MENU

sábado, 23 de maio de 2009 - 12:36Sem categoria

MONEGASCAS (10)

SÃO PAULO (vai sumir, com certeza) – Gola Profonda não telefonou hoje. Mandou um e-mail com uma foto. Demorou para dar sinal de vida porque parece que saiu do treino e foi até Saint-Tropez com alguns amigos. Giuseppe Varagrande, seu grande colega na equipe, é que foi dirigindo a van. Escreveu de uma lan-house à beira-mar. “Ninguém sabe o que está acontecendo. Kimi estava possesso quando chegou aos boxes. Perguntava do Buemi e do Bourdais. Dizia que não admitia ficar tão longe deles. Que a equipe vai acabar. Que o melhor é mesmo deixar a F-1. Que é a favor do teto. Que é a favor dos dois regulamentos. Que não quer mais correr. Que a vida perdeu a graça. Que gostaria que a lancha do Luca afundasse. Que vai jogar o carro dentro da igrejinha na primeira curva para ser enterrado junto com a santa. Ele estava meio alterado. Pediu para usar o bico furado do carro do Felipe. Não se conforma com a posição de largada. Depois que começou a encher a cara, eu saí. O-d-e-i-o homem bêbado.

“Aquele meu amigo da Inglaterra, Ronaldo Denysson, estava de folga aqui perto, mandou um torpedo e fomos encontrá-lo, eu, Giuseppe e um outro amigo alemão, um bem loiro e forte, Sprache Lange, que trabalha na BMW. No estacionamento onde a gente foi pegar a van, aquele que fica debaixo do morro de pedra, Lan (eu chamo ele assim) me mostrou o carro que o Kubica, aquele feioso, vai usar amanhã. Pediu para eu não contar a ninguém, mas pra você eu conto tudo, né?”

Ih, sai fora, Gola.

41 comentários

  1. ALEX B. disse:

    The BBB rule’s, man! Amazing!!
    E ela veio agora em cores!! Boa Flavinho!
    Vou até assistir hoje “Janela Indiscreta” com a divina Grace e o espantalho do Jimmy Stewart!!
    Depois do xarope GP de Monaco, mais uma vez como um autorama, só me resta assistir a deusa no auge!! Rrrrreeeecomêêndo! (by Christian Fittipaldi)

  2. Tássilo Vinicius disse:

    Iai Flavio o dono do melhor blog de formula 1 escrevo aqui pela primeira vez .Achei a corrida de hoje muita longa mais não é pq ela foi longa é pq foi muita chata mesmo,com certeza que o button vai ser campeão,agora aquela do piquetzinho foi osso chamar o buemi de inesperiente se o buemi é inesperiente e barbeiro o que ele é então ?Eu sei,ele é ruim com muita força. Abraço para vc e parabens pela sua coluna que eu leio todo fim de semana e pelo seu belo trabalho.

  3. Sergio disse:

    Flávio, talvez nao tenha me expressado corretamente.
    Esclarecendo meus comentários anteriores, tambem nao acho que Schumacher seria um genio apenas por superar Barrichello. Porém, entendo que Barrichello, sendo um bom piloto e Button um bom piloto superior a Barrichello, o ingles, apesar de nao ser um Schumacher, está superando o brasileiro de forma esmagadora como faria um piloto genial. Ser superior é normal, mas ele nao está dando chance alguma a Barrichello, abrindo uma vantagem esmagadora. Em suma, nao esperava uma diferença tao grande, visto se tratar de dois bons pilotos.

  4. Sergio disse:

    Ok, Flávio. Entao, parece que Rubinho pode se considerar mesmo um cara de sorte. Afinal, deve haver outros bons pilotos que fariam de tudo para correr na Ferrari e na Brawn. Ele nao é o “azarado” que muitos costumam pensar.
    Mas quanto ao Button, ele pode nao ser genio, mas essas 5 vitórias o fazem parecer um.
    Abraço a vc e a todos os que fazem a ESPN Brasil. Para mim, o melhor canal de esportes.

  5. Du disse:

    Gomes, uma curiosidade: quem é o piloto com o maior número de segundos lugares na história da F1? Seria o Barrichello? Acho que há uma chance razoável disso… Mas já pensou que ironia se o brasileiro for o segundo nesse ranking?!?!?! rs.

