MENU

sexta-feira, 8 de maio de 2009 - 17:55Colunas Warm Up

COLUNA 2

SÃO PAULO (mais do mesmo) – O assunto da coluna Warm Up, pouquíssimo empolgante hoje, é o mesmo da Grand Prix do Reginaldo: o início da temporada europeia. Mais sem graça que pão com manteiga. Bem, nem sempre estou inspirado. Aliás, quase nunca.

18 comentários

  1. Christian Moraes disse:

    Grande Flavio!! Por favor, acompanho automobilismo a alguns anos e me explique uma coisa – como pode a FIA ou sei la quem saber se realmente tal equipe não anda testando “as escuras”. por exemplo: eu não poderia emprestar para a Ferrari dar umas voltinhas num circuitozinh que tenho la no sítio??? ou emprestar meu novo tunel de vento, escala 1:1 que comprei no e-bay sem ninguem saber???? Grande abraco e desculpe a ignorancia, porem apenas acho isso um pouco de balela e ninguem se atenta nesse detalhim!!! não há milagre que salve um carro mal nascido!!! Ferrari, BMV e Mclaren -> vambora para 2010!!! Abs

  2. ALEX B. disse:

    Dileto duble de piloto, ainda não li a coluna mas sei que vossa senhoria não no decepcionará! Putz, vou ser puxa-saco assim lá na Espanha! Credo!!!

  3. Marilia Compagnoni Martins disse:

    quanto ao acidente em Curitiba relatado acima:

    fizeram exame toxicológico nos 2 rapazes q morreram e não fizeram nada errado

    o deputado-homicida não passou por exame toxicológico pq não é protocolo em Ctba (agora conta a do papagaio)

    o velocímetro do passat travou em 190km/h, há testemunhas oculares, e ainda tão tentando inocentar o playboyzinho TFP

    é mole?

  4. Roberto Andrade disse:

    Nunca mais vai ter essas viradas, você tá certo Gomes!!!!!!

    Sabe por qu~e? porque o Schumacher parou!!!!! Eu vou explicar:

    em 2003, nas primeiras três corridas (Austrália, Malásia e Brasil), Schumy não subiu ao pódio: na volta à Europa, venceu^TRÊS SEGUIDAS!!!!!!!

    Em 2006, Bahrein, Malásia e Austrália, três vitórias da renault, na Europa, DUAS SEGUIDAS DO NOSSO GRANDE SCHUMACHER!!!!!

    Aí era PILOTO e não a EQUIPE que mudava!!!!!!!!!!

  5. Geraldo Mesquita disse:

    Isso aí! Manteiga Aviãção, pãozinho francês quentinho e um café mais prá ralo, bão demais sô! Assistindo a classificação ou a corrida, vão fácil uns 3 pãezinhos prá dentro, uai!

  6. Breno Peixoto disse:

    De manhã cedo, não tem nada melhor que café com leite e pão com manteiga.

  7. Renatov disse:

    Se a manteiga for Aviação, não é sem graça…

  8. Bruno disse:

    ô Flávio, dá um tempo pra Ferrari e Mclaren. Se estão mal, q se dane. Até ano passado Honda, Williams E Toyota quando iam mal, mereciam 1 a 3 linhas só. É fato q as tradicionais estão mal. Então dê méritos e atenção para as atuais líderes. Merecem, afinal, derrubaram Ferrari e Mclaren. Nunca vi uma novela de posts sua pra zuar a Toyota, como faz com a Ferrari agora. Que bom q houve essa virada e que a Ferrari e Mclaren passem uns 2,3 anos aí!!

  9. Marlon disse:

    Olá Flávio

    Na verdade, não é sobre o assunto da coluna, mas uma opinião sobre as velocidades em treino. Otima ideia. Assim teremos uma noção dos acertos de asa dos carros. E pode crer, os carrinhos da Brawn, se estiverem com combustível para simular corrida, ou algo parecido, estão bem na foto realmente. Com pouca asa, conseguem velocidade em reta e downforce nas curvas. Belo carro.
    Só um adendo. Continuem fazendo isso. Foi muito legal.
    Abraços Flávio

  10. filho do vento disse:

    “Assim, tudo de novo que começou a aparecer nos carros para o GP da Espanha só foi experimentado em simuladores e túneis de vento”

    Sem querer corrigir, mas corrigindo: A Ferrari testou o F60B na pista de Vairano, como pode ser visto em : http://www.youtube.com/user/ferrariworld

    Pode-se fazer testes em retas ou em circuitos de raio constante, como o blogueiro sabe..

