AGORA SIM

AQUI, AINDA (e mais algum tempo) – Nunca torci para ninguém em corridas de motos, mas a partir deste ano periga até montar torcida uniformizada. Depois de 60 anos, a Lambretta volta a competir. Com motos, não lambretas. A marca italiana que faz os melhores scooters do mundo desde a Idade Média vai participar do Mundial nas 125 cc.

Tem coisa mais linda?

lambretta125

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silmara
silmara
14 anos atrás

Muito linda!!!!!!!!

Stovebolt29
Stovebolt29
14 anos atrás

Che bella macchina!

Tetsiua Harada
Tetsiua Harada
14 anos atrás

Amigo Paulo Franco……. Não é bem assim……. O Carmelo Espeleta é um cara FORMIDÁVEL…….. De bobo, ele só tem o topete do Elvis (o cara é careca!hahahah). A MOTO GP vem sofrendo muito com a crise mundial, assim como a F1. Mas MOTO GP ainda sim é a categoria TOP do motociclismo. Com a saída das 250cc dois tempos, e a entrada da MOTO 2, com motores fornecidos unicamente pela HONDA, que vai virar uns 140cv, a tendência é que a MOTO GP suma…… As moto protótipos são de desenvolvimento CARO, e eletrônica refinada…… Uma temporada de MOTO GP hoje não sai menos de 40 milhões de euros…… O que é um absurdo para o evento. Não é à toa que em 2010 a MOTO GP vai alinhar apenas 17 motos no grid, contra 33 motos na categoria recém criada MOTO2. A verdade que a corrida de moto é muito mais bacana que a de carro……..Quanto a SBK, como evento é um espetáculo, pois tem mais de trinta motos correndo, e 7fábricas com equipes oficiais (YAMAHA, SUZUKI, KAWASAKI, APRILIA, HONDA, DUCATI, TRIUMPH (NA SSP). Mas as rainhas das pistas ainda são as MOTO GP!

geraldo nunes - itajai -sc
geraldo nunes - itajai -sc
14 anos atrás

Não importa se os donos são ingleses, italianos, chineses ou indianos: com um desenho bonito destes honrando o nome e a tradição da marca, o que eu quero é lambretar…

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

Pois é, Fábio, essa Lambretta, assim como a Loncin que a precede, (que não era uma moto ruim) são criações de uma empresa de desenvolvimento de motos italiana chamada Engines Engineering, lá pertinho de Bologna.
Os caras desenvolvem motos para os diversos construtores italianos, fazem motos de corrida, tem um tunel de vento à disposição na Rússia e, para o que eles não sabem ou não querem fazer, usam uma rede de empresas especializadas européias para desenvolver produtos de ponta.
Eles estavam desenvolvendo para a Moto2 um projeto bem legal com um quadro misto de treliça de aço na altura do motor e chapas de alumínio na parte traseira, no pivot da balança traseira, tipo Ducati para uma equipe italiana.
É um quadro mais barato e simples do que os japoneses e pode ser uma solução interessante para o custo de uma 600cc de rua.
Mas a Moto2 ficou toda bagunçada com a desistencia da Aprilia na virada do ano e não sei se deu certo.
A Lambretta continuará sendo desenvolvida por lá, pois o negócio deles é entregar um produto bem feito para quem quiser por uma marca em cima (pagando bem, claro!)
E, hoje em dia, quem tem bala para pagar bem são os fabricantes chineses e talvez os indianos que vendem um volume de motos absurdo no seu mercado interno.
Sem dúvida, a marca Lambretta está em boas mãos!
Mas, moto não anda sozinha e a dupla de pilotos tem que corresponder tambem.
Abs,
Paulo

Birico
Birico
14 anos atrás

Muito bonita. Gostei mesmo.

