INTERLAGOS, 1957
SÃO PAULO (e tome poeira!) – Achado do incansável Paulo Peralta, este filme é de uma corrida de Turismo Força Livre em Interlagos, de 1957. Vitória de Alfredo Santilli. Se não me equivoco, o número do carro dele era 96…
SÃO PAULO (e tome poeira!) – Achado do incansável Paulo Peralta, este filme é de uma corrida de Turismo Força Livre em Interlagos, de 1957. Vitória de Alfredo Santilli. Se não me equivoco, o número do carro dele era 96…
Adoramos, este tempo foi único! Só através de vídeos podemos sentir um pouco esta grande emoção…. DEMAISSSSSSSSSSS
Adoramos, este tempo foi único! Só através de vídeos podemos sentir um poco esta grande emoção…. DEMAISSSSSSSSSSS
Sou soberinho do Tio Alfredo, como o Marcelo e o Luiz Jr. sou filho do Zezinho de São Carlos….estamos longe da familia…seria muito emocionante nos vermos. Fone para contato: 16-91648118
Santilli Jr
Foi muito emocionante rever coisas do Tio Alfredo. Sou tb, como o Marcelo e o Luiz Jr, sobrinho do Tio Alfredo. Sou filho do Zezinho de São Carlos-SP e infelizmente estamos longe de nosso familiares….vamos nos ver…seria uma emoção só!!!!
Fone para contato 16-91648118
Santilli Jr
O filme é fabuloso.
Mas como é em branco e preto. Alguem saberia informar as cores destes carros.
O filme é lindo.
Parabens.
Putz, como gosto desses vídeos!
Históricos, maravilhosos, preciosos, tudo de bom.
Parabéns àqueles que os restaura e torna públicos, dividindo com quem de fato gosta esse material pessoal e exclusivo.
Pois agora tá no mundo, pra quem quiser ver.
Bendita Internet e aquele que a inventou.
Pra mim então, fanático por tudo que diz respeito ao Templo, é quase como um presente de aniversário.
Pois nasci em 04/02/1957.
E esse filme é de 6 dias depois, 10/02/1957.
Adorei, moçada.
Oi Flávio.
Gostaria de sugerir alguns videos, das corridas que aconteciam em Belo Horizonte, aos arredores do estádio do Mineirão, no final dos anos 60 e início dos anos 70.
Não passam de videos de uma “Classic Cup” com carros “zero-bala”. rs
Neste primeiro, em 1969, tem alguns DKWs, acho q irá lhe agradar.
http://www.youtube.com/watch?v=5RKA0VkVjm4
Neste segundo, as filmagens são de 1972 e as fotos de 1969.
http://www.youtube.com/watch?v=C2R-F7MxbNI
Os méritos do acervo, estão nas respectivas descrições no youtube.
Grande abraço.
Legal!! Gostei também dos monopostos que aparecem no final. Será que aí estão as Maserati da Escuderia Bandeirantes e a Ferrari do Landi??
Para quem se interessar:
OS INTOCÁVEIS
Luiz Santilli Jr
Agradeço emocionado ao Flávio Gomes por esta postagem!
Sou sobrinho do Alfredão e ainda moleque acompanhei sua carreira vitoriosa no automobilismo.
Em 1957 ele foi Campeão Paulista na categoria Turismo, essa do vídeo!
Corria com o Cadillac 1941, chassi encurtado e com Motor V8 do modelo 1956, um Rocket 4.5 l com dois carburadores Quadri_Jet!
No ano seguinte houve a invasão do Motores Corvettes quando começou o reinado do Camilo Chistofaro, importador desses motores e grade corredor, lá do Canindé.
Grandes tempos!
Estou repassando a matéria de meu blog sobre os Santilli’s, que começaram com corridas no início dos anos 40, com um Packard 37 de 8 cilindros em linha, que começou a correr com gasogêncio!
Luizão é meu pai, grande mecânico e melhor saxofonista!
Luizão e Alfredão (também grande acordeonista) deram muitos shows de musica nos anos 60,70 e 80 até falecerem no inicio dos anos 90!
Luiz Santilli Jr.
Abraço e agradecimento a todos que viram esta matéria.
Muito maneiro!!!
O que fazia aquele cara de roupa e chapelão brancos? Era o pizzaiolo…
Trilha sonora ao estilo dos filmes do Tarantino…
Quanta gente de terno, só paulista mesmo…
Caro Flávio,
Sou sobrinho desta grande figura chamada Alfredo Santilli, Tio Alfredo era uma daquelas pessoas que deveriam ser proibidas de morrer. Era nossa grande alegria nas festas, viagens, nos encontros familiares e nos encontros musicais pois além de artista da mecânica e piloto, era um grande músico.
Obrigado pelo vídeo maravilhoso e pelo carinho com nosso Alfredão!
Muito legal seu blog. Voltaremos muitas vezes.
Grande abraço,
Marcelo
Ele construiu uma réplica de um BMW de corrida que deve estar até hoje na oficina do filho dele.
