UNZINHO SÓ…
SÃO PAULO (que achado!) – Foi o Welington Leal quem mandou este vídeo. O ano: 1988. A pista: Hungaroring. Já havia F-1 na Hungria na época, a primeira corrida aconteceu em 1986. O país ainda era comunista e, pelas ruas, só se viam Trabants, Ladas e Wartburgs. Alguns Skodas, também. Pelo que entendi (meu húngaro não é fluente), essa corrida aconteceu como preliminar do GP da Hungria. Hoje, em Budapeste, só tem Audi e Mercedes, uma chatice.
Vendo tantos Trabis felizes e saudáveis, fico com uma vontade…
Se a Classic Cup, fosse deste jeito, com os carros a todo tempo juntos disputando volta a volta, motores sem muita diferença, seria bem mais legal de o publico assistir e vibrar, mas……..!
fiquei um tempão tentando ajustar a cor do meu monitor até perceber que o video era em preto e branco.
Em 88? Preto e branco ainda?
Viva ao comunismo! Bombas nucleares e Migs com tecnologia de última ponta, mas nada de imagens coloridas. Geram pensamentos livres demais.
Credo, cruz, que monte de papelão reciclado!!
Putz! Corrida de Trabants originais é algo surreal (notaram como eles levantam a rodinha de trás nas curvas?).
Me lembro bem desse dia, o Green Peace tentou impedir a corrida devido a poluição do ar. KKKKKK
Essa corridinha com carrinhos lentos e todos iguais…..deve ser MUUUUITO Legal de participar……
Dá té para fumar no traçado….hauhuahauahuahua
Acho que depois da curva no final da reta dos boxes, eles jogaram uma banguela, como eles desceram devagar e todo torto…
Meu Deus! 20 segundos para chegarem da metade da reta até a entrada da curva?
Os tempos de volta no antigo circuito completo de Nurburgring seria:
1o. Um dia, 14hs e 23 min
2o. Um dia, 15hs e 17min
etc
etc
Num post anterior vc disse que tinha medo de colocar seus carros numa cegonheira e neste aqui vc tem?
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1169469-5602,00-AFEGAOS+TRANSPORTAM+CARROS+SOBRE+ONIBUS.html
Abs e seu blog é otimo!
1º: até que enfim a pista de Hungaroring teve curvas de “alta”… pq várias dava para fazer de pé cravado com esses brinquedos…
2º: tudo bem, os carros são Trabis, etc etc etc… mas qualquer Simca Tufão da década de 60, mesmo com o peso que tinham, poderia andar bem no meio dessa turma…
FG, conta a verdade! Este vídeo foi uma reunião de seus parentes
que resolveram brincar de pega-pega logo após o almoço num
domingo só pra não terem que assistir o Faustov apresentando
o quebra nozes dos artistas.
Também sinto falta da narração do Edgar. Esqueci de falar que, apesar da brincadeira, com a velocidade menor dos Trabis, a pista fica “longa” o suficiente para não parecer travada e até emocionante! Se fosse Le Mans, Spa, Monza ou Hockenheim, daria sono em ver que os carrinhos demorariam uns 5 minutos pra romper as retonas… E a competitividade, com uns 10 alinhados side by side na reta, então! Muito bom!
Caracas a reta não da pra toma um cafezinho, e sim um belo dum sundae gigante de ovomaltine do bobs.
O Muy Bueno pediu demissão? Não suportou tanto trabajo?
Dá uma olhada neste modelo
http://www.autoblog.com/2009/05/26/bloc-rockin-beater-twin-turbo-skyline-powered-2105-shows-off/
Tinham que ter distribuido máscaras de oxigênio p/ o público aturar as flatulências poluentes desses Trabis aí. Hungaroring (aka Hungaboring) e Trabants se merecem, mas valeu o registro histórico.
Charmes que só uma corrida húngara de Trabants trazem a você:
– O morro com os patrocínios da Renault, da Pirelli e da DHL (!) na reta dos boxes dá um ar sessentista ao evento.
