MÔNACO NO INFORACE
SÃO PAULO (sinal de vida) – Terça-feira é um dia duro… E está começando, para este blog, quase às 6 da tarde! Bem, vamos tirar o atraso, e de cara deem um pulo no InfoRace. Nosso arquiduque da Letônia, Marcelo Barbosa, já alimentou a ferramenta com os dados do GP de Mônaco. Notem o ritmo de Button no início, pela representação gráfica da corrida. Destrinchem a prova como se fosse um frango assado e, depois, comentem tudo aqui.
AI FG !!!! SHOW DE BOLA O INFORACE!!!! MERECE DESTAQUE NO SITE MESMO!!! RUBINHO VAI CUIDAR DA CRIAÇÃO DE TARTARUGAS !!! CHEGA DE CHORORO!!! DEU PRA TI !!!!
Rodrigo, apagou o cache?
tenta ctrl+shift+del (ou tools, clear private data…)
depois opções ‘cache’ e ‘offline website data’ selecionados.
ai manda limpar…
No Firefox não aparece a corrida de mônaco nem a pau… nem com shift F5.
Brasileiro, será?
Na coletiva oficial após o GP o Kimmi foi indagado sobre isto. Ele respondeu que não obteve vantagem com o Kers na largada pois em Monaco, com sua curta reta, o que realmente importa é o pulo inicial, a tração. E aí não teve como pois estava com pneus duros e as Brawns com macios…
Segue a reprodução desse trecho:
Kimi, you spoke about the start to Peter Windsor; did you use KERS at the start?
Yeah, but there’s not much use for it if you start spinning your wheels straight away, so that’s
where we lost the start. At any other place I could have kept second place. You gain a lot with KERS
on long straights but it doesn’t really make much difference here. It’s more the first jump off the line.
They had soft tyres, we had harder ones. The right hand side is probably a little bit better for the start
anyhow. We just lost it there. It was all fighting after that….
Excelente, ou melhor, muito foda esse Inforace!!!
Abraços!
Marcelo Barbosa pergunta: “E o Kers?”
Resposta: O Kers não funciona imediatamente na largada, ele só fica habilitado após alguns segundos (ou centenas de metros, não lembro direito). Por isso, quem tinha Kers só foi beneficiado na subida após a primeira curva e não antes dela, por exemplo o Massa, que foi ultrapassado pelo Rosberg na largada e recuperou a posição após a primeira curva.
FG, sensacional esse Inforace…… tava reparando so agora q na representação grafica dos carros, os pneus macios e “duros” estão de cores distintas !!!!! cinza e preto…… Ficou mais facil “enxergar” a corrida. O Vettel fez um “trenzinho” fenomenal no inicio da corrida…… nao fosse isso acho q corrida (fora as Brawn) poderia ter um final bem diferente.
Pelo gráfico, o Barrichello torrou os pneus dele no primeiro trecho, perdeu a corrida ali. E a Ferrari foi muito rápida, se não fosse o Vettel segurando o Massa, e a estratégia do Kimi, poderiam ter terminado em 2º e 3º lugares.
Se o Vettel nao estivesse tão lento, acho que daria para o rosberg conseguir um pódio, que seria muitíssimo bem vindo.
Ficou claro no InfoRace que se a Ferrari não tivesse se atrapalhado no segundo pit do Raikkonen (demorou quase 3 segundos mais do que o necessário), certamente o “homem de gelo” tiraria o segundo lugar do Barrica.
Concordo que a Ferrari está melhorando, mas faz mais de um ano que erra muito na hora dos pits, e isso já custou o campeonato do Massa no ano passado (falta de treino ou simples incompetência?).
Muito bom o Info Race!
Agora vc hein senhor FG! Ruim d+ no vídeo game! Eu vi a lavada que vc levou no Game-up do Júlio! kkkkk
Abraços!
então observando o grafico fica claro que o primeiro set de pneus
do barrichello foi ruim para ele ao ponto de girar 1:20 e button 1:16 sem dar chances de briga a vitoria e uma curiosidade interessante é o alonso que girou muito bem na perna final da corrida sempre voando baixo até o fim na casa de1:15 enquanto os ponteiros giravam em 1;18 se não fosse monaco ele estaria um pouco a frente ……!
Mostra claramente que o inglês teve a corrida nas mãos o tempo inteiro. Acho que a Brawn ainda não tirou todos os coelhos da cartola. No ritmo que está vai ser difícil bater o inglês.
Primeiras impressões:
Button fez miséria no primeiro trecho com os pneus macios hein. Quando parecia que ia dar aquela despencada padrão de pneus nas últimas, arrancou mais 3 boas voltas abrindo uma tremenda vantagem.
Contaram também, ele e o Barrichello, com uma baita ajuda do Vettel que pelo visto é rápido mas fritador de pneu. Segurou uma cambada de neguinho rápido.
A Brawn parece estar tendo um pouco de sorte nas estratégias mas competência para aproveitar cada tim-tim.
Ferrari andou muito. Deve ir forte para Turquia.
Abraços.
Só se tiver farofa e tubaína!
Bacana. Gostei.
Parece animação.