MONEGASCAS (1)
SÃO PAULO (e daí?) – Você sabia que em Mônaco, no ano passado, os pilotos passaram em média 24% do tempo de volta com o pé no breque? E que são 13 as freadas pelos poucos mais de 3 mil metros do circuito? E que a freada mais longa é no “S” da Piscina, 3,4 segundos socando o pedal da esquerda por 146 metros? E que a maior redução de velocidade se dá na saída do túnel, de 291 km/h para 70 km/h para fazer a chicane?
Pois é. Eu sabia. Mas não creio que esse papo impressionaria uma princesa numa mesa de bar.
Falando nelas, as princesas, começamos aqui nossa já tradicional cobertura pinga-pinga de um GP de F-1. Os treinos começam agora de madrugada, 5h, antes de o sol nascer, quando o sereno ainda umedece a terra, deposita o orvalho nas folhas, molha a capota dos carros que dormem ao relento.
Estou escrevendo essas bobagens todas só para encher linguiça (sem trema; pela reforma ortográfica, jamais trema em cima da linguiça) e porque estou acordado esperando um telefonema de Gola Profonda. Eu não contei ontem, mas acho que agora já posso. Gola tem um amigo na McLaren. Diz que está insatisfeito e prometeu que iria me passar uns projetos secretos da equipe.
Não sei seu nome, nem o codinome. Mas vou ficar esperando.
olhei tanto para princesa que nem me apercebi do post, essa informação do uso dos freios deve ser muito boa para quem só reclamou deles esse inicio de temporada todo.
Pô Gomov, relax man! Brake shoes, brake drums, credo! Vamos degustar a paisagem, porque se não chover, vai dar trenzinho caipira na parada! Como era linda a princesa, cara! Isto é sacanagem tua Flavinho!!!!
Meu Deus, como era linda a Grace!!! Nossa!!! GP? Onde? Monaco? Ah é, é? Passo! Fico só com a loiraça!!
com esses dados técnicos sobre o uso constante de freio…….com certeza problamas para o “estilo” de pilotagem de rubinho………..com certeza mais uma corrida dele atrás do companheiro
O trema é em cima do U da linguiça… hehehe… Deve ter sido um “baitola” quem bolou a frase, pra achar que o trema estaria sobre toda a palavra…
rsrsrsrs…
Flávio, se a “princesa” fosse eu, pode ter certeza que impressionaria…
Beijos!
Então é natal….!
Mônaco e 500 Milhas… pq todo fim de semana não é assim?
Sim, eu gosto das corridas de Mônaco… pq sempre tem um mané que se esborracha nos guard rails e sempre pinta uma tchutchuca de topless…
Ah, e tem que ser bão pra andar ali, viu?
Eatá engraçadinho, heim?
Não é a Stephanie, é a mãe dela, a inesquecível Grace Kelly.
Não sei se o Bueno, espanhol, lê o blog. Mas acho que os caras que transmitem os treinos livres do sportv já merecem uma menção honrosa nas colunas.
Como são malas!
Fica a dica.
Acho que o amigo do Gola foi o cara que montou as macs este ano, um tal de frank einstein que nada tem a ver com o famoso cientista…
Ah, as princesas de Mônaco…
a corrida de mõnaco é um sonífero,a gata da foto é a eterna grace kelly deus a tenha.
É mesmo, em Mônaco, há sempre o risco de acidentes, por isso, dá vontade de assistir a corrida até o final.
Espanha e Hungria são as mais chatas da temporada mesmo, ultrapassagem somente via box ngm merece. Só assisti a corrida da Espanha toda por causa do ganha, não ganha do Rubinho
Pois é… e há quem diga que corridas como a da Espanha é que são chatas.
Mas… temos que admitir, que se não fosse Mônaco, acho que quase todo o elo da Fórmula 1 do passado seria enterrado. É necessário manter viva a tradição. E como sei que o Gomes é fã dos circuitos antigos ( e beeeeeeeeem longos ), acho até legal Mônaco.
Gomes, falando em passado, o Victal estava sugerindo no blog dele a opinião da galera para saber se a blogaiada gostaria de ver as 500 de Indianápolis de volta ao calendário da F-1. Eu pergunto diferente, não só para você, mas para quem ler o meu coments ( se é que farão isso ):
Num seria legal uma Le Mans como rpêmio da França ou o circuito do traçado antigo de Hockeiheim? (;
breque????????, não seria freio
Desculpa ai heim
Essa corrida é a mais bela de assistir.O cenário é de tirar o folego.
Putsssssssss Flávio, vc pisou na bola, agora que eu estou mais assíduo nas visitas do seu blog você faz uma piadénha gay, e eu fui ler com o meu chefe na sala do lado, e a sala tem paredes de vidro (que chiquê) não pude deixar de ver a reação estranha dele quando ele me viu tremendo por engolir a gargalhada.
Opa, não vejo a hora de começar a treino amanhã, vamos ver o desenrolar da coisa (que bom), espero que o Piquet consiga um mal resultado (eu não simpatizo com ele pois odeio homem que dirige mal, e odeio ainda mais carros de procedência francesa), e que o Ruuuubens consiga um bom resultado, na frente do Button é bem mais gostoso, bem mais mesmo.
Espero que a minha jornada matinal seja calma, e que no almoço tenha pirão de peixe ( That Smell – Lynyrd Skynyrd), e após isso, no período vespertino, meus pensamentos começem convergir para idéias de oque fazer a noite.
Mônaco pode até ser uma corrida sem ultrapassagens. Mas uma corrida em que o camarada sai a 290km/h de um túnel estreito em curva, e tira tinta do guard-rails a cada volta NUNCA será chata.
MonteCarlo é automobilismo puro, diferente, mas puro.
O túnel vai ser desfile de Kers!!
Grace Kelly. Maravilhosa.
a blogaida tá dormindo?
o FG acaba de dar um furo: Gola tem um amigno na McLaren!!!!
nao vou conseguir dormir esperando as notícias de ambos!!!!
Pq quinta e não sexta? Tem feriado religioso?
Pelo menos lá os caras batem.
Nas pistas do Tilke tem tanta área de escape que nem tentando conseguem.
Dá-lhe RRRRRRRRRRubens Barrichello Roda Presa do Brasil sil il! Capaz… mas, apesar de esses dados virem ao meu conhecimento apenas agora nota-se que, mesmo correndo de bicicleta dentro de casa, exige esforço.
Ninguém vai falar da princesa? Seria a Stephanie? Então deveria ser da série Cars & Girls, ou não?!
24% do tempo com o pé no freio?! RÁ!!! Rubinho campeão!
Ridículo !!!
Olha, com base nesses dados “pé no breque”, pode-se inferir que o KERS estará sempre plenamente carregado, não vai faltar energia para armazenar… duro é conseguir achar algum ponto para apertar o botão, hehehehe…
Affe, eu acho essa corrida um pé-no-saco (pénossaco, pé no saco?)
Essa etapa só sobrevive por causa do $$$ que atrái.
Você sabia que Mônaco, quando não chove, compete com Espanha e Hungria pela corrida mais chata do ano?
Não impressiona mesmo, assim como não impressiona o desempenho do Príncipe Albert jogando futebol: http://colunistas.ig.com.br/futebolfrances/2009/05/20/ok-foi-por-uma-boa-causa/
abraço!
Feioso ??
Princesa em bar ??
Sem chances…
Isso resume um pouco o que é o GP de Monaco.
Chato.