NO COMMENTS

O futuro da temporada, na visão do genial Tuta.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidnei
Sidnei
14 anos atrás

Acho que o R.Barrichello deveria passar a cola errada quanto ao acerto do carro para o Button.Esse negócio de equipe é para inglês ver.Mas o cara é honesto, então …

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Nossa Marcão, que opinião originaaaaaaaaal cara, putz, é isso mesmo, o Senna não ligava para o dinheiro, era um santo que corria pela PÁTRIA, pelo BRASIL-SIL-SIL. O Rubinho não, o cara se vendeu, a F1 não é lugar pra ganhar dinheiro, os pilotos só pensam em defender as bandeiras de seus países, como soldados entricheirados cujo único objetivo é a glória de morrer pela nação.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Se o Rubens é um bom acertador de carros e Ross Brawn sabe o que ele têm suado pela equipe e sabe dos tempos de Ferrari.
Aposto que Rubens vai ganhar um dinheirinho a mais e está pouco se lixando para as críticas. Não está divulgando para a imprensa. Pra quê? Para dizer que foi vendido?
Mesmo não ganhando ele está sendo outro trunfo de Brawn.

Jorge Costi Knoll
Jorge Costi Knoll
14 anos atrás

– Primeiramente, as 5 vitórias de J. Button demonstram a preferência do team inglês por piloto inglês; 2º) Barrichello não tem conseguido desempenhar à altura, como na pré-temporada qudno fazia sempre os melhores tempos; 3º) Se repete na Brawn, o que acontecia na Ferrari, pois R. Barrichello hoje é considerado o melhor acertador de carro, e transmite esses acertos aos engenheiros no desenvolvimento do projeto, e Schumi e agora Jeson, tiram proveito disto, o que motivou a sua escolha por Ross Brawn, ele precisaria de alguém à altura para desenvolver e fazer os acertos do novo carro, a Brawn, por isso não poderia dispensar de ter em Rubens seu aliado, afinal ele está à 17 anos na F-1, e aprendeu muito por todas as equipemes médias e grandes porque passou. Também hoje tem o maior número de GPS que participou, não batido por ninguém que hoje esteja na F-1. Face tudo isto fica difícil ele obter até a 1ª vitória, pois até as estratégias adotadas durante as corridas tem favorecido J. Button, em detrimento a R. Barrichello.

Marcão
Marcão
14 anos atrás

O rubinho adora o segundo lugar desde tempos de ferrari já abriu mão do primeiro lugar preferindo o dinheiro do que ganhar o campeonato. Não é igual ao Senna que preferia o campeonato do que o dinheiro para ser o segundinho. Enfim se vendeu e é isso…………..

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Respondendo à pergunta de Felipe, de Recife, a opção A é a mais justa por favorecer o piloto que foi mais regular no campeonato. Para dar mais emoção, eu acrescentaria ao atual sistema de pontos as seguintes bonificações:

Pole: 1 ponto
Volta mais rápida: 1 ponto
Maior nº de voltas na liderança: 1 ponto

Le
Le
14 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=RS6ToUCbvZ0&NR=1

E ele ainda tenta se explicar

Le
Le
14 anos atrás
Jeferson
Jeferson
14 anos atrás

Sr. Zé Rubinho, o citador.

Todos já sabemos sua opinião, você não gosta do cara e pronto, chega, é repetitivo, chato e com uma puta pinta de que você é um daqueles nerdão, viúva, etc, etc.

Eu pratiquei por um período o Automobilismo e é quase unânime a reverência que (aos que tive contato) tem pelo Rubens, gente que já esfregou a bunda num carro de corrida, já você parece que não sai da tela do seu micro pela quantidade de comentários que nos obriga a ler.

William
William
14 anos atrás

Respondendo o Junior:
Penso que antes existia um equilibrio entre Button e Barrichello porque o carro era ruim e nessas condicões, o Button fica desmotivado. É só colocar um carro muito bom na mão dele que a performance melhora automaticamente.

William
William
14 anos atrás

Se o Rubinho é quem acerta o carro para o Button, basta fazer a coisa “certa” para ser campeão.
Isso acontecia com o Piquet/Mansell. Quem foi campeão? Simplesmente porque sempre que podia, o Piquet passava a “cola errada” do acerto do carro para Mansell.