Desculpe do post triplo, mas esse de 77 dá para ver como mudou o estilo de pilotagem, era muito mais legal.
Esse muito legal também GP 1977;
http://www.youtube.com/watch?v=7RZ5li-ikOs&NR=1
Galera, já viram esse:
http://www.youtube.com/watch?v=p7JrQ4YGVFE
Última corrida de F-1 no traçado antigo.
Porra, estes sim eram um bando de loucos!! Credo! Sensacional!!
Isso já é rally né!?
xD
Desculpe…tem coisas que são apaixonantes…..o traçado antigo é uma delas…..
Lindíssimo o vídeo….e muito obrigado ao Santilli pela divulgação.
Gde Alfredão, pessoa realmente muito integra e tive o prazer de conviver com ele em muitas ocasiões.
Fui patrocinado por ele nos anos 80 e 90,ele fazia as revisões no cambio do meu carro de corridas.
O filho dele o Guilherme tb é gente finissima!! ele tem uma empresa chamada de Cambio Tecnico ali na rua Margarida na Barra Funda.
Valeu a materia FG,um abraço
Gostei de ver meu professor tive muitos anos trabalhando com ele era difícil mas aprendi muito com ele parabéns
Se os queridos blogueiros puderem tirar uma dúvida minha, aí vai: Interlagos tinha piso de terra nessa época ou é impressão minha? Se sim, quando foi asfaltado?
No mais, belo vídeo.
Alfredo Santilli ,foi grande amigo de meu pai,guiava uma barbaridade,eu cresci vendo essa gente toda e desde pequeno acompanhei essas corridas em Interlagos.Ate hoje e’ magico e metafisico somente de lembrar.Alfredão ,ja com quase 80 anos,um pouco antes de morrer,fiz uma viagem ate Sorocaba com ele,que tocada maravilhosa tinha,seguro,rapido e abil.Os pilotos dessa geração pilotavam muito.Flavio,vc fez uma justa homenagem.
Histórico…, Sr. Alfredo Santilli, tive a sorte de conhece-lo pessoalmente. Tem um cambio tecnico na rua Margarida, grande pessoa. Apesar do tempo ter passado… ele sempre apoiou o automobilismo, cheguei a ser patrocindo por eles nos anos 90. Existem diversas histórias do tempo das carreteras….FG vc poderia conta-las em tópicos. o que vc acha?
Grande Abraço
Parabens
Que vídeo maravilhoso! muito obrigado!
Caramba! MUITO legal FG!!!
Realmente faltam registros desse tipo do nosso automobilismo! Uma pena :(
Cara, cabra macho é isso… tocar essas trozobas era coisa para poucos…
Por outro lado, acho injusto falar do nosso atraso na epoca…
Senhores, não nos esqueçamos que naquela epoca, o acesso a informações de como eram os carros velozes lá fora era escasso…
Por outro lado, haviam muitos “mecânica continental”, veículos como Ferraris e Maseratis com motores Corvette…
E, para terminar: quem seria louco de enfiar uma Maserati 250F com mecânica original numa prova de paulista de força livre, nessa epoca? Seria o mesmo que correr de Audi R-15 no nosso Força Livre de hoje…
O filme e legal um monte de cadeiras eletricas juntas,reparem nos capacetes, proteção total ( contra o frio na orelha) mas alguem podia dar uma CARPIDINHA no matagal,rs
Show as carreteiras.
Maghetti, muitas coisas estão aparecendo, como do Nelson Pasini,
http://videolog.uol.com.br/videos.php?ordem=1&periodo=1&id_usuario=259009
ou de motos recuperados pelo neto do Edgard Soares.
http://www.youtube.com/watch?v=t2qmwI3aoco&feature=channel_page
Simplesmente sensacional!
Maravilha!!! Uma pena que haja tão pouca documentação (leia-se filmes) sobre esta época. E, como escreveu o Arlei, o filme mostra bem porque éramos chamados de “subdesenvolvidos”! Mas que estes pilotos eram heróis, isso eram!
Sensacional FG!!!
Isto é o que se pode chamar de “traçado antigo de Interlagos”…
One comment: sensacional….
Muito legal o video sob o aspecto histórico………..bonitas e raras imagens, maaaaaaaaaaaasssssssssssss…………..impressionante (e triste) como nosso automobilismo era atrasado naquela época em relação ao que se fazia na Europa, mal dá para acreditar que é 1957.
Em 1957 as Mercedes 300SLR já haviam deixado as pistas de turismo, a Jaguar já corria com modelos tipo C e a Ferrari desfilava eficientes Testarossas 250………..e nós com cupes Chevrolet e Ford de antes da guerra……….
Aliás, pelos carros e pela pista, as imagens lembram aquelas corridas dos anos 20 / 30 na Europa, Targa Florio por exemplo.
Partindo deste ponto, não é de surpreender que nosso automobilismo ainda hoje seja o atraso que é, milagres a parte ter produzido três campeões mundiais e deter 09 titulos de F-1 .