COLUNA 2

SÃO PAULO (o atraso é meu) – Já a coluna do Reginaldo Leme (gozado, o Regi nunca escreve sobre o Senna, um dia vou perguntar a ele por quê) é sobre o pano fundo político que envolve a briga entre FIA/FOM e FOTA nesta temporada. Leia lá, comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rony Muller
Rony Muller
14 anos atrás

Tudo o que vcs falaram = BOSTA!!!!

1º Senna era mais que um simples piloto ele é um heroi nacional, simplesmente o melhor piloto da historia do automobilismo, Tina Turner mesmo disse: Senna is the best! dai a musica : SImply the Best ….

2º Galvão Bueno é o melhor narrador do Brasil!

3º Reginaldo Leme é um grande conhecedor da historia da formula 1.

4º Senna é amor nacional! Muito respeito quando falarem de um MITO, pois Senna é isso, o maior idolo nacional!

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
14 anos atrás

Deve saber tanta coisa, mas tanta coisa do Senna que, a hora em que resolver contar alguma coisa, vai sair um livro. E deve haver assuntos delicados, que é melhor contar depois de aposentado.
E tomara que esse livro, ao contrário do Rubinho, saia mesmo. O Regi sabe muito de automobilismo. Pena que aquele infeliz do GB é tão vaidoso que não deixa o Regi aparecer mais. Seria muito melhor assistir as corridas.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Eu idem, Francisco.

Francisco A.
Francisco A.
14 anos atrás

Não tenho nada contra o Senna, assim como não tenho nada contra o Ronaldo, ambos são grandes campeões. O problema é que, ao invés dessas pessoas serem promovidas como campeões, mas como seres humanos normais, com erros e defeitos, coisas dignas de elogio e crítica, por motivos diversos foram promovidos por outro tipo de interesse, que eliminou os defeitos e suprimiu a faceta humana deles. O marketing excessivo em cima do Ronaldo agora e a idolatria, pela amizade e inserção no mundo da F1 que a amizade com o Senna proporcionava a determinado profissional da mídia. Isso me deixou com um gosto ruim na boca, sabe como é?

Por essas e por outras é que eu sempre admirei o Piquet, que nunca se preocupou com o políticamente correto.

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

Pelo o que eu fiquei sabendo, o Galvão tinha ganhado um Porche do Senna. Vai saber…

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Ok. Assunto encerrado. Vamos falar de Encena daqui há 5 anos. E a pachecada vai chorar de novo, bla, bla, bla…..

E talvez tenha,mos a alegria de NÃO ter mais o Galvão narrando corridas e o Regi e o Burti mais soltos.

Fora Galvão e chega de Encena…..

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
14 anos atrás

Dizem que o Galvão só fala bem do Senna ,porque foi ,na época,presenteado com uma Ferrari.

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

E o Reginaldo era muito amigo do Prost, o que não era bem visto pelo Senna. Houve muitos atritos naquela época e ele deve ter sofrido muita pressão da família do Senna. Apesar de ter passado tantos anos, certas feridas nunca cicatrizam.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Não precisa perguntar, não Flavinho! Por incrivel que pareça, deve ser resultado daquela historia patetica de sennistas e piquetistas, mais as rusgas do Regi como mala do “Gagalvão” e como proprio Senna! Pode ser tambem o choque que aquele momento sinistro de 1994, imprimiu no cerebro dele! Deve ser isto ou aquilo…

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Tá mais que certo o Reginaldo Leme. Tanto assunto prá comentar e ele ia ficar nessa mesmice de Senna prá cá, Senna prá lá. Se Senna tivesse vivo, tinha 10 títulos, Schumacher só teria 2, Schumacher é mal, Senna é bonzinho, é Santo, conseguia pilotar carro passando marcha, conseguia virar volante, tinha carisma, Meu filho de 1 ano chorou quando Senna morreu, blá, blá…
Agora, o Reginaldo Leme tá só “esperando a aposentadoria”. Por isso não fala do Senna.

