MENU

quarta-feira, 13 de maio de 2009 - 13:04Grande Prêmio

NOTAS E MAIS NOTAS

SÃO PAULO (dê as suas) - Está no ar a avaliação da equipe do Grande Prêmio para os pilotos no GP da Espanha. Button foi o melhor, com média 9,3. Kovalainen, o pior. Jenson lidera o ranking com folga, com 9,1 de média em cinco corridas. O segundo é Vettel, com 6,6. Barrichello aparece em quarto, com 6,2. Massa tem média de 5,3, em oitavo, e Nelsinho é o 16º, com 3,2. Os piores até agora são Kovalainen e Nakajima, com 2,4.

Leia lá, concorde, discorde e mande seus comentários aqui!

27 comentários

  1. Minimo Bueno disse:

    Uma coisa fantástica ocorre com o Barrichelo: tudo o que ele faz se volta contra ele.

    Se reclama, é um chorão!

    Se não reclama, é um bundão! Bundão com estrela, diga-se.

    Se ganha, é um sortudo!

    Se não ganha, é um incompetente!

    Se largar na pole e ganhar a corrida, com certeza terá nota 8,5 por não ter ultrapassado ninquém.

    O rival larga em primeiro, perde a posição. Tudo bem. Não teve uma largada perfeita.

    O Barrica larga em terceiro, vai para primeiro. Um lacônico: largou bem.

    No caso do Flávio Gomes, até que é compreensivel. Ele admitiu receber salário do Ross Brown.

    Talvez seja por isto que o Ross não fale nada sobre o teto de gastos. Será que este salário é declarado?

    E não venha com sugestões, caro Flávio, que não as aceito.
    Quanto a um salário, podemos conversar..

    Edmilson Fidelis.

    Ops…

    Mínimo Bueno

  2. Olá Flávio e demais;

    Acho que a nota do Rubens poderia ser melhor, mas é muito subjetivo, ele fez uma perna de corrida ruim, alegou que foi o rendimento com o set de pneus. Se isso fosse verdade não daria pra tirar nota dele.
    Tem o lance da estratégia também. Fez um bom trabalho no final de semana, no meu ponto de vista humilde. E não concordo com as notas do Webber, o cara não apareceu no fim de semana e beliscou um podio mais por ineficiência do guri Vettel em passar o Massa. Pra mim ele caiu do planeta dele de para-quédas na festa da champagne.

  3. pezzolo disse:

    engraçado… os critérios são beem diferentes, mas os resultados são praticamente os mesmos do nosso trofeu blogueiros… será o famoso ” senso comum”??? abraços!

  4. Harlan Rodrigo disse:

    Que merda essas notas, sinceramente. Vcs não consideram a corrida em si, mas muito mais as posições finais de cada um. Flávio, por favor, se puder responder uma pergunta. Porque nenhum jornalista do Grande Prêmio, inclusive vc, claro, se refere a antecipação das paradas do Rubinho, especialmente no último momento onde ele andaria leve e de pneus macios enquanto Button era o oposto?

    RESPOSTA DO FG:

    No meu caso, porque eu recebo salário do Ross Brawn. Os outros, não sei.

  5. mauro disse:

    Sugiro que esta equipe se matricule em alguma aula sobre “avaliação” em cursos de licenciatura em alguma faculdade e aprendam a dar notas. Nisto vocês são PÉSSIMOS. Acho que deveriam tirar esta seção do site. TUDO ERRADO!

    RESPOSTA DO FG:

    E eu sugiro que você vá… Deixa pra lá.

  6. rubem r. gonzalez disse:

    Dar notas aos pilotos fica parecido com aqueles ex-árbitros que ficam em cabines refrigeradas dando palpites e julgando a arbitragem dos colegas em campo, ou seja é levado em consideração o lado pessoal, o resultado final e aquela sensação de que realmente está se jogando para a “torcida”, pessoalmente acho extremamente antipático esse troço de notas, acho honestamente que é simplismo demais resumirmos a capacidade e destreza ( ou até a falta dela…) a simples notas aleatórias e critérios intangíveis.
    Pelo critério extritamente técnico a corrida do Massa foi nota10, como foram também notas 10 os desempenhos do Webber e do Button, individualmente nenhum deles errou durante toda a corrida, seguindo os mesmos critérios o Vettel estaria um degrau abaixo, pois apesar de possuir equipamento melhor jamais suplantou um Massa determinado e com pilotagem sem erros, limitado apenas pelo equipamento e é claro pelo exercito de Brancaleone que acampou de vez nos boxes da Ferrari, segue abaixo mais uma vez um pedaço da imortal crônica do Johnny Rives que recortei se não me engano de uma outra crônica do Tite Simões. É sobre o eterno Hans Strudel, aí vai:

    Jim Clark com Lotus na Inglaterra 49

    “Numa noite dessas, fui dormir pensando qual seria o melhor piloto de F1 de todos os tempos. Sim, porque não consigo mais agüentar esses jornalistas comentando sobre a genialidade de Jim Clark, a frieza de Juan Manuel Fangio, comparados com os atuais Stewart, Fittipaldi, Peterson, Lauda ou Ickx. São épocas diferentes, carros diferentes, mas sempre aparece alguém para instigar e ficar falando que um foi ou é melhor que outro.

