DE SAÍDA (1)

SÃO PAULO (cansou) – Kimi Raikkonen anda falando em parar. Não me surpreende. A justificativa é a mesma da Ferrari, sobre a qual falaremos adiante, em outro post: a politicagem que está tomando conta da F-1 e deixando o futuro absolutamente indefinido.

Gosto muito de Raikkonen. Acho que é um dos três melhores pilotos da categoria, mas não está guiando nada desde o ano passado. Saco cheio é algo que o afeta claramente. Seria uma pena perder um cara desse naipe. Não só pelo tanto que guia, mas pelos picolés, pelos diálogos com os engenheiros, pelo jeitão “não-tô-nem-aí”, que faz uma falta danada numa F-1 em que todos estão muito aí com tudo.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabi
Gabi
14 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=c1oP5N3efSM
Pra quem pensa que o Gelo é frio…como se precisasse disso pra correr.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

É cada uma… “piloto tem que ter emoção”…ai, ai, ai. Pelo amor de Deus.
Desculpe-me, Flávio.

Maurício D.
Maurício D.
14 anos atrás

Fico assustado com essa decisão do Kimi…pois lembro dele patinando na França no nosso PENTA em 2002.

Não se fabricam mais pilotos como Kimi e José Pace, para muitos os dois foram melhores até que o Schumacher.

Imagino o que pilotos desse “alto nível” seriam capazes de fazer com aquela Benetton de 1993…

Pensem, pensem….

alisson
alisson
14 anos atrás

nao concordo na parte que diz Kimi Raikkonen anda falando em parar
primeramente voce pode perceber na maioria das entrvista de kimi raikkonen ele diz que esta muito feliz guiando esta muito feliz onde esta
e GARANTE esse ano mais o de 2010 na ferrari , enrao esse papo de para e mentira
o kimi esse ano nao estva pilotando mal
ate o gp do bahrain a ferrari estava muito mal entao nao tinha como o kimi porvar que estva rapido
na na espnha com o problema nos treino tambem prejudicou o rendimento e ainda ele teve uma quebra logo no comese

aindae cedo para falar que ele nao estva bem esse ano

eu acho que o kimie stva motivado esse ano

Tavares
Tavares
14 anos atrás

Se os outros dois forem Alonso e Vettel, concordo plenamente. Tanto pelo que os três guiam quanto pelas personalidades, como o pessoal está comentando. Hamilton e Massa, por exemplo, são rápidos, mas essa atitude deles de funcionário exemplar, obediente, que dá o sangue pela empresa (ou pelo menos diz dar o sangue pela empresa) enche o saco.

F1 realmente deveria ser o lugar de gente que bota nome de mulher no carro, ou que tem a atitude de sair do carro e ir chupar um picolé diante de uma pista absolutamente sem condições, enquanto os outros ficam dentro dos carros, desesperados pra não decepcionar os compromissos comerciais com TVs e patrocinadores.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Ô Thales, rachei de rir com os nomes: Arroz Brawn, Reineken e Coyota…..

É verdade, falta uns caras com o saco roxo na F1…. muito playboyzinho junto dá nisso…

Mas o Kimi é sangue bom!!!! Tá acontecendo com ele o q rolou com o Montoya… perderem o tesão… só isso…

MSM
MSM
14 anos atrás

Com a fase negra na Mclaren, ele foi para a Ferrari e conseguiu ser campeão, agora só está fazendo tabela para terminar o contrato e tchau F1.

José Suricata
José Suricata
14 anos atrás

um dos três : Hamilton, Massa, Alonso, Vettel, Rubens, Button, Kubica, Webber, Rosberg, Fisichella, Glock, Trulli … tirando o Nelsinho, entendo que todos os outros pilotos da formula 1 estão no mesmo nível, com alguns momentos brilhantes (Vettel, Kubica, Hamilton, Massa) e outros mais regulares (Rubens, Button, Alonso). E qualquer um deles está a anos luz de nós, simples mortais …

Fabricio Reis - Coringão
Fabricio Reis - Coringão
14 anos atrás

Não acho que o Kimi seja um dos três melhores pilotos da F1, atual.
Acho que é um bom piloto e nada mais.
Mas, com certeza, é a figura mais interessante do campeonato. Isso, sem dúvidas, é.