JUNIOR
JUNIOR
14 anos atrás

O QUE NÃO ENTENDO É O SEGUINTE:
NAS TEMPORADAS ANTERIORES O EQUILIBRIO ENTRE OS DOIS FOI SEMPRE EVIDENTE. CHEGANDO A TER EMPATES ENTRE QUEM LARGOU MELHOR. E NESSE ANO COM A EQUIPE BRAWN GP QUE É UMA EQUIPE INGLESA. O BUTTON TÁ LEVANDO VANTAGEM SOBRE BARRICHELLO. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISTO?

PS: NUNCA GOSTEI DO BARRICHELLO, MAS ACHO QUE HÁ ALGUMA COISA ESTRANHA NAQUELA EQUIPE.

Inacio
Inacio
14 anos atrás

A Fomula 1 virou BBB……

Formula Brawn Button Barrichello……

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

CITANDO:…Esse Jose RUBENS é uma figura, tem é uma tremenda raiva enrustida, pois o sacaneiam pelo seu segundo nome, ainda por cima com Zé na frente.
O FG podia é deletar esse infeliz…

Não tenho nada enrustido. Só critico o péssimo piloto que esse ]Barrica. O dia que ele fizer alguma coisa que presta, falo bem. Mas tem 17 anos que ele está aaí e não fez nada. Ou fez?????

Por que me deletar, porque não gosto do cara? Ele é ruim e não pilota nada ou você acha que ele é um gênio?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Respondendo à pergunta do Felipe, de Recife, para mim o justo é a opção A, porque nas 6 primeiras, enquanto o Button ganhou 5 e foi 2º na outra, o que o Massa fez? Gosto muito mais da regularidade, porque ao final das 17 etapas, o Button foi mais regular e competente em todas elas do que o adversário que foi péssimo num começo e depois acordou tarde demais, ainda que tenha desandado a ganhar. Por exemplo, o Massa poderia nem pontuar nas próximas 2 e ganhar as outras 9, o Button ganhar nessas 2 e ficaria 9 a 8 para o Massa, mas e as atuações pífias do começo, enquanto o Button matava a pau? Joga no lixo?

Mas tudo isso se discute porque a questão primordial – que a Fota quis corrigir e o Zé das Medalhas não quis aceitar, junto com o Max Chicotinho – é a pontuação que cada colocação dá. Aumentasse a diferença de pontos entre 1º e 2º, daí a maior quantidade de vitórias poderiam fazer alguma diferença nessa opção A para se aproximar do que você defende na B. É como no futebol, que melhorou muito a visão de que a vitória é mais importante quando mudou-se a pontuação, aumentando a diferença para o empate de 1 para 2 pontos (passando a dar 3 pontos por vitória).

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Poor ethernal number 2!!! Tuta tá com tudo!! E os ufanos barriquenhos estão calados agora? Porque???

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

novo regulamento pra 2010:o piloto que chegar mais vezes em segundo lugar leva o campeonato.barichello o mais novo campeão.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Caro Flavio, por onde anda Muy Bueno? Pensei que ele apareceria para comentar a corrida de Monaco. Voltou para a Espanha?

