MENU

quinta-feira, 28 de maio de 2009 - 18:02Mr. Postman

MR. POSTMAN

SÃO PAULO (é perto?) - Onde, cáspite, fica Ajman? Bem, o selo tem Mario Andretti estampado. E vale uma grana, 15 Rls.

24 comentários

  1. Belair disse:

    Pelo jeito o nosso “amigo” foi um excelente aluno mesmo.Então vamos lá,por partes,quem sabe o genio entende( e para ser MAIS chato ainda):
    O post É sobre um selo.
    A pergunta foi: onde,cáspite,fica Ajman?
    O blog é sobre carros,que foram comentados por outros blogueiros( os do selo),e sobre um monte de outros assuntos,a não ser que Ajman seja um carro que desconheço.
    Por fim,eu não usei as palavras ‘maravilhosas’ e ‘ui’ desse seu jeitinho meiguíssimo .
    Certamente o nome ‘fundão’ refere-se não ao lugar onde nosso geninho se sentava( opa) na classe,mas ao reto…

  2. Arnaldo disse:

    Belair,

    Excelente explicação.

    Fundão deixa de ser mal-educado.

  3. pedro bresson disse:

    nas arabias. temos um projeto quase acontecendo por la.

    te mando um postal com selos atuais.

  4. fundão disse:

    Caro thiago periard essa “cultura” que vc se refere tem outro nome: viadagem

  5. Thiago Periard disse:

    Caro Fundao, se voce nao tem cultura há quem tenha!

    Legal a explicação do Belair

  6. Georges disse:

    Como disseram, é um dos Emirados. Tenho uns selos de uma coleção de um desses emirados qwue homenageiam Rindt, Giunti, McLaren e Von Trips, mortos em acidentes. Esses emirados sabem fazer selos…

  7. vitão disse:

    Pois é Belair, burro e ignorante tem em toda parte…a gente tem que perdoar, afinal, eles não sabem o que dizem….

  8. Concordo em gênero, numero e grau com o Cláudio Cesário que escreveu ai acima, os protótipos são muito mais bacanas que os monopostos, uma explicação que ouvi sobre o declínio da categoria é a de que as TVs não se interessam em transmitir corridas de longa duração mas as corridas de protótipos não precisam ser todas de longa duração, podem ter duas horas, ano passado a Band transmitiu o inicio e o final das Mil Milhas.
    Sei que a maioria não vai concordar comigo mas nesta era delixo e merda generalizada que estamos vivendo em tudo, no esporte, nas artes (cinema, musica), na politica, qualquer coisa nova é bem vinda, se não nova mas um revival de uma categoria que já foi esplendorosa, que não gostaria de ver a Ferrari disputando de novo com a Porsche, que pela F1 não tem interesse, que sabe até a Lamborghini não fizesse um protótipo também.
    Mas, para não ficarmos só em Porsche e Ferrari, que tal um video de um protótipo que marcou epoca, o Mazda 787b com seu motor rotativo Wankel:

    http://www.complexo-gt.org/veiculos-na-vida-real-f63/serie-classicos-mazda-787b-t530.htm

    Aqui, o barulho peculiar do motor:

    http://www.youtube.com/watch?v=26GunHHSPYE

    Aqui, onboard no Mazda 787b, num blog só de protótipos:

    http://sportprototipos.blogspot.com/2008/08/mazda-787-b-na-pista.html

  9. fundão disse:

    nossa, já pensou se esse tal de belair fosse professor, e pior ainda se eu fosse aluno desse cara? com certeza ele seria o professor mais chato da escola! aqui é um blog de CARROS, entendeu, ninguém quer saber da moeda local, se os selos eram feitos com papéis de “primeiríssima” qualidade e com cores “maraaaavilhoooosas” ui!!!

