MENU

sexta-feira, 15 de maio de 2009 - 13:29F-1

DANOU-SE

SÃO PAULO (agora que eu quero ver…) – Acabou agora há pouco a reunião entre FOTA, FIA e FOM em Londres. As primeiras informações dão conta de que Max Mosley bateu o pé no teto orçamentário. Não houve acordo. A Ferrari já teria anunciado que vai entrar na Justiça francesa contra o regulamento de 2010.

Breves e primeiras conclusões, enquando mais detalhes não vêm à tona…

1) Se a Ferrari vai entrar na Justiça, era cascata que iria sair da F-1. Bastaria sair e pronto, cumprindo a promessa feita por escrito no início da semana. Mas a equipe dá a impressão de que quer continuar, e por isso poderá brigar nos tribunais para mudar o regulamento. A informação de que os italianos vão recorrer à Justiça, porém, não é oficial no exato momento em que escrevo esta nota (depois atualizo, se for necessário).

2) Max está disposto a um confronto. Ao seu lado, por enquanto, apenas Brawn e Williams. Mas não duvidem que a McLaren se alinhe, levando junto a Force India. Se a Lola vier, mais a USGPE, seriam seis ao seu lado. Na outra trincheira, Ferrari, Renault, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e BMW Sauber. Esse grupo pode ser dividido em suas convicções. As três primeiras se manifestaram oficialmente contra o teto orçamentário. As outras três me parecem, digamos, mais flexíveis.

3) Bernie Ecclestone, o mediador, não deve ter mediado nada. Já foi, digamos, levado mais a sério pelas equipes.

Aguardemos os detalhes para tentar imaginar onde isso vai parar. Não nos esqueçamos que no dia 29 terminam as inscrições para o Mundial. Por via das dúvidas, imprimi um formulário e vou reservar o número 69.

54 comentários

  1. mauro disse:

    Pera aí! muita calma nessa hora.
    O Mosley falou que a FERRARI não é importante para a F1 comparando isto ao Senna que se foi. Ora vai se catar Mosley. Você não entende nada de esporte. É como dizer que o Brasil não é importante para o mundial de futebol porque o Didi ou Pelé não jogam mais. Que é que é isso. O Homem tá gagá, precisa levar umas chicotadas de putas pra entrar em órbita orgastica. Sem Ferrari tudo se esvanece, sem um campeão (sendo brasuca ou não – veja o schumi figura decorativa, vaso de mesa) é só outro campeonato como todos os outros. Viva a Ferrari. Viva a Formula1 como topo tecnologico da F1 e automobilismo. Abaixo o Mosley!
    Pelo amor de qualquer coisa. Tirem esse cara de lá!

  2. Jose Rubens disse:

    Como a F1 está ima merda, o negócio e virar notícia fora da pista. Chicotinho & Gagá são bons nisso.

    Esse difusor IRREGULAR fudeu a F1 em 2009. Todo dia tem regulamento novo dá nisso….. A F1 precisa de regulamento claro e estabilidade. Com um orçamento menor, poderíamos ter 30 carros no grid.

    Vai ficar essa chatice até não sei quando. E como não tem categoria de ascenção para F1 vamos engulir essa turminha por muitos anos….

  3. Guga. disse:

    Caramba, acabei de ler que o R10 custou 15 milhões por ano para a DKW! Enquanto isso, um temporada pra Ferrari sai por 500 milhões! Ou seja, se eles aderirem ao teto, podem correr na F1, em Indianapolis e na LMS!

  4. emerson neves disse:

    sabe com vai terminar tudo isso ai em pizza com massa grossa e recheio dolares ou melhor euros e com um toquinho de molho italiano.. sopra destacar que a f1 sempre ctem que ter uma noticia polemica afinal 2 semanas sem gp ten que ter alguma coisa pra comentar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>