    No mais, compartilho a mesma opinião do artigo.

  11. Geraldo Mesquita disse:

    Aproveitando o “ensejo”, por que ninguém fala nadica de nada do “Massinha”? Será pela falta de carisma do moço (o que, aliás, sobra no Rubens)?

  12. Geraldo Mesquita disse:

    Não se menospreze…normalmente você é muitíssimo inspirado! Só fica muitíssimo chato quando pega no pé do Rubens. Aí é um pé no s…! Abs.

  13. disse:

    Depois que o Rosberg ficou sem gasolina, já que a F1 quer botar ordem na casa, que mudem os treinos, todos com peso igual. Afinal com o fim do reabastecimento, a concepção dos carros vai mudar totalmente. Hoje ninguém tem tanque com mais de 60% de prova. A distribuição vai mudar.
    Palhaçada, com o kers, até o rubinho teve de emagrecer.
    Daqui a pouco a pilotaida da motogp vai sentar nos F1.
    Falando em MotoGp, a Honda fechou com a Fim para ser fornecedora dos motores 600cc. ano que vem. Crise?

  14. Kaetano K disse:

    Gomes, mais um playboy energúmeno no trânsito, aqui em curitiba. Feio o acidente.

    Um trágico acidente na madrugada desta quinta-feira (7) tirou a vida de dois jovens e deixou outro gravemente ferido no Bairro Mossunguê, em Curitiba. A colisão aconteceu nas esquinas das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com Paulo Gorski, por volta da 1h00.

    Um veículo Passat SW, de placas ANR-0097 de Guarapuava, acabou colidindo fortemente contra a traseira de um Honda Fit, de placas BEK-9253 de Curitiba, quando passavam pelo cruzamento das duas ruas. O impacto foi tão forte que o veículo Honda teve o teto e laterais arrancados pelo Passat. Os veículos acabaram saindo da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi indo parar em uma rua inclinada, situada paralelamente, a Rua Barbara Cvintal. O Passat conduzido pelo deputado estadual Fernando Carli Filho, 27 anos, filho do atual prefeito de Guarapuava, foi parar a 200 metros do local da colisão.

    O Siate, médico e bombeiros foram acionados porém quando chegaram no local, encontraram duas vítimas já em óbito no veículo Honda Fit. Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, condutor do veículo e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, passageiro, tiveram morte instantânea. O deputado foi encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave e com risco de morte.
    Foto: João Carlos Frigério
    Foi instaurado um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar o acidente. De acordo com a testemunha Leandro Lopes, em entrevista a rádio Band News, o acidente foi causado pela imprudência do motorista do Passat, e que não houve disputa de racha entre os motoristas. De acordo com o depoimento da vítima à imprensa, foi ele quem chamou o Siate para socorrer o deputado e os ocupantes do Honda.

    “Quando apareci na esquina para atravessar a rápida, veio o Passat quase decolando, passou por mim, saiu do chão e foi por cima do Honda. Por causa do declive que existe na rua, ele saiu do chão. Mesmo que o Honda não estivesse lá, o motorista do Passat iria se perder”, garante.

    http://plantao190.com.br/2009/05/07/acidente-tragico-no-mossungue/

  15. Oswald disse:

    Falsa modéstia sua, a coluna está boa porque esboça vários cenários p/ domingo e faz uma avaliação realista de que Barcelona é o limite p/ quem quiser mostrar uma reação este ano.

  16. Jorge disse:

    — “Barcelona, assim, pode ser um divisor de águas.”
    Divisor não, difusor.

  17. LeoAndery disse:

    Queremos colunas do Gola Profonda!!!!! hehehehe

    Não é que esteja sem graça… é que estamos ouvindo isso desde a Austrália… “em Barcelona vcs vão ver!!!!!”

    Não vai mudar nada demais… a Ferrari com o chassi “light” do Kimi, a BMW perdidassa, a Renault com o monocelha tirando coelho da cartola e a turma dos difusores deitando e rolando…

    Tá bom assim… mudar pra que?

  18. Maurício disse:

    Embora não esteja inspirado,disse a pura verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>