    Durante a noite acho que morri. Ou sonhei, não sei. Mas subitamente me vi diante de Deus. Isso mesmo, Ele, em ectoplasma e osso! Quando me vi face a face com Deus, nem quis saber se estava morto ou não, só uma coisa me ocorreu. Ele certamente sabe tudo, afinal é onisciente! Então só Ele pode me responder essa pergunta que me persegue há décadas. Não tive dúvidas e assim que me vi diante Dele perguntei:

    - Senhor, já que sabes tudo, me responda, qual é o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

    Deus me olhou de forma estranha. Acho que normalmente as pessoas perguntariam outra coisa numa situação dessas, como qual a minha missão na Terra, qual o mistério da fé e da paixão etc. Mas Ele nem pestanejou e respondeu:

    - É Hans Strudel!

    - Quem? Nunca ouvi falar dele! Em qual categoria ele corre? Já ganhou alguma corrida?

    - Não, ele é austríaco, mora em Zirl, é lenhador e nunca correu de carro!

    - Mas, er… não estou entendendo!

    - Ele é o melhor piloto de F1 de todos os tempos, só que não sabe disso, porque não se interessa por corridas de carro.

    - Desculpe, mas continuo não entendendo…

    - Strudel tem todas as qualidades humanas e físicas para ser o melhor piloto de F1 de todos os tempos. Tem uma visão fantástica, é habilidoso com as mãos, tem a maior rapidez de reflexos de todos os seres humanos, tem a maior capacidade cerebral para ser piloto. Só que ele não sabe disso e passa seus dias cortando lenha! Se tivesse a chance de correr de F1 seria o melhor de todos.

    Acho que acordei. Ou ressuscitei, não sei. Mas logo em seguida estava em meu quarto, pensando nisso. E uma luz se abriu sobre essa discussão sobre o melhor piloto de todos os tempos. Isso não existe. Não existe o melhor em qualquer coisa de todos os tempos. O que podemos qualificar e dimensionar é qual o melhor piloto de determinada categoria naquele momento. É estupidez querer comparar esportistas de épocas diferentes. Isso é perda de tempo”.

  7. Marco Aurélio disse:

    Putz cara

    Barrichello não errou na corrida, erraram com ele, imagina o FG escrendo um artigo, seu colega vai pega a essência do artigo e manda pro chefe que o elogia muito, tudo bem vamos em frente, no outro dia vc chega pra trabalhar , e não é que seu chefe pega seu PC e dá para seu colega e ainda faz vc utilizar um PC vagabundo e diz : quero uma materia em 10 minutos, materia de capa hein! quem fizer a melhor será promovido.
    Ps:
    só para dar o start no micro vc perde 4 minutos.

    FG:
    VC conseguiria dar o melhor de si depois de tudo isto?

    vcs estão dando a nota pela reclamação dele no final da corrida? só pode ser

  8. CorredorX disse:

    O RankingGP é uma atração a mais do GP, mas é redundante. Em que ocasião o vencedor não ficaria com a nota máxima? Talvez no GP da Áustria de 2002.

  9. Esse ano é a derrocada do Kovalento. Deu pra ele.

  10. Paulo Mina disse:

    Já que o Grande Prêmio está cheio de novidades e tecnologia, vocês poderiam deixar os internautas darem as notas, o internauta acessa um link com todos os pilotos e as notas possíveis, como se fosse a enquete que tem sempre na home da página, aí a média dada pelos internautas seria uma nota a mais para ser computada aa notas dadas por vocês.

    Abraços

  11. Will disse:

    O pior, em comparação com o companheiro de equipe, é o Kovalainen.
    Mas Nelsinho Piquet, Bourdais e Nakajima tem se empanhado bastante para tomar esse posto do finlandês.

  12. Nelson disse:

    Flávio Gomes, convide o Reginaldo Leme para participar desta avaliação, acho que seria interessante.É só uma sugestão.

  13. Rossano disse:

    Para mim, Fernando Alonso merece 10. Pelo talento que tem, pelo carro que não tem e pelo compatriota Máximo Bueno.

  14. João Kohl disse:

    A corrida foi emocionante já na largada com o Barrichello pulando na ponta, depois não andou o que devia e merece a nota. O Webber surpreendeu e devia ter nota melhor. O Button mostrou que é o cara e a nota foi baixa devia ser maior. Sobre o Rubinho… O cara faz tudo que devia fazer e leva o carro ao pódio, dobradinha e procura um inimigo por não ter vencido? Olhe-se no espero Rubinho e verá o seu maior inimigo. Tremenda mancada desse cara… Até quando a BrawnGP vai aguentar o encosto eu não sei… Certeza é que não renova, este é de fato seu último ano.

