DE CARONA NO MEIANOV
SÃO PAULO (agora sim…) – Nosso departamento de vídeo editou tudo e aí está a chance de a blogaiada dar uma volta no Meianov. As imagens são da corrida de sábado. Tem a largada lançada, o susto no S do Senna, a briga com os besouros, a disputa com o Marcelo… Como já vi e revi duzentas vezes esse vídeo, nem vou dizer mais nada. Está na TViG. Eles esperam recorde mundial de audiência. Não me decepcionem.
Muito legal, FG! Não tenho o conhecimento técnico de alguns que comentaram, mas achei o máximo. Apesar das críticas dos “entendidos”, achei que você mandou muito bem. [2]
e concordo com vc “Só que precisa sentar num carro de corrida para saber o que acontece dentro dele”
aguardo mais vídeos do 69!
Parabéns!!!
Estou com um sorriso de orelha a orelha aqui!
;DDD
Não liga não prá quem meteu o pau em você, eles estão com inveja, eles não sabem o que é pilotar um carro de corrida, nem que seja um Lada, Fusca, Kombi etc. Eu já tive um gostinho, pilotei uma porcaria de um kart “im dór”, saí com uma baita dor nos braços, mas deu prá ver que é muito gostoso uma competição a motor, abraços, manda ver.
É isso ai Flavio, Indianápolis é “logo ali…” rsssss. Mas não desista, eu também “fui” piloto… falar é fácil… Como já disseram, show de vídeo!
Muito bom o programa que vc participou no ESPN… Não posso ver sempre, mas gostei. Vc salvou a pátria…rsss…
Abraço.
FG,
Você tem que tentar Indianápolis, lá as retas são maiores e vc teria menos problemas com as curvas…
Show de vídeo,
abrazz
rapaz ate que o carrinho é bom de reta mas nas curvas deixa a desejar….flw.
motor ladrão hein gomes ? aos 3:10min tudo bem q vc subiu bem o cafe, mas ir buscar as fusqueta facil daquele jeito.. sei nao… ehhe ! abraços !
Esse vídeo é a pura materialização da máxima: “Guiar por guiar” ! Imaginem se nós, teríamos humildade suficiente para perdermos quase todas as disputa, com educação e elegância. Parabéns. Vc quase sempre me surpreende !
Para o Jackie Fã (O(###)O) #96 !!
Ele fica olhando para os retrovisores …para sair da frente dos ponteiros……kkkkkkkk
Ai FG sou mais escrevendo……ahuahuahuahuaaa
Parabéns…
Olá Flávio…
Legal esse vídeo da corrida em que você participou, mas na edição só faltou colocar a sua rodada na Junção. Assisti a essa rodada ontem no programa Limite da ESPN Brasil. Espero mais vídeos de suas corridas…
Abraços.
Aê Flaviov Gomov!
Muito legal o vídeo!
Como todo brasileiro é técnico de seleção e piloto de fórmula1 vou te dar minha opinião…
Você está reduzindo muito antes da curva!
Acho que um upgrade nos freios pode ajudar nisso.
Outro ponto me chamou a atenção, você perde muito tempo no miolo de Interlagos.
Acho que a terceira está um pouco longa.
Reduz um pouco a terceira e a quarta pra ganhar tempo no miolo e na subida depois da junção.
Aí você pode usar a quinta para chegar na velocidade máxima!
E como anda o MEIANOV!!!!!
E aquela passada no meio dos fuscas depois do S na primera volta? Valeu a corrida!
Show!
Abraços,
Devanir Teixeira – SP – Capital
Caramba esse Lada é beeeem difícil de guiar, não??? Tem que dar um jeito da roda traseira interna se manter no chão… Achei a quinta marcha muito longa e a carroceria rola pouco, exigindo pouco do fraco conjunto de molas e amortecedores, que aliás, parecem feiche de molas….. E seu carro merece um volante melhorzinho…. Mas bela tocada mesmo assim… Nice job!
Ao Acacio Neves….
Os fuscas tem uns 30 anos de desenvolvimento em pistas…..é claro que…..
falta freio em amigo, deixar os fusquinhas chegar desse jeito na freada ai e ruim eim,
Eu achei que o cambio ta muito longo, nunca estica a quinta. Da proxima vez segue em frente em vez de fazer o S do Sena, faz a curva 2 e desce o retão.
De reta o carro esta bem acertado. Mais em curvas vixi.