  10. charly disse:

    olhei no google earth, fica ao lado de dubai, nos emirados árabes

  11. Belair disse:

    Ajman é atualmente um dos sete Emirados Árabes Unidos,situado ao norte do famoso Dubai,logo após o emirado de Sharjah.O carimbo do selo porém,é de 1971,pré-constituição do país,que foi criado em 1972,e deveria também abranger os atuais Qatar e Bahrain.
    Esses dois acabaram escolhendo se tornar independentes,até porque tinham,e ainda tem,uma pequena disputa territorial sobre umas ilhotas.
    Enfim,em 1971 todos eram ainda protetorados britânicos,e esse e outros selos eram confeccionados na capital do império,Londres,que produzia,em nome desses protetorados em particular,os selos mais bonitos da época,apesar deste mostrado no post ser horroroso,e muito comum,pois todos os emirados emitiram selos triangulares,redondos,hexagonais,etc. em papel de primeiríssima qualidade e cores maravilhosas.
    Sei disso porque colecionava os mesmos na época,e confesso que não me lembro dessa série, e nem gostaria de lembrar de algo onde a figura de um dos maiores pilotos da história aparece como se fosse a de um homenídio (hominídio?)pré-histórico.
    Rial era a moeda circulante em Ajman à época,hoje são Dirhams em todo o país.No Qatar segue denominado Rial( e na Arábia Saudita),e no Bahrain é Dinar( também no Kuwait),em comum só os nomes,não os valores.

  12. claudio cesario disse:

    e uma pena que aganancia que para faciltar a vida da f 1 o csi extinguiu o grupo dos sport proto com motor 5 litros, eu gostava dos carros de f 1 mas não vou mentir que sonhava em pilotar uma máquina do grupo c, primeiro o fusca 917k depois a 962
    e a sauber mercedes , mas o tio bernie tem o toque de midas ao contrario para tudo que não é f1 , simplesmente acabou com tudo, deus ajude que a alms consiga voltar ao tempo em que os sport prototipos eram considerados f1 com rodas cobertas.flavio aproveitando que você sempre que pode nos conta como são as pistas históricas da europa , se voce já foi em le mans que tal contar para nós como é , afinal de contas em junho acontece a s 24 horas de le mans, ia ser legal um post sobre a prova

  13. Elisandro Gasparrini disse:

    Ajman fica depois do túnel de Monaco, quando o piloto entra na outra “dimensão” ele está entrando no território de ajman. Vai ver que quando o Andretti passou por lá eles acharam bonito e fizeram um selo. Agora tira uma dúvida, como conseguiu esse selo? É uma raridade um selo de outra dimensão.

  14. Luiz Antonio Rocco disse:

    Ajman é um dos sete Emirados Árabes Unidos (alguns dos outros são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah).

  15. ALEX B. disse:

    IL Vero Andretti!!! The rest of them, puufffff..

  16. Germano disse:

    eu tenho uns selos dessa série…Ickx, Brabham e mais um q não lembro…

  17. vitão disse:

    O Mario Andretti correu com uma 512 em nas 24 horas de Daytona em 1.970. O carros carros foram embarcados 5 horas após a inspeção da FIA , homologando os 512 depois de ver 17 carros prontos e peças para mais 8. Ao contrário da Porsche que usou até o pessoal da contabilidade para montar os 917, as más linguas diziam que eles tinham montado um espelho na sala , e os inspetores contaram os mesmos carros repetidas vezes. , e dizem terminados, durante a viagem. O MArio colocou o carro da equipe Penske e patrocionio da SUNOCO na pole, mas terminou em 5o. Mais informações sobre os 2 gigantes da era de prototipos 5 litros aqui :

    http://www.ultimatecarpage.com/car/152/Ferrari-512-M.html

  18. Ben Hur disse:

    Flávio,

    Sobre onde fica Ajman: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajman

    E o selo está expresso na moeda local, o Riyals

    Abraços Ben Hur.

  19. Ivan Souza disse:

    RIs ou RLs, deve ser o Rial, da Árabia Saudita.

  20. f.amaral disse:

    O carro que escolheram para o selo é talvez o pior F1 que ele já pilotou, um Lotus 63, tração integral, que, aliás, foi destruído pelo próprio Andretti num acidente em treino no Nurburgring.

  21. Foca disse:

    pra cá das indias… na arábia saudita, diz a wikipedia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>