Dag
Dag
14 anos atrás

Flávio ,
Talvez atrasado vai aí meu pitaco.
A História pode explicar muitas coisas mas é preciso conhecer mais do que as versões publicadas ou ditas na TV.
Meu tio Oriel P. do Valle era jornalista nos anos 60 e 70 , trabalhou na Veja, foi amigo do Vlado e por umas e outras,todos sabemos quais, teve que ir morar na Inglaterra no final dos 60 ou início dos 70, não lembro. Lá trabalhou na BBC e fazia a parte esportiva e conheceu o Emerson no início da carreira fora do Brasil e inclusive o recebeu em casa para alguns bate papos e almoços.
Mais tarde, com o Emerson campeão , fez uma entrevista oficial de 2 horas gravada em fita de rolo. Acredito que esta fita esteja com uma das minhas primas (meus tios faleceram em um acidente na Fernão Dias), na entrevista o Emerson diz que a F1 é um campeonato inglês, não é mundial e que os ingleses não suportam latino americano ganhando as corridas e muito menos o campeonato deles. Naquele tempo !!! Agora, imagine eles engolindo Emerson, Piquet e Senna. E mais : o Prost foi bem quando o Balestre mandava . O Schumacher não tinha adversário, e quando teve , por contrato este não poderia ganhar o campeonato , mo máximo ajudar a escuderia ganhar o título de construtores. Depois veio o Alonso, outro baita piloto, que foi pra banha para dar lugar a outro inglês.
Não tenho pena e nem faço críticas ao Barica, ele sabe o que faz e onde se meteu. Mas não vai ser campeão . Só se quebrar os acordos e tiver apoio para isso, como o Senna tinha da Honda. No mais ele está fazendo, muito bem diga-se, o que gosta e ganhando uma boa grana. Quem teve a ilusão que uma equipe inglesa, com piloto inglês e um baita carro nipo-inglês com deixaria barato pro Barica se enganou. Tem gente que não quer ver só para destilar inveja e preconceito . Eu acho burrice
O cara é um baita piloto. Só não tem uma boa pessoa para negociar os contratos ou está satisfeito em estar fazendo o que gosta e não teve a brilhante idéia de dizer : alô brazucas ! Estou aqui para ganhar grana e me divertir.
Gosto muito deste site bem humorado que vc faz.
Abs.

Mario Martin
Mario Martin
14 anos atrás

Aff, se for somar as ofensas ao Barrica e pagasse 1 real para cada uma delas, aposto que o mesmo teria ganho mais dinheiro aqui.

Se o campeonato ainda tá no começo, pode até ser, mas 16 pontos é muita coisa para ir buscar.

Ano passado todo mundo torcia para o Barrica bater no Hamilton para que o Massa ganhasse o título. E este ano? Pedimos para o Massa arrebentar o Button?

Parem de futricas!! O carro da Brawn é demais, o Jenson tá demais e viva o Palestra!!!

Assis
Assis
14 anos atrás

Cala a boca Rubens, Fora Galvão !

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Citando: Esse tal “Jose Rubens” (sic) vem sempre manifestar suas frustrações com a vida por aqui, praticando o exercício preferido dos desiludidos: malhar o Barrichello….

Desiludido não,REALISTA.. como a maioria deste blog que entende um mínimo de F1, ao contrário de você, que insiste em torcer por um perdedor declarado!

Faltou un N mesmo. Eu sei o nome do cara. Mas isso não melhora nada a pilotagem do SEU medíocre ídolo.

Você deve ser como o Burrinho, um looooooser!!!!!!!

Antonio Marcos- Cristais-MG
Antonio Marcos- Cristais-MG
14 anos atrás

O Sr. Rubens está milionário, fazendo o que gosta e ponto! Relaxem e gozem! Abraços

Jeferson
Jeferson
14 anos atrás

Esse Jose RUBENS é uma figura, tem é uma tremenda raiva enrustida, pois o sacaneiam pelo seu segundo nome, ainda por cima com Zé na frente.
O FG podia é deletar esse infeliz…

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Ao JBCARNEIRO,

Cara, você quase me pegou, a fina ironia no seu comentário foi sensacional, você está de parabéns, mas, cuidado, não é todo mundo que entende. rs….

Quanto as/os barriquetes, tenho que admitir, são figuras persistentes. O Barrica deve ter o maior orgulho se seus fãs, afinal, eles acreditam em coisas que nem o próprio acredita mais. rs….

Pedrosa
14 anos atrás

Quando vc’s irão publicar os Comentários do Maximo Bueno? Estou querendo rir um pouco !!!!

Paula
Paula
14 anos atrás

Quem é JESON??? Zé Rubens,”pelamordedeus”…quer falar mal do Barrica,pode falar,a maioria fala mal mesmo…mas daí a colocar como adversário do Button o “JESON”? Será q vc não queria falar do Jenson…o Jenson Button,q é o mesmo cara? Adversário dele mesmo? Qual é…se informa sobre a F1 antes de falar besteira…

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Esse tal “Jose Rubens” (sic) vem sempre manifestar suas frustrações com a vida por aqui, praticando o exercício preferido dos desiludidos: malhar o Barrichello.