Este post gerou algo que eu não via há tempos : O FG respondendo a um blogueiro de forma bem humorada , fazendo piadinha e sem sugerir que alguém vá fazer outra coisa que não seja ler o blog dele…
Pode não ser o único, mas certamente é raridade….
A propósito. Justiça seja feita! O # 69 está em boa forma.
Bela tocada Flávio! Ali sim é o lugar certo pra disputar uma corrida, não nas ruas como alguns idiotas insistem em fazer. Não sou piloto, muito menos engenheiro de pista ou coisa que valha, mas vou dar meu pitaco assim mesmo. Você esta perdendo muito tempo no contorno do laranjinha e prejudicando toda a sua parte no miolo. Mas entendo, a FIA anda limitando os testes e lalalá… rs (brincadeirinha)
Fala pra nós ae FG, é mesmo tão difícil quanto o vídeo faz parecer? Nas marchas baixas o bichinho fica nervoso que é um c olírio pros olhos. *-*
Para resolver o problema de sair de traseira é so colocar alguns lastros no porta-malas, vai perder um pouco em performace mas vai ganhar nas curvas, pq pelo que vi no videio o carro ta muito arisco, qualquer coisinha sai de traseira.
É… o bichinho é possante… Bom de reta. Mas e as curvas? Falta aderência ou é falta de braço mesmo? hauhauahuaauhauha
Mas parabéns pelo vídeo! Fiquei sentindo o cheiro da gasolina. E junto com isso aquele friozinho na espinha, sempre acompanhado de algumas doses de adrenalina, tornando viciante o ato de estar numa pista.
Muito bom o Video….
A tocada do LADA é muito bonita, o mais legal é a saidinha de trezeira!!
Caramba que susto no começo. De onde surgiu o Puma???
Como fusqueiro acabei torcendo pelos besouros, mas o meianov andou bem no pega!
Muito dianteiro… acerta o chão da barata….
Que usina hein!”!!!
Muito agressivo nas aproximações, por isso o carro empurra a frente, percebeu na terceira volta que o laranja foi muito melhor??
Muito legal o video, parabens…
Vc quer é matar todo mundo de inveja, né sacana?!
Pena que moro tão longe… legal, emocionante e interessante. Arrumando essa (super arisca) traseira dá prá ganhar fácil de 4 a 6´ por volta. Queremos mais víseos fera como esse. Valeu.
Caracas, Gomes!!! Dá vontade de guardar uma “graninha” e montar um carro pra correr!!! Muito bom o vídeo, e melhor ainda a iniciativa! Parabéns!
A qualidade do video ficou show, parabens gomes.
Ps. faltou um pouco de downforce nas curvas, que tal instalar um difusor duplo igual o do chevette em?
flavio parabens pelo seu carro.uma pergunta,tenho um lada 91 estado zero guardado na garagem. esta com 163.000 original.eta carrinho forte dei muito pau nele a traçao traseira e um expetaculo para cavalo de pau.ainda dou umas bandas não vendo por motivo sentimental este carrinho me fez muito feliz na epoca. vc usa o motor original?um abraço
RESPOSTA DO FG:
Sim.
Gomes,
Vc deve ser chato pra carai.
Mas cada vez que entro em seu blog vou descobrindo pelos posts e por seus ‘replies’ nos comentarios que mesmo chato provavelmente eu teria vc como amigo se a convivencia nos permitisse.
Seu brinquedo eh espetacular. Na minha opiniao nao interessa se sai de frente, de traseira….. se faz curva bem ou mal…… se vc apavora no volante ou eh um bracao….
Que se phoda. O certo eh que vc esta se divertindo e fazendo as coisas a sua maneira, no seu tempo e como seu budget lhe permite.
Sobre palpites e criticas: Escoha as que servem e mande todas as outras a merda.
E tenho dito
Abraco
FG, não tem como corrigir essa traseira pela suspensão não? acho que era isso que vinha fazendo vc perder um tempo precioso em curva. Se estivesse mais neutro, penso que você se sairia melhor. Mesmo assim a onboard ficou excelente, parabéns!
A dica da cambagem dianteira faz sentido!
Eu quer um desses!!!
Valeu, FG, ficou muito bom, e que início de corrida, heín?
NAVAIA !!!!!!!
Nunca vou ficar insuportavel….hahahahahahah
Num fala assim menino!!!!!
