LIGA O FORNO

SÃO PAULO (que céu!) – Max, Bernie e FOTA se encontram amanhã em Londres. Na pauta, a óbvia discussão sobre 2010. De um lado, as equipes que ameaçam deixar a F-1; de outro, os dirigentes que insistem no teto orçamentário.

O agendamento de uma reunião pouquíssimos dias depois dos comunicados oficiais de Ferrari e da Renault indica que há disposição para a conversa. Vai sair uma pizza quentinha, mas neste caso muito bem-vinda. A discussão política já está enchendo. E uma F-1 com duas regras diferentes não faz sentido.

Algum acordo sai daí.

Falando em pizza, se eles quiserem indico o forno a gás que comprei outro dia. Dá para montar em casa em dois minutinhos. Muito bom. O problema só fazer a massa ficar redonda, mas um dia ainda aprendo. Por enquanto, ela sai em forma de ameba. Pena que o site da empresa esteja em manutenção. Mas tem um e-mail de contato lá, se Bernie, Max & amigos quiserem encomendar.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Estivalet
Mario Estivalet
15 anos atrás

Quem faz umas belas assadeiras a gas para pizza é o “Édo” do Bixiga, antigo piloto de Lorena, sujeito sensacional ( http://www.webng.com/lorenagt/8-carro-D3-01.htm ).

Talvez o Bernie eo Mosley também pudessem abrir uma pizzaria. Só que acho que seria cara, voce teria que pagar até pelo cardápio, ninguém mais poderia usar a palavra “pizza”,….. talvez seja melhor deixar assim…….

Andre
Andre
15 anos atrás

Pizza de marmelada. A FIA não firmará a regra do teto orçamentário (pode ate fazer mas não tão baixo como proposto); não teremos novas equipes no ano que vem; nenhuma equipe sairá da F1 para montar outro campeonato,pois exige alto investimento e nem tempo para isso. Se no próximo ano a F1 alterar algum piloto, já terá feito muito. Enfim, a F1 virou um esporte de fofocas e os sites especializados parecem a revista Caras.

Carlos Piazza
Carlos Piazza
15 anos atrás

PELAMORDEDEUS !!! Formas ao contrário, liquidificador, moedores de carne…(???!!!) Galera, sinceramente acho melhor concentrar a conversa em automobilismo, porque em matéria de de pizza… Dio buono !!!
Flávio, nem parece que vc cultivou tantas amizades na Itália.
Desde quando a pizza tem que ser redonda ? Esférica talvez., oval, quadrada, oblonga ??? Tanto faz !!! Desde que possua a textura correta, bons ingredientes e principalmente, forme um belo “cornicione”. Quanto ao forno, é cláro que a lenha dá um toque particular mas, o que realmente importa para um cozimento perfeito das “redondas” é a temperatura do forno, aprox 300 gráus, bem como a base da telha. Em fornos a gas, obtem-se otimos resultados com telhas de pedra.
Quanto a pizza de Tio Hadolf Mosley, não sei nem o que pensar. Acho uma provocação inútil e sem propósito para a categoria.

pedro belfort
15 anos atrás

Alexandre, fica bom no liquidificador, mas fica estupendo se passado na máquina de moer carne, aquela que se prende na pia. Experimente.

Renato
Renato
15 anos atrás

Fiquei curioso mesmo pelo forno/assadeira: Quanto custou?

Fernando Passos
Fernando Passos
15 anos atrás

Ah, mais uma coisa Flávio,

Acho que essa regra é uma loucura, mas se forem fazer mesmo esse absurdo de uma equipe com teto X e outra com teto Y, poderiam dividir as de até 130 milhões sendo a Fórmula 2 e as grandes como Fórmula 1, sem liberações pras da Fórmula 2… Põe todo mundo no Grid!

Abraços

Dú
15 anos atrás

General Dególe degolou geral.
Não tem cabimento divulgar pizza no blog com forno a gás.
Falando em Forno a lenha, e o galpão dos seus carros FG!

Edward Fernandes
Edward Fernandes
15 anos atrás

Flavio,

A sugestão do Passos é boa, qto ao forno se encontrar o Site favor divulg´-lo, tenho interesse.

Grato

Edward

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

São uns FIA da FOTA mesmo!!!!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

E vai ser pizza de abacaxi ainda! Arrggghhh, credo! Money, money, money and fuck the sport!!!!

Alexandre Armani
Alexandre Armani
15 anos atrás

Eu ia dar a dica da assadeira redonda servindo de forma de corte, já foi, mas conheço uma receita de molho rápida, fácil e fica muito melhor que molho enlatado.
-Tomates frescos sem semente
-Sal, oregano e azeite (à gosto)
Bate tudo no liquidificador
Fica show

Melhor que da Pizzaria da FIA.

General Dególe
General Dególe
15 anos atrás

Pizza boa é feita no forno à lenha, kamarada Gomov.

Lorenzo
Lorenzo
15 anos atrás

A pizza chamada “Fórmula 1” é feita há muito tempo na PIzzaria FIA. Os ingredientes mudaram ao longo dos anos, mas a tentativa sempre foi de mantê-la atraente.
Aí, o gênio pizzaiolo Mosley resolve tirar de sua famosa pizza alguns ingredientes, substituindo-o por outros, e mesmo abaixando o preço, a freguesia chiou.
Vai acabar vendendo pão apenas.

JONAS
JONAS
15 anos atrás

poxa…li num site da CCCP que, se mantendo o limite de gastos, a LADA iria lançar sua equipe de F1 para 2010….

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

E olha que ninguém gosta mais de pizza que italiano, tanto que até pra contratar um piloto eles levaram em conta o sobrenome Massa!

Eric
Eric
15 anos atrás

Aliás,hoje a noite tem pizza.

Mas se quiser,faça a massa retangular…fica muito legal e dá para fazer até 4 sabores,dependendo do tamanho.

pedro belfort
15 anos atrás

Flavio, se precisar de uma consultoria em pizza, pode contar comigo, sou bom nisso.Sem modéstia.
abç

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Chegou a hora do Max tirar o bode da sala!

Guga.
Guga.
15 anos atrás

Ah! Mas já!? Não dava pra brigar mais um pouco não? Juro que me animei com o filho do comendadore falando que a origem da Ferrari está em Le Mans. Imagina, só por uma temporada, Ferrari em Indianapolis e Le Mans? Depois volta pra F1, vende os carros (a IRL tá precisando, tadinha) e boa, mas que por uma temporada ia ser divertido.

Dú
15 anos atrás

Para a massa ficar redonda em vez bater o sorvete na testa é simples.
Abre a massa, pega a forma de pizza debaixo da pia, coloca de ponta cabeça na massa……..
Do Bernie e Max, só papagaida.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Tem uma dessas aqui perto de casa. Faz uma excelente pizza, ou seja, o problema aí é o pizzaiolo.

Fernando Passos
Fernando Passos
15 anos atrás

Flávio, é fácil… abre a massa e corte-a com uma assadeira redonda!

É o jeito que meu amigo faz para deixar a massa redonda!

Quanto a reunião, só podia dar nisso, senão seria muita burrice…

Thiago_czz
Thiago_czz
15 anos atrás

No fundo todos sabiam que ia dar nisso…todos os cães estavam ladrnado ao mesmo tempo para ver qual era o primeiro a ceder…melho pra F1 que ganha com a não-desistência

Abraço