  6. Sergio disse:

    Flávio Gomes,

    Acompanho F1 desde o início dos anos 80, onde nao havia tanta informaçao como hoje.
    Torço pelo Rubinho desde a morte do Senna, porém sempre achei que ele tinha muita falta de sorte. Na época do Schumacher eu achava que nao tinha sorte com o carro, mas depois fique achando que nao teve sorte de ser contemporaneo do alemao.
    Na Stewart foi impressionante nao ter sido o piloto a ter a primeira vitória.
    Agora, quando chegaria a chance dele ser campeao, aparece o Janson Button. O que me intriga é que se Schumacher era um genio e deveria ser superior a Barrichello, o que de dizer de Janson? Janson era um fenomeno desperdiçado? O cara desabrochou de uma hora para outra? Onde estava esse genio que só agora se revelou? Pergunto isso porque o ingles começou bastante badalado mas caiu no ostracismo.
    Até hoje, pensei ser Janson um cara de sorte e Rubinho…
    Porém, depois dessa corrida de Monaco, começo a refletir…
    Pelas palavras do próprio Rubinho, que se afirma um sujeito de sorte, começo também a pensar se Barrichelo nao seria mesmo um cara de sorte. Será que Rubens nao seria apenas um piloto razoável, como tantos outros, que teve uma grande sorte, de estar no lugar certo na hora certa? Seria Rubens um grande afortunado, porque enquanto piloto apenas razoável tornou-se um dos maiores pontuadores da história da F1, tendo o privilégio de ter amizade com Senna, correr na Ferrari, dividir a equipe com Schumacher, participando das conquistas do alemao, ser milionário e, ainda, no final da carreira, ter a chance de andar num carro competitivo tendo seu nome falado por todo o mundo?
    Sinceramente, nao sei a resposta. Acho que voce tem muito mais condiçoes de responder a essas questoes.
    Ahh, mas Button era uma promessa e só agora teve sorte de encontrar um lugar onde tem condiçoes de mostrar seu talento. Ué? Mas ele nao correu na Willians? Rubinho também nao era uma promessa?
    Com certeza, Rubinho nao é um braço-duro, pois faz seu papel, andando nas primeiras posiçoes com carro bom. Porém, é fato que ele nao consegue acompanhar o ingles.
    Grande Flávio, sei que é difícil responder essas questoes, mas gostaria muito de saber sua opiniao sobre isso.
    PS: Agora nao dá pra condenar o Ross Brawn por direcionar as atençoes para Button, pois ele tem acumular pontos antes que os outros evoluam. Parece que a Ferrari chegou lá…
    Abraço.

    RESPOSTA DO FG:

    A pergunta é das mais simples. Schumacher não era um gênio porque derrotava Barrichello. Ele derrotaria qualquer um. Rubens é um bom piloto, ponto. Há melhores. Button, por exemplo, está mostrando que é melhor. E não precisa ser gênio.

  7. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Sim, GP de Mônaco tem que ser com o locutor oficial, pq se não me engano, esse GP é o campeão de comentários magdos…

  8. nikitifla disse:

    A julgar por esse último post, o que Kimi precisa fazer é se juntar a Adriano e tentar curar sua depressão com um churrasco em uma laje qualquer da Vila Cruzeiro.

  9. Geraldo Mesquita disse:

    FG, já tá pegando mal esta bichice toda. Já deve ter gente achando que você está usando o Gola para extravazar o seu lado “alegria alegria”! Abre o olho menino!

  10. celso disse:

    uma vez que foram utilizadas fotos da princesa, acho que aqui cabe um elogio… como era bonita esta mulher!

  11. Zelt disse:

    não quero nem imaginar o que aconteceu nessa praia ao se juntar uma Giuseppe “Varagrande” com uma “Gola Profonda”. O que rola nesse mundo da F1 não é gente!!!

  12. Side Show Bob disse:

    Aliás, a entrevista do Magdo Bueno com o Zacarias (que foi ao ar domingo passado) mostrou que além de lamentável como locutor é constrangedor como entrevistador.

  13. Side Show Bob disse:

    Quem vai ter trabalho na segunda é o Máximo Bueno, pois a transmissão amanhã, vai ser um tal de: ” a curva onde o Senna bateu em 88″, “Senna estava com 52 s. de vantagem”, “O Senna de Tollemann chegou em 2º em 84 e só não ganhou porque roubaram a vitória dele”…

    A república tapúia vai ao delírio.

  14. Roberto disse:

    Kimi por 0.25. Qual é a medida do pentelho?

  15. Lucas Brunini disse:

    Queria saber a opinião daquele espanhol, novo colunista do Grande Prêmio, Bueno, sobre a famosa “reta curva” de Mônaco.

  16. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Nakagima san e Alonsito foram pesados pro Q3, não?

  17. Fabiano disse:

    haha agora que eu li direito, po se esse gola é viado, to achando que o “não podemos citar o nome” não morreu nada.

  18. Muller disse:

    É, com essa Kombi a BMW ganha a corrida amanhã chegando em… 1979, né?