– Filas triplas. Ah, filas triplas…
– Muitos, muitos, muitos carros. Aprende, F1! Aprende, FOTA! Aprendam, amantes dos 20 carros!
– “Hungarocoop”!
– Suspensão ativa é algo chato pra caralho. Nada mais “pure racing” do que os carros inclinando para o lado contrário ao contorno da curva. Destaque para o momento 5:12.
Virei fã do piloto 4. Ele deveria ter ido para a F1, não o Zsolt Baumgartner.
Caraca!!!!!!!!!!!! O que inclina nas curvas é absurdo!!!!!!!!!!!!!! Mais emocionante que voar de TAM.
Opa…aí o 64 ia ser pole,volta mais rápida e vitória!!!!!!!!!!
Hat-trick.
40 carros no grid. Não se vê hoje em dia. Meio lento, mas devia ser muito divertido ao vivo. Competindo então…
M&M, odeio tunning, mas esse do link que vc mandou ficou duca.
Parece o grid do campeonato gaúcho de marcas do último domingo: mais de 40 carros no grid. :-)
É assim que vai ficar a fórmula um com o teto orçamentário do Mosley
Oi Flavio. Nao sou exatamente um fa de veiculos sovieticos, mas nesse caso a pena minima para o imbecil que fez isso deveria ser prisao perpetua na Siberia sujeito a trabalho forcado!
Da uma olhada o que fizeram com o coitadinho:
http://www.autoblog.com/2009/05/26/bloc-rockin-beater-twin-turbo-skyline-powered-2105-shows-off/
Muito bacana Flávio Gomes! Também gosto dos “Meianovs” hehe… Achei legal como a pequena reta do circuito ficou gigante para esses carros…
Qual foi o ano em que modificaram o traçado (a primeira curva, pelo menos)?
Cara, impressionante, a gravação em cameralenta (ortografia nova) permite ver os carros no detalhe.
Os carrinhos são “bacaninhas” ….mas o narrador não ajuda…
Só conheço um cara que seria capaz de narrar e transformar esta animada prova em uma 500 milhas de Indianapolis..
Edgard Mello Filho….
aproveitando….saúdades do Edgard e das transmissões da DTM que ele magistralmente narrou há alguns anos atrás…
Achei demais ver os carrinhos inclinando nas curvas, mais emocionante até que os carrinhos do Tio Bernie que não inclinan nas curvas.Ressalva feita ao Renault R29 de Fernando Alonso na tomada para a curva do Casino em Mônaco e para as derrapagens controladas de Kubica na Anthony Noghes.
Nossa! Não sabia que naquela época existiam entre as curvas 3 e 4 atuas uma espécie de chicane longa! Puxa vida Hungaroring já foi muito pior do que é hoje. E mesmo assim tinha ultrapassagem aqueles idos de 80 alto (imitando o Luciano Burti)
Isso que é categoria monomarca!
Drift direto.
Na verdade eles aceleraram as imagens pra caber no você-tubo. O video original tem duração de 1 hora e meia!
o cara tá tão animado que poderia ser contratado para vender tapetes naquele programa num canal de televisão por aqui…
1) Deu sono já no início, com a narração beeeeeem devagar e em um timbre só (pra não assustar as crianças);
2) A largada lembrou “o retorno dos tomates assassinos”
3) As imagens aéreas ficaram a cargo de um para-quedista.
não entendi…..gravaram em camêra lenta? porque?
RESPOSTA DO FG:
Para cérebros como o seu acompanharem o raciocínio!
Quando a corrida de fato comeca ? Nao identifiquei no video o inicio da corrida… As voltas muito lentas de apresentaçao foram inumeras… Talvez existia algum safety car bem devagarinho controlando todo mundo ? Mas nao consegui ver o safety car e tambem me pareceu que as regras eram bem diferentess, vi alguns espertinhos ultrapassando outros durante as voltas muito lentas de apresentaçao.
RESPOSTA DO FG:
Não sei que carro você tem, mas não troco dez dos seus por um Trabi.