VW… e nem tenho mais saudades da VW!

Continuo preferindo os alemães… alternando entre MB, AUDI e BMW… bem como com os franceses… Citro e PUG… e estou bem satisfeito.

Sds

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

Passat é o bicho. Meu pai comprou um Flash 1987 alcool… Branquinho, lindo! O véio fica em volta dele o dia todo!

Rocky
14 anos atrás

O meu 77 é impar. Se quiser mando uma foto.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

A marcação “impar” esteve presente no painel do Passat até 1978. Se eu não em engano no 1979, já era “par”.

abs,

Gustavo Sarmento
Gustavo Sarmento
14 anos atrás

Ímpares? Numerais terminados em zero são divisíveis por 2, portanto, pares. ;-)

RESPOSTA DO FG:

Você entendeu… Mas tem razão, vou colocar umas aspas ali.

Antonio Rtonafael
Antonio Rtonafael
14 anos atrás

Nos carros franceses o velocímetros tem números impares. O Pegeout e o Citron são assim