  19. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Gola Profonda, Giuseppe Varagrande, Ronaldo Denysson, e Sprache Lange

    só tá faltando um francês nessa equipe…

    mas antes dessa viadagem toda era mais engraçado, o ar condicionado do carro foi a melhor até agora

  20. pedro arnaldo disse:

    Estava indo tão bem até a gola tudo, mas de repente o vento sudeste entrou a todo pano e uns marujos festeiros ja se assanham no convés….pode parar hem
    Não vamos deixar que uma energia boa…seja transformada em baixo astral e baixo nível amigos…qual que é cumpadres????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. jugger disse:

    GolA ESQUECEU DO mASSA?

  22. ALEX B. disse:

    Tô te dizendo Gomov, este Gola Profondissima tá mais perdido que “cusco em procissão”!! Até a Kombi do Hurley pintou na foto!!! LOST!!!!!!!

  23. JackSpeed disse:

    os posts anteriores foram melhores para não dizer hilários,”chupa palhaço frances quatro olhos”foi demais!esse negocio de biba para mim não cai bem,não vejo graça nisso assim como não tem nenhuma o tal nick b.

  24. Ô TREM DE DOIDO! disse:

    Nossa! Essa Grace Kelly fica mais bonita a cada foto!

  25. descontente disse:

    Ta ficando meio sem graça os posts do Gola, acho que ta faltando ideia, ai fica inventando bobagem pra encher o espaço…

    Ficar apelando assim nao é muito engraçado e logo logo as piadas do Gola vao ser so aquela coisa chata dele ser uma bichona exagerada e tal, so cliche bobo.

    Nao que seja preconceito meu, eu nao discrimino quem é, mas sinceramente o perfil do Gola, de italiano sangue-quente que trabalha na Ferrari, seja de um viadao afetado, fica muito forçado.

    Espero que os posts do Gola nao descambem pra uma festa gay, como se a F1 fosse so mecanicos gays em todas as equipes, porque tinha bem mais graça quando nao apelava.

  26. Fabiano disse:

    gola falou errado, na verdade o Kimi vai jogar o carro na igreja pq é satanista quer mais que a igreja se foda.

  27. Taffa 2CV disse:

    É Flávio… acho que o Gola Profunda nas horas vagas dá uma de Garganta Profunda…

  28. Pedro Rui disse:

    Flavio,
    cuidado com o Gola…me lembrei de um famoso “caso”da F1 , onde o Piquezão abriu o verbo , mas como se tratava de sua excelencia o grande , o melhor ,o idolo …, todos se calaram para o todo e sempre…rsrs por isso cuidado , avise o Gola que com estas coisas na formula 1 não se brinca …só dentro do armário …
    abraços e fique de olho …
    Pedro Rui

  29. Sandro disse:

    Eu havia dito a umas 3 corridas atrás, enquanto malhavam a Ferrari e a McLaren, o desastre maior da temporada é a BMW, repete a Honda em 2008.

  30. Lucas Paulo disse:

    É até uma boa idéia essa do Kubica… Vai que clareia tudo no meio da corrida e ele termina a prova, digamos, uns 30 anos antes de começar! Depois dessa revi meu favorito à prova…

    Já vou começar a pesquisar na net alguma vitória do Polonês há alguns anos atrás…

  31. Junior disse:

    Tmabem começo a desconfiar que sei por onde anda Nick B. Arranjou um emprego em uma grande empresa italiana. Esta empresa inclusive está pensando em mudar seus rumos para o próximo ano.

  32. Wilson disse:

    Grande Lu M.! Matou a charada!

    O Gola é o Nick B. ou vice-versa (viceversa, versavice)! Demorou, mas finalmente está explicado!

  33. Lu M. disse:

    O Gola é da turma do Nick B??? Ou seria o próprio??? Isso explicaria o sumiço! hehehehe

  34. Pedro Pessoa disse:

    Tá meio pederasta isso daí…..

  35. Lucius disse:

    Kombi da Dharma? Cuidado com o monstro de fumaça

  36. Lince disse:

    A Kombi da Iniciativa Darma fez muito sucesso nesta última temporada de Lost em especial os últimos episódios.

  37. Mário Mesquita disse:

    Ih, Flávio, abre o olho, acho que o Gola ‘agasalha’…

  38. Carlão disse:

    Se o Gola não manadar mais noticias, eu sou o proximo a desaparecer. Ver ele contando o Kimi gritar “chupa, palhaço” foi uma das melhores coisas que vá apareceu aqui….

  39. disse:

    Esses caras foram é passar a noite em nurburgring, encher a cara e acompanhar as 24 horas.
    Só ficar vendo, está passando ao vivo em
    http://adac.24h-rennen.de/index.php?id=3785

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *