MENU

sábado, 23 de maio de 2009 - 11:00F-1

MONEGASCAS (8)

SÃO PAULO (por onde andava esse rapaz?) – Bela pole, não? Quarta em seis corridas, com chance de vencer a quinta prova no ano. É meio espantoso o que Button e a Brawn GP vêm fazendo. Meio, não. Muito. “Muito Além do Difusor” poderá ser o título de um documentário sobre esta temporada, se alguém quiser rodá-lo. Um domínio que foi visto, pela última vez, em 2004, quando a Ferrari ganhou tudo e mais um pouco e deu até pena dos concorrentes.

Pois neste ano não dá dó de ninguém, porque é o mocinho que está ganhando, deixando todos os vilões do passado para trás. As grandonas estão sentindo o tamanho da vara. Da vara mágica que faz carros estreantes voarem, bem-entendido. Já pensaram bobagem.

Button fez uma volta muito boa, com estilo, batendo Raikkonen por 0s025. Raikkonen, quem diria… Uma Ferrari na primeira fila, quem diria… Mas disso falamos daqui a pouco. Jenson ficou novamente à frente de Barrichello no grid, quinta vez no ano, se não me equivoco, com 0s175 de vantagem. Rubens, que hoje completa 37 anos, estava sorridente ao final da classificação, apesar de não ter feito a pole. Terá ao seu lado na segunda fila Sebastião Vettel. Massa, Rosberguinho, Kovalento, Marcos Webber, Alonsito e Nakajima-san fecham os dez primeiros.

O GP de Mônaco é legal, desde que alguém bata, ou chova. Não vai chover, pelo jeito, e pouquíssima gente bateu nos treinos. Os pilotos têm errado pouco, algo que espero que termine no ano que vem, com a entrada de novas equipes e pilotos-cabaço, nova categoria de condutores que acabo de criar. Hoje, por exemplo, só Hamilton deu uma ligeira estampada, logo no Q1, e sifu, porque quebrou a suspensão e vai largar lá atrás, em 16º.

No Q1, aliás, grandes surpresas. Nenhum carro da Force India, nem Piquet-pimpolho. Ficaram na degola, além do sinistrado Lewis, os dois da BMW Sauber, equipe que desandou de vez, e os dois da Toyota, com seus pilotos de Corolla muito instáveis neste ano, capazes de poles e últimas filas.

O Q2 foi bem normal, ceifando Tião Buemi, Piquet, Fisilerdo, Tião Bourdais e Sutil. Kimi fechou a melhor volta do fim de semana com 1min14s514, mostrando que iria brigar pela pole num claro momento de reação da Ferrari — algo a se lamentar, porque se a Ferrari voltar a andar bem, Gola Profonda sai de cena.

E aí, no Q3, Button colocou o brawn na mesa e cravou todo mundo.

Daqui a pouco eu volto.

58 comentários

  1. Henrique disse:

    Se um “pentelho de nada” equivale a 95 milésimos de segundo, Kimi Raikkonen, na classificação, ficou atrás apenas 0,263157894 “pentelhos de nada” de Button (0s025). Barrichello, por sua vez, ficou a 1,842105263 “pentelhos de nada” de seu companheiro de equipe (0s175).

  2. Geraldo Mesquita disse:

    Sei não heim! Esse FG anda meio esquisito de uns dias prá cá! So neste post, escreveu coisinhas como: “tamanho da vara”, “pilotos-cabaço”, e fechou com” Button colocou o Brawn na mesa e cravou todo mundo”… Tá esquisito Gola, ops, FG!

  3. Geraldo Mesquita disse:

    Enviado por: Du

    Rubinho fez um ótimo treino, enquanto seu companheiro foi brilhante. Se o brasileiro fosse medíocre, teria andado longe de Button, e a Brawn não estaria liderando, com folga, o mundial de construtores. Se Barrichello não tem estrela para ser campeão, tem talento suficiente para permanecer longevos 17 anos na F1. Apenas não tem talento suficiente para ser o número 1. Já mediocridade é característica inerente àqueles pilotos que chegam à categoria e a abandona em questão de anos (ou mto antes disso). E geralmente com um pé levado na bunda…

    Aê Dú! Falou tudo agora! Como sempre vc faz cometários bem pertinentes.

  4. Geraldo Mesquita disse:

    Olá
    Tem informação controversa no grid do Grand prêmio
    Os tempos de uma toro rosso, piquet e force estão melhores que o do 10º lugar
    Abraços

    RESPOSTA DO FG:

    É que bem hoje os caras mudaram o regulamento da F-1. Ficou esquisito, não?

    AHAHAHAHAHAH…Essa foi ótima!!!! Mas FG, dá um desconto! É que o cara chegou a po u cu de fora e não sabe! (Droga de teclado)

  5. Luiz Seiji disse:

    Com o KERS,os cavalinhos rampantes ganharao posicoes na largada,e se conseguirem abrir distancia,pois estao mais leves que as Brawns,Vamos ver a segunta parte muito disputada tbem…

  6. Eudemar disse:

    Flavio Gomes, discordo de ti, velho, não foi o button, não, e sim o ross brawn, que é fera em estratégia, e o piloto que ele escolhe, esculhamba qualquer segundo, que lá sentar.
    Torço para a reação das outras equipes, senão este campeonato, vai ser igual ao dos tempos do alemão, ou seja, a maior chatice!
    Amanhã torcerei para que o kimi de um pau no button, já que ele larga em segundo, espero que o kimi largue bem e ultrapasse a brawn gp, pois o button, já tá fazendo pose de super stars!
    O homen de gelo, esta tinindo pra vencer um gp!
    Flavio Gomes, mas que ferrarista fanático!

  7. Penelope Charmosa disse:

    Concordo com o post anterior …Deu gosto ver o Kimi como antigamente…

  8. Otávio Siqueira disse:

    O Ruinens não desiste mesmo né: ” Sou brasileiro, não desisto nunca.” , vai ver até já usou a frase.Que decepção. Explica tudo direitinho, quando não fala só merda. Eu até torcia por ele há muito, muito tempo. Mas é muita prosa e a antipatia acaba comendo solta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *