DICA DO DIA
SÃO PAULO (de fibra) – Marcelo Rodrigues é o dono da dica de hoje. Motivado pela trapizonga comprada por Doctor Helius no Rio, que já sabemos ser um WM II, ele indicou e eis aqui uma ótima página do Fórum Fusca Brasil que mostra centenas de carros feitos no Brasil e no mundo com base na mecânica a ar da VW. Ótimo material de consulta. Escolhi, para ilustrar, esse lindo Lorena GT III.
Sei onde tem uma carcaça de lorena praticamente abandonada. Se alguém tiver interesse me mande um email e passo o endereço
Meu deus , será que ele tinha coragem de sair de casa com isso ??
Gostaria muito de ver algum Squalo ou Shark preservados. Alguém tem notícias ou fotos?
Veja esse link do Saloma do Blog
http://www.interney.net/blogs/saloma/2009/12/24/carroceria_squalo/#comments
Tema mais informações lá.
Abraço
Dá uma olhada em http://www.kitcar.com e veja o que ainda é fabricado hoje em dia nos EUA. É cada coisa de louco… Flávio, tem até réplica do Kubbelwagen… Demais.
* correção do endereço:
http://www.kitcarlist.com
Dá uma olhada em http://www.kitcar.com e veja o que ainda é fabricado hoje em dia nos EUA. É cada coisa de louco… Flávio, tem até réplica do Kubbelwagen… Demais.
Amigo Flávio, venho agradecer a menção que fez do tópico que criei no Forum Fusca Brasil, dos veículos em fibra de vidro derivados da mecânica a ar… Fiquei lisongeado, principalmente vindo de sua coluna … Este tópico me tomou muito tempo de pesquisa e dedicação para proporcionar a todos uma visão maior da maravilha que é esse outro mundo de carros especiais derivados do nosso querido Fusquinha… E é um material que parece não ter fim!!! Fiquei muito feliz por você indicá-lo em sua coluna. Obrigado pelo reconhecimento!
O Lorena do Ricardo, costuma aparecer nas provas do Campeonato Paulista e Super Classic em Interlagos.
Essa foto inclusive foi tirada lá mesmo, no estacionamento atrás dos boxes.
O carro é muito bonito, embora essa frente com os farois redondos, tenha tirado a originalidade do Lorena GT.
Para quem gosta de encrenca brava
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124983441-lorena-gt-72-oferta-de-ano-novo-para-restaurar-_JM
Abraço
Lindona! Eu sou muito a fim de um desses…
Palmas pro chapeador (aqui no RS é sinônimo de funileiro…). Pela foto, ao menos, parece que tá que é um espelho. E pintar fibra não é lá tão fácil.
Es-pe-ta-cu-lar! (by Lancelotti)
Pra quem não conhece , aqui……. http://www.obvio.ind.br/O%20Lorena-Porsche%20GT%20-%201968.htm
FLAVIO, FELIZ 2010, MUITO BOM . TIVE 03 PUMAS, ERA LOUCO POR UM ADAMO. BONS TEMPOS. ABRAçOS.
Este carro do Ricardo realmente é lindo, e os faróis redondos caíram bem.
A Lorena utilizava originalmente os faróis da linha de utilitários Ford, de 1968/69 (Twin-I-Bean), mas muitos carros mesmo na época, colocavam faróis redondos duplos.
O Brasil foi pródigo em iniciativas de modelos Fora de Serie, amaior parte com mecanica VW (excelente, respeitada a época e a preparaçõa que se tinha), mas laguns também com mecanica Chevette, Opala, etc. Ainda bem que o pessoal está começando a se dar conta desta parte da história do automobilismo brasileiro e preocupando-se com su7a preservação, inclusive com a reprodução de carros que desapareceram ou se tornaram “moscas brancas”
http://www.webng.com/lorenagt
Essa eu conheço é do Ricardo!!!! Lindona
O cara deu um tapa no visual do Lorena, e machucou. A caixa de farol redondinha não achei bacana não. A quadrada, original, com faróis do Zé do Caixão, ou então com dois pequenos redondos em cada caixa, como no Lorena do Giu, da Arte e Instrução, era muito mais maneira. Mas gosto é gosto. Estou só esperando a opinião do Caíque. Abraços, Fred.
Po , esse azul ficou bonitao no Lorena… fora q esses farois redondos tb cairam muito bem…. aquele quadrado dos outros ,e parecem q destoa do resto do conjunto, sei la… esse eh bonitao!
quantos dinheiros vale um desses mao menos?
alguem tem ideia?