Vai arranjar o que fazer cidadão!!!

Malhar o cara só porque é milionário? Maldade pura. Ele pelo menos tem dinheiro para comprar um computador, conectá-lo à internet, acessar o Google (AKA “pai de todos”) e descobrir que o nome do parceiro dele é JENSON BUTTON.

Aliás, já que você não tem o que fazer, vá fazer um curso de português.

Quem sabe depois de umas duzentas aulas você consiga escrever o próprio nome corretamente (a menos que seus pais o tenham registrado sem acento, o que mostraria, pelo menos, um parâmetro de cunho familiar).

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
14 anos atrás

Só para analisar…

Todo mundo meteu o pau no regulamento onde o vencedor seria o piloto com mais vitórias. Disseram que não seria justo, que o campeonato poderia ser decidido antecipadamente e tal. Vamos analisar como as coisas estão andando nessa temporada:

Vamos imaginar 2 possibilidades:

A – Campeonato por pontos – Massa (ou Kimi, não estou aqui torcendo pelo brasileiro) vence as próximas 11 corridas e Button chega em segundo em todas elas. Resultado: Buttom-139 pontos / Massa – 118. Campeão: Button.

B – Campeonato por número de vitórias – Massa vence as próximas 11 corridas e Button chega em segundo em todas elas. Resultado: Massa 11 vitórias / Button – 6 vitórias. Resultado: Campeão: Massa.

Aí fica a pergunta: qual teria sido o campeonato mais justo e mais emocionante? Eu, fico com a opção B e vcs?

Abraços.

Silvio
Silvio
14 anos atrás

Eu não estou me lembrando de ter visto uma humilhação tão grande assim na f1 … sim porque mesmo o Senna, Schumacher e o Hakkinen deixavam seus n° 2 ganhar uma ou outra corridinha ….

No placar final vai ficar Button 16 x 0 no nosso herói Barrichello.

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Citando de novo:….E não tem como negar que Rubens é seu principal adversário….

O principal adversário do Button é o Jeson ou o Vettel….

Esse Burrinho é uma falácia. o Galvão disse um dia que ele poderia ser o substituto do Encena e ele acredita nisso até hoje…..

Fora Barrica!!!! Fora Galvão!!!!!!

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Citando:…..Portanto , vamos torcer muito pelo Rubens porque os ventos do campeonato podem sim mudar a seu favor…..

Os ventos vão mudar mesmo e o Burrinho vai para o espaço mais cedo.

Torcedores do Burrinho vão ser protegidos pelo IBAMA, pois estão em fase de extinção!!!!!!!!!!

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Citando:….Concordo com o Rubens quando diz que esse jogo vai virar…..

Vai é virar a bunda para o Button…..

Esses torcedores do Burrinho são tão idiotas quanto ele…..

O cara é um perdedor e ponto final. Está correndo o risco de outras equipes melhorarem e não ganhar NENHUMA corrida este ano….. A famosa CENTESIMA DO BRASIL, aaaarrrrg……

JR
JR
14 anos atrás

Lógico que é favorito ao título. Mas ainda faltam 11 corridas. E não tem como negar que Rubens é seu principal adversário, afinal tem o mesmo carro. Acho cedo ainda. Abraços

Renato  Corga
Renato Corga
14 anos atrás

A situação do Rubens Barrichelo não está nada fácil realmente. As coisas estão dando certo para o Button de forma inabalável . O cara está pilotando com uma precisão cirúrgica, e ainda está contando com a sorte.Antes de malhar o Rubens , é preciso que se reconheça que seu companheiro de equipe é um piloto extremamente capaz , e que provavelmente só caberá somente ao Barrichelo a chance de desbancá-lo em função da superioridade do equipamento Brawn em relação aos outros.Ainda tem muito campeonato pela frente, e como o próprio Button disse , não está nada garantido.
Portanto , vamos torcer muito pelo Rubens porque os ventos do campeonato podem sim mudar a seu favor. Tenho certeza que ele acredita muito nisso e é nisso que todos nós devemos acreditar.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Flávio,
Olha a pérola de um gaiato que eu vi por aí:
“É a segunda vez que o Ross Brawn prejudica o Barrichello, pondo um piloto melhor que ele no outro carro.”. Qta maldade.
Rsrsrs.