Júlio
Júlio
14 anos atrás

Sou fã do Kimi a um bom tempo. É meu piloto preferido atualmente. É rápido, inteligente, fala o que dá na cabeça e não suporta essa baixaria toda que acontece por trás das cortinas.

Um cara desses faz falta para a F-1 sim, e muita. Tomara que toda essa situação vire em favor das equipes, que em 2010 tenhamos Ferrari, BMW, Toyota e RedBull nas pistas. Que vejamos o Kimi tomar suas doses de sorvete e coca-cola, que Vettel batize outros carros com nome de gostosas, Hamilton dê seus shows, e tudo o mais que faz da F-1 esse esporte maravilhoso.

Caso a FIA seja mais dura seria interessante ver a FOTA se reunir e ressuscitar a idéia de uma liga paralela independente e quebrar a banca dos senhores Mosley e Ecclestone…

Joel
Joel
14 anos atrás

Eudemar, o Kimi demonstra muita emoção sim. Talvez não no podium. Sou fã dele. Você conhece algum piloto que vai para uma boate tomar umas, passa a mão na b da mulherada, é multado em não sei quantos mil dólares por dirigir embriagado, quebra o carro no GP de Mônaco, e ao invés de ir para o box da equipe dar satisfação, para num iate daqueles para se divertir, é filmado levando um tombaço numa pescaria com os amigos, quando ganha uma corrida acha um desperdício jogar toda aquela champanhe na galera, preferindo tomar uns golinhos para “aquecer”?Enquanto todo mundo fica naquele chove não molha esperando para saber se a prova ia reiiniciar ou não, o cara tá no caminhão da equipe de bermuda e chinelo tomando refrigerante e chupando picolé se preparando para ir para o boteco mais próximo?

King
King
14 anos atrás

Kimi, peça pra cagar e saia!

lucianocop
lucianocop
14 anos atrás

Estava lendo os posts e vi muita gente perguntando: “Quem são os outros dois?”

Ao contrário da maioria, acho que a Fórmula 1 atual tem bons pilotos sim! O prórprio Kimi, Alonso, Vettel, Kubica, Button e até Webber e Heidfeld!

Estes dois últimos nunca tiveram grandes carros, mas se estivessem na Brawn seriam destaque hoje, como Button…(e na frente do Barrica, claro).

Só falamos bem de quem chega na frente. Kubica era unanimidade até o ano passado, hoje ninguém mais se lembra do polonês que briga com os carros da Force India no fim do grid…Abraços!

Victor
Victor
14 anos atrás

Putz, Kimi na Red Bull seria a melhor combinação de todas. O que rolaria de piada nos releases sobre a beberronice do Kimi…
Sem falar que o cara curte uma balada. Com Red Bull de graça, aí que ele se acabava mesmo …

Will
14 anos atrás

Concondamos (eu e a minha namorada, também viciada nesse bichinho chamado F-1, para minha sorte!) totalmente!
Kimi fará falta e é, na minha opinião, o mais rápido e também bom esportista, mesmo nas disputas mais cruas (contra Montoya, por exemplo).
O sorvete da Malásia foi sensacional! hehehe! Assim como a bronca no treino livre para o GP da Espanha (sobre o KERS)! Esse é o cara!

Caê Guimarães
Caê Guimarães
14 anos atrás

Kimi na Red Bull já. Seria ótimo vê-lo com um carro igual ao Vettel e os dois esmerilhando na pista.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Ô FLÁVIO GOMES, TENHA DÓ! O PILOTO TEM QUE TER UM POUCO DE EMOÇÃO AO VENCER! O KIMI PARECE QUE ESTÁ NUMA PRAÇA PASSEANDO SEM NADA DAQUILO ACONTECENDO EM SUA VOLTA!
O ALEMÃO APESAR DE JÁ CANSADO DE TANTO IR AO PODIO PARA MAIS UMA VITÓRIA SUA, ELE VIBRAVA E AGRADECIA ATÉ AO MECÂNICOS!
EU ACHO O KIMI MUITO FRIO E IMPESSOAL, PARECE QUE ELE É UM ET, NO PLANETA F1! NÃO SE IMPORTA COM NADA! QUE PEGUE O SEU BONÉ E VÁ CHUPAR LÁ NA FINLÂNDIA!

Denise
Denise
14 anos atrás

Flavinho,

Concordo em gênero, número e grau! E também adoro esse finlandês… acho que a F1 tem muito a perder ser ele.

Beijos,

Washington
Washington
14 anos atrás

Deve ser um saco viver naquelas regras, o piloto hoje não pode nem dar uns tapas em alguem .. não pode nem ir tomar satisfação com algum piloto que faz “fezes” na pista … tem que falar um monte de bobeira.. da dó de ver o Alonso ter que elogiar a Renault e dizer que o carro tá melhorando.. que vai chegar lá… quando na verdade todos sabem que é tudo mentira… então o Kimi encheu dessa palhaçada .. certo ele.. não precisa de F1 pra viver .. tem mais que deixar isso e ir fazer o que gosta… beber vodka naquele itate dele

Leo Trenhago
Leo Trenhago
14 anos atrás

The Flying Finns Kimi Raikkonen, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala na equipe BP Ford World Rally Team em 2009!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

os melhores do grid: alonso,hamilton e kimi.

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

o kimi está sendo vítima desta carroça que a ferrari preparou pra esta temporada,quem deveria se mandar se chama stefano domenicalli.quem é o padrinho dele?será o gola profonda?

Shiva the God of Death
Shiva the God of Death
14 anos atrás

Kimi rocks.

F1 vai sentir falta desse cara.

Mas a realidade e o que o F.G falou.. Nao combina com ele.

Vamos com certeza ver esse loki no rally.

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

meu palpite para os três melhores do FG:
– Alonso, Vettel e Raikkonen

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
14 anos atrás

Kimi é ímpar! Fará falta no mundo pasteurizado da atual f1. Kimi é um piloto dos anos 70 correndo no século 21. Vitórias como a de Suzuka em 2005 provam o talento desse finlandes.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

O Kimi é da mesma turma de Montoya e Villeneuve. Não é o lugar deles essa papagaiada toda.
Talvez o jeito mais descontraído da Indy possa ser uma alternativa, mas quero mesmo é ver o Kimi pilotando no mundial de Rally.

Andre Souza
Andre Souza
14 anos atrás

Gomes, concordo contigo!! Fico imaginando ele correndo no final da década de 70 e início da 80!! Tem tudo a ver com o estilo dele!!! Até lembro da última corrida dele em Mônaco pela McLaren, que ao não completar a corrida foi direto para um bar e apareceu no meio da transmissão com o garçon servindo uma cerveja!! Este cara sabe curtir este esporte!!!

AGRA
AGRA
14 anos atrás

Acho que os outros dois “preferidos” do Gomes são Vettel e Alonso.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Gomes, os dois outros melhores pilotos, segundo o seu ranking seriam Vettel e Alonso?

Realmente, o estilão “tô nem aí” do Raikkonen é um grande barato! Eu acabo torcendo por ele por conta disso.

Eric
Eric
14 anos atrás

Ao José Rubens….o eterno….que citou:

“O Kimi é o UNICO piloto hoje em dia que fala o que pensa e está cagando e andando para o resto!!!!!”

Mas o Rubinho não é o boca aberta da história que vc tanto malhou nos posts anteriores????Ele também fala TUDO o que pensa.

Pô,você precisa pensar mais antes de falar.

fe
fe
14 anos atrás

em tempo de gente politicamente correta (que saco) quem é mais sossegado se enche o saco… será que daqui a pouco vamos ter um tempo de bom senso?

Eric
Eric
14 anos atrás

Não vamos perder nada….mais um desses campeões modernos que sob pressão não rendem picas.

pedro
pedro
14 anos atrás

Kimi na Red Bull já.

Pelo menos uma parte do trago tava garantida… O uisque ficaria por conta dele

Lucas
Lucas
14 anos atrás

A curiosidade pegou.