Quero ver se vai andar bem…

Fábio
Fábio
14 anos atrás

complementando o Paulo Franco, a Dorna está acabando com motovelocidade, veja o grid da motogp com 17 motos e a moto2 com esse duvidoso conceito de monomotor, e por fim se depender do Espezeleta da Dorna irá acabar com os 2t. Torço por essa nova Lambretta, pelo que vi heraram pouco da loncin, quadro e motores novos e fabrica em Bolonha. Também torço para as pequenas europeias voltarem como as zundapp, kreidler, huvo casal sem esqueçer da espanhola Ossa que voltou este ano com uma moto de trial apos 25 anos

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
14 anos atrás

Acho que a marca hoje pertence a indianos. De qualquer forma, sobrevive a marca, pelo menos.vai ser divertido mesmo. Vou acompanhar com mais interesse a 125cc

@dren@do
@dren@do
14 anos atrás

Hahahahahaha, pelo menos nessas horas eu gosto de Londres, pois quando vi que aqui eles também vendem roupas da marca Lambreta ja tratei de comprar a minha jaqueta (e o melhor foi o preço: 29 quide man!!!!), mas a Lambreta(moto) é mesmo muito linda, aqui muita gente compra, incluindo meu chef que tem uma para andar no transito durante semana.
Grande abraço.

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

Ah, ia esquecendo!
Essa Lambretta tem que se naturalizar!
Pois ela nasceu com DNA chines.
Explico.
A marca Lambretta é de propriedade de um ingles, que ajudou na compra de toda a equipe (motos inclusive) da Loncin chinesa, embora o pai da criança seja o grande MAGO dos motores 2 tempos Jan Witteveen, que fez o nome da fábrica italiana Aprilia nas pistas e projetou desde a prancheta essa moto sino-flamenca, a Loncin.
Mais globalizado que isso, só os sino Saabs e Benellis que virão por aí.

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

E aí FG, não falei pra vc que o Gpone.com pode ser uma fonte confiável?
São italianos, mas até que esses são sérios!
Embora eu ainda ache meio cedo para confirmar, pois na motovelô, acordos e contratos são desfeitos até no dia dos treinos oficiais.
Mas, de resto, espero que a Lambrettinha entre no grupo dos bons na oitavo de litro, embora eu torcesse mais feliz pelo retorno das míticas Zündapp ou Kreidler, até quem sabe por aquelas Derbi de verdade…
Nessa que é a melhor receita de categoria do Mundial de protótipos:
– motores 2 tempos muito fortes(que realmente ensinam a usar um motor e cambio);
– aderencia limitada por conta dos pneus estreitos;
– custos de fabricação, manutenção e desenvolvimento possíveis às equipes pequenas de preparadores independentes;
– moleques a partir de 15 anos alucinados e destemidos e
– peso conjunto da moto e piloto somados para atingir o peso minimo exigido no regulamento.
A verdadeira peneira, a F-3 das 2 rodas!
E que não pode morrer de jeito nenhum, como quer a Dorna de Carmelo Espeleta, um Bernie Ecclestone (sem o mérito comercial do ingles) das duas rodas.
Enquanto isso, o Mundial de Superbikes, campeonato para motos de produção preparadas para competição, vai dando mais um “pau” de competitividade na categoria rainha dos protótipos, a MotoGp, com umas 30 motos no grid e oito fábricas envolvidas.
Te cuida, Dorna!

Renan Raul
14 anos atrás

“It’s an italian thing.”

O máximo!

Dú
14 anos atrás

Não disse? Nas 125 temos p/ quem torcer agora.

Flávio T. Santos
Flávio T. Santos
14 anos atrás

Espero que os resultados sejam tão belos como o “design”. Bela imagem!

Rodolfo Gaspar
14 anos atrás

Será muito legal ouvir o narrador dizer: e a Lambreta ultrapassa uma Kawasaki… e ultrapassa uma Suzuki….

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Rodolfo Gaspar
14 anos atrás

Pô, Rodolfo, pena que não tem Suzuki nem Kawasaki nas 125cc. Aliás, Kawasaki não tem em categoria nenhuma, já que a equipe pulou fora da MotoGP.

No máximo dá pra dizer “ultrapassa uma Honda…” Serve?

nilton "boca"
nilton "boca"
14 anos atrás

ficou a marca e a lembrança de boas historias e que se renovem !!!

Lucca Furquim
Lucca Furquim
14 anos atrás

Ficou muito charmosa essa Lambretta, misturando traços modernos com retros, como essa traseira que me lembra a F1 da década de 50, onde Alfa Romeo, Mercedes Benz, Auto Union e Ferrari ficaram marcadas com esse designer.