  15. Peixe disse:

    Acho que o Massa merecia mais. Fez uma boa corrida até ter que tirar o pé.
    Se bem que to pensando na corrida com a Ferrari das quatro primeiras provas. Vamos ver se com essa, a coisa não melhora, aí, realmente, a nota pro Massa foi por aí.

    Falta a nota pras equipes Flávio.
    Brawn com 10, Ferrari com 0,5 por ter colocado os 4 pneus nos dois carros…
    Esse tipo de coisa

  16. Jonas disse:

    Não da pra entender o critério que vcs usam..
    O Rubinho pulou de 3º pra 1º da largada, terminou em segundo pq foi atrapalhado pela equipe, e aí vcs dão nota 7. E justifica que “ele não conseguiu manter o ritmo pra vencer”.

    Mesma coisa o Massa, ganhou uma posição na largada.. segurou o novo super piloto a corrida inteira, aí a equipe comete um erro e pronto..

  17. disse:

    O Kovalainen vai tomar bomba já no meio do ano!

  18. Emerson Luis disse:

    Vettel com uma máquina na mão, ficou a corrida toda atrás do Massa e ficou com 6,7; Já Massa, com a Ferrari sem o mesmo desempenho da RBR, segurou durante 63 voltas sem nenhum erro e só foi 6o por causa da equipe e ficou com 7. Aqui as notas sempre são dois pesos, duas medidas.

  19. Charly disse:

    Discordo plenamente, o pior deveria ser e é com ampla vantagem o “Nelsinho” ( como diz o coaduvante a piloto Luciano Burti).

  20. Marcão Umuarama disse:

    Rapaz, dar 7,7 pro Rubinho que não pilotou nada (a não ser a largada), e 7 pro Massinha que fez uma ótima corrida (pois o erro foi da Ferrari e não dele), vocês estão mais por fora que aza de canecão nestas avaliações. Vocês não estão avaliando o piloto em particular, estão avaliando o conjunto, e não entendo qual o critério que vocês usam na avaliação, pois, um piloto que passa a corrida inteira lutando ao máximo para chegar o mais a frente possível, não erra em ponto algum da prova, a equipe erra, e a nota vai abaixo, já outro que assumi a ponta na primeira curva, e a partir daí não consegue manter o ritmo, termina em segundo com uma estratégia totalmente furada, ponto nele.
    Não estou entendo.

  21. Maurício MV. disse:

    Pela retomada de posição sobre Alonso,Webber merece nota máxima.

  22. Gerson Podres Family disse:

    Em verdade eu vos digo:
    O que vale mesmo que tem peso e gera dividendos é a pontuação oficial do campeonato.
    Queiram ou não as viuvas da Mclaren e Ferrari

  23. Lincoln CWB disse:

    Esse lance de dar notas aos pilotos não está legal.
    O mais justo seria dar nota para a EQUIPE também.
    Nem sempre um resultado ruim é culpa do piloto.
    O piloto não pode ser considerado o causador de uma perfornance ruim quando o carro já é ruim (FERRARI) e ainda com o pessoal da própria equipe se atrapalhando (erro na gasolina do Massa).
    E também a Brown, que detonou com a vitória de Barrichello.
    Aliás, Barrichelo não fez nada de errado durante toda a corrida. Foi mais lento sim após sua parada nos boxes, mas será que a culpa foi só dele ??
    E o que vocês queriam que o Massa fizesse, parasse no posto pra por mais “deizão” de gasolina só pra chegar ????
    “What can I do?”
    Weber teve sorte sim, mas foi perfeito, não cometeu erros, e merece 10.
    Vettel muito abaixo das expectativas de “genio”. Po, toca a bagaça pra cima do Massa e pronto…..win or wall.

  24. Roberto Martinez disse:

    Por que só 7 ao Massa?
    Quem errou foi a ferrari, não ele.
    Ele segurou pressão do Vettel o tempo todo, no limite, sem errar .

  25. Rafael Chinini disse:

    e bom…como disseram ai nos comentários, pq ninguem fala nada da vaga do Kovalainen e Nakajima? são tao piores que o Nelsinho, que da até dó!!!!!!

    Sobre as notas…as vezes parecem injusta pq tudo é considerado…se a equipe fez bobagem, é descontado na nota. Se o cara parou 10 vezes no box, ultrapassou 10 carros, e chegou em 5º, a nota vai ser baseada também no resultado final. Largada, etc…

  26. Hugo Leonardo disse:

    Acho que as notas dadas ao Barrichello sofreram um impacto exagerado das declarações infelizes dadas após o GP. Durante a corrida ele foi muito bem: conseguiu passar o companheiro na largada, mesmo estando mais pesado; manteve a vantagem sob controle até o primeiro pit, e conseguiu cumprir muito bem a estratégia até onde pôde. Na minha humilde opinião, sua única falha foi não ter mudado a estratégia após a entrada do safety car. Ele merecia uma nota mais próxima ao do companheiro.

  27. DURVAL PEREIRA disse:

    Voces estão erradíssimos, a melhor corrida foi do WEBER, revejam….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>