SAINZ CHEGANDO

SÃO PAULO (que joia!) – Grande notícia nos envia a organização do Rali dos Sertões 2009. A equipe oficial da Volkswagen da Alemanha, que ganhou a prova no ano passado, terá num dos seus Touareg ninguém menos do que… Carlos Sainz! O Sertões está marcado para o período entre 23 de junho e 3 de julho, partindo de Goiânia e terminando em Natal. É um dos maiores ralis do mundo, e por isso tem atraído competidores de altíssimo nível de todo o planeta. Arriscaria dizer que, hoje, começa a rivalizar com o Dacar.

Até agora, informam os organizadores, 53 equipes de motos e quadriciclos e 49 de carros e caminhões já se inscreveram. Sains foi campeão mundial de rali em 1990 e 1992 e tem 97 pódios no WRC. É uma lenda viva. Vê-lo correndo aqui será um privilégio. As inscrições terminam em 20 de maio.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio ALmeida
Flávio ALmeida
14 anos atrás

Esse anda muiiiiito, tive a sorte de ver esse cara andar no mundial na Argentina (WRC) a anos atrás, tenho uma foto dele dando um salto com um Toyota Celica, fiz até um poster…. Vc´s veram o que ele é capaz com esses VW…

Zelt
Zelt
14 anos atrás

Esse eu tenho que tentar conseguir um autógrafo. A última etapa sai da minha cidade: Caicó – RN, tenho que conseguir essa façanhja para mostrar aos meus filhos um dia!!!

MSM
MSM
14 anos atrás

O nosso rallye está chegando ao mesmo nível de importânica dos países lá de fora. Só falta os organizadores do Dakar verem isso e colocar uma parte do ex PAris-Dakar em nossas terras, e´um erro imperdoável não termos ao menos uma etapa.

Artur Semedo
14 anos atrás

Rafael você agora me matou de vontade juntar ao matador o Ari Vatanenen…nossa só faltaría a isso tudo o Colin Macrae que concerteza estaría aqui tambem…mas infelizmente não teremos mais esse prazer!

+Rafael+
+Rafael+
14 anos atrás

Fantástico! El Matador andando no Brasil!

Só falta colocar um torpedo na mão do Ari Vatanen. Aí a festa tá completa!

Vão ver o que é estrada ruim! hehueuhuhe!

Dú
14 anos atrás

Enquanto isso, o Cyril Després ficou zangadinho em ser punido ano passado ao não portar a ficha, e não vai vir. Tadinho do francês.

agenor
agenor
14 anos atrás

Caso vce venha a cobrir o evento,gostaria de poder trocar umas palavras com vce..aqui em GYn..Obriagdo….PS VALE A PENA VER O CIRCO DO RALLY A CADA ANO FICA MAIS PROFISSIONAL..o convite ta dado…….

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Caraca, se a chegada em Natal fosse no final de julho, começo de agosto, eu ia ver com toda certeza, já que vou estar lá mesmo… mas pelo jeito o Sertões vai ser duca! E se vem uma lenda, logo vem a maior das lendas, é uma porta que se abre… vamos ver, vamos ver…

Artur Semedo
14 anos atrás

São (ainda) niveis muito diferentes ,provas de Todo o terreno velocidade na Europa têm muita tradição por exemplo para terem uma ideia uma prova do Português de Todo o terreno que é uma das mais famosas da Europa que é o Baja Portalegre que eu tive o prazer de participar em um ano que correu tambem Carlos Sainz a média de carros inscritos é cerca de 150 e teve anos se serem 300 carros…sim!não tem camiões,é verdade mais 250 motos e 50 quad.A baja Aragon na Espanha os numeros são tambem impressionantes,o Dackar esse nem precisamos falar teve uma queda no numero de inscritos com a sua passagem para as Américas,mas julgo que vão conseguir manter o nivel alto,em termos de competetividade,foram sempre provas de altissimo nivel ,no Português de Todo o Terreno o caso que melhor conheço chegou a haver participação oficial de 3 marcas para alem de outras smi-oficial com uma ajuda grande a projetos de pilotos de altissimo nível ,provas com diferenças de segundos ao fim de 500 KM de prova e médias de 130 KM no meio de árvores ou precipicios ,agora o Sertões tem tudo para ser um grande rally a nível mundial assim a organização tenha apoio para trazer carros e pilotos Europeus até cá e claro que a grande maioría tentará arranjar meios de participar nesta prova pois beleza e bons organizadores nós temos por aqui.!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