Victor
Victor
14 anos atrás

Ué Flavio, não foi você que disse que a Ferrari estava falando mer.. quando dizia que o campeonato terminaria antes do meio da temporada se não fossem proibidos os difusores?
Agora que foi confirmado o que ela disse não vai rolar nenhuma desculpa ?! heheheh…

JBCarneiro
JBCarneiro
14 anos atrás

Ah! Mas você pode ter certeza. 80% desta vitória do Buton é mérito do Barrichello. foi ele que, não só acertou, mas também deixou o carro superafinado e rápido para a corrida.

O Jenson não “manja” nada disso, ele só sabe dominar e ganhar corridas. Pobre coitado!

Todo o trabalho especializado, de alta performance e que exige experiência de mestre, é feito pelo Rubens. O verdadeiro gênio acertador de carros de Formula 1, em toda história da categoria. Brasileiro é assim. Sempre o melhor. Mesmo quando não é.
Nosso maior orgulho.

Veeerrdaaade! Pergunte ao Galvão e ao Litho Cavalcati!…

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Aguardem! Quem viver verá!

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Concordo com o Rubens quando diz que esse jogo vai virar.

Enquanto não vira, o Ross tá adorando a enxurrada de pontos que seus pilotos estão conquistando. São competentíssimos e raramente cometem erros. Aliam, com maestria, experiência e velocidade. Uma dupla perfeita para um carro perfeito.

Como se diz na gíria e com o perdão do trocadilho, eles são: “A casa e o butão”!!!

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

Grandes coisas! O burrinho acabou de bater o recorde do Schumacher em número de voltas completadas. “Chupa essa alemão!”, exclamará ele em seu futuro livro. Vocês verão.
A não ser que no futuro o Tedesco assuma algum cargo importante no time vermelho. Aí, o Barrica pode riscar essa parte para evitar a possibilidade do multicampeão de boicotar o filho do piloto tupiniquim na equipe.
Pobre quelônio! Terá que viver mais um século com essa sina.

Fabiano de Queiroz
Fabiano de Queiroz
14 anos atrás

E quando é que teremos um novo texto do genial Maximo Bueno??? :D

Beto
Beto
14 anos atrás

Todo ano mudam regulamento… Pneu mais largo… Mais estreito… Com sulco… Sem sulco… Diminui asa traseira… Aumenta asa dianteira… Entra ano… Sai ano… Já se passaram 31 anos desde o GP da Itália de 1978 – aquele da morte do Ronnie, acompanhando a F1… Adoro… Não sei porque… Mas, é uma chatice… Deveriam aprender com os americanos como se faz um regulamento competitivo… Ô teimosia!

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

FLAVIO

um amigo me enviou este filme….

Andar em Mônaco é fichinha perto disso…..

o som parece de uma ferrari da década de 70….

http://www.youtube.com/watch?v=VqHrCLt3Geo

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

O Barriquello já chutou o balde e não fala mais em conquistar o título desta temporada. Foi o que deu p’ra perceber durante a coletiva após a corrida, quando disse “na busca da… da… vitória que… que… (pigarro) com certeza virá”. Pelas engasgadas, parece que tá difícil engolir o Button.

Tuta
Tuta
14 anos atrás

Valeu, Gomalino!

Renan do Couto
Renan do Couto
14 anos atrás

mas até aí Rubinho?

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

O Rubens vai precisar se conformar.

Com a fase genial que está vivenciando o Button,
ele tem chance de bater o record de vitórias em uma temporada ,

chance em ser campeão ,

e de saideira , ganhar no kart o desafio das estrelas ,as 500 milhas da granja e uma partida de golf encima do Barrica.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
14 anos atrás

Ross Braw disse que o Rubinho é referência para Button, que jeito eu não sei, o Rubinho só chega atraz do inglês… xiiiiii ….

Adriano Silva
Adriano Silva
14 anos atrás

Apesar do Button ficar irritado com a imprensa falando já do título, ele já ganhou essa.
Quem pode tirá-lo do páreo é o Rubinho, mas o Button é melhor piloto que o brasileiro.