Если вы фотограф, иллюстратор или 69-дизайнер/Lada, то сотрудничество с фотобанками meianov позволит вам interlagos, как минимум, окупить ваше хобби или заработать хорошую прибавку к зарплате!!!! А при профессиональном подходе и некоторых усилиях с вашей стороны, такое 69-дизайнер/Lada сотрудничество может превратиться в весьма vitória высокооплачиваемую и очень интересную основную работу. Задача нашего сайта – рассказать как можно начать сотрудничество с vitória фотобанками, и как сделать его успешным, semprev 69-дизайнер/Lada!!!
O fusca azul 72 anda demais o fusca mais claro tb,quem é que prepara esses foguetes.
show de bola! Pena q nao é todo mundo que pode brincar com esse esporte hehe
Agora eu sei porque olhar tanto nos espelhos,olha essa fechada de 2008 vista de dentro do Fusca
http://www.youtube.com/watch?v=vIS4jj2wavA
tá na hora de colocar uma relação mais curta aí nesse lada hein, tá fazendo o miolo em baixiiiiiiiiiiiiiisima rotação
DÚ, FILHO DA MÃE, VOCÊ E O DELLA BARBA, SÃO DOIS FOFOQUEIROSSSS !!!
NÃO ERA PRA CONTAR !!!!!!
AGORA VOU SER OBRIGADA A ENCOMENDAR COM O PRIMO DO FÁBIO POP , QUE MORA NO CONGO LÁAAAA NA ÁFRICA CENTRAL, TRÊS BONEQUINHOS E MAIS UM CARRINHOOOO…
De reta o motor do Lada até vai bem, teve brigas interessantes, mas de curva devolve tudo pra rapaziada!
Acho que o fusca fica mais no chão, por isso esta diferença em curva.
Aquela puma atravessada no S, deu medo.
Muito engraçado os caras querendo te ensinar a passar marcha… hahaha.
O vídeo tá demais, parabéns!
Acho o Flavio um chato de galocha, mas não vi nenhum problema na pilotagem que não possa ser corrigido com treino. O piloto ainda maltrata muito o cambio, mas isso todo mundo faz em carro novo. Está freando um pouco antes, o que também é normal e ainda mais em um carro que teve problema de freio antes. Faz o laranjinha errado, se seguir as duas tangências vem uns 2 segundos, está dando a trajetória para os adversários, mas está fazendo na marcha certa e o que precisa é de mais treino e concentração, o carro sempre vai para onde se olha, concentrar olhando as tangências esquecendo do resto e a coisa funciona. O S do Senna está fazendo antes, talvez herança do DKW, tem que ir lá fora, virar a esquina e vir para o muro de dentro para sair bem apontado para a segunda perna. Embora isso não dê para julgar direito porque estava disputando posição e nesse caso se faz a trajetória que for possível e além do mais tem que se defender. O resto, isso de olhar no espelho, dar passagem é besteira de quem nunca colocou a bunda em carro de corrida. O olhar no espelho é apenas indicativo que o piloto não está concentrado na busca da trajetória, não significa que não ande rápido, apenas andaria com mais facilidade se a concentração fosse maior.
O carro tem muita cambagem, que parece ser a mania dos preparadores “pouca prática” paulistas. O piloto vem e fala que está saindo de frente e o povo já sai dando cambagem, o que estupora a frenagem. Isso é coisa fácil, volta para no máximo 1 grau negativo e levanta a suspensão um pouco para o carro rolar mais e usar a cambagem. Não vi muita tendência a sair de traseira, com o talento e inadaptação, o piloto teria rodado, talvez uma ou duas libras a menos melhore, mas não adianta exagerar que o pneu esquenta aumentando a pressão e se começa a corrida com um carro e se termina com outro.
O resto é treino e adaptação ao carro, em duas corridas vira menos que 2:15 sem problemas.
Aliás, vocês viram o vídeo que o tal de Lott deixou aí para cima?? Aquilo é que é perigoso. hahhahaaha
Mas a bicicleta dele estava saindo um pouco de traseira. Talvez se ajustasse a calibragem dava jeito. Além de que, o Lott ´tá precisando de freios melhores, pq tá brabo…
(só ser sarcástico com os comentaristas daqui hehehe)
É impressão minha ou a direção tá com muita folga, pois você não pára de balança-la nas curvas! Assim não tem “piloto” que consiga pilotar um carro nesta condições…!kkkkkkkkkkk….!
E fogo, o cidadão querendo encher o motor mas a traseira não deixa… e a galera passando… é estressante, mesmo.
Puta inveja!
Sou advogado e adoro minha profissão, mas como quase todo brasileiro, gostaria de ser jogador do meu Mengão e plito de corrida!