Qual os outros dois pilotos que você considera entre os 3 melhores da Fórmula 1?

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Ah, e mais uma: só poderia dar nisso: porra louquice da italianada + a frieza nórdica = crise interna.

Paulus Guimarães
Paulus Guimarães
14 anos atrás

Kimi com certeza é um grande cara.

Ele em conjunto com o Alonso são os dois melhores pilotos do grid, e são detestados pelo Bernie por não entrarem na mídia deles.

“Precisamos de campeões carismáticos” bradou Bernie em 2008.

É uma grande pena.

P.S.: Sei que não quer polemizar mais, porém vale lembrar que nossa tartaruga colocou a culpa no simulador. É demais.

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

O Kimi é o UNICO piloto hoje em dia que fala o que pensa e está cagando e andando para o resto!!!!!

Seria ruim se esse cara fosse embora.

Mas este ano ele não está pilotando nada!!!!!!!! Acho que vai perder o lugar para o Fernandinho.

Thales
Thales
14 anos atrás

Sou fanzaço de Fórmula 1! muito mesmo…trabalho em casa e o dia inteiro entro aqui,no site do grande premio,tazio.fabio seixas…
mas ultimamente tá um porre!é só : ” Fulanello disse que pendura as chuteiras se o Arroz Brown fizer careta pra ele ” “Heineken diz que vai parar se acabar o picolé!” “Coyota anuncia que vai sair!”” Porra …falta um piloto de verdade falar …foda_se,eu quero é vencer!” Putz,fui mau nessa corrida mas na próxima eu dou o troco!” “passei porque sou mais rápido!” “ROdei porque se fosse pra andar com cuidado pilotava o safety car! Bando de chorões! Mas concordo contigo,o Kimi é mais autentico e faria muita falta…

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Mosley diria que a F1 sobrevive sem Kimi. Só que sobreviver é uma coisa e viver é outra. O Kimi fará muita falta sim. Será que seus problemas etílicos não estão a atrapalha-lo, como ocorreu com Hunt? Quem sabe, quem sabe.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Aliás, o que teria a dizer o já célebre Gola Profonda sobre esses novos casos, de Kimi e até a Ferrari fora em 2010?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Esse desânimo me lembra um pouquinho aquele enfado que tomou conta do Jaques Villeneuve, tão talentoso quanto o Kimi. Acho que o estilo do Manguaça Ice Man não tá mais casando com essa papagaiada toda da F1, então tem mais é que ir curtir muita balada com a grana que ganhou nesses anos.

Mas fará falta as risadas a cada pódio com sua preocupação primeira de dar uma senhora talagada na garrafa de champanhe antes de sair esguichando a danada. Ou de cenas como aquela na Malásia, do picolé e da Coca Cola que certamente ia ser combinada com a vodca, hehehehehe…

Sem contar que aí vai dar a brecha para o troco do “francês vesguinho quatro-olhos de merda”, para soltar um “chupa finlandês de uma figa”, hahahahaha…

André
André
14 anos atrás

Ei FG:

“You don’t need to tell me every corner, every lap… I can see it from the lights…”

Piloto mais perturbado desde Jacques Villeneuve.

Uma pena se sair mesmo.

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Olá Gomes.Curiosidade: Pra você quem são os outros dois melhores?

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Acho que o Raikkonen é tão bom quanto o Alonso, mas desde que foi para a Ferrari virou burocrático, não se esforça muito. A agressividade ao pilotar ficou na antiga escuderia.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
14 anos atrás

Falando em parar? Räikkönen está parando em todos os GPs.

Se bobear, até Massa para.

Érico
Érico
14 anos atrás

Ninguém mais agüenta tanta politicagem com açõa nos bastidores e corridas mornas em comparação. Eu só não paro de assistir porque realmente não consigo.

Kimi é o piloto mais rápido do grid, mas nunca se adaptou perfeitamente à Ferrari e à Bridgestone.

Sérgio Cabala
Sérgio Cabala
14 anos atrás

Curiosidade:
Quem seriam os outros dois?

Bruno Aleixo
Bruno Aleixo
14 anos atrás

Quem são os outros dois?