Ubiracy
Ubiracy
14 anos atrás

Acredito que seja algo chamado “imparcialidade”.
Ele teve problemas de relacionamento com o Senna e acho justo não escrever muito sobre o mesmo.
Ele vai falar sobre o quê? Do lado bom ou do lado negativo do piloto, o qual ele pôde conhecer bem de perto ?

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

O Reginaldo me parece tão burocratico e sem emoção.Penso que ele inclusive não gosta de automobilismo e cumpre sua função,que sempre foi bem remunerada e vantajosa,contando os dias para a aposentadoria.(sic)

ÔÔÔÔ FG me socorre aí……
Dizer que RL não gosta de automobilismo é demais….
Como é que vc permite isso??? Passar pela moderação é “o fim da camada de ozônio” …

Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kiko
kiko
14 anos atrás

Rosemeyer, acho que esse comentário foi meio desproporcional, todo mundo reclama do Galvão, que é ufanista e tal, mas o Reginaldo Leme é comentarista, tem que ser mais comedido, e é por isso que eles 2 funcionam tão bem numa transmissão de F1, um é a paixão, o outro a razão.

Mas realmente, é estranho o RL não escrever do Senna, talvez em um livro de memórias, que cedo ou tarde vai ter que ser escrito por ele… se já não está pronto.

Xavier
Xavier
14 anos atrás

em 1992 o luiz alfredo narrou muitas corridas na globo,e o galvão tava na extinta rede OM.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Na boa: tá certíssimo o Regi… que coisa, tem tanto assunto para se abordar na F1, quanto mais no automobilismo, e tem que ficar falando do Senna, como se só existisse o cara no centro do universo a motor? E sim, antes que digam, nunca fui muito fã do queridinho da pachecada, foi um dos grandes pliotos sim, mas Deus só existe um e esse criou o universo em seis dias e descansou no sétimo. E fico de saco cheio dessa babação em cima de um cara fabricadinho pela mídia, que até sabia pilotar, mas fora das pistas era um cara ridículo.

Enfim, deixa a falação sobre o cabra para as milhões de viúvas… até porque o que o Regi abordou tem muita propriedade, tem muito jogo de interesse aí mesmo… e sabe-se Deus a que termos essa queda de braço da dupla EM com a Fota vai chegar…

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

O Reginaldo me parece tão burocratico e sem emoção.Penso que ele inclusive não gosta de automobilismo e cumpre sua função,que sempre foi bem remunerada e vantajosa,contando os dias para a aposentadoria.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Será que ainda tem a ver com a briga? Depois de 15 anos da morte do Ayrton?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

Assisti a uma entrevista, já há um certo tempo, na Record, onde os convidados eram, nada mais, nada menos (Sic. Fausto Silva) que o Galvão Bueno e o Reginaldo Leme.

O Reginaldo Leme mencionou na entrevista (sim, o Galvão deixou ele falar, já que a entrevista não era dele) que depois do Ayrton Senna ganhar notoriedade com seus títulos, ele se recusava a dar entrevistas a qualquer jornalista que “fizesse uma pergunta de que ele não gostasse, ou que não fosse exatamente o que ele desejava responder” (Reginaldo Leme) e o próprio Primeiro-Amigo da Globo interveio em 1991, pedindo ao Ayrton para continuar dando entrevistas ao Reginaldo Leme.

Foi o ano também do desentendimento entre o Primeiro-Amigo da Globo e o Reginaldo Leme (por que será, já que o Galvão Bueno é tão afável…), onde o Galvão migrou para outra emissora (Gazeta???) para ser o Diretor de Esportes da mesma.

Em 1992 houve um hiato na narração ufanista da Globo, porém em 1993 o Galvão (o bom filho à casa torna) voltou a ser amigo da Rede Globo…

Foca
14 anos atrás

parece que magoou…

R/T
R/T
14 anos atrás

Porque ele não escreve sobre o Ayrton ?

Porque eles brigaram, reataram, ele até falou isso na entrevista ao GP, não falou ?