QUE GRANDE NOTÍCIA! Desde que a VW mandou sua equipe oficial no ano passado, o Sertôes ascendeu. Está cada vez mais internacional, mais sofisticado. Demorou o reconhecimento. O Sertões começa a rivalizar com o Dakar sim – quem acha o contrário é porque não acompanhou a evolução da prova nestes quase 20 anos ou mantém a mentalidade atrasada de que o Brasil não tem competência para ter grandes provas. O pessoal da Dunas Race está mostrando o contrário. O Dakar, por sua vez, está em rota decadente nas mãos desses organizadores que não tem o espírito do Dakar ( O último grande organizador foi o Hubert Auriol, eles mesmo amigo pessoal do lendário Thierry Sabine e não sei quantas vezes campeão do Dakar). Agora parece que o Dakar está na mão de cuzões burocráticos. Quem acomapanhou a história do Dakar, sabe que muitas vezes já houve ameaças terroristas e a organização negociava diretamente com eles a realização da prova… mas isso é uma outra história… Ter Carlos Sainz correndo no Brasil é outro exemplo de prestígio do Sertões. Estarei em Natal para ver a chegada.

Eric
Eric
14 anos atrás

A VW deixou de ir ao Transsyberia para vir ao Sertões….aqui é um dos quatro maiores mercados dela….

Eric
Eric
14 anos atrás

Eu provavelmente estarei por lá….teremos novidades também….

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Já fez a inscrição do Meianov??

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Rali dos Sertões está com um nível muito interessante.

Desde que começaram a largar daqui de Goiânia, nunca perdi uma largada. Tenho inúmeras fotos e esse ano tirarei mais algumas.

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Flávio, o DAKAR não existe mais.
O que se tem hoje é uma competição em terras sulamericanas que apesar de conservar o mesmo nome,perdeu a essência.
Não tem mais tempestade de areia,tuaregs,dunas gigantes,etc.

jose carlos
jose carlos
14 anos atrás

dia 6 june estaremos sediando a quarta etapa do brasileiro de rally velocidade e ouvi gossips de que testariam um vw que seria de um cabecudo para os sertoes
logo que eu confirmar lhe volto
por sinal com cobertura da espn
vamos prometer uma senhora etapa
jc sete lagoas

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Rivaliza com o Dakar….sei….E a Stock rivaliza com o DTM…pachecada e fogo

Squa
Squa
14 anos atrás

Gomes,
Como comparativo, vc tem o n° de competidores do Dacar deste ano?

Fabiano Rennó
Fabiano Rennó
14 anos atrás

Sebastian Loeb no Sertoes não, mas ano que vem poderemos ter o IRC e o WRC em Curitiba.

Em 2011 é certeza.

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Esse cara eu queria conhecer. Uma lenda mesmo. Ao contrário do companheiro dele, o de Villiers, um chato de galocha.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Que animal !!!
Espero nos próximos anos poder ler aqui – Sébastien Loeb chegando para o Rali dos Sertões

Fernando Passos
Fernando Passos
14 anos atrás

Para mim, ótima notícia!

Apesar das recentes mancadas da marca, o Touareg é demais e sonho de consumo de várias pessoas. Tê-lo aqui, nos Sertões, é um orgulho pra organização do evento!

Se bem que pode ter gente que preferiria ver o KIA MOHAVE no lugar do VW TOUAREG…

Boa novas!